F1 - 2017

Pensa-se que estão a fazer 'stall' nas entradas de ar frontais.
A baixa velocidade entra todo o ar que é necessário. Com o aumentar da velocidade o ar começa a ser direccionado para a lateral.
Como o ar tem maior velocidade, aquele que entra continua a arrefecer de forma suficiente os componentes.
As entradas que não sofrem de 'stall' são as superiores e as pequenas verticais junto ao chassis. Que são aquelas em que os tecnicos colocam os 'sopradores' quando os carros estão nas boxes.
Se é ou não, nunca se tem a certeza, mas é algo que faz sentido.

Muito interessante, de frente dá para perceber essa ideia. Mas acho que é complicado copiar esse conceito de um dia para o outro, implica mudar muita coisa, se o projecto não é pensado logo de raiz esta parece ser uma das coisas de difícil implementação e com resultados positivos.

Muito honestamente ou o motor Honda tem uma característica xpto que pode vir a dar ganhos enormes mas que não a conseguem por a funcionar correctamente , ou então bem que podem fazer as malas.
Inaceitável o desempenho ate agora

Tempos por agora e simulação do Vettel:

1489074082720078.jpg

1489074261385656.png

Realmente o Vettel esta a rodar muito bem com o ferrari. Penso que os Mercedes podiam fazer igual mas estao a esconder o jogo todo.
Fica por saber se os RB podem fazer igual ou nao.
Vi uma imagem curiosa que a soma dos 3 sectores mais rapidos da um tempo de 1.18.666
Foi publicado no tweeter da F1 oficial.
Depois nada de novo com toro rosso e McLaren [8b]
Para o bem do espetaculo espero que na Australia consigam algo melhor que estas duas semanas de testes.

Acho que os tempos da Mercedes foram feitos a gerir as voltas ao parafuso para manter dentro da concorrência, tipo a manter os pardais juntinhos ali ao pé para no final dar um só tiro em todos. [:D][:D][:D][:D]
Quando eles apertarem o parafuso todo isso vai chegar ao 1.17.

Por acaso já tinha lido em algum lado que o artista andava a fazer esses tempos mais rápidos mas sempre a levantar pé em plena volta rápida.

Resta saber duas coisas: Se a Ferrari está a meter a carne toda no assador e quando for a sério pouco melhor vão fazer e quanto jogo está a esconder a Mercedes.

Infelizmente e para mal do espetáculo eu suspeito que seja o extremo das duas coisas [:D] Mercedes a passear e Ferrari já no máximo. Ambas as equipas são famosas por isso nos testes dos últimos anos...

Mclaren mete pena... Mas pena mesmo. Não sou adepto da equipa mas não tiro prazer nenhum em ver aquilo naquele estado. Bonito era ver a Ferrari este ano a ter carro e o Alonso a engolir um sapo do tamanho de um bisonte...

Haviam aí 2 ou 3 users que diziam que a McLaren é que estava mais bem posicionada para vencer este ano
É sim...este é que é..........

É...não se sabe é o que é...

Alonso fugir a meio da época? (Sendo optimista)

Ainda ninguém falou nisto...a Mclaren tem carros de estrada...carros com tecnologia híbrida...bem sei que são tão iguais como as miniaturas do meu filho e um carro...mas será que fariam pior que a Honda nestes 3 anos?

É sim...este é que é..........

É...não se sabe é o que é...

Alonso fugir a meio da época? (Sendo optimista)

Ainda ninguém falou nisto...a Mclaren tem carros de estrada...carros com tecnologia híbrida...bem sei que são tão iguais como as miniaturas do meu filho e um carro...mas será que fariam pior que a Honda nestes 3 anos?

Eu todos os anos falo dessa parte, serem uma equipa completa como a Ferrari e agora também a Mercedes, mas já desisti de acreditar, há uns anos o Ron Dennis voltou a tocar nessa tecla e quase que garantia que estava para breve... até hoje nada...
Gostava que a Williams pertence-se um dia também a esse lote, faria bastante sentido termos a Williams e Mclaren a produzirem os seus próprios motores, a par da Ferrari e Mercedes.

Eu só vejo a mclaren a voltar ao topo algum dia com motor próprio..
Não estou a ver algum dos construtores actuais a entregar um motos pata negra a está equipa, nem muito menos novos construtores a entrar no circo.

Muito interessante, de frente dá para perceber essa ideia. Mas acho que é complicado copiar esse conceito de um dia para o outro, implica mudar muita coisa, se o projecto não é pensado logo de raiz esta parece ser uma das coisas de difícil implementação e com resultados positivos.

Sim, será o principal problema, pode ser que seja ou não uma coisa a copiar, mas ter de integrar aquilo implica alterar muita coisa, principalmente componentes internos.
Apesar de não ter uma simpatia especial pela Ferrari, gostava muito que conseguissem lutar com a Mercedes, a ver se a coisa animava.[:D]

Algo que tem passado despercebido aqui, o Vettel tem andado sempre muito bem com o SF70H, hoje fez 700km e sempre em grande ritmo! A nível físico é impressionante ele conseguir aguentar tanto, acho que isto vai fazer alguma diferença em corrida, principalmente a nível de erros com estes carros.

O Kimi ontem a meio da tarde já cometeu um erro, e segundo a equipa, foi apenas um erro dele, talvez provocado pelo cansaço.

Na mercedes os dois pilotos dividem o dia de cada teste, um de manhã e outro de tarde, seria interessante ver também o que vale cada um a nível físico.

Voltar
Superior