F1 - 2017

Até o vandoorme pontuou, Maclaren-Honda já passou a Sauber

Noticia de primeira página... ao que chegaram os homens de Woking...

Mas afinal o que passou com o Ham e o bottas? Só vi as voltas finais.

E com o Ricciardo?

O Ric foi mandado fora com radiador partido e pneu furado pelo Max...

Não acrescenta nada, assim como alguns dos comentários inflamatórios é desnecessários que por aqui leio.

Se puderes ser mais concreto...
Tanto critiquei aqui a Mercedes, como se olhares umas paginas para trás critiquei a Ferrari quando foi do Schumi com o Barrichello, portanto, a minha faca, sempre cortará a direito em prol da verdade e da credibilidade da modalidade, doa a quem doer...

Mas afinal o que passou com o Ham e o bottas? Só vi as voltas finais.

E com o Ricciardo?

O Ricky levou um toque do Max na 2ª curva na 1ª volta.

O HAM, esteve sem rádio para a box durante parte da corrida. Qd voltou o rádio e saiu do pit stop, perto do Botas que por sua vez estava perto dos Ferrari, disse: " tenho mto ritmo, digam ao Bottas para me deixar pasar. SE não conseguir ultrapassar um Ferrari, dou-lhe a posição de volta

Alonso prob better than 3 guys on podium. Sad he's joking in a deck chair, waste of talent and reminds team bosses why they don't want him

Martin Brundle dixit

Sobre o Ham ter "perdido" 3 pontos. Se chegar ao fim e for campeão por 1 ponto e nao deixasse o Bottas passar aqui, já se está a ver os defensores do fair play com o discurso da pi.... do costume.

Se perder por esses pontos....

Uma coisa é certa, durante umas corridas, já não vai ser tão "porco, menino mimado, rapper etc. Pelo menos até ao próximo "deslize"

Próxima corrida em SPA. Se Ferrari e Mercedes estiverem tão taco a taco vai ser fantástico.

Para mim não existe pista como esta, aqui sim é uma corrida que raramente desilude, portanto, é com amizade que me despeço por 4 semanas (talvez menos) e desejo boas férias a todas [:cool:]

Última edição:
Se puderes ser mais concreto...
Tanto critiquei aqui a Mercedes, como se olhares umas paginas para trás critiquei a Ferrari quando foi do Schumi com o Barrichello, portanto, a minha faca, sempre cortará a direito em prol da verdade e da credibilidade da modalidade, doa a quem doer...

Não era a ti que me estava a referir neptunus, antes pelo contrário, és dos utilizadores mais imparciais que frequentam este tópico.

A Ferrari com este protecionismo ao Vettel vai conseguir perder a corrida... enfim... Ferrari sendo Ferrari.

Tu és incrível...:sh)
Consegues aplaudir a ordem da Mercedes em dizer á bitch para deixar passar o Ham, mas críticas a Ferrari por não dizer nada e deixar os pilotos correrem... Sim porque só houve 1 altura em que o Kimi poderia ter usado DRS sobre o Vet, fora isso o Vet teve tudo sempre controlado! O mais grave é que o Vet e o Kimi nem são adversários no campeonato, já o Bottas e Ham são pois meia duzia de pontos os separam.

Última edição:
Consegues aplaudir a ordem da Mercedes em dizer á bitch para deixar passar o Ham, mas críticas a Ferrari por não dizer nada e deixar os pilotos correrem... Sim porque só houve 1 altura em que o Kimi poderia ter usado SRS sobre o Vet, fora isso o Vet teve tudo sempre controlado! O mais grave é que o Vet e o Kimi nem são adversários no campeonato, já o Bottas e Ham são pois meia duzia de pontos os separam.

querias dizer "não dizer à bitch"

E dizer que o Vet não mereceu ganhar? O super Ham esteve 20 voltas atrás do Kimi e nem cheirou, porque acham que o Kimi tinha conseguido cheirar o Vet? Eu só vi
1 ou 2 voltas em que o Kimi esteve a menos de 1s do Vet, fora isso o gap esteve sempre acima de 1s.
Assim como o Ham esteve atrás do Max um monte de voltas e viu-se negro...
Mas á umas semanas criticaram o Vet por não ter conseguido ultrapassar o Max... O Super Ham é sobrehumano, consegue tudo... knot

Última edição:
Paz...e boas férias!
e7eaf358c34b4d3d728a34351f99548a.jpg

E dizer que o Vet não mereceu ganhar? O super Ham esteve 20 voltas atrás do Kimi e nem cheirou, porque acham que o Kimi tinha conseguido cheirar o Vet? Eu só vi
1 ou 2 voltas em que o Kimi esteve a menos de 1s do Vet, fora isso o gap esteve sempre acima de 1s.

Pq todos sabem que neste circuito não dá para andar colado ao da frente. Se não fosse assim, o Ham não precisava que o Bot o deixasse passar ou o Palmer deixar passar o Niko.

Toda a gente viu que o Kimi ficou no lugar dele e ponto final.
E para mim está tudo bem. Eu se mandasse, dava a mesma ordem.

Já o disse e repito.
Aprecio mto mais a gestão da equipa Merc do que qq outra.
Quer este ano quer nos 3 anos anteriores eles têm-se esforçado ao máximo para serem os mais justos.
Qq comparação com a Ferrari ou com a Rb (esta ainda mais execrável que a Ferrari) nos tempos áureos é pura coincidência.
Imaginem o que seria se o Vettel (um dos melhores de sempre) após 2 campeonatos seguidos fosse batido pelo Webber.
Imaginem o que seria se o Schummi (um dos melhores de sempre) após 2 campeonatos seguidos fosse batido pelo Barrichello.
Pois bem, foi isso que sucedeu no ano passado com o Rosberg ao bater o Hamilton, campeão em titulo em 2014 e 2015 (e 2008)
E sim isso só seria possível na Merc como foi…

Não é bem assim, o Kimi teve de andar da perna se não levava com o Hamilton! Ficou no lugar dele porque mesmo que quisesse era quase impossível ultrapassar o Vet, que o manteve sempre a mais de 1s! E não foi por o Kimi não querer, pois o Kimi bem precisava de DRS sobre o Vet para fugir ao DRS do Ham e não o tinha...

Consegues aplaudir a ordem da Mercedes em dizer á bitch para deixar passar o Ham, mas críticas a Ferrari por não dizer nada e deixar os pilotos correrem... Sim porque só houve 1 altura em que o Kimi poderia ter usado DRS sobre o Vet, fora isso o Vet teve tudo sempre controlado! O mais grave é que o Vet e o Kimi nem são adversários no campeonato, já o Bottas e Ham são pois meia duzia de pontos os separam.

Ó JEDI, tenta lá ser mais imparcial. É que das duas uma, ou bem não percebes nada de F1 (quero acreditar que é esta) ou bem és a pessoa mais enviesada que conheço. A decisão por parte da Ferrari em prejudicar deliberadamente o Kimi começou logo quando o mandaram entrar logo depois do Vettel (mais outra volta fora e o Kimi tinha agora o caneco do primeiro lugar). Depois o Kimi esteve bem mais que uma ocasião com DRS sobre o Vettel e por fim espero que compreendas que este é um dos circuitos mais complicados para ultrapassar, muitas curvas e poucas retas, e nestas circunstâncias quando maior a aproximação maior a perda de carga o que torna a execução da ultrapassagem uma tarefa deveras impossível, para além isso é inviável o carro estar sempre no gap do DRS porque especialmente aqui provoca excessivo desgaste dos pneus e sobreaquecimento. Como vês o Kimi não ia lá sem ajuda da equipa e, para mim, hoje ficou muito muito mal à Ferrari prejudicar deliberadamente o Kimi.

Já o disse e repito.
Quer este ano quer nos 3 anos anteriores eles têm-se esforçado ao máximo para serem os mais justos.
Qq comparação com a Ferrari ou com a Rb (esta ainda mais execrável que a Ferrari) nos tempos áureos é pura coincidência.
Imaginem o que seria se o Vettel (um dos melhores de sempre) após 2 campeonatos seguidos fosse batido pelo Webber.
Imaginem o que seria se o Schummi (um dos melhores de sempre) após 2 campeonatos seguidos fosse batido pelo Barrichello.
Pois bem, foi isso que sucedeu no ano passado com o Rosberg ao bater o Hamilton, campeão em titulo em 2014 e 2015 (e 2008)

E este ano se a Mercedes não meter a mão, o Botas ainda termina á frente do Hamilton

Assim como o Ham esteve atrás do Max um monte de voltas e viu-se negro...
Mas á umas semanas criticaram o Vet por não ter conseguido ultrapassar o Max... O Super Ham é sobrehumano, consegue tudo... knot

Vai lá citar onde eu escrevi isso, anda lá... fico à espera.

Já o disse e repito.

Verdade, o constante atirar de pedras à Mercedes é absurdo!

Ó JEDI, tenta lá ser mais imparcial. É que das duas uma, ou bem não percebes nada de F1 (quero acreditar que é esta) ou bem és a pessoa mais enviesada que conheço. A decisão por parte da Ferrari em prejudicar deliberadamente o Kimi começou logo quando o mandaram entrar logo depois do Vettel (mais outra volta fora e o Kimi tinha agora o caneco do primeiro lugar). Depois o Kimi esteve bem mais que uma ocasião com DRS sobre o Vettel e por fim espero que compreendas que este é um dos circuitos mais complicados para ultrapassar, muitas curvas e poucas retas, e nestas circunstâncias quando maior a aproximação maior a perda de carga o que torna a execução da ultrapassagem uma tarefa deveras impossível, para além isso é inviável o carro estar sempre no gap do DRS porque especialmente aqui provoca excessivo desgaste dos pneus e sobreaquecimento. Como vês o Kimi não ia lá sem ajuda da equipa e, para mim, hoje ficou muito muito mal à Ferrari prejudicar deliberadamente o Kimi.
A Ferrari prejudicou deliberadamente o Kimi... ao não fazer nada e deixar os pilotos correrem:sh)
Ao contrário da Mercedes, o Vet e o Kimi não estão a competir um com o outro. Mas mesmo ignorando isso, em corrida o Kimi esteve em 2 voltas em posição de DRS sobre o Vet, o que nâo significa que o ultrapassasse! Pois o Ham teve DRS sobre o Kimi e não o ultrapassou. Fora isso o Kimi esteve sempre a mais de 1s do Vet no local de deteção. Tu é que tens de ver as coisas como elas são e tirar os óculos de fan.
Não vejo á anos o que vi hoje na Mercedes, um piloto travar para o outro passar... Tens dois pesos e duas medidas, por isso não vale a pena argumentar com alguém assim.

Última edição:
Voltar
Superior