F1 - 2016

Fala por ti.
Por mim acho que o rosberg fez asneira e por acaso nesta situação fez-se justiça. Ele ficou pelo caminho e o Hamilton ganhou. Considero ainda que a manobra teve o seu quê de deliberado e intencional da parte do rosberg.
Se for penalizado ainda mais não me choca nada e será evidentemente merecido.

O lauda já saiu em sua defesa?
O Lauda disse que o Nico teve problemas de travões... :D

O Ham vai dar uma mija na piscina antes do Nico ir tomar um banho :D
 
O Nico faz asneira ao queimar a travagem. Verdade
Por queimar não tem direcção até mais à frente na curva. Verdade
O Ham vira como se não estivesse ninguém lá. Verdade.

Está a falhar alguma coisa?
Está a faltar dizeres então que a culpa foi do rosberg. Seja pelos travões do rosberg ou pelo comportamento do rosberg.
 
O Nico faz asneira ao queimar a travagem. Verdade
Por queimar não tem direcção até mais à frente na curva. Verdade
O Ham vira como se não estivesse ninguém lá. Verdade.

Está a falhar alguma coisa?
Até eu de semi-reboque passava no espaço que Hamilton deixou e as rodas do reboque nem sequer tocavam no corrector... [:D]
 
CmcK_fgWYAAnzm0.jpg:large

Adoro as imagens das câmaras neste plano!
 
Levanta a mão por causa da bandeira e ouve-se o LH a levantar o pé
E o Nico tb trava mais cedo e mais por causa de ter o aileron debaixo do carro
 
Last edited:
1º Quando chegaram ao ponto de travagem, o Hamilton tinha praticamente todo o carro à frente do Rosberg. O único motivo pela qual o Nico fico lado a lado na travagem foi porque travou tarde demais, no lado errado. E se estava s/ travões, pior ainda.
2º O Hamilton atrasou a entrada na curva até onde era possível. Quem tiver dúvidas, pode ver as filmagens para comparar a trajectoria normal vs trajectoria do Hamilton. Mais tarde do que aquilo, ia ele para fora da pista e o Nico ficava a rir da desgraça.
3º o Rosberg perde a frente do carro e vai bater no outro que está no último quarto da pista.

Mas pela experiência que temos nos KARTS (já agora quais, e em que campeonato??) é óbvio que a culpa é do Hamilton [:D][:D][:D]
 
Last edited:
Os comissários da F1 são a coisa mais inconsistente que já vi... Há dias em que o Hamilton até pode andar ao soco e não acontece nada, aqui em que apanha com um carro em cima, é culpa dele... Eh pá decidam-se!

modo conspiração: nada melhor do que investigar um acidente em que não vai sair nada para o LH, para depois não dizerem que o LH pode fazer o que quiser
 
Tenho que ver com mais pormenor o incidente. De qualquer forma pessoal que assume clubismos não merece argumentos da minha parte.

Por acaso já tinha reparado que o ROS já andava com os discos reluzentes há algum tempo, mas não acredito que seja desculpa para o que aconteceu.
 
Humm.... Acho que o Hamilton teve mesmo uma paragem cerebral. Bastava-lhe alargar ligeiramente a trajetória e depois ultrapassar o Rosberg pelo lado oposto ... além de que tinha ainda um espaço enorme dentro da pista (e fora dela) para evitar o embate com o Rosberg em vez de se atirar para cima dele.

CmcotjKWIAAv_7d.jpg:large
 
Back
Top