F1 - 2017

Sim, 2010 também foi uma época muito boa mas aquele final de 2008 é uma coisa que acho que nem Hollywood se lembrava.

A expressão do pai do Massa depois de pensar que era campeão e se aperceber que afinal já não é daquelas imagens que valem mil palavras.

Aviva-me a memória

Na memória fica-me o turbilhão de sentimentos pelos quais passou o Massa pai em meia dúzia de segundos....

Sim, 2010 também foi uma época muito boa mas aquele final de 2008 é uma coisa que acho que nem Hollywood se lembrava.

A expressão do pai do Massa depois de pensar que era campeão e se aperceber que afinal já não é daquelas imagens que valem mil palavras.

E ninguém se lembra que o Glock perdeu cerca de 10/11 segundos nessa volta? [:D]

Bem verdade, mas sabes que há sempre jeitinhos [:D] E qual é a tua opinião sobre esses 11 segundos? O crashgate é dos piores..:sh)
Pelo historial do Glock...antes e depois...eu não acredito em algo intencional para favorecer o Ham...o alemão não estava com os pneus indicados.

Sei que foi azar para o Massa mas...isso é parte do jogo...o Vet também ganha um campeonato no Brasil depois ter sido abalroado pelo Senna (fosse outro e eram as 1000 teorias da conspiração) e mesmo com o monolugar danificado, escapando a mais toques mesmo em "contramão", consegue chegar lá...

A Ferrari que agarre neste miúdo! Embora a Ferrari está a cozinhar em fumo brando o Leclerc...

A FI já disse que "é" um piloto Mercedes mas quem sabe...
11338d40562913ac1370816f1261d77b.jpg

A história dos 11 segundos, por muito que custe aos tiffosi, foi simplesmente um chouriço do tamanho do Maracanã que o Hamilton teve, não vale a pena entrar em teorias da conspiração.

Glock arriscou manter-se com slicks quando todos pararam. Começou a chover copiosamente na última volta e ele mal aguentava o carro na pista.

A haver golpe de alguém é do São Pedro por não te aguentado o chuveiro mais um minuto...

The key features of the proposals presented to manufacturer representatives at Tuesday's meeting:
  • 1.6 Litre, V6 Turbo Hybrid
  • 3000rpm higher engine running speed range to improve the sound
  • Prescriptive internal design parameters to restrict development costs and discourage extreme designs and running conditions
  • Removal of the MGUH
  • More powerful MGUK with focus on manual driver deployment in race together with option to save up energy over several laps to give a driver controlled tactical element to racing
  • Single turbo with dimensional constraints and weight limits
  • Standard energy store and control electronics
  • High Level of external prescriptive design to give ‘Plug-And-Play’ engine/chassis/transmission swap capability
  • Intention to investigate tighter fuel regulations and limits on number of fuels used

Não vejo nada nesta lista que impeça cada marca de fabricar unidades de potencia com a sua própria interpretação das imposições. Será que há mais do que isto que está a levar a Ferrari a desatar aos berros? a Mercedes, Honda, Renault não querem também ter as suas soluções? não percebo muito bem essa reação da Ferrari a menos que seja a habitual choradeira para ter privilégios na determinação dos dados iniciais ...

https://www.ojogo.pt/modalidades/mo...rrari-ameaca-deixar-a-competicao-8891602.html

Espero que vá em frente para bem da F1 e do espetáculo.
A evolução de motores IC acabou. O mundo agora é elétrico, portanto encarem a F1 como um espetáculo de pilotos e aerodinâmica.
Não podes gostar de F1 para quereres isso...
Passaria a ser um desporto insipido :sh)
O desporto vive dos fãs, e na F1 os fãs são fãs das marcas e não dos pilotos, se andarem todos no mesmo cavalo deixa de mover as paixões que move.
Se passarem a ser fãs dos pilotos, os fãs mudam a cada 4 ou 5 anos tal como os pilotos...
Quem mantem a equipa de F1 é a marca, se a marca deixa de ter diferenciação e se baseia apenas no piloto, terão de ser estes a suportar a equipa.
Passa a ser Hamilton Team, Vettel Team e as marcas saem porque não ganham nada com isso.

Não podes gostar de F1 para quereres isso...
Passaria a ser um desporto insipido :sh)
O desporto vive dos fãs, e na F1 os fãs são fãs das marcas e não dos pilotos, se andarem todos no mesmo cavalo deixa de mover as paixões que move.
Se passarem a ser fãs dos pilotos, os fãs mudam a cada 4 ou 5 anos tal como os pilotos...
Quem mantem a equipa de F1 é a marca, se a marca deixa de ter diferenciação e se baseia apenas no piloto, terão de ser estes a suportar a equipa.
Passa a ser Hamilton Team, Vettel Team e as marcas saem porque não ganham nada com isso.
Nascar/Indy :)

É certo que a coisa se torna estupidamente mais competitiva, principalmente com os patrocínios individuais ao barulho.

Mas as marcas iriam desaparecer

Eu só posso concluir que o que querem as marcas é limitar o acesso a fabricantes de motores "privados" e a outras marcas...isto para não dividir o bolo.

Porque é suposto que estas medidas visam reduzir os custos...e permitir a entrada de mais marcas / construtores...

Voltar
Superior