F1 - 2016

f1_australia_11-807x346.jpg

Grande corrida com emoção até ao fim, uma boa perdida da ferrari, até porque se viu muita gente ter os médios até ao fim, se calhar não com os mesmos tempos da Mercedes mas o que interessa é que a Ferrari não viu isso.

Bem vamos lá ver...alguns apanhados..

* Grande largada do Vet...o Ham ficou pregado...depois o Rosberg alargando a trajectória lixa a posição do Ham...
* Grandes primeiras voltas do menino do dedo...
* Adorei o Maurizio a gritar..."Vai"...aquilo é mesmo sangue latino a ferver [:D]
* O Mad Max a resistir ao Ham...e o rapper a dizer que não o conseguia passar...demais...o motor Ferrari velhinho com aquele TR parece que anda bem...
* Grande ultrapassagem do Ricky Smile ao Esparguete.
* A dada altura os Williams pareciam chicanes moveis...
* Grande estrondo do Alonso...repito...embora ele possa ter admitido culpas acho que foi incidente de corrida. Na Sky...na repetição virtual...aparecia que o Guti ia a 215 km/h e o Alonso com o DRS aberto travou mais tarde ia a 242!!!
* O Hamilton antes de entrar no monolugar nos pits a olhar bem o TR...para ver o que se passava ali [:)]
* Gostaram do dragão italiano a cuspir fogo? O Kimi continua com azar...
* O Mad Max andava muito nervoso, tem talento mas tem de controlar aquele sangue nervoso...nas manobras...toque no Carlitos e pião...pelo rádio...demasiado barulho e nada disso resultou porque acabou atrás do Carlitos. Tem é de pilotar e ficar concentrado no que faz.

- Menção Honrosa para os comentários do AFC. Reparei uma certa antipatia com o Carlitos...coisas minhas talvez...mas divulgou algo interessante sobre o contrato do Max...a ser verdade...terá lugar garantido na Red Bull o próximo ano.

- Também gostei da postura do rapper no fim a cumprimentar o Rosberg...foi humilde...e não fez queixinhas...boa rapper.

Rosberg...geriu os pneus médios...e levou o carro até ao fim beneficiando da bandeira vermelha... 9/10
Ham...péssima largada mas também soube gerir os pneus até ao fim...mas pareceu um pouco longe do Ham dominador... 8/10

Vet...boa largada...má estratégia e má sorte com a bandeira vermelha...aquele erro no fim acho que não fez diferença...ele não ia conseguir chegar ao rapper. 9/10

Ricky...aquele relógio suíço não é assim tão mau...se a corrida tivesse mais 10 voltas...chegava a terceiro ou segundo...8/10

Massa...andou discreto mas mais uma vez fez melhor que o Bottas...e supostamente é ele que vai pendurar as luvas este ano? 7.5/10

Quanto ao resto...brilhante o Grosjean...beneficiou da paragem durante o Safety car logo antes da bandeira vermelha e isso fez ganhar muitas posições...depois foi gerir...existe uma boa base...mas o Grosjean é melhor do que a fama que tem....

- Negativo...a Toro Rosso...grande qualificação ...primeiras voltas brutais...depois a estrategia....acabaram 9 e 10...podia ter sido MUITO melhor...

E last but not least...boa pela Eurosport...vi pela E2...ouvi a meias com a Sky...gostei bastante...muito bom...melhor que a SportTv pelo menos...

Excelente, excelente resumo.
Para quem não viu, basta ler os teus resumos.

Só vou acrescentar um pontinho, porque é sobre o Kimi, e o Kimi tem sempre que ter direito a um pontinho pelo menos.
Falaste do arranque do tiro que foi o Vettel, mas o Kimi também merece destaque.
Até porque ele até teve mais trabalho, teve que se esmerar mais.
Penso que ele fica, ainda antes da primeira curva atrás dos dois Mercedes e depois de uma acentada passa-os.

De resto, também reparei no Hamilton a olhar para o Toro a ver se descobria alguma forma de o ultrapassar!

Para quem diz que não dá para voltar atrás nas boxes para a F1:

Na MEO e VDF não sei como é, mas na NOS, apesar da box não o permitir, se utilizarem a app "NOS Íris" para tablets conseguiram forçar a box a voltar atrás.

Isto é válido não só para a E2 como para outros canais.

Foi assim que ontem vi por alto a qualificação e estou agora a ver a corrida.

Fica a dica.

Só tenho pena de não poder ver em HD como pelos vistos a Malta da VDF pode, pelo menos em direto.

O Gutierrez não me parece ter culpa nenhuma, estava na trajetória.
O Alonso ao dizer que falhou o ponto de travagem, e a forma como bateu no Haas... É o único culpado.
Se fosse há uns anos o homem não saía dali a andar.

De resto concordo contigo, vamos ter campeonato!

Hum, tens o acidente do Kubica no Canadá há uns anos atrás (2007), esse foi dos mais agressivos que já vi, tal a brutalidade da pancada no muro, todos pensaram o pior quando o monolugar parou capotado.

Para quem diz que não dá para voltar atrás nas boxes para a F1:

Na MEO e VDF não sei como é, mas na NOS, apesar da box não o permitir, se utilizarem a app "NOS Íris" para tablets conseguiram forçar a box a voltar atrás.

Isto é válido não só para a E2 como para outros canais.

Foi assim que ontem vi por alto a qualificação e estou agora a ver a corrida.

Fica a dica.

Só tenho pena de não poder ver em HD como pelos vistos a Malta da VDF pode, pelo menos em direto.

Na MEO, voltei atrás e vi em HD. Até agora, não tinha ES2. Devem ter aberto para a F1.

EDIT: continua a emissão aberta e em HD.

Last edited:
Grande arranque da temporada. Acabou por ser uma grande corrida.
A Mercedes acaba por ganhar a corrida pela escolha estratégica e beneficia da bandeira vermelha para isso, já que o Rosberg tinha acabado de montar softs e dificilmente conseguiria chegar ao Vet. Ponto positivo pela capacidade de adaptação numa situação adversa.
A Ferrari foi quem acabou por perder a corrida. Podiam ter arriscado copiar a Mercedes na bandeira vermelha, mas a verdade é que é mais fácil dizer isto no fim. Grande arranque dos vermelhos.
HAAS a ter uma estreia fantástica, grande Grosjean.
A Toro Rosso é deliciosa de se ver. Max apesar de ainda inexperiente é um piloto fabuloso e o Carlos também dá luta. São a "pimenta" desta atual F1.

Nota positiva também para a transmissão da Eurosport. Gostei muito dos comentários do AFC, o homem não se calava! E é assim que deve ser.

Acho que temos campeonato!

Hum, tens o acidente do Kubica no Canadá há uns anos atrás (2007), esse foi dos mais agressivos que já vi, tal a brutalidade da pancada no muro, todos pensaram o pior quando o monolugar parou capotado.
Esse foi mesmo bruto. Haviam umas fotos que até se viam os pézinhos do gajo de fora do cockpit.[:D]:sh)

Faltou referir uma coisa...era importante tirar a limpo a questão da paragem nos pits do Mad Max...

+ Ele entrou fora do seu tempo?
+ Foi a equipa que não estava preparada?

É que esse erro...pode ter custado a 6ta posição do Mad Max...claro os "ses" valem o que valem...mas era bom saber o que realmente aconteceu...quem sabe o Max tinha razão para estar fdd....

Na MEO, voltei atrás e vi em HD. Até agora, não tinha ES2. Devem ter aberto para a F1.

EDIT: continua a emissão aberta e em HD.

Boa então, na NOS só consegui com a app.

Não sabia que havia ES2 HD, pelo menos na NOS não há...

Na VDF já vi aí atrás que abriram um ES F1 HD, o que é bom sem dúvida. Realmente fico com pena de não ver em HD, é algo que dou valor.

Não tinhas ES2 e passaste a ter do nada só para a F1? É que o ES2 é à parte no pack base e acho que na NOS também.

Acho que temos campeonato!

Será?

Não sei se o Ham tivesse feito uma largada normal...íamos ter tanta "emoção". Afinal o andamento dos Mercedes com os médios era quase quase igual ao andamento da Ferrari com os macios. Já sabemos a dificuldade em ultrapassar na F1...o Ham ficou ali atrás do Max tanto tempo mas duvido que isso aconteceria num circuito normal...

Não quero ser pessimista mas acho que esta corrida foi publicidade enganosa [:D]

Desculpem lá o que vou dizer...mas esta coisa toda do HD significa que não existirá qualquer emissão ou é apenas o HD?

Já aqui foi referido que a F1 não é emitida em HD originalmente...então todos sabemos que a qualidade de imagem vai depender mais da qualidade do receptor (e cabo HDMI) que se o canal é HD ou não.

Já vi a F1 numa caixa de 50 kg...e a imagem era terrível ...o mesmo canal (sem ser HD) numa TV decente com um bom cabo HDMI parecia...maravilhosa...

Dito isto...se a emissão normal continua...acho que não vale a pena esses dramas do HD ou não HD...

Back