F1 - 2018

Andei um bocado fora disto durante o fim de semana mas li agora uma noticia que a Pirelli alterou o tipo de pneu (segundo percebi) para 3 GP este ano? Mas a que se deveu isto?

Portanto a Mercedes levou não sei quantos banhos seguidos de gestão de pneus do "económico" Ferrari, os pneus alteram e subitamente já são os melhores?

hhmmmmmm

Andei um bocado fora disto durante o fim de semana mas li agora uma noticia que a Pirelli alterou o tipo de pneu (segundo percebi) para 3 GP este ano? Mas a que se deveu isto?

Portanto a Mercedes levou não sei quantos banhos seguidos de gestão de pneus do "económico" Ferrari, os pneus alteram e subitamente já são os melhores?

hhmmmmmm

Pelos vistos a relação Mercedes-Pirelli é muito mais forte que a relação Ferrari-Pirelli. Lembro-me que em 2013 a Mercedes também se via aflita em gerir pneus, fez um teste secreto com a Pirelli e quando voltou já era a perita em conservação dos mesmos...

Já desde que iniciou a era hibrida que a Mercedes e senpre beneficiada em pequenas coisas mas que fazem a diferença... Esta dos pneus é só mais uma.

Bem me parecia que a Ferrari andava a espremer demasiado a laranja, o Kimi já teve a sua quota parte. Quanto ao campeonato, desenganem-se... desde o início que está entregue à Mercedes.

Acho que a Ferrari anda a abusar do Party Mode em qualificação. Lá para o meio do ano vão penalizar em todos os Gp's por quebra mecânica.

Já desde que iniciou a era hibrida que a Mercedes e senpre beneficiada em pequenas coisas mas que fazem a diferença... Esta dos pneus é só mais uma.

Já vem de trás, não esquecer o teste privado que fizeram em 2013 (salvo erro) para acertar com os pneus. Mas acho que este inverter de posições em Barcelona até foi algo natural. A Mercedes andava a poupar material e a não dar muito nas vistas (e mesmo assim a Ferrari desperdiçou boas oportunidades).

Penso que o Mónaco vai ditar a sentença final do resto do ano.

Se a Ferrari (como seria natural até este fim de semana) dominar como se espera fica tudo para avaliar, se a Mercedes saca uma da manga e arruma com o fim de semana já todos sabemos como vai correr o resto do ano.

Pelos vistos a relação Mercedes-Pirelli é muito mais forte que a relação Ferrari-Pirelli. Lembro-me que em 2013 a Mercedes também se via aflita em gerir pneus, fez um teste secreto com a Pirelli e quando voltou já era a perita em conservação dos mesmos...

Na prática o que se passou foi que a Liberty, por declarada influência da Mercedes-Benz (o Toto Wolf diz que não pediram, apenas recomendaram...), arranjou maneira de arranjar um BoP (passe o pleonasmo)![8b]

Então a Mercedes andou 4 ou 5 GP sem "entender os pneus", e em Barcelona, num fim-de-semana, percebeu tudo?

Se as circunstâncias, relativamente às borrachas, continuam iguais para todos, antes de aparecerem estes compostos já eram, ou não?

Certo, mas se os outros fazem 40+ voltas, ele não consegue porquê?
Fishy...

Mas qual foi a justificação oficial, segurança, espectáculo? Havia algo de errado com os antigos?

Pelos vistos os pneus têm também menos espessura no global.

A Pirelli diz que só mudou a espessura e que os pneus são os mesmos, tudo porque durante os testes de inverno o asfalto novo de Barcelona fazia muitas bolhas nos outros pneus.
Não entendo em teorias da conspiração, os reports que houve na altura e eu até comentei aqui, é que a Ferrari estava a conseguir poupar muito os pneus ao contrário da Mercedes.
Por isso esta alteração é estranha.

Agora pelos vistos a Ferrai acusa a Pirelli de ter mexido nos compostos e não apenas nas espessuras. E que o novo pneu foi feito para o Mercedes. [:D] (lá vai começar a tourada).

A verdade é que tanto a Ferrari como a RedBull eram mais rápidos com soft do que com os super soft. Algo estranho.

Estranho também foi durante a corrida ir alguém da Mercedes ver in loco os pneus da Ferrari.

Certo, mas se os outros fazem 40+ voltas, ele não consegue porquê?
Fishy...
Pela mesma razao que a Mercedes estava "incompativel" com os pneus previstos para a temporada e a Ferrari estava bem.
A Ferrari fez um bom trabalho na adaptação do carro aos pneus, na Mercedes adaptaram os pneus ao carro... :sh)

Última edição:
Pelos vistos os pneus têm também menos espessura no global.

A Pirelli diz que só mudou a espessura e que os pneus são os mesmos, tudo porque durante os testes de inverno o asfalto novo de Barcelona fazia muitas bolhas nos outros pneus.
Não entendo em teorias da conspiração, os reports que houve na altura e eu até comentei aqui, é que a Ferrari estava a conseguir poupar muito os pneus ao contrário da Mercedes.
Por isso esta alteração é estranha.

Agora pelos vistos a Ferrai acusa a Pirelli de ter mexido nos compostos e não apenas nas espessuras. E que o novo pneu foi feito para o Mercedes. [:D] (lá vai começar a tourada).

A verdade é que tanto a Ferrari como a RedBull eram mais rápidos com soft do que com os super soft. Algo estranho.

Exactamente, é isto que tenho estado a dizer desde a Quali. no sábado.
Pelo que tenho lido nos últimos dias todas as equipas sofreram do mesmo problema nos testes, incluindo a Ferrari. Contudo a Ferrari conseguiu adaptar-se aos pneus ao contrario das outras equipas, especialmente a Mercedes.
Neste caso a Pirelli decidiu reduzir a espessura para o pneu aquecer de forma mais uniforme, isto porque durante os testes de inverno devido ao asfalto e talvez a temperatura os pneus aqueciam sempre mais na superfície mas a parte mais interior não aquecia tanto. Então o que acontecia era que antes de o pneu atingir a sua temperatura optima a sua superfície sobreaquecia e assim fazia as tais bolhas. Solução, reduzir a sua espessura. Agora se é justo fazer estas alterações a meio do campeonato e apenas para 3 pistas em especifico isso já é outra discussão.

Estranho também foi durante a corrida ir alguém da Mercedes ver in loco os pneus da Ferrari.

Também reparei nisso, provavelmente seria para ver o desgaste dos pneus e assim perceber se tinham feito a pit stop para fazer undercut ou porque os pneus já não tinham mais para dar. Suspeito que tenha reparado que seria a segunda opção e por isso deixaram o Bottas mais duas voltas e o mandaram apertar o andamento. E não fosse a pit stop mais lenta do Bottas(4s) e o Vettel tinha perdido ali o 2º lugar.

Pela mesma razao que a Mercedes estava "incompativel" com os pneus previstos para a temporada e a Ferrari estava bem.
A Ferrari fez um bom trabalho na adaptação do carro aos pneus, na Mercedes adaptaram os pneus ao carro... :sh)

A ser verdade, só vão beneficiar a Mercedes em três provas, o resto é para a Ferrari...

"F1’s official tyre supplier will bring tyres with lower tread depths to the Spanish, French and British Grands Prix. The planned 0.4 millimetre reduction will reduce the weight of each four-tyre set by one kilogram, according to Pirelli.

The change has been made in response to the resurfacing at the three tracks. As a result the available grip has increased and tyre wear has decreased."

https://www.racefans.net/2018/04/07/incredible-f1-lap-times-prompt-pirelli-change-tread-depths/

Acham que abra já o tópico "F1 2019"?

32409341_2578025632335740_5960093900109512704_n.png

Voltar
Superior