F1 - 2018

Ferrari's race strategy
32359631_1853709264687350_3865045721119981568_n.jpg

epa nao consegui ver , tirei o Max e o Ricciardo da equipa tal como a construtora e lixei me á grande....

Ainda nao vi quantos pontos mas deve ter sido uma miseria...

O VET ainda há umas semanas era o mestre da gestão dos pneus, hoje foi o que foi...
Nem as asinhas do HALO lhe valeram.
Isso que disseste é simplesmente uma coisa sem nexo nenhum... O quê que o c* tem que ver com as calças?
E á Mercedes o que lhe valeu? foi o sapatinho á medida do pé... É que até agora a Ferrari tem colocado a Mercedes a um canto em andamento.

Isso que disseste é simplesmente uma coisa sem nexo nenhum... O quê que o c* tem que ver com as calças?
E á Mercedes o que lhe valeu? foi o sapatinho á medida do pé... É que até agora a Ferrari tem colocado a Mercedes a um canto em andamento.

O homem no Bahrain fez um stint de 39 voltas com uns macios, e aqui não consegue o mesmo com os médios?

A Ferrari já deu muitos tiros no pé, mas desta vez dá para perceber que não foi o caso. Basta ver as entrevistas no pós corrida em que o próprio Vettel e Ferrari admitem que tinham que fazer uma segunda paragem, porque os pneus não iam durar até ao fim.
Mesmo a primeira paragem foi mais cedo não porque era uma tentativa de undercut mas sim porque os softs já não davam para mais.

https://www.f1pt.pt/vettel-e-a-estrategia-da-ferrari-foi-a-decisao-certa/

“Não conseguíamos fazer com que os pneus durassem, por isso para nós era claro que tínhamos de parar outra vez”, explicou Vettel. “Penso que foi a decisão certa.”

“Visto de fora é mais fácil, mas estávamos a degradar os pneus demasiado rápido e não iríamos conseguir ficar em pista outras 23 voltas. Mesmo no fim, com pneus frescos, não pude atacar.”

“Não fomos suficientemente rápidos”, disse. “Se não conseguíssemos perceber isso estávamos mais do que cegos, porque não tivemos ritmo no início da corrida.”

“Por fim, foi um fim de semana difícil ao nível da fiabilidade. O Kimi teve um problema de motor na sexta-feira e depois abandonou na corrida.”

“Já disse muitas vezes que esta equipa é forte e tem muito potencial, mas também precisamos de assegurar que resolvemos estes problemas.”

Os brancos aguentavam para todos menos para a Ferrari? O Bottas deu 30000000 de voltas com aqueles pneus...

Pilotos da Mercedes não contam porque tinham pneus específicos para eles. Só daqui a 2 ou 3 Grandes Prémios se poderá saber se a Mercedes recuperou mesmo a superioridade ou se continua com alguns problemas.

Tento ser justo nas avaliações apesar da minha assumida costela tiffosi, mas as palavras de Lewis Hamilton deixam-me de facto preocupado com a parte política da questão...

Ora, depois da oferta da Pirelli, a Mercedes começou a perceber melhor os pneus?! Pois, pois... porque é que não o continuaram a fazer desde Melbourne como seria normal e esperado?

“É obviamente um pouco cedo para dizer [se é o ponto de viragem da Mercedes em relação à Ferrari], mas eu gostaria de pensar que pode ser parte de um ponto de viragem. Corrida a corrida estamos a perceber melhor os pneus, um que é um bocado desafiante para todos. Podemos facilmente ir para a próxima corrida e ter problemas em colocar os pneus a funcionar e chegar a lado algum. Por isso, é um bocado cedo para dizer. Após as cinco corridas temos agora um entendimento muito, muito melhor do carro, do que precisamos para fazer o carro funcionar – mas ainda temos coisas para aprender, melhoramentos a fazer. Ainda precisamos de acrescentar desempenho ao carro ao longo do ano.”

Last edited:
Tento ser justo nas avaliações apesar da minha assumida costela tiffosi, mas as palavras de Lewis Hamilton deixam-me de facto preocupado com a parte política da questão...

Ora, depois da oferta da Pirelli, a Mercedes começou a perceber melhor os pneus?! Pois, pois...

“É obviamente um pouco cedo para dizer [se é o ponto de viragem da Mercedes em relação à Ferrari], mas eu gostaria de pensar que pode ser parte de um ponto de viragem. Corrida a corrida estamos a perceber melhor os pneus, um que é um bocado desafiante para todos. Podemos facilmente ir para a próxima corrida e ter problemas em colocar os pneus a funcionar e chegar a lado algum. Por isso, é um bocado cedo para dizer. Após as cinco corridas temos agora um entendimento muito, muito melhor do carro, do que precisamos para fazer o carro funcionar – mas ainda temos coisas para aprender, melhoramentos a fazer. Ainda precisamos de acrescentar desempenho ao carro ao longo do ano.”

É nestes momentos, que gostava de saber onde andam aqueles teóricos que a Pirelli e a FIA ajudam a Ferrari :sh)

É nestes momentos, que gostava de saber onde andam aqueles teóricos que a Pirelli e a FIA ajudam a Ferrari :sh)

O que foi feito foi mudar as regras a meio do jogo, e as piores consequências foram, pasme-se, para as 2 melhores equipas do campeonato: a de Brackley passou a ser a mais beneficiada, e a de Maranello tornou-se até mais lenta com pneus softs do que com... médios (!?)...

Coincidências...

Last edited:
Bem me parecia que a Ferrari andava a espremer demasiado a laranja, o Kimi já teve a sua quota parte. Quanto ao campeonato, desenganem-se... desde o início que está entregue à Mercedes.

Back