F1 - 2018

Hoje ninguém cala o Cobra! [:p]

Parece-me mais culpa do Kimi que o Hamilton! Mas não achei nem de perto tão grave como a Vettel vs Bottas.

Os 10seg cheira-me que é pq o Kimi não perdeu muito tempo, quando o Vettel também ficou em último.

Gostava de saber porque que quando sao os Ferrari a bater nos Mercedes há sempre penalty, quando são os Mercedes ou os Reb Bull a bater nos Ferrari nunca ninguem leva penalização...:confused:

Hoje ninguém cala o Cobra! [:p]

Parece-me mais culpa do Kimi que o Hamilton! Mas não achei nem de perto tão grave como a Vettel vs Bottas.

Os 10seg cheira-me que é pq o Kimi não perdeu muito tempo, quando o Vettel também ficou em último.

Lá está, é mais uma questão de equilibrar a justiça. Mas para alguns por aqui isto das penalizações é uma ciência muito exata e fácil de deliberar, depois vêem-se comparações estapafúrdias.

Estavas a referir-te a que exemplos quando mencionaste a RB? Já não me lembro de todos os incidentes deste ano, elucida-me.

Ainda no GP passado o Max ganhou posicão ao kimi atraves de toque na roda traseira do Kimi e ficou assim.
O Max já fez o Vet sacar um 360 e só levou 5s... o Vet caiu de 2 para 6 ou 7...

Ainda no GP passado o Max ganhou posicão ao kimi atraves de toque na roda traseira do Kimi e ficou assim.
Para 6º no momento, o Seb perdeu depois mais 2 lugares porque o fundo do carro ficou danificado (na China).

Não me recordo se foram 5 segundos, estou a acreditar no que dizes. Mas ainda no fds passado postei aqui que "causing a collision" pode gerar 5 ou 10 segundos de penalização, desconheço qual o critério.

O exemplo da última corrida já o desmistifiquei bastante, aquilo não é mais que um incidente de corrida e o Kimi só manteve a posição porque usou o exterior da pista umas curvas antes.
O segundo exemplo pronto, lá está, foi penalizado, com exatamente o mesmo tempo que o Vettel levou por mandar o Bottas para último.

Não estou a ver nenhuma dualidade de critérios clamorosa.

Aqui é que foi mais desajustado, mas o toque do kimi tb teve consequências graves para o Hamilton.

Voltar
Superior