F1 - 2016

Isto vai ajudar...

2b23805291eec560f03c128169041346.jpg

PATAU

Que excelente corrida.

Rosberg a mostrar q tem estofo de campeão apr:) o Hamlton a proporcionar um excelente despique na corrida do título.

Tb não censuro o que fez. Não fez nada de ilegal, nunca bloqueou o Nico, simplesmente geriu o andamento e pq podia.

A Merc parece estar aziada, mas esta era uma estratégia provável de ser adoptada pelo Ham q não dependia só dele.

O Hamilton fez a corrida que tinha que fazer. Era a única hipótese e ele sabia isso. Esteve quase mas não deu, não alinho em tretas de "devia ter andado e afins". Devia fazer pela vida e fez, nenhum Campeão do Mundo ou alguém com hipótese de o ser iria perder a hipótese de o ser só para ficar bonito na fotografia.

Quanto ao Rosberg, é um justo campeão. Aliás, qualquer um deles seria, quanto a mim. Tinham o carro dominador e não desperdiçaram isso mas tenho que dar mérito ao Rosberg por conseguir bater Hamilton. Teve um início fortíssimo de temporada, Hamilton recuperou mas Rosberg soube responder muito bem e foi demolidor depois do Verão. Por fim, soube gerir quando teve que gerir e hoje fez tudo o que lhe competia: saiu no lugar certo, pôs-se a salvo de grandes confusões e atacou quando teve de atacar.

No final, campeonato merecido e parabéns à Mercedes que fez um carro imbatível e tem uma das melhores duplas de pilotos de sempre da Fórmula 1.

Piloto do Ano: Max

Flop do ano: Vet

Revelação do ano: Nico / Wherlein

Equipa do ano: Mercedes / Force India

Equipa flop: Ferrari

Regresso do ano: Motor Renault / Red Bull

Corrida do ano: Abu Dhabi

Momento do ano: Os shoechampagne do Ricky

Piloto do Ano: Max

Flop do ano: Kvyat

Revelação do ano: Max

Equipa do ano: Mercedes

Equipa flop: Ferrari

Regresso do ano: Motor Renault / Red Bull

Corrida do ano: Não me recordo mas não foi este ultima de certeza.

Momento do ano: Os shoechampagne do Ricky

a minha opinião.

nao considero o Nico a revelação. O título foi merecido mas tambem só ganhou porque o carro dele avariou menos que o do Hamilton; sejamos honestos. Ele correu tão bem como no ano passado. A diferença foi o carro que avariou menos.

Última edição:
Hamilton a vencer 10 corridas e Rosberg 9 esta temporada, engraçado como começa com 4 vitórias seguidas do Rosberg e acaba com as mesmas 4 vitórias consecutivas mas agora da parte do Hamilton.
Rosberg a merecer este campeonato, não era nada fácil gerir a pressão nas últimas corridas, mas ele conseguiu.
As más partidas por parte do Hamilton a terem um factor determinante neste resultado, devia ter tentado resolver este problema antes e não quando já estava com a corda pelo pescoço. Chego à conclusão que ele perde 2 campeonatos por culpa própria, o de 2007 e agora este de 2016.

É muito isto, até pelos GP's (lembro-me de Monza 2014) e possíveis campeonatos que perdeu nos anos anteriores a ceder à pressão.

Quanto ao HAM hoje, fez o que tinha de fazer. Estava a perder o campeonato e a ver, não o censuro. Fez pela vida como alguém aqui disse à pouco

a minha opinião.

nao considero o Nico a revelação. O título foi merecido mas tambem só ganhou porque o carro dele avariou menos que o do Hamilton; sejamos honestos. Ele correu tão bem como no ano passado. A diferença foi o carro que avariou menos.
Só dei a revelação...porque eu não pensava que ia ganhar, longe disso.
Aliás...acho que ele no princípio do ano nem devia ser o 2° favorito para ganhar o campeonato. Depois de 2 anos a levar no c...v não esperava que conseguisse força para ganhar o título.

Sem duvida a corrida a corrida do ano
O Hamilton na minha opinião fez um jogo porco, um verdadeiro campeão não faz coisas destas, pura e simplesmente limita-se a andar o mais rápido que consegue andar, mantendo a concorrência atrás de si, sem querer saber o que se passa atrás.
Veja-se o Vettel em 2010 neste circuito, andou na frente o mais rápido que conseguia, sem querer saber a posição em que Alonso poderia terminar, no final acabou por ser campeão pois o Alonso não conseguiu ir além de 7º.

Confesso que quase me vieram as lágrimas aos olhos quando vi o Rosberg no pódio, pode não ser dos pilotos mais rápidos mas é um campeão inteligente com alma e coração.

Para 2017 são desejo o fim desta supremacia dos Mercedes, e ver 3 ou 4 equipas na luta pelo titulo.

A minha Tshirt finalmente chegou [:D]

XN5no6W.jpg

2w9s6w8.jpg

RGwCyx2.jpg

BsuJhOV.jpg

Anexos

• 20161126_141501.jpg
    20161126_141501.jpg
    59,6KB · Visualizações: 0
  • 20161126_141454.jpg
    20161126_141454.jpg
    42,6KB · Visualizações: 0