F1 - 2018

BkJEdNGHQO7
https://www.instagram.com/p/BkJEdNGHQO7/?taken-by=grandprix_moments

35001290_2085518741710924_700362857916661760_n.jpg

Ummm nada como um Aston Martin Red Bull Honda.... é verdade que esta menage de nomes não é novidade mas ainda me faz confusão....
0fb9ab9d7e7af0c7e910be8dd05c4684.jpg

Confirmado oficialmente...Red Bull Honda...GP2 engine...

Ai que eu me vou rir se esse Red Bull faz um brilharete o proximo ano...

Está tudo à espera da Honda super poderosa para gopzarem com a McLaren e o Alonso.

Mas o passado está escrito e não mente.
A McLaren apostou na Honda, aceitou um primeiro ano de aprendizagem, aceitou um 2º ano de problemas e depois caiu-lhe no colo um 3º ano pior que o anterior. Que terminou a relação.
Não podemos agora mais 2 anos passados vir dizer que para 2019 é que era!

Está tudo à espera da Honda super poderosa para gopzarem com a McLaren e o Alonso.

Mas o passado está escrito e não mente.
A McLaren apostou na Honda, aceitou um primeiro ano de aprendizagem, aceitou um 2º ano de problemas e depois caiu-lhe no colo um 3º ano pior que o anterior. Que terminou a relação.
Não podemos agora mais 2 anos passados vir dizer que para 2019 é que era!

Mas o que se passa com a relação Renault Mclaren este ano prova o que já muitos suspeitavam...que a culpa não era apenas da Honda. Aliás muitos disseram ah e tal agora é que é...a Mclaren vai superar a Red Bull etc etc etc....e a verdade é que a Mclaren é a pior das equipas Renault...e não será por falta de meios...

E eu não duvido tendo em conta o que já passou a Red Bull com a Renault e como está agora...que a Red Bull terá sucesso com a Honda. Poderá não ser o próximo ano... até porque seria muito pedir que estivessem ao mesmo nível que agora...mas vão chegar lá...

Havia um senhor em tempos chamado Ayrton Senna que sacava demónios de um McLaren-Honda V10, batendo-se taco a taco com os mais pujantes Ferrari V12.

Mas isso foram outros tempos e outros casamentos...

Mas o que se passa com a relação Renault Mclaren este ano prova o que já muitos suspeitavam...que a culpa não era apenas da Honda. Aliás muitos disseram ah e tal agora é que é...a Mclaren vai superar a Red Bull etc etc etc....e a verdade é que a Mclaren é a pior das equipas Renault...e não será por falta de meios...

E eu não duvido tendo em conta o que já passou a Red Bull com a Renault e como está agora...que a Red Bull terá sucesso com a Honda. Poderá não ser o próximo ano... até porque seria muito pedir que estivessem ao mesmo nível que agora...mas vão chegar lá...

Sim, a relação com a Renault provou que os problemas não eram só da Honda.
Mas mais uma vez, é um 1º ano. Um motor completamente novo (e um escape completamente diferente) num carro já desenhado para o Honda... E por isso sim tem dado problemas.

A verdade é que com apenas 1/3 do campeonato feito a McLaren já tem mais pontos que em 2017 e 2015. [;)]

Mas mais uma vez, é um 1º ano. Um motor completamente novo (e um escape completamente diferente) num carro já desenhado para o Honda... E por isso sim tem dado problemas.

O que só demonstra a incompetência técnica da McL dado que a parceria foi anunciada em Set. 2017, portanto com muito tempo para prepararem o desenho do carro, q se inicia em Junho/Julho mas se prolonga pelo menos até final do ano.

A verdade é que com apenas 1/3 do campeonato feito a McLaren já tem mais pontos que em 2017 e 2015. [;)]

"McLaren's Mansour Ojjeh says its engine deal with Renault will put the team in compare mode with Red Bull Racing in 2018 with regard to the quality of it chassis."

Check!

Mas atenção que não acredito grande coisa na Honda. Espero que o Ric saia.

Last edited:

Só tem até 2020 para ter sucesso em 2021 mudam as regras. E a Aston mostrou muito interesse em entrar. Muito provavelmente em conjunto com uma cosworth ou algo do genero.
Quanto à fiabilidade da Honda com RedBull também tenho a minhas duvidas, o Adriano gosta muito de puxar pelos limites e compactar ao máximo a PU. Aliás se não me engano a Redbull nos últimos anos tem tido mais problemas de fiabilidade que a própria Renault, até tivemos aquele episódio em que a RedBull praticamente acusou a Renault de sabotagem.

Last edited:

"McLaren's Mansour Ojjeh says its engine deal with Renault will put the team in compare mode with Red Bull Racing in 2018 with regard to the quality of it chassis."

Check!

Mas atenção que não acredito grande coisa na Honda. Espero que o Ric saia.

O problema da Mclaren é que tinham aquele sonho "molhado" do "size zero" e a Honda nunca conseguiu corresponder. Nunca esquecer que a Honda teve de reinventar o turbo para que todo ele coubesse dentro do V do motor. Turbo esse que nunca foi fiável. Aliás ainda hoje tem esse sonho, tanto que durante os teste de inverno e no ultimo GP teve problemas de sobreaquecimento.

E a Toro Rosso com meios muito inferiores à Mclaren faltando 14 provas para o fim da época já tem mais de metade dos pontos conseguidos pela Mclaren em 2015 e 2017 :) e nem vou comparar ter uma equipa com um Alonso com outra com dois "rookies"... alias é ver a época do VanDorme para ter uma noção do efeito Alonso...

Eu faz muito digo...a esta Mclaren falta qualquer coisa...ou para ser mais específico...com 3 letrinhas apenas se escreve a palavra....

Quero ver agora com esta decisão se o Ricky fica... sabendo que em princípio estará a penar uns 2 anos numa luta pelo título.....

Se o Ricciardo não for no próximo ano para a Ferrari depois já não sei se vai. Não esquecer o Leclerc, se continuar assim não sei se não faz o salto para a Ferrari mais cedo do que se espera.

Só tem até 2020 para ter sucesso em 2021 mudam as regras. E a Aston mostrou muito interesse em entrar. Muito provavelmente em conjunto com uma cosworth ou algo do genero.
Quanto à fiabilidade da Honda com RedBull também tenho a minhas duvidas, o Adriano gosta muito de puxar pelos limites e compactar ao máximo a PU. Aliás se não me engano a Redbull nos últimos anos tem tido mais problemas de fiabilidade que a própria Renault, até tivemos aquele episódio em que a RedBull praticamente acusou a Renault de sabotagem.
Toro Rosso.

Back