F1 - 2018

Curioso ver o vídeo.

O Mag é porco em passar ali o Alonso na preparação da volta.
Depois o alonso picou-se, mas o Mag não é santo, porque mete-se por dentro já sabendo que ia lixar a sua volta mas tb não ia deixar passar o Alonso.

Mas o Alonso é que devia ser penalizado, porque o mag foi porco mas n ilegal, já o Alonso ficou lixado e depois prejudica o mag propositadamente.
Farinha do mesmo saco!

Uma pérola da colecção... já andam nas bancas mas ainda não tenho o meu ..
40f09365bee837f9a8d3371d2e31ac3e.jpg

Acho que o problema aqui é a insularidade ...mas estou para confirmar isso....

Peço-te que perguntes outra coisa ...se...para aqui é enviado ao mesmo tempo que para as bancas aí....e qual o dia (previsão de chegada) ... é que cheira-me que isso não vem de avião por isso a demora....

Ai o Vicio oh Semilha, daqui a pouco tens de arranjar uma divisão na casa para o teu "vicio".
Já agora posso indagar sobre isso aqui no quiosque e se não conseguires, eu mando-te daqui no "Continente" ai para a tua casa, não vamos estragar o vicio do nosso amigo!
Portanto, se comprares mete foto para ficarmos descansados, a malta ajuda-te na colecção, só não consigo é os numero do Euromilhoes, e acho que o TILT também não [:D]

Oh pah tão bom!!!
O gajo é honesto que há de se fazer [:D]
Speeding na Pit Lane, entre outras coisas como muita "transpiração" no cockpit e tal [:D]

Va lá que pegaram com o DRS.... porque isto como anda com a segurança...volto a repetir que quem quer segurança fica em casa e não a andar a 300 num monolugar... ainda dizem que é preciso acabar com as rectas nos circuitos....

Paranoias nada novas...basta ver Spa 1994.....

Existe a probabilidade! Podemos reduzir isso ...mas nunca será zero ... inevitavelmente voltará alguém a morrer num F1 porque é um desporto de risco ...e o chinfrim cada vez que existe um acidente vem da mão da era das indignações.

Ironias? Na primeira corrida de sempre da FE tivemos um acidente bastante mais aparatoso....halo? Palestras sobre segurança? .......foi publicitado e explorado para dizer viram viram...isto também é emocionante.

E para amostra....tirem os acidentes da Nascar e verão a opinião da malta.

Senhores....se todos pudessem ter o talento e as balls para fazer o que eles fazem... não admirávamos tanto esses senhores ....

Quem diz F1 diz MotoGP diz ralis diz Dakar ....etc etc etc ...

Eu não quero mortos, feridos nem sequer acidentes....mas já faltou mais para meter a EuroNCAP a colocar estrelas na coisa....

[:D] Euroncap [:D]
Sauber 5 Estrelas aproved by FIA!
Concordo contigo se não querem risco, fiquem a fazer tricot!

O Mag anda atrás da namorada do Alonso e o Alonso disse que a Dinamarca não faz bonés bonitos....isso ou os dois estão a ser parvinhos...

Para mim começavam os 2 do fundo da grelha para abrirem a pestana, o Alonso tem mau feitio e o Mag tem a mania que é herói a bloquear passagem a toda a gente.

A festa deste tipo por ....14 anos depois um recorde ser batido!

14 anos de evolução tecnológica....em 2004 o que era o boom nos telemóveis? Nokia 3310?

.........

Hei, já tinha telemovel de fotografias e ecran a cores, 3330 levei para Espanha em 2002 na viagem de finalistas :D

É....a Ferrari anda sempre a sabotar o Kimi....e ele porque atina com o €€€€€€€€€ quer ficar por lá....

Hit me baby...hit me harder!

Feita a devida correcção, ahahah.

Mas ele faz bem o trabalho dele...

Este Kimi é um fenómeno de longevidade em equipas de topo.

2 pole em 10 anos-com intervalo de 2 ou 3 anos fora.

Está de parabéns. E precisava mesmo do tónico.

Grande Pole para o Iceman!

Concordo, acho que ele perdeu muito em ter ido para os ralis, mas convenhamos que ter o Alonso como colega de equipa, não era pera doce, mas julgo que podia ter ido para a RBR ou regressar à Mclaren...

Porque sair do "circo" 2 anos depois de ser campeao do mundo foi algo extemporaneo, e adorei quando regressou e em força na Lotus!

Mais? Tenho dois móveis cheios de miniaturas em casa! :D

É tentação é....mas acho que consigo aqui obrigado!

Agora nada como um colega de trabalho que tem uma garagem cheia de miniaturas de rali ...a grande maioria personalizadas pelo próprio....algo que mereceu até uma reportagem da RTP.

Quando alguém me diz que para personalizar uma miniatura pode demorar até 6 meses....isso é demais para mim :D

Tu sabes o que é personalizar a assinatura de um piloto numa bacquet de uma miniatura???!!!

Eu cá tenho um filho...outro a caminho...um filho de 4 rodas e um de 2.....ah....e esposa!!! Tempo livre só mesmo para as picardias aqui.... :d

Última edição:
O Alonso não passa de um piloto mediano que deve, o titulo de 2005 ao Briatore e a Renault por terem conseguido adaptar o carro aos novos regulamentos. O 2º titulo foi pura sorte, tinha um grande avanço que foi incapaz de manter, e só ganhou pq o Schumacher partiu o motor na penúltima corrida. Nunca foi um piloto capaz de desenvolver um carro, basta ver o que conseguiu nas temporadas seguintes. Qd regressou a Renault foi um fracasso e na Ferrari aproveitou todo o trabalho que o Schumacher tinha feito. È um piloto que denota grande falta de desportivismo, como se viu durante a estadia na Mclaren ou hoje em relação ao Magnussen. Ganhou Le Mans 2018 pq não tinha concorrência e caso consiga a Triple Crown não vai ser por mérito, mas antes por falta de concorrência. A vitória da Toyota em Le Mans é tal e qual a da Peugeot em 1993, quando também correu sozinha. O que popularizou o Palonso não foi tanto os dois campeonatos, mas sim ter ganho ao Schumacher numa altura em que o Mundo da F1 andava estérico À procura de alguém que ganhasse ao Schumacher. Frentzen em 1993 e em 1997 falhou, Montoya tb e escandalosamente, Ralf Schumacher idem. Quando o Alonso tiver maturidade para entender que o seu tempo na F1 já passou, já é tarde. È um pouco como o D.Hill; teve um periodo de ascenção, de glória e agora está a decair e vai acabar por ser mais um ex-campeão de que poucos se vão lembrar. Falta-lhe humildade, mas é convencido à brava.

Mais? Tenho dois móveis cheios de miniaturas em casa! :D

É tentação é....mas acho que consigo aqui obrigado!

Agora nada como um colega de trabalho que tem uma garagem cheia de miniaturas de rali ...a grande maioria personalizadas pelo próprio....algo que mereceu até uma reportagem da RTP.

Quando alguém me diz que para personalizar uma miniatura pode demorar até 6 meses....isso é demais para mim :D

Tu sabes o que é personalizar a assinatura de um piloto numa bacquet de uma miniatura???!!!

Eu cá tenho um filho...outro a caminho...um filho de 4 rodas e um de 2.....ah....e esposa!!! Tempo livre só mesmo para as picardias aqui.... :d

Então, os hobbies é como tudo, uns gostam de motas, outros de carros, outros das 2 coisas, é daquelas coisas que não se escolhe, gosta-se e acabou...
Acredito que haja artesãos com capacidade de fazer peças únicas, lá está demoram é 6 meses, se queres exclusividade é o preço a pagar...
Mas isso é amor e talento puro.

Se tens um filho e outro a caminho, parabéns pelo rebento que vem a caminho, por enquanto é soft, quando começar a vestir a calçar e estudar, aí é que te vais queixares, daí aproveitares enquanto é tempo, depois...
Tempo livre... Picardias??
Descidas em carrinhos rolamentos do pico do areeiro até ao mar? [:D]

A evolução maior é o Kimi ter slicks, lol

Não sejas assim, não se vê que é o Halo, nem imaginas o boost que aquilo dá...

Mais a sério eu apostava nos pneus e no DRS, que nas rectas dá aquela potencia extra, além de que na tecnologia híbrida, consegues tem uma resposta mais instantânea , sem aqueles lags puramente mecânicos...

Mas tenho dúvidas que o Kimi tenha feito no record da sua volta, uma velocidade máxima mais do que o montoya, pode ter sido similar, a ideia que me dá é que o aperfeiçoamento aerodinâmico, mais os pneus e sua tracção faz melhor a velocidade de passagem em curva, e o DRS, faz igual os motores atmosféricos de outrora...

E mesmo assim 14 anos depois a diferença é quase maginal, porque no primeiro sector que é se calhar o mais rápido, o Montoya levava vantagem...

E isto era o state of the art nessa época....
8042e8aca22fec033de57423bb0b10ea.jpg

Nada disso...
Nokia Connecting People [:cool:]

6UjBDwjl.jpg

A partir do segundo sector, 2018 não dá hipótese.

Pois lá está é a velocidade de passagem em curva e o DRS que fazem a diferença, no primeiro sector o williams bmw era mais rápido...
Por falar em williams é triste termos de andar 14 anos para trás para serem noticia pela positiva (ok hoje o troll deu um ar da sua graça, mas é curto)..

Ele disse thank you! :D

O Kimi gosta de ser conciso, agradeceu e chega, imaginem a reacção de ganhasse a pole todos os fins de semana...
O que falta ao Kimi, sobra à esposa, quase que andou para chover na box da Ferrari [:D]

O Alonso não passa de um piloto mediano que deve, o titulo de 2005 ao Briatore e a Renault por terem conseguido adaptar o carro aos novos regulamentos. O 2º titulo foi pura sorte, tinha um grande avanço que foi incapaz de manter, e só ganhou pq o Schumacher partiu o motor na penúltima corrida. Nunca foi um piloto capaz de desenvolver um carro, basta ver o que conseguiu nas temporadas seguintes. Qd regressou a Renault foi um fracasso e na Ferrari aproveitou todo o trabalho que o Schumacher tinha feito. È um piloto que denota grande falta de desportivismo, como se viu durante a estadia na Mclaren ou hoje em relação ao Magnussen. Ganhou Le Mans 2018 pq não tinha concorrência e caso consiga a Triple Crown não vai ser por mérito, mas antes por falta de concorrência. A vitória da Toyota em Le Mans é tal e qual a da Peugeot em 1993, quando também correu sozinha. O que popularizou o Palonso não foi tanto os dois campeonatos, mas sim ter ganho ao Schumacher numa altura em que o Mundo da F1 andava estérico À procura de alguém que ganhasse ao Schumacher. Frentzen em 1993 e em 1997 falhou, Montoya tb e escandalosamente, Ralf Schumacher idem. Quando o Alonso tiver maturidade para entender que o seu tempo na F1 já passou, já é tarde. È um pouco como o D.Hill; teve um periodo de ascenção, de glória e agora está a decair e vai acabar por ser mais um ex-campeão de que poucos se vão lembrar. Falta-lhe humildade, mas é convencido à brava.

A Renault tinha aquela vantagem na suspensão dianteira, era salvo erro um peso balançado por assim dizer. O "ataque" para as entradas nas curvas era impressionante.

O Magnussen é um verdadeiro anjinho... coitado do rapaz... até tenho pena dele.

O Alonso continua a ser o maior piloto da atualidade.

Última edição:
Voltar
Superior