F1 - 2016

Eu continuo a achar que é um dos maiores erros dos últimos tempos a possível utilização do "Halo", espero que voltem atrás na decisão.
Se formos a ver, que acidentes recentes aconteceram que teriam causas menos graves usando o "Halo"?
Massa?
Bianchi?

Diria que os olhos do piloto estão um pouco a baixo do que as fotos mostram pelo que em frente não deve chatear mais do que as antenas que já tinham...

Não sei

Cumps, jA

Se for para a frente esta treta e fosse piloto de uma das equipas recusava-me a entrar no carro, aquilo tapa e de que maneira a vista principalmente quando se olha em frente, acho que torna tudo mais perigoso...:sh):sh)
Os pilotos que já correram ambos disseram que não afeta minimamente a visão.

Existe outro detalhe não esclarecido em relação ao halo...o capotamento.

O halo em caso de capotamento parece impedir o piloto sair do habitáculo. O Ted no último programa desde Barcelona referiu isso.

Lista das transmissões radio permitidas...

9574bd7099ca03148e3701649df852fb.jpg

b11ae0e0d6415b20fa213ab4aafe7565.jpg

Porque a 9,15,16,17? Se a F1 fosse uma competição a sério onde se vai prego a fundo, muitas dessas informações não teriam sentido. Mas como agora é loft and coast para poupar combustível e não porque estão limitados fisicamente dolíquido mas porque as regras dizem que não podem gastar mais de x ...

Hoje as provas de endurance são provas de prego a fundo as provas de F1 são provas de gestão e poupança...de gasolina...de motores... de pneus....

Acho que algumas equipas vão "queimar" os pneus todos na qualificação. E quando houver condições variáveis na pista vai ser a loucura. Pilotos a queixar-se uns dos outros sem fim.

O formato que eu gostei mais...era aquele onde um de cada vez saía para a pista...prego a fundo. Podíamos seguir a volta completa de cada piloto e até dava para notar as diferenças de andamento dos pilotos...e sabíamos que estavam a dar tudo por tudo. Se alguém cometia um erro na única volta que tinha...lixava tudo...não querem um efeito "surpresa"? Esse era suficiente...mas não era artificial...era causado pelos erros dos pilotos...

Última edição:
O problema desse formato para mim era quando as condições climatéricas se alteravam.
Mas por outro lado esse formato deu-nos uma das melhores corridas que me recordo. Suzuka em 2005!

O formato que eu gostei mais...era aquele onde um de cada vez saía para a pista...prego a fundo. Podíamos seguir a volta completa de cada piloto e até dava para notar as diferenças de andamento dos pilotos...e sabíamos que estavam a dar tudo por tudo. Se alguém cometia um erro na única volta que tinha...lixava tudo...não querem um efeito "surpresa"? Esse era suficiente...mas não era artificial...era causado pelos erros dos pilotos...

Eu por acaso tenho a opinião contrária, foi o formato que menos me agradou. Principalmente porque tinha de haver ali um equilíbrio entre erros e performance, nunca originando qualificação na máxima performance por assim dizer.
Para mim podia voltar o formato antigo, mas com uma redução de tempo total e mais algumas regras a acrescentar para afinar o sistema de qualificação, que antes era de 60 minutos, ou seja, cada piloto tinha direito a 12 voltas (4 ou 3 saídas para a pista), e a partir daqui podiam regular a necessidade de efectuar uma ou duas saídas até "x" tempo e dividir a qualificação em duas partes por exemplo, com a eliminação dos mais lentos.

Voltar
Superior