F1 - 2015

O Shumacher nunca teve um colega de equipa que fosse um candidato ao título, até bem pelo contrário, tinha era de trabalhar para ele, já não bastava a vantagem técnica que tinha para os demais na altura da Ferrari. .

O que era a Ferrari antes dq chegada do Schumi? Eu respondo...a Yamaha antes da chegada do Rossi.

O Senna na Lotus fez questão de mostrar ao colega quem era o primeiro piloto e com direito, na Mclaren chegou (o Prost já lá estava) e claro que os egos chocaram....e na Williams sabia que seria o primeiro piloto pq o Hill era apenas escudeiro.

O Schumi não teve colegas de jeito, concordo, mas o propio Irvine já confessou que ele era o melhor, por isso menosprezar o alemão pq os outros não ganhavam é como dizer que o Ham ganha pq dão um monolugar inferior ao Nico, ou dizer que o Vet só ganhou pq ao Webber não lhe era permitido ganhar.

E só mesmo o rapper duvidará que grande parte do exito da actual Mercedes tem mão do Schumi no desenvolvimento do monolugar. Mais, existem ainda outras declarações (supostamente) do Ham quando o Schuni teve o acidente, que a ser verdade são muito piores que essas.

Custa-me muito menosprezar um campeão do Mundo (mesmo que não "goste" dele) agora menozprezar o Schumi só pq fazia tudo para ganhar?

Os grandes fizeram isso, incluindo Senna, não comparo nem vou cair nessa historia sem fim, apenas digo que estão no mesmo grupo.

Tirando o Prost, que outro colega de equipa de jeito teve o Senna? Cecotto? Berguer? ....

Os colegas de equipa de ambos admitem que eles eram os melhores...o Brundle que foi atropelado pelo Senna na F3 (literalmente) diz isso, do Senna e do Schumi.

O que era a Ferrari antes dq chegada do Schumi? Eu respondo...a Yamaha antes da chegada do Rossi.

O Senna na Lotus fez questão de mostrar ao colega quem era o primeiro piloto e com direito, na Mclaren chegou (o Prost já lá estava) e claro que os egos chocaram....e na Williams sabia que seria o primeiro piloto pq o Hill era apenas escudeiro.

O Schumi não teve colegas de jeito, concordo, mas o propio Irvine já confessou que ele era o melhor, por isso menosprezar o alemão pq os outros não ganhavam é como dizer que o Ham ganha pq dão um monolugar inferior ao Nico, ou dizer que o Vet só ganhou pq ao Webber não lhe era permitido ganhar.

E só mesmo o rapper duvidará que grande parte do exito da actual Mercedes tem mão do Schumi no desenvolvimento do monolugar. Mais, existem ainda outras declarações (supostamente) do Ham quando o Schuni teve o acidente, que a ser verdade são muito piores que essas.

Custa-me muito menosprezar um campeão do Mundo (mesmo que não "goste" dele) agora menozprezar o Schumi só pq fazia tudo para ganhar?

Os grandes fizeram isso, incluindo Senna, não comparo nem vou cair nessa historia sem fim, apenas digo que estão no mesmo grupo.

Tirando o Prost, que outro colega de equipa de jeito teve o Senna? Cecotto? Berguer? ....

Os colegas de equipa de ambos admitem que eles eram os melhores...o Brundle que foi atropelado pelo Senna na F3 (literalmente) diz isso, do Senna e do Schumi.

Eu sei que não se pode negar que o Shumacher foi um grande piloto, mas também não se pode negar que foi um dos pilotos que teve mais circunstâncias favoráveis ao longo da sua carreira (morte do Senna, adversários menos competitivos, equipa ganhadora durante 5 anos consecutivos). Depois se juntarmos a isso tudo a tendência para ganhar a qualquer custo, temos o menu completo.

Last edited:
Tens razão, foi desclassificado de um Mundial por uma manobra, abalroou de proposito um piloto, queria a equipa só a trabalhar para ele nem gostava de companheiros de equipa muito fortes, e teve sempre a sorte de ter todos os meios ao seu dispor na melhor equipa....espera...estás a falar do Schumi?

É que o Senna tb teve tudo isso e é considerado o melhor do Mundo.

Não sou fã do Schumi (mas tb não sou hater), nem mais nem menos pela situação em que está agora, mas resumir a carreira dele como uma aldrabice....é como dizer que a do Rossi é aquele caso com o Marquez....

Ui o que trouxeste para aqui!!!
Nos comentários do Autosport, a cada noticia desse caso é ver os comentários das duas facções!!!
É mais ou menos o mesmo como o que se passa aqui com um outro piloto espanhol! :)

A Ferrari antes do Schumi é a Ferrari actual
A Ferrari antes do Schumi era no máximo a actual Williams...tendo em conta que a Williams ganha pouco mas tem historia (no passado) e faz muito que não ganha titulo de construtores ou pilotos.

Nos comentários do Autosport, a cada noticia desse caso é ver os comentários das duas facções!!!
É mais ou menos o mesmo como o que se passa aqui com um outro piloto espanhol! :)

Eu não morro de amores pelo Schumi e sempre gostei do Senna, mas acho que para ser campeão é preciso ser egoista.

O que é que mais se reclama a pilotos como Webber ou Nico que foram papados pelos colegas?

Que foram "molinhos" não foram aguerridos, isto claro além de faltar um danoninho de velocidade (entre outras coisas), pq não se pode dizer que são lentos.

E já agora, detesto comparações...podemos fazer de números mas isso vale o que vale...

Schumi e Senna são da mesma geração como são agora o Alonso e o Mad Max. Senna já tinha 3 titulos no bolso e passava dos 30 o Schumi um puto veloz com talento.

Por isso as comparações das claques são parvas, no mínimo, por alguma razão aqui já se disse que o Prost é o segundo melhor, pq com o mesmo monolugar era tangencialmente menos efectivo....e por isto refiro-me a pontos, campeonatos ou seja resultados.

Concordo plenamente. Sempre que se fala em Senna e Schumi é ver o pessoal dizer que o Senna era melhor porque o Schumi era porco e isto e aquilo, mas esquecem-se é que o brasileiro era exatamente igual...
Admiro os dois de igual modo e para mim eram o espelho um do outro.

Last edited:
Hamilton alcançou Senna ...

Hamilton%2B15%2B2.jpg

Claramente ...:sh)

Gene Haas:

" We think our chassis in some ways will be better than a Ferrari chassis because we're using some more ... I won't say state of the art but we're taking a different approach than Ferrari is and we think it's probably a better design. The Ferrari [design] is more conventional, they're going to stay with what they've been doing for a number of years. I think there could be some big differences there."

Isto faz-me lembrar a conversa do Ron no início do ano com os motores Honda...e o resultado....

Gene Haas:

" We think our chassis in some ways will be better than a Ferrari chassis because we're using some more ... I won't say state of the art but we're taking a different approach than Ferrari is and we think it's probably a better design. The Ferrari [design] is more conventional, they're going to stay with what they've been doing for a number of years. I think there could be some big differences there."

Isto faz-me lembrar a conversa do Ron no início do ano com os motores Honda...e o resultado....

Engraçado como eu ainda estava a ler e cada vez mais pensava na mesma coisa [:D]

Shumi foi dos grandes pilotos que me fez gostar da modalidade, claro que com o tempo tive oportunidade se ver parte da história da F1.

Foi sem dúvida o piloto mais bem sucedido mas não necessariamente o melhor de toda a história mas também sem dúvida que foi dos melhores de sempre.

Teve grandes momentos e overtakes e retakes digno de um campeão como também maus momentos, era na minha opinião um piloto que arriscava e não tinha medo morrer, deve isso por respeito ao Senna.

Hoje em dia há pouco pilotos que realmente goste, Alonso talvez numa esperança de Comeback com um carro competitivo mas penso que nunca mais irá voltar ao topo.

"Hamilton, took to his Instagram account on Saturday to reject the story, telling his 2 million followers: "Please do not believe all that you read.

"I would never wish to disrespect him nor his family and I hold them in the highest regard.

"He was and is the greatest of our time and I am hugely proud and grateful to have met him and spent even the littlest time with. He was always kind to me," Hamilton added.

"I keep him in my prayers as a fellow driver wishing for his recovery."

..............................................

Acreditamos neste Ham ou no outro? É que agora ele disse..."Please do not believe all that you read".

Eu não li, vi foi o comentário que ele fez, mas também não ouvi a pergunta que lhe fizeram, não sei em que contexto ele afirmou aquelas palavras sobre o Shumacher.
Agora desculpar-se desta maneira é que é de rir.

Não fez o que o schumi fez, concordo. Até hj não fez.
Insinuar que venceu graças ao seu talento e que o schumi por isso venceu 7 campeonatos devido a tramóia, claramente nao concordo.

Lá estão vocês a deturpar.
Ele disse que não fez as mesma coisas que o Schumacher fez, para "vencer um campeonato"!
Tu já estás a extrapolar que ele disse o que disse, para os 7! [:D]

Vão com calma...
Ele disse duas grandes verdades.
E não disse nenhuma mentira.

Lá estão vocês a deturpar.
Ele disse que não fez as mesma coisas que o Schumacher fez, para "vencer um campeonato"!
Tu já estás a extrapolar que ele disse o que disse, para os 7! [:D]

Vão com calma...
Ele disse duas grandes verdades.
E não disse nenhuma mentira.

Eu nada.
Tu é que estás a extrapolar.

Eu disse: Não fez o que o schumi fez, concordo. Até hj não fez

e disse: Insinuar que venceu graças ao seu talento e que o schumi por isso venceu 7 campeonatos devido a tramóia, claramente nao concordo.

Eu nada.
Tu é que estás a extrapolar.

Eu disse: Não fez o que o schumi fez, concordo. Até hj não fez

e disse: Insinuar que venceu graças ao seu talento e que o schumi por isso venceu 7 campeonatos devido a tramóia, claramente nao concordo.

Pois, mas ele não insinuou!

Ele disse "um" e tu extrapolaste para "sete"!

O erro foi (é) claramente teu!

Back