F1 - 2016

198ab8b5a9c103e3a54cf3771c7db1dc.jpg

O Hamilton parecia as mulheres quando estão no facebook e o PC dá um erro.[:D]

"Ai jesus eu não carreguei em nada, compõe sff que eu não percebo nada disto"[:)]

O que retenho deste GP é que já ninguém percebe nada da durabilidade destes pneus.[8b]

Excesso de escolha de pneus e há sempre um composto que faz muito mais ou muito menos do que era esperado.

Era pneus iguais para toda a gente e tá a andar!

Cumps, jA

Excesso de escolha de pneus e há sempre um composto que faz muito mais ou muito menos do que era esperado.

Era pneus iguais para toda a gente e tá a andar!

Cumps, jA

Era acabar com estas limitações que existem ao nivel dos pneus, isso sim...

Deviam existir vários fabricantes, e liberdade total para a escolha dos pneus a usar por cada equipa...

Esta F1 cheia de regras idiotas já enjoa..

Se o problema é os orçamentos das equipas, façam como no WEC, dividam por categorias. Num lado as equipas que querem liberdade total, no outro as restantes.

Era muito mais fácil imporem um limite de dinheiro aos fornecedores.
Motores para a época só podem custar até €X.
Pneus igual.
Caixas igual.
Abrir a porta a todos os construtores.. Quem quiser sujeitar-se as regras está à vontade.
Escusavam de andar a limitar o número de motores, caixas, jogos de pneus etc.

Fiquei um bocado decepcionado com este GP... Estava à espera de mais acção, (nem a mini chicane do castelo animou a coisa) simplesmente foi o "comboio a passo de caracol" que foi trocando de posições na Recta da meta (poucas ultrapassagens) e nas boxes. Não fossem as comunicações de radio do Kimi e do Lewis, pouco ou nada este GP tinha de divertido.
A nível de espectadores... pfff... bancadas longe de estarem cheias... Prédios com pouca gente nas varandas e janelas (que raio ninguém mora no centro da cidade?), uma vergonha de "invasão à pista" com pouco mais de uma centena de espectadores para verem o pódio. Fosse isto noutro país "realmente" europeu e estava a abarrotar com o colorido efusivo dos espectadores e bandeiras.
Valeu realmente o cenário de fundo e algumas babes das boxes. Gostei do layout para circuito citadino, mas cheira-me que este para o ano vai passar para mais um GP à noite, ou será este o primeiro e o ultimo GP do Azerbaijão. Acho que as expectativas do "tio Bernie" baixaram drasticamente no fim deste GP (este velhadas consegue fazer um trabalho bestial a destruir a essência da F1).

Caso para dizer "Well Done Bernie..." [8b]

Era muito mais fácil imporem um limite de dinheiro aos fornecedores.
Motores para a época só podem custar até €X.
Pneus igual.
Caixas igual.
Abrir a porta a todos os construtores.. Quem quiser sujeitar-se as regras está à vontade.
Escusavam de andar a limitar o número de motores, caixas, jogos de pneus etc.

Mas assim fica dificil de gerir para as equipas "tudo em um" (ferrari, mercedes, renault, ...)

A essência da F1 sempre foi conseguir encontrar o melhor conjunto carro/piloto, recorrendo ás mais diversas soluções de engenharia para atingir esse fim.

A essência da F1 é ter equipas a tirar coelhos destes da cartola:
Tyrrell_P34_2008_Silverstone_Classic.jpg

Last edited:
Não vejo porque. Tendo que usar os mesmos componentes que são vendidos.. (Como actualmente, supostamente)

Mas como kmpedias a Ferrari, p.ex, de dizer que o motor custa x, quando na realidade tem um preço de fabrico inferior. Ficava com uma vantagem injusta sobre as equipas "cliente"

Back