F1 - 2016

O Vet não tem problemas com o Kimi e vice-versa.

E não se pode dizer que na Red Bull reina o ódio.
Teve com o Webber. Resta saber se o Vettel está diferente porque o espírito da equipa é mais descontraído (será?), ou se é porque agora tem carro para ser 4º no campeonato em vez de campeão.

Teve com o Webber. Resta saber se o Vettel está diferente porque o espírito da equipa é mais descontraído (será?), ou se é porque agora tem carro para ser 4º no campeonato em vez de campeão.
Sim...o Webber não era pêra doce mas também é verdade que tinha andamento mas não passava de um piloto normal na F1. Acho que a diferença é o Kimi mesmo. Mas o que importa é que parece não existirem atritos na Ferrari.
Não coloco o Vettel na lista de TOP ! [;)]

Ex: Um piloto Top é bom com kk carro, isto comparando directamente com o colega !
A partir de quantos campeonatos é top? É que acima dele só o Prost, Fangio e Schumi.

Toro Rosso, Red Bull, Ferrari...quantos mais queres?

Até o próprio Schumi foi bom na Benetton e logo na Ferrari porque na Mercedes levou forte e feito do mal amado Rosberg.

Mas o que é melhor...que resultados teve o colega de equipa na Red Bull nos mesmos anos dos 4 títulos?

Vejamos:

2009 - 2° lugar. 84 pontos
Webber 4° 69.5

2010 - Campeão.
256 pontos
Webber 3° 242

2011 - Campeão
392 pontos
Webber 3° 258

2012 - Campeão
281 pontos
Webber 6° 179 pontos

2013 - Campeão
397 pontos
Webber 3° 199

Na Ferrari em 2 anos bateu o Kimi. Na Toro Rosso nem falo...

Foi batido em 2014 pelo Ricky certo...mas o Hamilton já foi batido, o Schumi já foi batido, o Senna já foi batido....etc etc etc....

Ganhar 4 títulos e não ser Top...tenho curiosidade em quais são os TOP...

Sim...o Webber não era pêra doce mas também é verdade que tinha andamento mas não passava de um piloto normal na F1. Acho que a diferença é o Kimi mesmo. Mas o que importa é que parece não existirem atritos na Ferrari.

A partir de quantos campeonatos é top? É que acima dele só o Prost, Fangio e Schumi.

Até o próprio Schumi foi bom na Benetton e logo na Ferrari porque na Mercedes levou forte e feito do mal amado Rosberg.

Mas o que é melhor...que resultados teve o colega de equipa na Red Bull nos mesmos anos dos 4 títulos?

Vejamos:

Webber 4° 69.5

2010 - Campeão.
256 pontos
Webber 3° 242

2011 - Campeão
392 pontos
Webber 3° 258

2012 - Campeão
281 pontos
Webber 6° 179 pontos

2013 - Campeão
397 pontos
Webber 3° 199

Foi batido em 2014 pelo Ricky certo...mas o Hamilton já foi batido, o Schumi já foi batido, o Senna já foi batido....etc etc etc....

Boas

O Alain Prost esta igual 4 títulos como o Vettel,ou estas a contar quinto em 1988 onde teve mais pontos que o brasileiro mas as regras da altura eram diferentes....

Eu acho Vettel top óbvio,um piloto tetra-campeão do mundo tem de ser top, os únicos com mais títulos sao o Fangio e o Shummy.

CUmps

Boas

O Alain Prost esta igual 4 títulos como o Vettel,ou estas a contar quinto em 1988 onde teve mais pontos que o brasileiro mas as regras da altura eram diferentes....

Eu acho Vettel top óbvio,um piloto tetra-campeão do mundo tem de ser top, os únicos com mais títulos sao o Fangio e o Shummy.

CUmps
Coloquei acima porque eles todos ganharam títulos em diferentes equipas e parece que a bitola é essa...como os 4 do Vet foram na Red Bull parecem não contar...

Vejamos:

Webber 4° 69.5

2010 - Campeão.
256 pontos
Webber 3° 242

2011 - Campeão
392 pontos
Webber 3° 258

2012 - Campeão
281 pontos
Webber 6° 179 pontos

2013 - Campeão
397 pontos
Webber 3° 199

Gostava de perceber se realmente é uma opinião generalizada de que um tetra-campeão não é um piloto de topo ou se é só mais uma das opiniões muito pessoais do miguel.

O kimi é um piloto de topo? É que eu acho que sim, e não é tão bom como o Vettel. Nota-se isso quando na pior época do Vettel na F1 (a par de 2014) o alemão mesmo assim bate o Kimi.

Para mim atualmente o top é:
Alonso
Vettel
Hamilton
Ricciardo
Verstappen
Kimi

Por esta ordem. E para mim são 6 pilotos de top. E ninguém me pode dizer que não eram pilotos para bater Prost ou Schumi ou Fangio, que estão eternamente no TOP

Vejamos:

Webber 4° 69.5

2010 - Campeão.
256 pontos
Webber 3° 242

2011 - Campeão
392 pontos
Webber 3° 258

2012 - Campeão
281 pontos
Webber 6° 179 pontos

2013 - Campeão
397 pontos
Webber 3° 199

Sempre com o melhor carro e colegas ainda mais medianos que eles, além de ele ser claramente favorecido em relação ao webber.
Ser campeão com o melhor carro, grande coisa. Até o Botão foi campeão, claro que tinha o melhor carro. Fora disso não vi nada extraordinário da parte deles em pista.
Como vimos com por ex. o jovem Max, já mostrou ser algo especial.
O Schumacher nunca gostei dele, mas provou ter algo a mais que os comuns que lá andam.
Alonso, Hamilton, Senna, Prost, isto sim são pilotos muito acima da média.
Alonso é considerado o melhor de todo o plantel à muitos campeonatos, por todos os pilotos do plantel(não é por mim), e só tem 2...

Os titulos para mim, não significa que são acima da média !

E o Kimi muito menos... vi algo dele em pista de extraordinário...

É a minha opinião pessoal.
Se achas o Vettel ao nível dos que referi, eu não.

Sempre com o melhor carro e colegas ainda mais medianos que eles, além de ele ser claramente favorecido em relação ao webber.
Ser campeão com o melhor carro, grande coisa. Até o Botão foi campeão, claro que tinha o melhor carro. Fora disso não vi nada extraordinário da parte deles em pista.
Como vimos com por ex. o jovem Max, já mostrou ser algo especial.
O Schumacher nunca gostei dele, mas provou ter algo a mais que os comuns que lá andam.
Alonso, Hamilton, Senna, Prost, isto sim são pilotos muito acima da média.
Alonso é considerado o melhor de todo o plantel à muitos campeonatos, por todos os pilotos do plantel(não é por mim), e só tem 2...

Os titulos para mim, não significa que são acima da média !

E o Kimi muito menos... vi algo dele em pista de extraordinário...

É a minha opinião pessoal.
Se achas o Vettel ao nível dos que referi, eu não.

Só pode ser mesma apenas e só a tua opinião pessoal...

Banalizar o Vet e glorificar um miúdo que fez uma boa época mas mesmo assim ficou atrás do colega diz muito da tua avaliação.

Já agora, qual foi o campeão dos últimos 20 anos para nem ir mais atrás, que não teve o melhor carro?

Webber mediano? Certo. O Rubinho, Irvine devem ser Fangio. E o Berger? E o Cecotto? Ah e o Kovalainen. O Trulli...o Nelsinho....se queres posso continuar...

O Alonso não foi favorecido? Pergunta ao Nelsinho. Todos os campeões querem a equipa para eles.

Comparar um miúdo com Senna, Prost...bem...só pode ser hype mesmo...

Só pode ser mesma apenas e só a tua opinião pessoal...

Banalizar o Vet e glorificar um miúdo que fez uma boa época mas mesmo assim ficou atrás do colega diz muito da tua avaliação.

Já agora, qual foi o campeão dos últimos 20 anos para nem ir mais atrás, que não teve o melhor carro?

Webber mediano? Certo. O Rubinho, Irvine devem ser Fangio. E o Berger? E o Cecotto? Ah e o Kovalainen. O Trulli...o Nelsinho....se queres posso continuar...

O Alonso não foi favorecido? Pergunta ao Nelsinho. Todos os campeões querem a equipa para eles.

Comparar um miúdo com Senna, Prost...bem...só pode ser hype mesmo...

Lá está, tu só olhas aos números, isso a mim não me diz nada.
Eu olho para a condução!

Não gostas põe de lado .
Escusas estar a esforçar-te tanto [;)]

Existe um!!!
E é o cúmulo da ironia ali para o miguel [:D]

É mesmo uma opinião muito pessoal, Pal. Tão pessoal que é só tua [;)]

Lá está, tu só olhas aos números, isso a mim não me diz nada.
Eu olho para a condução!

Não gostas põe de lado .
Escusas estar a esforçar-te tanto [;)]

Ta bem tá...

Esforço? LoL ...quando falas da condução parece que estás a falar de ralis...sobretudo com pilotos tão díspares em como abordavam as provas...e nos monolugares de 2016 que são muito mais fáceis de conduzir que máquinas do passado.

Senna e Prost então eram antónimos...mas pronto...os números não importam para ti mas vencedores morais de títulos não existem...e para ganhar um título é preciso talento quer se goste ou não. Então 4...

Percebo que não chegam aos teus patamares de referência e o teu olho para a condução...mas pronto...quando o argumento é...não vou argumentar...tá tudo dito.

Tenta um blog...ali ninguém discute as tuas teorias...num fórum...é um pouco diferente.

Existe um!!!

Parece que vai ser preciso fazer 1 desenho [:D]

Não avalio os pilotos pelos títulos e pontos !

Exemplo do Max, que em poucas corridas, já mostrou mais do que a maioria que lá anda à décadas.
O Kimi então não consigo entender os fans boys. Só se é porque gostam do estilo dele, de não falar [:)]porque conduzir, ainda não vi nada de especial. Muito melhor o Max [:p]

Nem Picasso faria um desenho capaz de colocar numa tela as tuas teorias.

É que tem tanta lógica o que dizes...que para mim e muitos...a melhor época do Kimi foi na Lotus onde nada ganhou (campeonatos) e que para esses critérios tão exclusivamente teus deveria qualificar como talentoso...mas não...também não...

Nem Kimi nem Vet.....ta bem... já nem digo mais nada...não vale a pena...

Mas podes sempre tentar uma consulta com um oftalmologista se o problema é ver...

Existe um!!!

O Kimi? Não sei não...aquele Ferrari era bem equilibrado. A Ferrari fica segunda (venceu pela penalização que desclassifica a Mclaren) por muito pouco atrás da Mclaren.

Eu diria que eram carros bem equilibrados mas a dupla Ham - Alo era mais forte...

Nem Picasso faria um desenho capaz de colocar numa tela as tuas teorias.

É que tem tanta lógica o que dizes...que para mim e muitos...a melhor época do Kimi foi na Lotus onde nada ganhou (campeonatos) e que para esses critérios tão exclusivamente teus deveria qualificar como talentoso...mas não...também não...

Nem Kimi nem Vet.....ta bem... já nem digo mais nada...não vale a pena...

Mas podes sempre tentar uma consulta com um oftalmologista se o problema é ver...

É que nem à chuva se vê talento :confused:

Mas se tu gostas... eu é que não percebo porquê:confused:

Assim como tu não percebes o que eu gosto [;)]

A revelação do Ano !

edit:
[h=1]F1, HAMILTON MELHOR, MAS VERSTAPPEN EM ‘PASSO ACELERADO’…[/h]http://www.autosport.pt/formula1/f1/f1-hamilton-melhor-verstappen-passo-acelerado/

Querem mais [:cool:]

Last edited:
O Kimi? Não sei não...aquele Ferrari era bem equilibrado. A Ferrari fica segunda (venceu pela penalização que desclassifica a Mclaren) por muito pouco atrás da Mclaren.

Eu diria que eram carros bem equilibrados mas a dupla Ham - Alo era mais forte...

Mas fiquei sempre com a impressão de que o Mclaren era mais rápido. E seria normal, já que os Mclaren foram construídos com base nos Ferrari... depois era só melhorar [:D]

Back