F1 - 2017

O kubica sempre vai voltar outra vez a F1?
Gostava que voltasse mas não sei até que ponto ele conseguia, teria que ter um carro adaptado para ele.

Como é isso da batota?

View attachment 141433

Juro que foi à segunda tentativa [:D]

Tou quase a apanhar-te

5QguSGJ.jpg

Last edited:
Ainda vamos chegar a conclusão que o Bottas foi demasiado lento hehehehehe

Enviado do meu SM-N920C através de Tapatalk

Sinceramente esta situação da partida falsa ou não ainda me faz alguma confusão. No programa Ted's Notebook o Ted disse que os dedos do Bottas quando se mexeram as luzes ainda não tinham desligado. Ele disse algo do tipo: os dedoes do Bottas fizeram jump start mas o carro não. E faz algum sentido(acho eu), o tempo de reacção do ser humano segundo se tem dito é de 0,2 segundos, mas para o carro se mexer tem de se acrescentar o tempo para largar a embraiagem completamente e ainda o tempo que os diferentes componentes e engrenagens levam a transferir a potência ás rodas.
Ou seja para que o carro começasse a mexer aos 0,2xx segundos na realidade os dedos teriam de começar a mexer antes das luzes se apagarem.

Edit:
Enquanto escrevia este post fiz uma pesquisa e encontrei esta noticia. E realmente confirma esta teoria.
Basicamente a FIA permite que haja ajustes(movimentos) na patilha da embraiagem e apesar de o Bottas ter mexido(começar a largar) a patilha antes das luzes apagarem o que ele mexeu está dentro dos parametros que a FIA não revela para que não haja abusos. Interessante.
Um dos principais assuntos do Grande Prémio da Áustria foi a largada de Valtteri Bottas. O piloto da Mercedes fez um arranque quase perfeito, com vários pilotos a dizerem que existiu falsa partida, mas a FIA veio esclarecer, depois de vários pedidos, que Bottas arrancou 0,201s depois do fecho das luzes, estando, portanto, tudo legal.

O piloto da Mercedes descreveu a sua partida como o arranque da sua vida. A FIA esclareceu que os movimentos feitos antes das luzes se apagarem estão dentro do permitido, isto quando existem vários vídeos nas redes sociais a mostrar o arranque e estes movimentos. Estes movimentos permitidos têm que ver com a necessidade de fazer alguns ajustes de embraiagem. Este limite permitido não é divulgado para as equipas não abusarem deste limite.

“Hoje o Valtteri não ultrapassou este muito pequeno limite antes do arranque. Fez uma excelente partida, tendo conseguido avaliar muito bem quando as luzes se iam apagar”, disse um porta voz da FIA.

Fonte:http://www.motor24.pt/sites/autosport/gp-austria-f1-fia-explicou-bottas-ter-feito-largada-legal/

Edit2: Na quote do porta voz da FIA dá para perceber que o Bottas teve sorte. "Adivinhou" quando as luzes se iam apagar.

Last edited:
Hoje o As.pt veio especular com o asturiano na Ferrari mas o Sérgio desmentiu isso faz dias...para mim esse segundo lugar na Ferrari vai ser o grande desejo das férias de Verão da maioria dos pilotos...mas se a Ferrari segue a tendência histórica.. não deverá ir para esse lugar um "1° piloto"...

Back