F1 - 2016

Sem duvida a corrida a corrida do ano
O Hamilton na minha opinião fez um jogo porco, um verdadeiro campeão não faz coisas destas, pura e simplesmente limita-se a andar o mais rápido que consegue andar, mantendo a concorrência atrás de si, sem querer saber o que se passa atrás.
Veja-se o Vettel em 2010 neste circuito, andou na frente o mais rápido que conseguia, sem querer saber a posição em que Alonso poderia terminar, no final acabou por ser campeão pois o Alonso não conseguiu ir além de 7º.

O Hamilton não fez nada de mal, dadas as possibilidades que tinha apenas lhe restava fazer jogo tático. Não fez bloquieios na pista nem impediu o Rosberg de o tentar passar. Aliás demonstrou que começa a ficar maduro e a saber usar a cabeça nas corridas, deve ser da idade.

Não é comparável com o Alonso, que não estava atrás do Vettel, mas sim perdido mais para meio da tabela. O Vettel não tinha nenhum controlo tático possível restava-lhe ganhar.

1480269929157.jpg

1480269929157.jpg

1480269929157.jpg

1480269929157.jpg

1480269929157.jpg

Gostei da vitória do Rosberg. Acho que fica-lhe bem o titulo (como ficaria ao Hamilton, para ser honesto).

O Hamilton fez o que tinha a fazer. Ganhar e tentar atrasar o pelotão... nada a dizer.

e9a39937d35c5a450bd2a41fba503cfe.jpg
cd22af3cda6031905da2b38ee55ac029.jpg
6dc485363dfbd8e5dd69e9ac0d2bdfc1.jpg

Tenho muitas fotos e vídeos da corrida, mas aqui já são 2 da manhã deixai-me dormir.
PS: os carros fazem um barulho ensurdecedor não é possível falar para o lado quando eles passam, não é preciso mais barulho.
PS2: podia ser da bancada entoar mas porra.....

PS: os carros fazem um barulho ensurdecedor não é possível falar para o lado quando eles passam, não é preciso mais barulho.
PS2: podia ser da bancada entoar mas porra.....

Tenho que concordar mais com o PS2. Estive em 2014 em Monza tanto na reta da meta como na primeira curva (em que os carros passam bem perto da bancada) e o som era realmente fraquinho. Recordo-me que até haviam placas nas traseiras das bancadas a avisar para se usar proteção auditiva por causa do barulho dos motores, só que esses avisos estavam lá desde o tempo dos V10 [;)] E toda a gente comentava que aqueles avisos não estavam ali a fazer nada naquele ano.
A não ser que desde 2014 o barulho tenha aumentado muitos decibéis, é uma valente treta o som.

Já quanto ao campeonato: fico satisfeito com a vitória do Rosberg porque era merecida pelo empenho. É certo que Hamilton também merecia até porque tem mais talento, mas a verdade é que este ano o trabalho do alemão parece mesmo ter compensado.
Quanto à corrida, também sou da opinião (penso que) da maioria. O Hamilton fez o que tinha a fazer sem jogar sujo (sujo foi no México). Como qualquer campeão, tentou dificultar ao máximo a vida ao Rosberg sem cometer barbaridade nenhuma e por isso acho que estão de parabéns os dois. Um por tentar, o outro por não ceder à pressão.

Posso estar enganado, mas parece-me que o Rosberg já não vai atingir este nível elevadíssimo daqui para a frente.
Deu tudo o que tinha, foi campeão e ponto final na história, venham mais algumas vitórias se tiver novamente monolugar para isso e nada mais que isto.

vê-se que andou a amargar uns anos com isto de ficar sempre atrás do LH
Caiu a careta do homem a fazer tudo para agradar os media e o público e a parecer ter uma K7 na língua. Falou com o coração, dos medos, da frustração de ser batido pelo Ham e as lágrimas não enganam...andava a ressacar faz tempo.

Numa outra entrevista disse que a dada altura depois daquela cena do "mete lá o boné no c..." esteve dois dias isolado só a pensar o que fazer...

Não sei os tais resultados no karting mas ele tem isso bem presente...uma grande espinha que tinha aí...se tivesse perdido era o acabou-se como piloto, pelo menos o suficiente para dar luta ao rapper.

Agora está mais aliviado..sem pressões...uma de duas... ou agora não quer saber...ou as coisas vão sair mais naturalmente. Uma coisa é certa...o Ham vai menosprezar menos o colega...

Reformulando o que disse...e já que insistem em falar em futebol (coisa que já gostei mais e nem discuto por estes lados)... não é ilegal o que fez...certo.

Também não existem regras contra a equipa que vence por 1-0 a 20 minutos do fim ter os jogadores a se atirar para o chão simulando lesões para queimar tempo...mas não acho isso correcto.

Um Button faria isto? Duvido. Um Webber faria isso? Um Massa faria? Kimi?

Eles fariam tudo para ganhar isso sim.

Voltando ao tal futebolês... são ilegais aqueles "premios" aos jogadorss da equipa C para que ganhe a equipa B para que assim a equipa A não seja despromovida de divisão?

Não tenho a certeza mas acho que não...e acho isso sujo...mas não é contra as regras.

Não se pode comparar ao furebol, onde é 1 para 1, e o resultado do teu jogo não influencia os outros.

Se queres comparar usa o basket, onde uma equipa que está a perder por poucos começa a fazer faltas no final do jogo para colocar pressão nos jogadores que marcam os lances-livres e não deixar que a equipa adversária esgote os 24 segundos de tempo....

Eu não gosto do Ham, mas hoje ele fez o que podia dentro da legalidade.

Caiu a careta do homem a fazer tudo para agradar os media e o público e a parecer ter uma K7 na língua. Falou com o coração, dos medos, da frustração de ser batido pelo Ham e as lágrimas não enganam...andava a ressacar faz tempo.

Numa outra entrevista disse que a dada altura depois daquela cena do "mete lá o boné no c..." esteve dois dias isolado só a pensar o que fazer...

Não sei os tais resultados no karting mas ele tem isso bem presente...uma grande espinha que tinha aí...se tivesse perdido era o acabou-se como piloto, pelo menos o suficiente para dar luta ao rapper.

Agora está mais aliviado..sem pressões...uma de duas... ou agora não quer saber...ou as coisas vão sair mais naturalmente. Uma coisa é certa...o Ham vai menosprezar menos o colega...

Reformulando o que disse...e já que insistem em falar em futebol (coisa que já gostei mais e nem discuto por estes lados)... não é ilegal o que fez...certo.

Também não existem regras contra a equipa que vence por 1-0 a 20 minutos do fim ter os jogadores a se atirar para o chão simulando lesões para queimar tempo...mas não acho isso correcto.

Um Button faria isto? Duvido. Um Webber faria isso? Um Massa faria? Kimi?

Eles fariam tudo para ganhar isso sim.

Voltando ao tal futebolês... são ilegais aqueles "premios" aos jogadorss da equipa C para que ganhe a equipa B para que assim a equipa A não seja despromovida de divisão?

Não tenho a certeza mas acho que não...e acho isso sujo...mas não é contra as regras.

Acho que é mesmo por isto que a maior parte das pessoas adorou a vitória do Nico.

Tudo bem que o Ham tem uma história de vida mais complicada e bla bla bla, mas muitos de nós nós conseguimos imaginar na pele do Nico.
No desporto, no trabalho, nas relações amorosas, parece que há sempre pessoas que estão melhor que nós, que tem sempre uma facilidade acima do comum em fazer as coisas acontecer e nos (a maioria) sabemos que muitas vezes não é por querermos mais do que todos a vitória que ela nos aparece.

O Nico andou anos e anos a aprender de erros e este ano talvez pela única vez esteve sempre a 100%, coisa que o Hamilton não esteve, havia sempre uma desculpa, o campeonato era grande, tinha tempo para recuperar, muitas vezes menosprezava mesmo o companheiro de equipa e o resultado foi o que se viu.

Espero que para o próximo ano haja mais equilíbrio em todo o pelotão e até que a Mercedes ande perdida cá para baixo para vermos o estofo de cada um deles.

Voltar
Superior