F1 - 2016

Humm.... Acho que o Hamilton teve mesmo uma paragem cerebral. Bastava-lhe alargar ligeiramente a trajetória e depois ultrapassar o Rosberg pelo lado oposto ... além de que tinha ainda um espaço enorme dentro da pista (e fora dela) para evitar o embate com o Rosberg em vez de se atirar para cima dele.

CmcotjKWIAAv_7d.jpg:large

Também acho que seria possível, mas... Estar lá dentro é bem diferente que ver agora com calma.
Seria lógico alargar e passar tranquilo, mas são ideias...

Quanto às investigações, volto a repetir, para mim é incidente de corrida normal.

Verdade seja dita...que desde os tempos de Senna e Prost... que não tinhamos tantas escaramuças entre dois colegas de equipa a lutar pelo título.

Para evitar celeumas não estou a comparar qualidade dos pilotos...!!!

Mas acho que acabou...o Toto vai parar com as brincadeiras...

Corredores,

têm algum site de stream para o pós-corrida que costumem usar?
Com highlights, pequenos clips, etc?

Queria ver o famoso incidente e ainda nao consegui

Verdade seja dita...que desde os tempos de Senna e Prost... que não tinhamos tantas escaramuças entre dois colegas de equipa a lutar pelo título.

Para evitar celeumas não estou a comparar qualidade dos pilotos...!!!

Mas acho que acabou...o Toto vai parar com as brincadeiras...

Com o Senna e o Prost tiveste essencialmente 2 incidentes. O resto foram a maior parte das vezes lutas renhidas.
Mas eram os dois inteligentes. Aqui não.

Humm.... Acho que o Hamilton teve mesmo uma paragem cerebral. Bastava-lhe alargar ligeiramente a trajetória e depois ultrapassar o Rosberg pelo lado oposto ... além de que tinha ainda um espaço enorme dentro da pista (e fora dela) para evitar o embate com o Rosberg em vez de se atirar para cima dele.

CmcotjKWIAAv_7d.jpg:large

[:D][:D][:D]
Até se inverte a lógica...

Última volta vista pelo HAM:
https://www.youtube.com/watch?v=gii05he_ciA

Dois erros do ROS, na saída da curva 1 e ao causar a colisão, e ainda haveria uma terceira se o HAM não o tem evitado ao entrar em pista.

Alargar Ligeiramente e passar pelo lado oposto? Está a sugerir uma "tesoura" !?

Se for isso, estás a presumir que o Hamilton sabia exactamente a posição do Rosberg, e que ele iria falhar a travagem.

Não sabendo, a única coisa que o Hamilton podia fazer é alargar a trajectoria....coisa que ele fez, até bastante! Mais do que isso era sair para fora da pista.

Numa situação dessas, geralmente o pilito que está por dentro vai até ao corrector interior....e o outro fica-se pelo meio da pista.

Isto é o que normalmente acontece.....

Se o homem tenta ultrapassar por dentro (Barcelona) é culpado porque devia perceber que o Nico ia defender-se por dentro..........Se passa por fora também é culpado porque deveria entender que o Nico tem todo o direito de falhar a travagem e atingi-lo no ultimo quarto de pista.

[:D][:D]

Sondagem da Bbc...culpa do incidente...

da591097df282caa34931af9670ceed5.jpg

Tão credível e fiável como alguém que colocou algures num tópico que em Italia a Fiat vendeu mais que um carro japonês :D

53b2ddde0ab2a33605808a8fad096ee3.jpg

Disse algo que não se veja nas imagens ?

A minha dúvida é mesmo essa: se tu viste as imagens.
Um piloto falha a curva, propositadamente ou não, e tu culpas o piloto que vai por fora e falas em paragem cerebral?
Pela tua lógica o Hamilton deveria ter feito a curva pela escapatória, para dar espaço suficiente ao Rosberg para manobrar o camião com reboque que conduzia.

A minha dúvida é mesmo essa: se tu viste as imagens.
Um piloto falha a curva, propositadamente ou não, e tu culpas o piloto que vai por fora e falas em paragem cerebral?
Pela tua lógica o Hamilton deveria ter feito a curva pela escapatória, para dar espaço suficiente ao Rosberg para manobrar o camião com reboque que conduzia.

Por falar em paragem cerebral:

[h=1]Chefe diz que Hamilton e Rosberg “não usaram a cabeça” e considera ordens de equipe após incidente na Áustria[/h]
http://grandepremio.uol.com.br/f1/n...ra-ordens-de-equipe-apos-incidente-na-austria

BBC ?!? Daquele País de rapper's que andam na F1 ?
Por isso mesmo disse que isso valia...zero ;)

Eu aqui estou livre de culpa pq não morro de amores pelo rapper...mas aqui não tive dúvidas...ao contrário de Barcelona mas isso são contas...do mesmo rosario...(o rezo tem o nome de..."Eu quero, posso e faço...")

Está aqui explicado como a azul o que o Hamilton deveria ter feito se não tivesse tido a tal paragem cerebral:

CmcygXJWEAA2R51.jpg:large

A culpa deixo para os peritos mas o que é certo é que o Rosberg está por dentro e dita a racing line.

Mesma curva, 15 anos antes.
Spot the differences

Back