F1 - 2018

Lê o que escrevi até ao fim...........
Li, então e essa manipulação que falas só se lembraram de a fazer no ano passado? Nos outros anos quando a Mercedes dava abadas os manipuladores estavam preguiçosos e não queriam manipular?
Isso para mim não faz sentido nenhum.
Tirando esses teorias dúbias, os factos foi que a Ferrari andou á frente grande parte da época e se não fossem 60 ou 70 pontos dados de bandeja a época tinha sido taco a taco e discutida ao ponto.

Eu sou mais da opinião que a Ferrari, e especialmente o Vet perdeu o campeonato, mais do que o rapper o ganhou. O rapper soube aproveitar as dádivas da Ferrari tal como o Nico as do rapper o ano anterior.

Basta tirar as contas as abébias da Ferrari...

Sem tirar mérito ao rapper... pelo contrário... já em relação ao Nico são pouco os que dão mérito ao que fez....

Concordo.
Existe malta com tendência para afirmar (julgo ser mais uma questão de fé que de conhecimento real) que o motor X ou o chassis Y são muito superiores a Z ou W mas na realidade para vencer na F1 é preciso motor, chassis, gestão, pilotos, sorte e por aí fora ... . O conjunto disso tudo determina o resultado e nós como entusiastas apenas nos apercebemos de alguns factores e valorizamo-los consoante a nossa perspectiva.
Estamos na fase preparatória e ninguém sabe o que aí vem. Pela minha parte julgo que as corridas este ano serão mais disputadas, à frente a meio e na cauda. Nada destas primeiras sessões abalou este meu "feeling", espero mesmo que tenhamos uma época em cheio.

Li, então e essa manipulação que falas só se lembraram de a fazer no ano passado? Nos outros anos quando a Mercedes dava abadas os manipuladores estavam preguiçosos e não queriam manipular?
Isso para mim não faz sentido nenhum.
Tirando esses teorias dúbias, os factos foi que a Ferrari andou á frente grande parte da época e se não fossem 60 ou 70 pontos dados de bandeja a época tinha sido taco a taco e discutida ao ponto.

Se andasses mais atento vias que já tinha falado disto em 2015 e de um suposto acordo entre o Bernie e a Mercedes para eles não humilharem as restantes equipas. Em troca a Mercedes recebeu o adiamento das novas regulamentações de motores, que se chegou a falar serem para 2018.

A Mercedes controlou sempre nas calmas, a Ferrari para se manter na frente tinha de arriscar e foi o que fez. Mas arriscar também pode acarretar consequências como as que se viram. Ainda assim acho que a Ferrari esteve muito bem pois finalmente saiu da zona de conforto que a levou a não se destacar nas últimas temporadas, sempre conservador.

Acredito seriamente que isto era o "Brawn" de 2010...
ef645c14943c85cffaa786363c93d04d.jpg

64d698af41b619b14a5ebf409d3a31d6.jpg

Isto é o toyota certo?
Sim...o tal que ia ser comprado mas ninguém comprou....

Não percebo estas equipas japonesas...gastam dinheiro a desenvolver monolugares, está tudo pronto e depois fecham a torneira assim do zero...Honda...Toyota... Isso não é perder mais dinheiro?

Este se não estou em erro ainda foi usado para testes pela Pirelli.

Nem tanto ao mar nem tanto à terra... nem a Honda por um teste virou maravilha nem a Renault não serve.

A Mclaren devia ter dito adeus após o 2° ano...e é óbvio que a Renault não irá facilitar mas não vai chegar à Red Bull e não acredito que consiga superar a Mclaren...

https://www.autosport.pt/formula1/f1/f1-joan-villadelprat-acho-mudanca-precipitada-da-mclaren/

Claro que depois do jogo é fácil fazer previsões...

Eu pensava mesmo que era em 2017 que a McLaren ia estar competitiva. Infelizmente parece que foi ainda pior. Muitos problemas e muita falta de potência.
Depois de 2 anos a fazer motores, a pre-época foi uma desgraça, 4 motores usados nos primeiros dias de testes, todos com problemas e um dos maiores fabricantes do mundo sem saber qual os problemas ou como os resolver.

Infelizmente logo ai ficou traçado o futuro da aliança...
Azar, timming, parece que para este ano o motor já tem mais fiabilidade e potência. O que devia ter acontecido em 2017 poderá acontecer em 2018.

Nem tanto ao mar nem tanto à terra... nem a Honda por um teste virou maravilha nem a Renault não serve.

A Mclaren devia ter dito adeus após o 2° ano...e é óbvio que a Renault não irá facilitar mas não vai chegar à Red Bull e não acredito que consiga superar a Mclaren...

https://www.autosport.pt/formula1/f1/f1-joan-villadelprat-acho-mudanca-precipitada-da-mclaren/

O que ele quer dizer com "Achei que foi uma mudança precipitada e que eles perderiam todas as vantagens."!?
Que vantagens são (eram) essas? [:D] Era serem os "bobos da corte" mais um ano?

O que ele quer dizer com "Achei que foi uma mudança precipitada e que eles perderiam todas as vantagens."!?
Que vantagens são (eram) essas? [:D] Era serem os "bobos da corte" mais um ano?
Imagino que a Honda a meio ano disse...o próximo é que é...mas a Mclaren não esperou.

Mas como disse o Marc Priestley (aconselho o canal do YouTube dele)... tambem é verdade que nas últimas provas do ano a Honda melhorou (fiabilidade e potência) e estiveram em ascendente e se calhar isto é o embalo desse comboio... aliás um pouco o que achava a Mclaren que seria a época de 2017 depois de um fim de época de 2016 "bom"....

A questão aqui além da potência é a fiabilidade... porque com apenas 3 motores......

Voltar
Superior