F1 - 2016

Na Q3 simplesmente n resulta... Só há uma hipótese! Se falham os dois últimos já n podem voltar a tentar pq n tem tempo!
A única opção é levar gasolina e pneus para duas voltas rápidas seguidas, mas isso pode ser pior!

Em termos de performance das equipas, tudo como esperado nao? Tirando o Kvyat que ficou la para baixo, estão quase todos emparelhados por equipa, e nos sitios esperados

E agora que já deixei a minha mensagem de desagrado no Facebook oficial da F1, como todos os outros comentários que lá estão, vou para a cama... Que desilusão...

Pois mas os pneus não duram e não podem colocar o tanque cheio...por isso na mesma têm de encostar.

E se vais aos pits tens de contar com a volta de saida + a volta rapida + o tempo que perdeste nos pits...

Não gosto...

Lá está como disse é para "obrigar" os carros andarem em pista, mas depois tens essas condicionantes do combustivel, e dos pneus não durarem, e ir ás pits e voltar á pista num curto periodo espaço de tempo é dificil

Pelo que está a dizer o Horner na Sky a ideia não foi dele...

Niki: "Eu não votei a favor disto. Ferrari estava inicialmente contra mas depois votou a favor. A ideia inicial era grelha invertida 10° largaria de 1°...o unico que disse que sim foi o Horner..."

Last edited:
Qualificação muito má. Atenção centrada no final da tabela, não mudou a hierarquia e falta de emoção. Vai mudar felizmente.

Acho que nunca estive tão pouco excitado para uma época. A assinalar os Mclarens mais rápidos, os Toro Rosso melhores que os Red Bull e os Renault os mais bonitos. Haas começou bem.

Eles que pensem bem na F1 que nós queremos. Uma versão moderna do que se viu nos anos 80. Muito obrigado.

Bem, vai ser mais do mesmo, Ham vai ganhar quando quer e a Mercedes vai ganhar quando tiver vontade. Acredito que esta postura da Ferrari seja devido à resignação de que este ano vai apenas ser o fim de uma era de chassis é que no próximo ano todos têm de trabalhar com chassi a partir do zero. Quanto aos carros, o Redbull o mais bonito, é surpresa os tororosso ficarem lá em cima. Espero que mudem a qualificação já para o próximo GP

Esta era a proposta do Bernie para a qualificação... não é bem grelha invertida...

"I wanted to take the results of the last race, and the guy that won that race, would have so many seconds, or tenths of a second, added to his qualifying time.

"So that might put the guy on pole in sixth or seventh or wherever [on the grid], and then we would get a mixed-up grid and some good racing for at least half the race.

"Obviously the poleman would still have a good chance of winning."

Esta era a proposta do Bernie para a qualificação... não é bem grelha invertida...

"I wanted to take the results of the last race, and the guy that won that race, would have so many seconds, or tenths of a second, added to his qualifying time.

"So that might put the guy on pole in sixth or seventh or wherever [on the grid], and then we would get a mixed-up grid and some good racing for at least half the race.

Já ouvi ideias piores..

Infelizmente fiquei-me a dormir durante os FP3 e nem sequer fiz as previsões.

A ideia das eliminatórias era obrigarem os pilotos a saírem da boxe logo no início de cada sessão. Se continuam os limites de pneus, se não ficam na boxe no início ficam no fim...

Mais uma ideia estúpida! Ninguém quer assumir o problema. Permitam folgo financeiro às equipas do fundo do pelotão, tornem a F1 aliciante de ver e simplifiquem as coisas que voltam a ter uma F1 espectacular. Agora andar com estas tretas só torna tudo artificial. Eu não gosto da postura do Hamilton e no entanto é visto pelo Bernie como modelo a seguir. Não quero uma F1 de estrelas vazias e carros lentos, feios e demasiado complexos, com regras confusas e equipas à beira da bancarrota.

Parece que a Red Bull não perdia nada se tivesse feito como a Toro Rosso e escolhido motores Ferrari!

Em grande plano estiveram hoje os miúdos da Toro Rosso!

Back