F1 - 2016

Também acho que não é na primeira prova que se consegue ver algo, ainda por cima num circuito apertado como este.

Bem, não sou grande entendido na F1 mas decidi que este ano era o meu ano [:D] vou tentar acompanhar as corridas todas e participar mais.

Gostei do Verstappen. O puto sabe e não teve problemas em mandar vir com a equipa devido ao erro nas boxes.
Deu luta ao Hamilton e por momentos deixou-me a pensar se era mesmo aquele tipo que é tricampeão.

A Ferrari prometeu muito mas por um conjunto de má estratégia (será?) e com o azar do Kimi bem como a bandeira vermelha acho que se deixou ir abaixo.
Gostei da luta mas precisam-se de mais corridas para se ver se podem mesmo causar problemas aos Mercedes.

A gestão dos pneus médios da Mercedes é muito boa. Muito consistentes a gastar o pneu e isso vai lhes trazer muitos sorrisos.

Um apontamento também para o Ricciardi.

O Hamilton teve finalmente uma atitude condigna mas acho que apenas é por ser o inicio da temporada. Deixem-no levar com mais baldes de água fria e a coisa muda.

Resumindo: para quem o ano passado viu se tanto 2 corridas gostei de ver esta. Também gostei da ESport 2 e dos comentários do AFC (trás mais uma perspectiva insight da coisa).

O Notebook...

Já tinham reparado no detalhe que as saídas de ventilação do pitwall da Mercedes são identicas às saídas de ventilação dos carros Mercedes de estrada? Fantástico detalhe....nada fica ao acaso...

Exageram muito neste acidente do Alonso. Tirando o aparato não foi nada de mais. Não houve desaceleração brutal nem nada que embatesse na cabeça do piloto. Por isso este acidente só teria sido grave numa época anterior ao HANS, pois as forças de torção num pescoço desprotegido causariam dano.

Bom mas então, quem tem Vodafone, viu a corrida afinal onde??

Na minha box só vejo Eur1, Eur2 e Eur1HD, já corri aquilo duas vezes, não há Euro2Hd e em nenhum dos que tenho deu a corrida

Bom mas então, quem tem Vodafone, viu a corrida afinal onde??

Na minha box só vejo Eur1, Eur2 e Eur1HD, já corri aquilo duas vezes, não há Euro2Hd e em nenhum dos que tenho deu a corrida
Na Eurosport 2 da Vodafone não deu a corrida?

Isto está pior que uma novela mexicana...

Na Eurosport 2 da Vodafone não deu a corrida?

Isto está pior que uma novela mexicana...

Eu tenho vodafone e vi no canal que eles agora "criaram" ES2 F1 HD.
Deu para gravar, mas sem ser em HD, mas ficou mal gravado. Começou na volta 12... [8b]
E ao que parece vão tornar este canal pago.
Vai dar caldo, ah vai, vai!

Eu tenho vodafone e vi no canal que eles agora "criaram" ES2 F1 HD.
Deu para gravar, mas sem ser em HD, mas ficou mal gravado. Começou na volta 12... [8b]
E ao que parece vão tornar este canal pago.
Vai dar caldo, ah vai, vai!
E na EU2 normal que deu?

Então a Vodafone faz essa treta para ganhar uns tostões e tudo bem? Já estou a ver os outros dois a fazer o mesmo e lá se foi a F1 em sinal aberto...

Eu tenho vodafone e vi na Eurosport 2 F1 HD. Existe o mesmo canal sem ser HD.

EDIT: gravou a corrida e tudo como deve ser. Ainda nas voltas de aquecimento.

Esqui alpino, ou lá o que aquilo é! [:D]
Mas estão a ser aldabrões. A fazerem isto, são mesmo!
Se a Vodafone fez isso para ganhar uns trocos os outros também vão fazer...

E os saca..s inventam a treta do HD para cobrar ao cliente...grande paleio.

Faz lembrar aquela da gasolina aditivada especial mais cara...o HD da Vodafone são os mesmos pozinhos mágicos da gasolina especial....

A MEO já incluiu a Eurosport 2 na grelha há bastante tempo ainda não se sabia que eles iriam transmitir a F1

Olha, até agora só tinha a 1.

Boa então, na NOS só consegui com a app.

Não sabia que havia ES2 HD, pelo menos na NOS não há...

Na VDF já vi aí atrás que abriram um ES F1 HD, o que é bom sem dúvida. Realmente fico com pena de não ver em HD, é algo que dou valor.

Não tinhas ES2 e passaste a ter do nada só para a F1? É que o ES2 é à parte no pack base e acho que na NOS também.

Sim, apareceu o canal de um momento para o outro. Não sei quando apareceu....

Se a Vodafone fez isso para ganhar uns trocos os outros também vão fazer...

E os saca..s inventam a treta do HD para cobrar ao cliente...grande paleio.

Faz lembrar aquela da gasolina aditivada especial mais cara...o HD da Vodafone são os mesmos pozinhos mágicos da gasolina especial....

Já me indignei no facebook! [:D] [:cool:]

"Os patrões das escuderias da Fórmula 1 decidiram hoje, por unanimidade, voltar ao formato antigo das qualificações para o próximo Grande Prémio do Bahrein, um dia após a entrada em vigor das novas regras, noticia a AFP.A decisão foi tomada antes do Grande Prémio da Austrália, primeira prova do Mundial de Fórmula 1, que decorre hoje.
O antigo formato, com três partes (Q1, Q2 e Q3), mas sem a eliminação progressiva dos mais lentos, a cada minuto e meio, vai ser utilizado desde logo nas próximas qualificações, no sábado, para o Grande Prémio do Bahrein, marcado para 03 de abril.
Esta decisão ainda deve ser validada formalmente pelo grupo estratégico da Fórmula 1 e Federação Internacional do Automóvel (FIA).
O novo sistema de qualificação, introduzido este sábado, tinha sido decidido no final do inverno pelo grupo estratégico da Fórmula 1 e aprovado pelo conselho mundial da Federação Internacional do Automóvel (FIA).
As novas regras na qualificação acabaram, no sábado, por impedir que Vettel, Raikkonen ou Rosberg tentassem sequer bater o tempo do britânico Lewis Hamilton (Mercedes), que conquistou a sua 50.ª ‘pole position’ da carreira, assegurando o primeiro lugar da grelha de partida para o Grande Prémio da Austrália hoje, e mereceram as críticas de praticamente todos os pilotos.
“Senti falta dos velhos dias de qualificação, quando saías para a pista e andavas, andavas e andavas”, afirmou Hamilton, que antes já tinha sido o mais rápido nas três sessões de treinos livres, salientando que este formato não era atrativo para os adeptos."

Acho que alguém levou nas orelhas e baixou a bola...

"Toro Rosso switched to Soft tyres when the race restarted and the Dutchman required a further stop, for which the team was not ready in time, meaning he dropped behind team-mate Carlos Sainz Jr.

"It was a miscommunication between us, bad luck, I think that's the only thing I can say about that," he said."

Mas...a ser verdade o que disse o AFC...ele vai poder dizer o que quer...porque tem talento para abafar esse feitio...tem muito talento!

Será?

Não sei se o Ham tivesse feito uma largada normal...íamos ter tanta "emoção". Afinal o andamento dos Mercedes com os médios era quase quase igual ao andamento da Ferrari com os macios. Já sabemos a dificuldade em ultrapassar na F1...o Ham ficou ali atrás do Max tanto tempo mas duvido que isso aconteceria num circuito normal...

Não quero ser pessimista mas acho que esta corrida foi publicidade enganosa [:D]

Eu também acho, se num dia mau a Mercedes fica com os dois primeiros lugares na mesma.
Para mim a grande derrotada desta corrida foi mesmo a Ferrari, se com estes problemas de arranque da Mercedes eles não conseguiram aproveitar para vencer, então não sei...
É que quase de certeza que problemas de arranque já não vão acontecer mais na Mercedes até ao fim do campeonato...
E a Ferrari tem de prestar mais atenção ao seu segundo monolugar, Kimi a desistir, é sempre ele, e ter mais atenção aos detalhes, com a perda de tempo do Vettel na box com a roda da frente direita.

Um pouco de OT, se me permitirem...

Isto, uma grande corrida?!?!?!?[:D]

Deveriam ter visto ontem a corrida da Xfinity (2ª divisão da Nascar)
Corrida sempre disputada pelos 1ºs lugares e a 3 voltas do fim, o 2º classificado (colega de equipa do 1º) começa a ficar sem combustível. Fica para trás....
A 2 voltas do fim, o primeiro classificado é obrigado a abrandar, porque está quase seco também, e é ultrapassado por outro do colega de equipa....faz mais meia volta e rebenta-lhe 1 pneu dianteiro, mas continua a andar.
O colega de equipa, que o tinha ultrapassado, fica sem gasosa também, e o que vinha com o pneu em baixo, consegue passar por ele. Entra na recta (curva) da meta em primeiro com uma vantagem de mais de 10seg, para um outro concorrente, e perde a corrida por 400 milésimos.[:D]

Back