F1 - 2016

Ok, já percebi que estou a escrever para o boneco e muito provavelmente nem viste a FP3 nem a qualificação. Aconteceu ao Rosberg e a mais 3, dois deles na qualificação.
Para terminar pq já estamos a entrar no ridículo, em todos os circuitos se pisa os correctores e até passam por cima sem qualquer tipo de problema, Silverstone já no próximo f-d-s passam por cima e até vão fora da pista.
Aliás há uns anos alteraram os correctores de Silverstone e eram tão agressivos que chegavam a rasgar os pneus, muitos daqui devem lembrar-se disso e qual foi a conclusão, a culpa é dos pilotos? Tanto foi que no ano seguinte os correctores foram alterados. E fico por aqui.

Já te expliquei isso mesmo.
Esse boneco ai em cima não viu nem vê F1.
Está para aqui a falar de cor de acordo com o que andou a ler [:D]

Pois passam.

Não significa por isso que seja suposto passarem.

Já agora, porque não tirar os muros colados aos correctores nos circuitos citadinos? Também causam destruição quando tocamos neles.

O estado atual da F1 é tão excitante que continuamos páginas seguidas a discutir um acidente da tanga entre 2 parvos que deviam ter ficado lá os 2 enterrados para aprenderem.

Por favor, partam-se todos um com o outro mais vezes para podermos ter outros no pódio.

Pois passam.

Não significa por isso que seja suposto passarem.

Já agora, porque não tirar os muros colados aos correctores nos circuitos citadinos? Também causam destruição quando tocamos neles.
No entanto temos cada vez mais escapatórias enormes de alcatrão, deve ser para obrigar os pilotos a não usar os limites da pista.

O corrector foi feito para obrigar a estar dentro dos limites da pista. Caso contrário, em vez de correctores tínhamos só uma linha branca.

A escapatória em alcatrão foi feita para permitir uma saída mais controlada em caso de despiste. É bem melhor ter um carro descontrolado mas com rodas bloqueadas no alcatrão do que um carro aos trambolhões na gravilha ou em puro deslize na relva..

É por isso que se está a apostar nas escapatória em alcatrão..... Não é para facilitar manobras evasivas em caso de disputa

O propósito de uma escapatória e de um corrector é diferente.

Deixa para lá que eles parece que não sabem distinguir segurança de performance.

Também vindo de quem utiliza expressões, como, "boneco", "filho", "burros", outra coisa não seria de esperar.

É sinal que já chegaram ao fim das suas argumentações e já só lhes restam essas expressões.

O corrector foi feito para obrigar a estar dentro dos limites da pista. Caso contrário, em vez de correctores tínhamos só uma linha branca.

A escapatória em alcatrão foi feita para permitir uma saída mais controlada em caso de despiste. É bem melhor ter um carro descontrolado mas com rodas bloqueadas no alcatrão do que um carro aos trambolhões na gravilha ou em puro deslize na relva..

É por isso que se está a apostar nas escapatória em alcatrão..... Não é para facilitar manobras evasivas em caso de disputa

Mais nada!

E é aí que entram os corretores mais agressivos, para conforme disseste, obrigar os pilotos a manterem as trajetórias originais.

As escapatórias em alcatrão dão mais segurança, mas permitem aos mais aventureiros (e se calhar menos habilitados), arriscarem-se para lá dos limites da pista.

Ora, normalmente quem abusa dos corretores pode até ter uma vantagem inicial, mas pode comprometer a estrutura do carro.

Foi isso que aconteceu ao Rosberg, que ainda é mais caricato porque foi num treino livre, e a outros, já na qualificação.

Agora não me tentem impingir:

1 - Que não sabem perfeitamente que andar a pisar corretores pode danificar os chassis.
2 - Que não sentem quanto esse pisar esta a ser para lá dos limites estruturais dos seus carros.

Eu nunca conduzi um F1, mas isto tanto é válido para a condução de um Fiat 600 de 1974, como de uma Scania de 720 CV de 2016!

Esta malta deve achar que os correctores são como as linhas brancas das AE aqui do burgo.

Curioso é que nunca vi ninguém queixar-se de dores de costas por pisar as mesmas, mas já os correctores é mato.

É mesmo isso. Aliás como já referi...o Nico fez essa curva poucas voltas antes com a trajectória fora de pista....duvido que tivesse perdido muito tempo sequer...

O rapper teve sorte sem dúvida....mas se fosse ele a ficar ali...o Nico tinha de se esconder numa gruta lá no Mónaco....

Se o Hamilton parasse por ali com danos estou convencido de que o Rosberg seria desqualificado da corrida.

Eu não faço ideia como um piloto de F1 pensa mas há quem tenha um inside da mente de um piloto incrível, até sabe que sentem os possíveis danos estruturais, isto quando muitos pilotos com a asa dianteira sem metade dos apêndices nem dão conta. Aliás aconteceu este ano a Ferrari não dizer ao Vettel que tinha a asa dianteira danificada para não lhe alterar o mindset. E ele foi até ao fim sem saber e sem dar conta.

Quanto aos correctores para mim o exemplo de Silverstone chega. Dizer que um piloto de F1 pisar o corrector é um erro, não concordo.

Eu não faço ideia como um piloto de F1 pensa mas há quem tenha um inside da mente de um piloto incrível, até sabe que sentem os possíveis danos estruturais, isto quando muitos pilotos com a asa dianteira sem metade dos apêndices nem dão conta. Aliás aconteceu este ano a Ferrari não dizer ao Vettel que tinha a asa dianteira danificada para não lhe alterar o mindset. E ele foi até ao fim sem saber e sem dar conta.

Quanto aos correctores para mim o exemplo de Silverstone chega. Dizer que um piloto de F1 pisar o corrector é um erro, não concordo.

Antes de mais: já passaste em cima de algum corrector? Com que carro e em que pista?

Porquê é preciso isso para saber que há correctores que são demasiadamente agressivos para os F1 e que podem causar estragos. Não me parece.

Não li o que estiveram a falar acerca dos correctores, mas passar por cima geralmente significa ganho de tempo. Se nas motos andam a estudar ao milímetro até onde podem aproveitar ao máximo o corrector, nos F1 o principal cuidado é nos que são mais altos de modo a não danificar as suspensões, no caso do circuito da Áustria tivemos a excepção de que não são altos mas provocavam uma trepidação excessiva podendo levar à quebra das suspensões, aqui a jogada acabou por ser perder tempo nessas zonas para salvaguardar possíveis quebras.

Não li o que estiveram a falar acerca dos correctores, mas passar por cima geralmente significa ganho de tempo. Se nas motos andam a estudar ao milímetro até onde podem aproveitar ao máximo o corrector, nos F1 o principal cuidado é nos que são mais altos de modo a não danificar as suspensões, no caso do circuito da Áustria tivemos a excepção de que não são altos mas provocavam uma trepidação excessiva podendo levar à quebra das suspensões, aqui a jogada acabou por ser perder tempo nessas zonas para salvaguardar possíveis quebras.

Claro, toda a gente que anda em corridas sabe que aproveitar corretores = ganhar tempo, no generalidade dos casos pois permite alterar a trajectória para uma mais eficaz.

O que se passou na Áustria, ao Rosberg, em termos leigos foi que a frequência oriunda da trepidação provocada pelos corretores e a frequência natural de vibração da suspensão sincronizaram-se e num raro e bonito fenómeno físico de engenharia e provocou a rotura dos elementos da suspensão.

Porquê é preciso isso para saber que há correctores que são demasiadamente agressivos para os F1 e que podem causar estragos. Não me parece.

Não me leves a mal, mas se nunca experimentaste como é que podes duvidar de alguém que te diz que é perfeitamente perceptível o impacto dos correctores?

Já passei por vários e posso garantir-te algumas coisas (se quiseres acreditar) Alguns notam-se menos mas continuam a ser bastante perceptíveis, outros é quase como subir um passeio. Agora imagina uma pancada dessas num carro com amortecedores c/ zero de "conforto".

Por exemplo, em Braga pode-se passar em cima de quase todos os correctores sem qualquer problema, inclusivamente naqueles que têm tampas de escoamento das águas. Mas depois tens lá em 2! Nesses dois, metes lá um fórmula ou um protótipo e a seguir é aconselhável parar para ver se não ficou nada partido.

Ganhas tempo se passares em cima desses dois? Talvez. Mas vais passar lá muitas vezes!?

O que se passou na Áustria, ao Rosberg, em termos leigos foi que a frequência oriunda da trepidação provocada pelos corretores e a frequência natural de vibração da suspensão sincronizaram-se e num raro e bonito fenómeno físico de engenharia e provocou a rotura dos elementos da suspensão.

Basicamente foi isso que se especulou, o braço da suspensão atingiu a frequência de ressonância e quebrou. Mas só mesmo os engenheiros da Mercedes sabem ao certo o que realmente aconteceu.

Claro, toda a gente que anda em corridas sabe que aproveitar corretores = ganhar tempo, no generalidade dos casos pois permite alterar a trajectória para uma mais eficaz.

Sincronização rara?
Não seria a primeira vez!

Não me admira nada que tenham sido propositadamente feitos para impingir esse problema.

Exactamente. Eu só estou com isto porque foi aqui dito que foi culpa do Rosberg o braço da suspensão ter partido. Daqui a pouco também vamos dizer que o pneu do vettel rebentou por culpa dele? Não.

Voltar
Superior