F1 - 2018

Sorte!? Então mas não foi o VET que empenou a traseira do 77?
Aquilo foi é um trabalho bem feito pelo Max senior [:D][:D]

O Vet tem culpa da azelhice do gajo do macaco da Mercedes?
Contigo não vale a pena, és extremista de mais...[;)]

Pois é pois é, nem tudo é o que parece. O comentário do Alonso (queixoso) tinha outro contexto que a FOM, convenientemente, fez questão de editar: "...we try to do whatever, but I don't care too much about Grosjean". Vinha no seguimento do engenheiro de pista lhe pedir mais ritmo por causa do Grosjean, o que não fazia sentido nenhum visto que não estavam em luta por posição.

Enfim, desde que liberty meteu a mão nisto estou cada vez mais com a sensação que a F1 está ficar como um reality show, é óbvia a vontade de empolar o caráter dramático dos acontecimentos.

Tens um RB em 2º e outro em 4º, Ferrari em 3º e 5º, quem achas que fez um resultado melhor?

Não ficaram na mesma situação, o VET basicamente teve danos na asa que trocou facilmente.
De acordo com o Toto, o embate do VET lixou o difusor e o fundo do 77.

Tendo em conta a recuperação do Vettel, a Ferrari esteve mais forte. Em situação igual teria ficado melhor classificados que os RB.

O Vettel danificou a asa e parte da frente, a paragem nas boxes demorou muito mais tempo que uma simples troca de pneus.
O Bottas acredito que tenha danificado o fundo, o difusor acho estranho, mas quem sou eu para dizer. Mas por exemplo, a paragem demorou menos tempo. [;)]
Grande verdade

"Todos nós estamos indo para a curva um com toda a força possível, mas no final, quando alguém destrói sua corrida através de um erro e é (punido com) uma espécie de palmada na mão, permitindo voltar e ainda terminar à frente dessa pessoa (atingida), não parece bem avaliado”, declarou Hamilton."

http://f1mania.lance.com.br/formula...bottas-apos-colisao-entre-alemao-e-finlandes/

Tem razão. Mas curiosamente quando na china o Verstappen bateu no Vettel e o fez fazer um pião e destruir os pneus e a lateral do carro, e o Verstappen não sofreu quase nada com isso e acabou bem à frente e também "só levou 5seg" , o Hamilton ficou calado. [;)]

O Bottas isto e aquilo...

Quem fez a volta mais rápida?

O carro não valia nada e estava danificado e fazes a volta mais rápida da corrida?

Last edited:
Eu só sei que pilotos como o Kimi ou o Bottas são excelentes para companheiros de equipa, pois atraem o azar todo para eles... ([:D]) ele é toques, é paragens nas boxes mal sucedidas, etc... todo na mesma corrida! São tipos que carregam a cruz da Lei de Murphy.

Por acaso Redbull com Honda não vejo nada de bom, e depois ia o LEC para a Ferrari e nunca mais se falava no MAX, a não ser que se calhar substituía o Alonso no "GP2 Engine"

Por acaso Redbull com Honda não vejo nada de bom, e depois ia o LEC para a Ferrari e nunca mais se falava no MAX, a não ser que se calhar substituía o Alonso no "GP2 Engine"

Neste primeiro ano o Newey tem de desenhar o carro à volta do motor Honda. Só na próxima época é que a Honda desenha o motor à volta do carro de Newey. Se fizerem o contrário aí sim teremos McLaren 2.0...

A Mclaren vai-se tornar numa Williams. Escrevam o que vos digo! Algo não está bem ali... Falavam tão mal da honda e sinceramente não vejo melhorias assim tão grandes com o tão desejado Renault.

Para mim é outro flop. Espero que essa teoria de para o ano desenharem o carro à volta do motor tenha efeitos...já q este ano não.me parece q o tenham feito.

Senão...mais um ano desastroso

Tendo em conta a recuperação do Vettel, a Ferrari esteve mais forte. Em situação igual teria ficado melhor classificados que os RB.

O Vettel danificou a asa e parte da frente, a paragem nas boxes demorou muito mais tempo que uma simples troca de pneus.
O Bottas acredito que tenha danificado o fundo, o difusor acho estranho, mas quem sou eu para dizer. Mas por exemplo, a paragem demorou menos tempo. [;)]

Tem razão. Mas curiosamente quando na china o Verstappen bateu no Vettel e o fez fazer um pião e destruir os pneus e a lateral do carro, e o Verstappen não sofreu quase nada com isso e acabou bem à frente e também "só levou 5seg" , o Hamilton ficou calado. [;)]

Concordo em absoluto, sofreu 5s como o vettel e agora manda posta de pescada, ele quer é limpar-se à conta dos outros...

O Bottas isto e aquilo...

Quem fez a volta mais rápida?

O carro não valia nada e estava danificado e fazes a volta mais rápida da corrida?

Pois é... Coincidências...

Eu só sei que pilotos como o Kimi ou o Bottas são excelentes para companheiros de equipa, pois atraem o azar todo para eles... ([:D]) ele é toques, é paragens nas boxes mal sucedidas, etc... todo na mesma corrida! São tipos que carregam a cruz da Lei de Murphy.

Mesmo, mas acho que o Kimi falta-lhe alguma chama, eu bem digo, desde a Bélgica de 2008 ele nunca mais foi o mesmo, falta-lhe um pouco de atitude, porque o talento está la todo...

O max tem cá uma moral para falar...
Só por isto 1000x o Leclerc, mais humilde e produto da casa...
Agora o Max tem a mania que é Pop Star e tal, mas a bem dizer, nao ganhou ainda nada de relevante...
E a manter-se na RBR, ou alguma coisa dá uma grande volta, ou ele dificilmente ganha um titulo, pelo carro, e pela sua falta de maturidade...
Alguém que passe ao Max o video de Singapura 2017 ou China 2018...

O Kimi a comentar, chutou para canta, e percebe-se porquê, mesma equipa e colega...

Quanto ao Ham também não tem grande moral, porque ele quando era com o Nico, também fez umas interessantes, e agora armado em arauto da moralidade... enfim...

São coisas que acontecem, os pilotos estão la para correr, e deixar estas coisas para quem decide, menos conversa, e mais acção dentro de pista é o que quero... Ainda se tivessem a comentar ultrapassagens ou a pista, agora sanções, se acham mal, recorram para os tribunais que nem o BdC vai fazer no SCP.

Cromos estes gajos..

Quero é o LEC na Ferrari para ver a azia do Max [:D]

Mainada, havia de gramar RB até ganhar asas para uma Mclaren ou algo do estilo [:D]

A Mclaren vai-se tornar numa Williams. Escrevam o que vos digo! Algo não está bem ali... Falavam tão mal da honda e sinceramente não vejo melhorias assim tão grandes com o tão desejado Renault.

Para mim é outro flop. Espero que essa teoria de para o ano desenharem o carro à volta do motor tenha efeitos...já q este ano não.me parece q o tenham feito.

Senão...mais um ano desastroso

Nope, o Ron ainda pega naquilo e torna aquilo em algo decente...
Não acredito que isto não lhe dê a volta ao estômago...

Last edited:
Jeremy Clarkson dizia que os melhores Ferrari de estrada eram desenvolvidos quando a equipa de F1 estava na miséria. Parece que o mesmo acontece à McLaren...

Já agora: Grosjean penalizado em 5s por atalhar. Max FIA Verstappen bola...

35295505_10156270663700993_8830629653099053056_n.jpg

Back