F1 - 2018

Não percebo essas citações mas tudo bem...
Eu explico....

Há aí dois aspectos interessantes, a McLaren com Honda ou sem Honda continua a ser a equipa que menos voltas faz, ah e tal é a primeira vez que usa motores Renault, verdade, mas a Toro Rosso também é a primeira vez que está com a Honda e foi uma das que mais voltas fez...
O segundo aspecto é no número de equipas que a Honda fornece e é aí onde está o seu maior travão, então o último gráfico é bem elucidativo e comprova a diferença abismal de informação entre a Honda e os outros 3 construtores, e isto foi com estes dois dias correndo de feição, se alguma coisa tivesse corrido mal poucos dados teriam para analisar.
"In a case where you have a new engine partner, you might have some sort of heat soak pocket in the car.

A outra foi a fazer piada...

Continuam os excertos calculistas. Esse artigo fala de gestão térmicas (salvo erro falamem se sensores e afins). Pareceu-me meramente informativo! Mas o pessoal como gosta é de novela quer logo extrapolar para outras conclusões...

E que eu saiba a Mclaren ainda não está a arder para eu ser comparado com o ministro iraquiano.

Mas já me habituei, o pessoal malha na Mclaren que se farta (muitas vezes com razão e até estou calado) mas quando chegamos a estas picuinidades e tentar tirar conclusões de testes de inverno... já chateia...
"So it was a £2 problem which cost us a lot of track time, because everything was burned after in the back of the car, so we had to rebuild the gearbox and the back end.

Em relação ao aquecimento excessivo ou necessidade de mais refrigeração por dissipação no McLaren, não sei se era o Gary Anderson ou o John Barnard que dizia que o ideal era estar tudo fechado, mas como não dava iam abrindo à medida da necessidade. [:D]

Ironias

Número de voltas

1 Toro Rosso/Honda 324 voltas
2 Mercedes 306 voltas
3 Ferrari 298 voltas
4 Sauber/Ferrari 283 voltas
5 Williams/Mercedes 276 voltas
6 Renault 273 voltas
7 McLaren/Renault 260 voltas
8 Red Bull/Renault 209 voltas
9 Haas F1/Ferrari 197 voltas
10 Force India/Mercedes 166 voltas

A epoca de 2017 não foi propriamente um passeio... andou mais de metade da epoca atras e se não fossem os azares da Ferrari em 2 ou 3 GP's tinha sido discutido até á ultima.

Vês as coisas por esse prisma mas eu acho que a mercedes no ano passado soube gerir a vantagem para parecer que havia alguma competição. Estou certo que nos bastidores há muita manipulação e que aquilo a que temos acesso não espelha a realidade.

A epoca de 2017 não foi propriamente um passeio... andou mais de metade da epoca atras e se não fossem os azares da Ferrari em 2 ou 3 GP's tinha sido discutido até á ultima.

Vês as coisas por esse prisma mas eu acho que a mercedes no ano passado soube gerir a vantagem para parecer que havia alguma competição. Estou certo que nos bastidores há muita manipulação e que aquilo a que temos acesso não espelha a realidade.

Já o disse aqui, a Mercedes tem mais 1/2 anos de vantagem sobre os rivais. Vai ser algo dificil até os motores ou regulmentos mudarem.

Última edição:
Eu sou mais da opinião que a Ferrari, e especialmente o Vet perdeu o campeonato, mais do que o rapper o ganhou. O rapper soube aproveitar as dádivas da Ferrari tal como o Nico as do rapper o ano anterior.

Basta tirar as contas as abébias da Ferrari...

Sem tirar mérito ao rapper... pelo contrário... já em relação ao Nico são pouco os que dão mérito ao que fez....

Qual vantagem? Até mais de metade andou atras, e depois foram 2 ou 3 desistencias (acidentes e furos) do Vet, a Mercedes não geriu as desistencias do Vet...

Voltar
Superior