F1 - 2017

Não vale a pena, desisto de ti. Consegues num mesmo comentário dizer que tanto é um facto que o Bottas foi prejudicado como também o é de que não o foi...
Espero que saibas que as "palas" foram uma metáfora...
Não me voltes a citar em mais nada por favor. Porque já percebi que és fixo numa ideia e não te demoves dela. Um forum de discussão não serve propriamente para impor ideais.
Idem aspas, idem aspas.

Será que o Ricky acredita mesmo que aquilo foi um erro de miúdo?

Aquilo é o Max a dizer....se queres tentar a ultrapassagem vais arriscar ficar fora... é bullying literalmente!

E esse tipo de "pressão" resulta...porque todos pensam 2 ou 3 vezes em tentar a ultrapassagem.

NÃO estou a comparar com o Senna...mas recordo o Brundle a falar do acidente que ambos tiveram prévio à F1 e onde o Senna acabou montado no monolugar do inglês.

O Brundle disse que era o Senna a intimidar e assustar os adversários....ou visto do prisma do Senna...a tal história do "gap"....isto foi numa situação diferente mas é esse o objectivo.

O Max "não é nenhum puto"...e ele sabe o que faz...mas como já disseram...quero ver ele discutindo um título e arriscar fazer algo assim...

Ali foi mesmo erro e imaturidade do Max, o Riccardo até chega a estar na frente dele, dá-lhe espaço e o puto bloqueia as rodas e acerta em cheio no radiador do Australiano. Não ficaram os dois ali por mera sorte.

Apesar de não gostar muito do estilo de pilotar do Max também acho que foi erro, e não algo propositado. Para mim maldoso foi o Sainz com o Alonso e o Magnussen com o Hulk.

Paz...e boas férias!
e7eaf358c34b4d3d728a34351f99548a.jpg

É pá só tu com estas preciosidades, e lá para a Hungria costuma haver bom material [:cool:]
Boas férias para ti também, dá um salto a Porto Santo que é fixe a praia por lá [;)]

Com outro piloto talvez o Magnussen apanhasse logo um estoiro na cara...

https://twitter.com/F1/status/891680991940460545

É bem capaz, mas onde é que eu já vi este filme...

Ali foi mesmo erro e imaturidade do Max, o Riccardo até chega a estar na frente dele, dá-lhe espaço e o puto bloqueia as rodas e acerta em cheio no radiador do Australiano. Não ficaram os dois ali por mera sorte.

Sim, é memso imaturidade, não digo que foi prepositado, agora ele tem de refriar aqueles impetos, porque com isto ele não ganhou nada, nem a equipa...

By the way, que raio de estratégia foi a da RB?

Em vez de parar o Max logo a seguir ao ham, andaram a prolongar o 1st stint para quê?

O tópico F1 2016 acabou com 7500 respostas e 378k visualizações

Este vai com 170K visualizações e 5300 respostas.

Ora bem, a meio da temporada isso quer dizer, menos visualizações, mas mais participação e é o que quer, a malta a opinar [:cool:]

Sim, é memso imaturidade, não digo que foi prepositado, agora ele tem de refriar aqueles impetos, porque com isto ele não ganhou nada, nem a equipa...

By the way, que raio de estratégia foi a da RB?
[:cool:]
Em vez de parar o Max logo a seguir ao ham, andaram a prolongar o 1st stint para quê?

Ora bem, a meio da temporada isso quer dizer, menos visualizações, mas mais participação e é o que quer, a malta a opinar

não se ouvem bem o HAM, mas acho que lhe diz: dont touch me man

A RB não o parou para ele não reentrar no meio do pelotão. Acho.

Mais um fds, mais um GP e mais confusão.
De facto isto cada vez mais parece o futebol, há mais conversa fora dos GP's que dentro. [:)]

Mas este fim-de-semana acabou marcado por algumas situações que podem vir a trazer "problemas" futuros.

Mas primeiro tenho de dizer que os treinos começam a ser mais interessantes que as corridas.
Depois que apesar de terem vindo a aumentar a competitividade, o facto dos carros terem um apuro aerodinâmico enorme faz com que andar a menos de 1.5seg do carro da frente seja impossivel. Logo neste tipo de pistas nem DRS se consegue. É pena ver uma fila indiana de carros durante 30 voltas... :sh)

Depois a situação da Mercedes. No rádio indicaram ao Bottas que o Hamilton iria passar para tentar passar o Kimi, e se não conseguisse que devolvia o lugar.
Depois de prometido aos ouvidos de todos, não havia muito que podiam fazer. Ainda podiam dizer que o Bottas já estava demasiado para trás, ou que o Alonso estava demasiado colado.
Mas acabaram por assumir o compromisso e estiveram todos de parabéns por tal.

Agora esta situação acaba quase por ser uma jogada de marketing da Mercedes, porque o Hamilton perde "apenas" 3 pontos. Mas "amanha" poderá ser a Ferrari a mandar o Vettel passar e depois ficar mal visto se resultar numa situação semelhante... quase obrigando a que as outras equipas que façam jogo, cumpram este código de conduta!

A situação do Max achei despropositada e tem de levar um puxão de orelhas na equipa. Não que tenha feito propositadamente, mas quando na recta tinha quase um carro de atraso para o colega de equipa, não se pode queimar uma travagem assim na tentativa de lhe ganhar de novo o lugar. Ainda por cima numa curva tramada como aquela 2. Se fosse outro carro qualquer, que o faço, quando é o colega de equipa... não pode.

Por fim uma situação que me tem deixado pasmado como se tem prolongado e ninguém se queixa (talvez porque todos o fazem).
Fazer as voltas de qualificação, com o carro fora da pista... Não entendo.
Qualquer pessoa que jogue um jogo de carros sabe que uma volta "limpa" nunca o carro pode passar com as 4 rodas para fora da pista.
E neste fds o Hamilton fez a sua primeira volta rápida da 2ª parte de qualy com as 4 rodas fora de pista. E depois faz o seu tempo na 3ª parte da qualy, outra vez com as 4 rodas fora de pista.
Neste caso vê-se bem porque estas voltas do hamilton foram transmitidas a 100% já que era quase sempre o 1º a sair para a pista. Mas acredito que os outros tenham feito o mesmo.
Não sei é como é que isso continua a ser permitido. A pista está bem delimitada com duas riscas brancas em toda a sua extensão. E não se pode sair com as 4 rodas dai...

Voltar
Superior