F1 - 2015

Não pode propriamente admitir que cometeu o maior erro da vida dele pois não? [:D]
Acho que estás enganado...a Ferrari não está melhor que a Mclaren e para ele era aborrecido ficar apenas no pódio ou lutar pelo campeonato....
É mais emocionante a luta desde o fundo da grelha...quer convencer ele, a quem quiser ser convencido.

Mas nunca se esqueçam do pequeno detalhe do salário, não ganhava pouco mas agora ganha ainda mais...por isso não tenham tanta pena.

Quais são os outros dois que consideras à frente do da McLaren?
Só não é melhor porque está camuflado pelo motor? Como é que o chassis poderia ser melhor nessas condições? Não percebi...
Mercedes e Redbull. Não me expliquei muito bem, não é o motor que piora o chassis mas sim as limitacões dos primeiro que não permitem aumentar a carga aerodinamica. Justamente o oposto da Mercedes, por isso acho mesmo queba Mclaren tem o segundo melhor chassis mas agora so para o ano o confirmaremos.

Mercedes e Redbull. Não me expliquei muito bem, não é o motor que piora o chassis mas sim as limitacões dos primeiro que não permitem aumentar a carga aerodinamica. Justamente o oposto da Mercedes, por isso acho mesmo queba Mclaren tem o segundo melhor chassis mas agora so para o ano o confirmaremos.

Há bocado colocavas dois à frente do McLaren, agora já é o segundo... [:D]
Então e o do Ferrari, onde o colocas?

Acho que me expliquei suficientemente bem... "pelos menos o terceiro melhor" com base na evidencia que temos.

Ferrari em 4 segundo o que vejo.

Agora a sério.

Só vejo uma forma de melhorar a equipa McLaren-Honda. É despedir o Button e contratar o Maldonado.[:cool:]

Quando vejo pessoal a dizer que a Ferrari não esta melhor que a Mclaren e tem um chassi pior que a Red-Bull e Mclaren, não sei o que pensar, é que foram os unicos que deram luta a Mercedes, mas okey [:)][:)]

JRoadster o motor não conta para nada pois não?! A RedBull tem muito bom chassis mas o motor é para esquecer. A Mercedes nem deve ter um chassis assim tão bom mas tem tantos cavalos a mais que a concorrência que se podem dar ao luxo de ter um chassis com elevado "drag" e mesmo assim ter velocidade nas rectas. Pelo menos eu argumento com factos... vai lá ver os parciais do Sector 3 deste circuito e depois diz-me algo. E as evidências não estão só neste circuito, para quem esteve atento durante o ano sabe do que falo. O Mclaren foi até em alguns circuitos aquele que fazia uma aproximação ao Apex com maior velocidade, inclusive superior aos RB.

Ri-te à vontade, mas da tua ignorância.

Sempre que houve chuva havia um piloto que se destacava, Ricky smile. Isso penso que possa evidenciar a mais valia dos chassis touro vermelho.

JRoadster o motor não conta para nada pois não?! A RedBull tem muito bom chassis mas o motor é para esquecer. A Mercedes nem deve ter um chassis assim tão bom mas tem tantos cavalos a mais que a concorrência que se podem dar ao luxo de ter um chassis com elevado "drag" e mesmo assim ter velocidade nas rectas. Pelo menos eu argumento com factos... vai lá ver os parciais do Sector 3 deste circuito e depois diz-me algo. E as evidências não estão só neste circuito, para quem esteve atento durante o ano sabe do que falo. O Mclaren foi até em alguns circuitos aquele que fazia uma aproximação ao Apex com maior velocidade, inclusive superior aos RB.

Ri-te à vontade, mas da tua ignorância.

Baseias-te em alguma informação fiável recolhida? Gostava de ver essas fontes.
De qualquer modo como já deves ter percebido és a única pessoa do fórum que acredita que a Mclaren tem dos melhores chassis. Até o próprio Dennis chegou a um ponto da época em que foi capaz de admitir que o problema não residia apenas no motor (essa citação passou por cá se bem me lembro).
Baseias-te na velocidade de entrada no Apex para medir a qualidade do chassis. A equação para medir uma curva perfeita se bem me lembro junta velocidade de entrada e velocidade de saída do apex. Considerando que a saída do apex coincide com o momento em que voltas à aceleração, tiveste em conta que se a potência é mais baixa o grip mecânico é mais alto logo é possível a aproximação ao apex com maior velocidade? Resumidamente, se sabes que o carro ganha uma percentagem mais baixa de velocidade que os outros, aproximas-te do apex com maior velocidade tendo em conta que não precisarás do mesmo ângulo que os outros precisam para sair da curva na linha perfeita.

Mas isto é apenas a teoria da coisa e o chassis da Mclaren até pode ser o melhor de todos. A questão é: não é de todo plausível afirmar que é melhor numa época como a deste ano...

Por uma vez concordo com o MalPastor...

"Imagine if that incident had been the other way round, it would've been big news then!"

image5.img.1536.medium.jpg

image16.img.1536.medium.jpg

image30.img.1536.medium.jpg

image10.img.1536.medium.jpg

Baseias-te em alguma informação fiável recolhida? Gostava de ver essas fontes.
De qualquer modo como já deves ter percebido és a única pessoa do fórum que acredita que a Mclaren tem dos melhores chassis. Até o próprio Dennis chegou a um ponto da época em que foi capaz de admitir que o problema não residia apenas no motor (essa citação passou por cá se bem me lembro).
Baseias-te na velocidade de entrada no Apex para medir a qualidade do chassis. A equação para medir uma curva perfeita se bem me lembro junta velocidade de entrada e velocidade de saída do apex. Considerando que a saída do apex coincide com o momento em que voltas à aceleração, tiveste em conta que se a potência é mais baixa o grip mecânico é mais alto logo é possível a aproximação ao apex com maior velocidade? Resumidamente, se sabes que o carro ganha uma percentagem mais baixa de velocidade que os outros, aproximas-te do apex com maior velocidade tendo em conta que não precisarás do mesmo ângulo que os outros precisam para sair da curva na linha perfeita.

Mas isto é apenas a teoria da coisa e o chassis da Mclaren até pode ser o melhor de todos. A questão é: não é de todo plausível afirmar que é melhor numa época como a deste ano...

Vou tentar ser breve.
1. A informação foi uma análise da Sky no Verão, já não me lembro da prova em concreto.
2. Ronspeak
3. Muito bem visto, não estava a ter isso em conta, assumi o "exercício" da Sky como uma evidência da qualidade do chassis mas pelo que explicas as coisas não são assim tão lineares. De qualquer das formas os tempo por sector já não incorrem nesse problema e a Mclaren em alguns circuitos (exemplo deste último) conseguiu valores bastante aceitáveis nas zonas mais reviradas dos circuitos, principalmente tendo em conta que devem ter de tirar ao "lastro" para dar alguma vida ao motor nas rectas.
4. Nunca afirmei que era o melhor ou mesmo o segundo melhor, afirmei sim que existe evidência de poder ser o terceiro melhor. Certezas só os engenheiros podem ter, isto caso partilhassem informações...

Já agora quando puderem enviem o prémio da liga do predictor, mas não se enganem outra vez na morada é que o do ano passado não chegou. xD

Back