F1 - 2018

Claro que têm, mas não faz qualquer sentido manter essa “tónica” agora que mudaram de motorização...

Sim, foram completamente ao lado eu sei. Mas baseavam-se mais num acreditar na Honda e eles acabaram por nunca vir a demonstrar estar à altura de recuperar terreno. Agora acredito mais que a Mercedes esteja próxima do limite e com a troca de informações é mais fácil aos outros recuperar terreno. Até apostaria na Honda mas após 3 anos de desilusões já não tenho confiança neles. O facto de por a Ferrari a par da Mclaren é porque vejo a Ferrari com muitos floreados (espelhos e afins) acho que vão regredir este ano.

Na minha opinião, o aspeto do carro é o que mais impressiona na Ferrari, há muito trabalho ali, vamos ver como se saem, mas deverá isso sim, o motor estar à altura do Mercedes.

Uma bela manha em Barcelona:

9e2e2ae3a82dc74557ec0ac5cad6287b.jpg

e0f37bfefddafc1b0089acbde1c31f73.jpg

Isto é o total sobre os 2 carros das equipas certo?

A McLaren não teve o carro do alonso encostado? (Pergunta genuína pois não segui os testes)

Assim sendo fazendo média de voltas por carro, a estatística não foi assim tão má, não?

Só pode estar um carro de cada vez nos testes. Por isso é que normalmente so vez um piloto titular de cada equipa em cada dia de testes.

Pode acontecer que mais que um andem no carro (Kubica/Sirotkin por exemplo), mas fazem-no em períodos diferentes.

Só pode estar um carro de cada vez nos testes. Por isso é que normalmente so vez um piloto titular de cada equipa em cada dia de testes.

Pode acontecer que mais que um andem no carro (Kubica/Sirotkin por exemplo), mas fazem-no em períodos diferentes.

A mercedes também tem usado a opção de um piloto de manhã e outro de tarde.

Mas mesmo estando um de cada vez, aquele total é entre os dois carros e pilotos, certo?

Assim sendo as 170(+-) voltas que as outras equipas fizeram foi dividido pelos 2 carros (um carro cada dia).

Long story short: essas 170 voltas dá a média de 85(+-) voltas por carro. Ora, descontando a meia duzia de voltas do alonso e só sobrando um carro para a mclaren andar, no fundo fez um número semlhante de voltas da média dos restantes.

Como disse, não segui os testes, pelo que não sei se isto realmente se passou assim.

Mas tendo sido, não foi assim tão mau.

Mas mesmo estando um de cada vez, aquele total é entre os dois carros e pilotos, certo?

Assim sendo as 170(+-) voltas que as outras equipas fizeram foi dividido pelos 2 carros (um carro cada dia).

Long story short: essas 170 voltas dá a média de 85(+-) voltas por carro. Ora, descontando a meia duzia de voltas do alonso e só sobrando um carro para a mclaren andar, no fundo fez um número semlhante de voltas da média dos restantes.

Como disse, não segui os testes, pelo que não sei se isto realmente se passou assim.

Mas tendo sido, não foi assim tão mau.

Certo. Mas creio que cada equipa leva apenas um carro.

Qto à McL, tirando a questão do primeiro dia, já é bom que não fiquem parados na pista e que consigam ter um desempenho normal em performance.

Não estou a perceber a vossa complicação. Seja 1..2...ou 20 carros...a contabilidade foi feita tendo em conta a equipa. Voltas / kms feitos pela equipa e depois contabilizaram isso por motor.

Não se pode comparar a Mercedes com a Honda (porque são várias equipas vs. uma) mas podes comparar a equipa x com a equipa y...isto para não falar da Mclaren...que para satisfazer o ego do Alonso e de alguns...este ano sim...vai ser melhor que a Ferrari....

Não estou a perceber a vossa complicação. Seja 1..2...ou 20 carros...a contabilidade foi feita tendo em conta a equipa. Voltas / kms feitos pela equipa e depois contabilizaram isso por motor.

Não se pode comparar a Mercedes com a Honda (porque são várias equipas vs. uma) mas podes comparar a equipa x com a equipa y...isto para não falar da Mclaren...que para satisfazer o ego do Alonso e de alguns...este ano sim...vai ser melhor que a Ferrari....

Exato, até porque a Mclaren nem tiraria benefício nenhum disso.

No primeiro ano Mclaren Honda, pensei que fosse mais culpa da Mclaren do que da Honda, no segundo, mais da Honda do que da Mclaren, mas nunca deixei de pensar que a Mclaren tinha certa culpa na situação.... agora este ano não sei se vai dar para tirar as dúvidas, pois a Honda pode ter acertado e a Mclaren conseguir trabalhar melhor com os Renault... só com o desenrolar do campeonato, talvez se consiga tirar as dúvidas... se Honda não falhar nos TR... Se a Mclaren falhar com os Renault... aí pode ser que se tirem conclusões.

No primeiro ano Mclaren Honda, pensei que fosse mais culpa da Mclaren do que da Honda, no segundo, mais da Honda do que da Mclaren, mas nunca deixei de pensar que a Mclaren tinha certa culpa na situação.... agora este ano não sei se vai dar para tirar as dúvidas, pois a Honda pode ter acertado e a Mclaren conseguir trabalhar melhor com os Renault... só com o desenrolar do campeonato, talvez se consiga tirar as dúvidas... se Honda não falhar nos TR... Se a Mclaren falhar com os Renault... aí pode ser que se tirem conclusões.

Se a própria Honda admitiu que lhe faltava potencia, não sei qual é a duvida!?:confused:

Sem falar nas paletes de abandonos...

Mas no segundo dia também houve problemas com o McLAren, certo? Li em qualquer lado, relacionado com o sistema de escape.

Não, teria de ser com 100% de acordo das equipas. E algumas disseram que os custos e logística eram demasiado elevados para estarem a mudar a 5ª pela 6ª.
Se a próxima semana não der para testar de jeito eu quero ver as equipas menos preparadas....

Muitas voltas hoje para a Mclaren com um tempo canhão com os hiper softs....sei que os tempos não valem muito mas não vejo a Force Chamuças e a Williams em bons lençóis....
d220e0f29383e2c38346db4e99751fc2.jpg
b495a4f28d8b0c5b68b84be2dfd61966.jpg

Back