F12006-GP China-1ºSchum2ºAlonso3ºFisi

Estado
Não está aberto a mais respostas.
A penalização efectivamente não é convincente, mas eu já tinha falado que até ao fim do campeonato ainda iam haver mais penalizações... Está muito em jogo, e tudo por onde se possa pegar vai servir.

Engraçado foi não haver penalização pro Alonso quando ele ganhou a posição cortando a chicane. - venha o video pra dar mais uma página de comentários. ;)

Eu não vi, na integra a paragem do Massa, alguém consegue o video para eu ver qual foi o problema com a roda ? - Continuo a achar que a estratégia de parar mais cedo foi um "não há nada a perder".

Quanto ao Schumacher... que continue a ajudar a Ferrari, que é isso que eu quero. "Passam as pessoas, ficam as instituições." Por muito bom que ele seja/tenha sido, não supera a Ferrari (que ainda mais é, com o que ele contribuiu)

Venha o Kimi. (vamos continuar a ter o melhor piloto [:p] [:p] )

Grande " ? " que consegui um 3º lugar. O "ex-campeão" do mundo deve estar com umas trombas!! (isto é que é sair pela porta dos fundos)

Aproveito e peço-vos duas coisas:</u>
Não façam os comentários durante a corrida, pk não tem qualquer interesse comentarem o que todos estão a ver. Alguma duvida, ou questão durante a corrida será útil, agora o resto... enfim.

Antes de colocar os post, seja auto-criticos porque alguns de voces são muito ridículos. (independentemente da equipa ou piloto que mais gostam)

oh migo Phoenix, o shumy deve mt a mt gente...eu ca axo k ta pago e com juros demasiado altos!
e claro k ninguem faz nada sozinho, mas qd um EKIPA gira a volta dos mm objectivo os processos sao mais simples!n ker dizer k n haja dificuldade, mas k ha mais ambiente pos contornar ha!
a ferrari em 95 ou la qd foi fez uma aposta forte!uma ekipa k anda nas ruas da amargura consegui consegui recuperar o seu estatuto, e ker keiras ker nao, o shumy tem papel mt importante!o carro foi desenvolvido a sua imagem e vdd, mas a resposta estao em 5 titulos consecutivos!em papar record atras de record!n te eskecas k ele teve 4 ou 5 anos (ou la qt foram) sem ganhar campeonatos, td pk ninguem faz as coisas da noite po dia...demoram o seu tempo!felizmente deu td certo (pa ferrari e claro)

Quanto á penalização do Alonso acho interessante ver as declarações do Sr Moseley que diz :
"If you have rules in a sport you have to apply them. At the end of the season what we are thinking very seriously about is saying we are only going to look at these (incidents) if there is evidence of intent, which I don't think there was in this case."

O que podemos ver daqui é que as regras TIVERAM que ser aplicadas e que no ver do sr da FIA nao houve prova de intenção ... é quase como num jogo de futebol se fazer um carrinho por trás...mesmo que a intenção fosse a bola o facto é que foi feito e tem que ser penalizado.

Podemos ver ainda mais que a própria FIA reconsidera o regulamento só porque o sr Alonso foi penalizado uma vez com este regulamento, e ainda dizem que estão a preparar as coisas pró MS...eu não acredito nisso.

Quanto ao abandono do MS da F1 e das suas capacidades tenho apenas a relembrar o trabalho dele em ter o seu carro sempre nas melhores condições de afinaçao e no grande trabalho que ele fez com a Bridgestone ao ponto de a própria Bridgestone dizer que é o piloto que mais dados lhes consegue fornecer nos seus testes. E que tal relembrar algumas das alturas em que o MS não tinha o melhor carro mas andava lá a bater-se até ao fim e nalguns casos com resultados que ninguem esperava?
De certo que teve as suas infelicidades e infelizes ideias e actos...mas apesar de tudo é apenas humano.

Se isto não é um bom piloto piloto e um completo então o que será??

Não vejo um Alonso com as mesmas qualidades e garra com que vi o MS durante tanto tempo,vejo um Alonso choramingas sempre que alguem aplica uma regra que ele deveria saber e cumprir e vejo um Alonso que fala demais. (serei só eu a ver isto???)

Cumprimentos

Edit:logo a seguir a postar li esta citação que acho que diz muito mesmo do que se passa aqui:

"The exit of a phenomenon. Schumacher is a controversial legend and will be discussed for many years."

E é isso mesmo que ele é,uma lenda controversa pois ou se gosta ou se odeia como vejo por estes lados.

Eu sou pela Ferrari, independentemente do piloto.
De qualquer modo a penalização do Alonso foi uma anedota e a meu ver era escusada, escusada porque o motor da Renault acabou por não aguentar mesmo - estava a ver que aquela coisa nunca mais partia!
O Ferrari foi o melhor piloto de sempre, era um grande "estupor" disposto a jogar sujo, à semelhança de Senna ou Prost - a discussão de qual o pior na matéria não me interessa.
O Kimi é um piloto muito rápido, mas eu tenho dúvidas que a Ferrari encontre nele o sucesso que teve com o Schumacher. O Kimi tem perdido "elan" nos últimos tempos, o Alonso parece que cada vez está melhor e a Ferrari admitidamente por vezes mostra dificuldade em colocar o enorme orçamento em funcionamento. Não me espantava ver o Massa perto do nível do Kimi, embora na Itália tenha sido uma desgraça, apesar do azar de estar atrás do Alonso da hora errada (se fosse competente não tinha sido ultrapassado).
A Renault para o ano vai andar longe da liderança, julgo que o terceiro lugar será o mais provável, a segunda posição seria muito boa. O Fisichela está cada vez pior, e o Heiki anda tem muito que mostrar, sinceramente estou convencido que o futuro da Renault está no Piquet jr., juntamente com o Hamilton julgo serem as promessas mais capazes da actualidade. Como sempre defendi a Renault não precisa de andar no 1º lugar para merecer louvores, apear de descer de 1º para outra posição soe sempre muito mal.

citação:Originalmente colocada por jalexandre

Engraçado foi não haver penalização pro Alonso quando ele ganhou a posição cortando a chicane. - venha o video pra dar mais uma página de comentários. ;)

Se o motor do espnhol não fosse à vida ia ser o bom e o bonito!

Então o gajo passa o Heidfeld no final da 1ª volta graças a retardar extremo da travagem que o faz atalhar a chicane, e não se passa nada?! Nem cede as posição em pista, nem é chamado à pedra pelos comissáriuos?!...

Agora dão-se brindes aos faltosos?! Já na Hungria deram-lhe uma penalização infantil (comparativamente a Schumacher) atendendo à gravidade das suas manobras, e agora até fizeram de conta que ele não ganhou posição nenhuma tendo que usar um atalho!

E daqui parto para a anedota do forçar do motor por vir da 10ª posição... Então o cromo no final da 1ª volta já e 6º, e quer fazer o povo de parvo, dizendo que o esforço suplementar para chegar à 3ª posição do modo que todos nós vimos (!) é que lhe estoirou o motor?!... Ele que vá sentindo o que Kimi sentia no ano passado em cada corrida - Será que é agora que vai voltar a estoirar?...

Uma dúvida: o Fisichella também estava a usar o motor novo, ou ainda usava o motor da Turquia? É que se Fisichella também usou o motor novo só na China é que vão saber se o novo motor aguenta mesmo duas corridas em situação real (fora do banco e da situação de testes). Se o motor do Fisichella ainda era o antigo a Renault até pode pensar em regressar ao motor antigo como garantia de fiabilidade para as últimas corridas.

citação:Originalmente colocada por chacal

Quanto á penalização do Alonso acho interessante ver as declarações do Sr Moseley que diz :
"If you have rules in a sport you have to apply them. At the end of the season what we are thinking very seriously about is saying we are only going to look at these (incidents) if there is evidence of intent, which I don't think there was in this case."

O que podemos ver daqui é que as regras TIVERAM que ser aplicadas e que no ver do sr da FIA nao houve prova de intenção ... é quase como num jogo de futebol se fazer um carrinho por trás...mesmo que a intenção fosse a bola o facto é que foi feito e tem que ser penalizado.

Concordo contigo é do mínimo bom senso de justiça que assim seja.

Isso de penalizar em função da intenção é uma treta pegada! Quando muito a prova de intencionalidade só pode servir para agravar a penalização. Então e se há intenção mas ela não pode ser provada, mas há prejuízo real, fica tudo bem?!

Aliás este ano já tivemos o caso do Mónaco onde se concluíu que não importava se tinha havido ou não intencionalidade (complicada de provar quando não é explícita ou admitida por quem a faz). Schumacher foi penalizado porque, intencionalmente ou não, o seu erro (ou manobra pensada, só ele sabe!) prejudicou outros pilotos ao impedi-los de tentar melhorar o tempo (tal como a presença de Alonso à vista de Massa, e sem estar em volta de competição!, pode prejudicar o piloto que vai atrás como diz a telemtria.). Logo foi correctamente penalizado por isso. O problema é que no caso de Schumacher se optou pela sanção mais grave (o apagar de todos os tempos de qualificação), assumindo-se (sem prova irrefutável!) a intencionalidade do piloto em prejudicar os outros.

Já na Hungria preferiu-se não sancionar a intencionalidade (evidente) de Alonso nas manobras de cowboiada com o outro piloto, o que em muito agravaria a penalização.

Massa sobre Schumacher:

"I think from one side it's sad because we'll miss the most fantastic driver in Formula One and a fantastic man - I'll really miss him as we have a great relationship"

Flavio Briattore anda abusar das drogas ou estava apenas a recordar e a transpor (com muito molho de ressabiamento e dor de cotovelo!) a sorte de Alonso para outros (se calhar este é um sósia do Flavio que não acompanhou a época de 2005 nem tem acompanhado a época de 2006...)?!:

"Schumacher's had a lot of help this year, he's been very lucky and I won't miss him at all,"

citação:Originalmente colocada por Ferrarix
Aliás este ano já tivemos o caso do Mónaco onde se concluíu que não importava se tinha havido ou não intencionalidade (complicada de provar quando não é explícita ou admitida por quem a faz). Schumacher foi penalizado porque, intencionalmente ou não, o seu erro (ou manobra pensada, só ele sabe!) prejudicou outros pilotos ao impedi-los de tentar melhorar o tempo (tal como a presença de Alonso à vista de Massa, e sem estar em volta de competição!, pode prejudicar o piloto que vai atrás como diz a telemtria.). Logo foi correctamente penalizado por isso. O problema é que no caso de Schumacher se optou pela sanção mais grave (o apagar de todos os tempos de qualificação), assumindo-se (sem prova irrefutável!) a intencionalidade do piloto em prejudicar os outros.

No Mónaco, embora não tenha sido mesmo provado, no mínimo houve a dúvida. Neste caso do Alonso, foi óbvio que não houve nem intenção ( até porque não tirava partido disso ) nem prejudicou o Massa. A Ferrari fez o que tinha a fazer, e... pegou mesmo. Espero que se aprenda com o (?) erro.

Quanto ao atalho, é verdade que fiquei admirado por não ter havido penalização.

Não prejudicou?! A telemetria diz o contrário...

Mas repara neste comentário:

Of course!

But some people prefer not to see that.

As at the race it doesn't matter if you are as quick as the driver that has you at view for lapping: you must let him pass fast.

So simple as that.

Telemetry shows Massa perfomance was damaged by Alonso's presence.

If they were both at the same condition (Qualifying lap) Alonso position was OK and the problem was for Massa's timing. But they were not at the same level: Massa was at a Qualifying lap, Alonso was not.

So simple as that.

Boas pessoal,

Este fim de semana foi em grande, hã?

O Benfica levou 3 batatas, o Porto deu três, o Shumacher ganhou e o Alonso foi com os porcos.

Só tenho pena do shumi se retirar, mas vai certamente sair pela GRANDE porta.

E venha o oitavo título!

Cumps :D

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

Tal como não houve penalização para o Massa logo após o seu primeiro reabastecimento e na mesma chicane... ;)

Tu estás a falar do encontro do Massa e do Trulli na chicane?!

O Massa sai das boxes, e já depois de acabar o corredor (a linha branca!) que impede a defesa de posição (só permite aceleração), ele está por dentro e faz tudo correcto (não pisa linhas e está em posição de corrida a defender a sua posição nela!). Trulli é que vê que tem que seguir em frente pois está o lugar ocupado pelo Massa que faz a chicane correctamente!

Mas Alonso ganhou uma posição por retardar a travagem, atalhou por isso mesmo, e não devolveu a posição nem foi penalizado por isso...

Sim, foi esse encontro, mas a minha leitura é diversa!

Quanto ao Alonso a posição que ganhou foi em pista, atrasando, como todos fazem, a respectiva travagem! Em seguida saiu em frente e podia ter ficado logo ali, mas não ficou!

O risco de atrasar uma travagem é do próprio piloto e no caso quando chegou à chicane já tinha ganho a posição!

Quanto ao Alonso a posição que ganhou foi em pista, atrasando, como todos fazem, a respectiva travagem! Em seguida saiu em frente e podia ter ficado logo ali, mas não ficou!

O risco de atrasar uma travagem é do próprio piloto e no caso quando chegou à chicane já tinha ganho a posição!

De admirar era se a leitura que fizesses não fosse diferente...

A situação do Massa é completamente regular, ele sai, mantem-se na sua trajectoria e o Trulli é que se assusta ao perceber que ele está ali e abre demasiado a trajectoria perdendo tempo e a posição.. Porque o trulli se fosse atento com os pneus mais quentes poderia muito bem ter defendido a posição..

Quanto ao Alonso, fez uma ultrapassagem pela relva.. Mandam as regras que desfizesse essa ultrapassagem, não o fez, mas pronto.. Fez-se a justiça divina, ficou com a divida saldada [}:)]

Mas há o atrasar a travagem e fazer a chicane e há o atrasar a travagem para além do limite e seguir em frente como única alternativa. E essa situação já é premeditada, logo irregular, ou não? Eu ao Alonso dou o beneficio da dúvida. Quanto ao caso do Massa-Trulli, não há por onde inventar uma irreguralidade.

Então meu amigo a partir de agora não é preciso penalizar se ultrapassar com o respectivo corta-mato basta para isso escolher uma chicane que dê para ir em frente, vir colado travar mais tarde e seguir, está no papo.
Esta será a sua maneira de ver a coisa, mas tem o reverso da medalha quando é o Schumacher a efectuar a dita manobra ou é o Alonso passado dessa forma já destorcemos um pouco as coisas.
Já o disse tem todo o direito a opinar, a questão é que deve é ser mais coerente.

O pessoal tem que se convencer de uma coisa.

O Alonso não é santinho nem ingénuo como querem fazer crer. Faz birra quando perde e exalta-se em demasia quando ganha, típico de todos os candidatos a campeões.

E faz batota sem problemas se o deixarem. E deixaram. Por exemplo na chicane, neste fds.

De todos o que me parece ter "melhor caracter" é mesmo o kimmi raikonen.

Agora o Alonso, com aquelas exibições de herói nacional a correr nas ruas de madrid de F1 com um ar todo contente de pequeno imperador... esse tem mesmo cara que gosta é daquilo.

Tou mesmo a vê-lo dentro do F1 em madrid: "Palmas pó alonso, palmas pó alonso. Palminhas, palminhas"

Pé Leve, para quem tem vindo sempre a defender as regras e a sua aplicação quando existe, sem dúvida nenhuma, necessidade para isso acho que este comentário não te fica bem.

As regras são claras neste ponto! Um piloto que, seja porque razão for, atalhe uma chicanne ganhando com isso uma posição deverá ceder (de forma propositada) essa mesma posição ao Piloto que ultrapassou!

O Alonso tentou fazer o q todos os pilotos fazem. Travou tarde para ganhar posição. Mas, e como tu proprio o dizes, não conseguiu fazer a respectiva chicanne seguindo em frente. Ora então esta é a própria definição da regra! O alonso devia ter cedido de novo a posição em pista ao Heidfeld (que fez a chicanne) e o facto de não o ter feito deveria-lhe ter custado uma "drive-through" penalty!!

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior