F1 - 2016

image22.img.1536.medium.jpg

image25.img.1536.medium.jpg

image26.img.1536.medium.jpg

image36.img.1536.medium.jpg

image35.img.1536.medium.jpg

Enfim, o pessoal é pobre e mal agradecido, tem sempre de se queixar de algo...

Antes era porque só tinham F1 a pagar um canal premium, agora é porque não é totalmente HD...

Eu não sei quanto a vocês mas gostei da qualidade da transmissão.

Quanto a mim, quando vi a grelha da MEO ADSL da treta que consigo aqui em casa, sem acesso a HD, temi que na primeira corrida em sinal "aberto" não iria ver porque não tinha HD (o E2 HD ocupou o canal do E2 normal), já estava a pensar em telefonar à MEO para exigir HD, mesmo se ficassem com a internet com pouca bandwidth. Mas lá consegui ver que o canal "normal" do E2 estava na posição 175!!! Conseguir ver a qualificação no sábado e a corrida no domingo sem preocupações a utilizar as gravações automáticas.
Em relação à transmissão, muito boa e sem quaisquer interrupções, com bom comentários (há sempre aqueles enganos que se cometem quando têm que comentar em cima do acontecimento e um gajo em casa chama estúpido ao comentador porque se enganou no piloto).

Em relação à corrida, pensava que iria ver uma vitória da Ferrari, mas estragaram tudo com a estratégia errada, o que é uma pena!!!

Vamos lá ver se vamos continuar com esta borla da F1, espero mesmo que sim!!!

Eu tenho vodafone e vi no canal que eles agora "criaram" ES2 F1 HD.
Deu para gravar, mas sem ser em HD, mas ficou mal gravado. Começou na volta 12... [8b]
E ao que parece vão tornar este canal pago.
Vai dar caldo, ah vai, vai!

E na EU2 normal que deu?

Então a Vodafone faz essa treta para ganhar uns tostões e tudo bem? Já estou a ver os outros dois a fazer o mesmo e lá se foi a F1 em sinal aberto...

Eu tenho vodafone e vi na Eurosport 2 F1 HD. Existe o mesmo canal sem ser HD.

EDIT: gravou a corrida e tudo como deve ser. Ainda nas voltas de aquecimento.

Realmente porque raio é que estas coisas dão sempre errado, por algum motivo nunca dá certo quando se metem a inventar

Aqui na box de casa não existe a Eurosport 2HD

A Eurosport 2 "normal" não passou a corrida; pus a gravar, gravei muito esqui alpino [8b]

Portanto aqui em casa não passou F1 nenhuma

Vamos lá a ver.

Na minha Guia Tv tenho a Eurosport 2 (a normal) e depois sim tenho a Eurosport 2 F1. O próprio canal chama-se F1.

E sim havia muito ski na ES 2 normal [:D]

O Alonso a começar bem, possa, este ano é que ia ser. [:D]

Bem, independentemente dos envolvidos, fico lixado com o drama que se faz. Ele diz que hoje gastou umas vidas que ainda tinha, os títulos dos jornais (tipo JN...) é "Alonso escapa à morte". Pelas imagens, foi um crash mas espectacular do que arrepiante, mau era se isto era o suficiente para magoar alguém.

Grave é isto:

https://www.youtube.com/watch?v=AtrzvwayniM

Este sim, gastou uma vida (e depois disso gastou outra).

Mas eu compreendo, se não for por estas coisas a F1 quase não é mencionada em jornais generalistas, facebooks, noticiários, etc. Siga com o grande circo.

Ontem o AFC falou bem, F1 sem riscos e sem morte não é a F1, é apenas um desporto banal que qualquer um pode pegar num F1 e conduzir.

F1 é tão espectacular por isso, pelo risco!

Não é espectacular por causa de paneleirices de jogos de pneus na qualificação, ou do combustível gasto, ou do barulho nojento dos V6 turbo comparado dos os antigos V8 por exemplo.

Esse acidente do Kubica é capaz de ser o acidente mais grave em termos de embate e espetacular em termos visuais. Lógico que falasse assim dele porque não teve consequências para o piloto. Estatisticamente também deve ser uma pérola de análise para ver a resistência mecânica dos carros e físicas dos humanos.

Vamos ter alguma coerência. É preciso mortes? Mas estamos a falar de F1 um desporto de evolução tecnológica ou de filmes tipo death race.

Não é nesse sentido, mas temos de ver que o factor risco extremo e a polémica sempre fizeram parte da F1 e das corridas em geral.

Estou a falar dos riscos e nesses mesmo a morte é uma constante por vezes, estão ambas interligadas.

E se formos a olhar a história da F1 foi sempre isso que cativou mais os fãs, por isso é que o Senna sempre será eterno! [;)]

Enfim, o pessoal é pobre e mal agradecido, tem sempre de se queixar de algo...

Antes era porque só tinham F1 a pagar um canal premium, agora é porque não é totalmente HD...

Eu não sei quanto a vocês mas gostei da qualidade da transmissão.

Eu estou super contente de ter F1 de borla (não acompanhava a sério desde os tempos que dava na RTP) e até permitir andar para trás, particularmente prático nestes GPs do outro lado do mundo que dão de madrugada.

Mas por outro lado gosto de ver tudo o que é possível em HD por questão de hábito. Ou seja claro que é (bem) melhor que nada mas a ver que seja em HD.

No futebol é o mesmo, em HD é uma experiência muito superior. E em 4K (numa Fnac é possível ver uns excertos) é simplesmente magnífico, quase parece que estamos no estádio tal é o detalhe do relvado, do saltitar da bola etc.

Mas isto só num futuro ainda distante visto o melhor que temos hoje em dia é bola em HD 720p, ainda nem Full HD. Os testes para o 4K no mundial do Brasil foram até cancelados...

Não é nesse sentido, mas temos de ver que o factor risco extremo e a polémica sempre fizeram parte da F1 e das corridas em geral.

Estou a falar dos riscos e nesses mesmo a morte é uma constante por vezes, estão ambas interligadas.

E se formos a olhar a história da F1 foi sempre isso que cativou mais os fãs, por isso é que o Senna sempre será eterno! [;)]
Não sei se é a maioria mas a mim não são esses os factores que me atraem. Para mim o que me atrai são os talentos não só dos pilotos mas também dos engenheiros, dos estrategas, directores de equipas e mesmo os mecânicos com aquelas pitstops fulminantes. As novas tecnologias e a constante e frenética evolução técnica, a criatividade das soluções para aumentar os ganhos de performance.
Agora acidentes e mortes isso só serve para jornais sensacionalistas. Quando o Jules teve o acidente e acabou por falecer a F1 foi muito falada, mas tenho sérias dúvidas que isso tenha atraído mais espectadores.

Bem, vou ver a repetição da corrida pela sky.

Vemos lá ver o que saiu dali para me dar um 9o lugar no predictor

Cumps, jA

Um pouco de OT, se me permitirem...

Isto, uma grande corrida?!?!?!?[:D]
Por acaso acho que isto esteve longe de ser uma corrida espectacular.

Quantas ultrapassagens contaram envolvendo posições pontuáveis? Assim de repente eu lembro-me do Hamilton ao Ricciardo e dos Toros ao Palmer.

Simpatizo com o Grosjean, fico contente com a estreia que teve neste novo desafio, mas... quantas voltas mesmo é que o Grosjean, o Hulkenberg e o Bottas andaram em fila indiana? Da 19 à 57? E a meio ainda se juntaram os dois Toro Rosso, que pouco mais conseguiram do que despachar um Renault com pneus bastantes mais usados e queimar algumas travagens.

Para mim foi apenas uma grande demonstração de estratégia e gestão de material.

Quanto à Eurosport, tendo em conta a tradição nacional desenxabida e a salganhada dos ajustes de última hora à grelha, tinha as minhas expectativas bastante baixas e fico contente por as terem superado largamente. Informação relevante, animação, e pouco enchimento de chouriços com o simples debitar de tempos. Enquanto a MEO não seguir o mau exemplo da Vodafone, não vejo necessidade de seguir a transmissão da Sky.

Last edited:
Ontem o AFC falou bem, F1 sem riscos e sem morte não é a F1, é apenas um desporto banal que qualquer um pode pegar num F1 e conduzir.

F1 é tão espectacular por isso, pelo risco!

Não é espectacular por causa de paneleirices de jogos de pneus na qualificação, ou do combustível gasto, ou do barulho nojento dos V6 turbo comparado dos os antigos V8 por exemplo.
Acho este tipo de opinião miserável. O que for para salvar vidas deve ser feito, tendo em conta a tradição da F1 mas deve ser feito. E o que muita gente não entende é que se se elevarem os limites de segurança, os da velicidade podem aumentar.

Eu ouvi-o falar em «F1 sem riscos não é F1», a parte da morte acho que já és tu a acrescentar... [;)]

E, se o disse, acho excessivo.

Acho este tipo de opinião miserável. O que for para salvar vidas deve ser feito, tendo em conta a tradição da F1 mas deve ser feito. E o que muita gente não entende é que se se elevarem os limites de segurança, os da velicidade podem aumentar.
Exactamente!

Enfim, quando não se tem argumentos tenta-se visar o interlocutor.

Quando ao resto, sim, a segurança aumentou e a velocidade aumentou... oh wait... afinal hoje em dia corre-se mais lentamente que antes!

Pois, easy, factos são factos! [;)]

Back