F1 - 2018

Quem precisa de ajuda é a Ferrari, alguém que os salve deles mesmos!
Se a Ferrari tivesse o colinho que a Mercedes teve tanto da Fia como da Pirelli talvez as coisas tivessem sido diferentes, talvez... Mas uma coisa é certa, mais equilibrado teria sido sem duvida pois os Merc tinham papado mais penalizações e os Ferrari menos.

Se a Ferrari tivesse o colinho que a Mercedes teve tanto da Fia como da Pirelli talvez as coisas tivessem sido diferentes, talvez... Mas uma coisa é certa, mais equilibrado teria sido sem duvida pois os Merc tinham papado mais penalizações e os Ferrari menos.

Estás a falar a sério?

Para mim e isto é subjetivo houveram 4 fatores a definir isto:
*Ano impecável do Black Jesus, esteve imaculado como a sua mãe
*Erros do VET
*Package da Ferrari a meio da época
*Team Mercedes+Wingman= #Blessed

Não vejo onde a FIA tenha decidido o que quer que seja a favor da Mercedes.

Estás a falar a sério?

Para mim e isto é subjetivo houveram 4 fatores a definir isto:
*Ano impecável do Black Jesus, esteve imaculado como a sua mãe
*Erros do VET
*Package da Ferrari a meio da época
*Team Mercedes+Wingman= #Blessed

Não vejo onde a FIA tenha decidido o que quer que seja a favor da Mercedes.
A sério que consegues ver isso tudo e não consegues ver as inúmeras penalizações que a Mercedes devia ter levado e não levou? Penalizações essas que iam afectar directamente a posição tanto em qualificações como em corrida e consequentemente tirar pontos á Mercedes e dar aos outros, sendo que a Ferrari vinha sempre atrás esses pontos seriam deles.
Somando ás penalizações que a Ferrari levou e que lhe retiraram pontos.
Somando os pneus por encomenda.
Só não vê quem não quer, desde jantes ilegais, cortar vias do pitlane, prejudicar voltas rapidas a outros em qualificações, chocar com outros pilotos... etc etc! O rol não acaba... este ano houve mais de meia duzia delas só para a Mercedes, mas o mais interessante é que a Ferrari pelas mesma coisas papava sempre penalização!

Last edited:
Isto não invalida que tenhas razão no resto, muitos erros da Ferrari e do Vet, mas isso são erros da equipa e não de uma entidade externa que condiciona a verdade desportiva e o titulo.

A sério que consegues ver isso tudo e não consegues ver as inumeras penalizações que a Mercedes devia ter levado e não levou? Penalizações essas que iam afectar directamente a posição tanto em qualificações como em corrida e consequentemente tirar pontos á Mercedes e dar ás outros, sendo que a Faerrari vinha sempre atrás e pontos esses que seriam deles.
Somando ás penalizações que a Ferrari levou e que lhe retiraram pontos.
Somando os pneus por encomenda.
Só não vê quem não quer, desde jantes ilegais, cortar vias do pitlane, prejudicar voltas rapidas a outros em qualificações, chocar com outros pilotos... etc etc! O rol não acaba... este ano houve mais de meia duzia delas sá para a Mercedes, mas o mais interessante é que a Ferrari pelas mesma coisas papava sempre penalização!

Tal qual um adepto de futebol a falar dos insucessos do seu clube - já se sabe que a culpa é do árbitro!

Isto não invalida que tenhas razão no resto, muitos erros da Ferrari e do Vet, mas isso são erros da equipa e não de uma entidade externa que condiciona a verdade desportiva e o titulo.

Esquece a FIA, até o Arrivabenne já assumiu que a meio da época foi a tempestade perfeita, entre o VET e tiros nos pés da equipa foi um fartote,
a Merc nem precisou de ajuda.

Esquece a FIA, até o Arrivabenne já assumiu que a meio da época foi a tempestade perfeita, entre o VET e tiros nos pés da equipa foi um fartote,
a Merc nem precisou de ajuda.

Eu continuo a dizer a dizer que tiros nos pés houve alguns. Mas muito menos do que apregoam.
O que houve a certa altura foi um pensar fora da caixa. Quando resulta são os maiores, quando não resulta são uma bestas...

O Move do Brasil de mudança de pneus foi um bom exemplo disso, funcionou, foram os maiores. Se a chuva vem 20seg mais cedo, eram umas bestas.

Eu continuo a dizer a dizer que tiros nos pés houve alguns. Mas muito menos do que apregoam.
O que houve a certa altura foi um pensar fora da caixa. Quando resulta são os maiores, quando não resulta são uma bestas...

O Move do Brasil de mudança de pneus foi um bom exemplo disso, funcionou, foram os maiores. Se a chuva vem 20seg mais cedo, eram umas bestas.

Concordo em parte, muito da tática tem a ver com previsão, e este ano não acertaram muito.

A parte do tiro nos pés estava mais relacionada com o package que eles apresentam antes de uma série de corridas, que toda a gente dizia que seriam
deles, e o package faz o carro mais lento.

Em determinada fase do ano, o Ferrari era de longe o carro mais rápido, em recta então sem se falava.

Mas a quem diz que o Nico limparia este campeonato com a mesma facilidade do Ham, tenho muitas dúvidas, mas não vamos falar
de homens a dias reformados, isto é para falar de F1. [:D][:D]

É de facto uma chatice o ano de F1 ter terminado. Agora só dá para "esmiuçar" o passado e pouco mais e dar palpites vários. Dou a minha contribuição :).
Tenho pouco apreço pelo facto das corridas se terem tornado sobretudo uma prova de gestão (sobretudo de pneus) e isso ter mais peso nos resultados obtidos que a capacidade de condução em si. Por mim a FIA devia terminar com as comunicações rádio entre as boxs e os pilotos e deixá-los entregues inteiramente ao seu próprio arbítrio. Aí via-se quem tinha mãos, cabeça e tomates (embora o equipamento continuasse a poder fazer a diferença, o papel dos pilotos seria muito mais relevante).

Tal qual um adepto de futebol a falar dos insucessos do seu clube - já se sabe que a culpa é do árbitro!
E dizer coisas uteis?! Que é que isso tem a ver com F1 ou é relevante para o tópico? Não gostas não leias... é cada um :sh)[8b]

É de facto uma chatice o ano de F1 ter terminado. Agora só dá para "esmiuçar" o passado e pouco mais e dar palpites vários. Dou a minha contribuição :).
Tenho pouco apreço pelo facto das corridas se terem tornado sobretudo uma prova de gestão (sobretudo de pneus) e isso ter mais peso nos resultados obtidos que a capacidade de condução em si. Por mim a FIA devia terminar com as comunicações rádio entre as boxs e os pilotos e deixá-los entregues inteiramente ao seu próprio arbítrio. Aí via-se quem tinha mãos, cabeça e tomates (embora o equipamento continuasse a poder fazer a diferença, o papel dos pilotos seria muito mais relevante).

Aí acontecia o que acontecia o que se passou em 2015 ou 2016, que os carros da Mercedes tiveram um problema electrónico e o Hamilton andou às aranhas porque não leu o manual de instruções (ao contrário do colega de equipa)

.....
5d98f16e32cbf708acc4290863f9f9df.jpg

Back