F1 - 2016

hqe29bo.jpg

Sinceramente acho que o Halo não faz nada de especial para a segurança e só atrapalha o piloto. Tanto num acidente como o de Bianchi como o de Massa com a peça, não iria evitar nada. Mesmo num acidente como foi o deste ano do Alonso na Australia o Halo teria até dificultado a saída do piloto.

a única coisa que me lembra o nome Halo é isto...

Por favor Bernie e companhia, não estraguem mais a F1, nós os poucos adeptos que começamos a ser, agradecemos.

Eu chamaria "o apêndice" já que a nível de segurança pouco deve de fazer, apenas vejo isto prestável num capotanço, e é coisa rara na F1, mesmo assim quando acontece já deu para ver que o que protege mais será sempre a parte superior do chassis onde se encontra a camera on board. Esse sim podia ser mais rígido e elevado.
Como já disse anteriormente isto não iria salvar o Bianchi do acidente que teve, a FIA e FOM estão a obrigar as equipas a investir nesta "palhaçada" apenas para servir como justificação de que a F1 está com muita preocupação na segurança dos pilotos e como forma de "lavar de mãos" da responsabilidade que tiveram no acidente do Bianchi.

Por isso acho isto perda de tempo e de dinheiros das equipas.

Voltar
Superior