F12006-GP China-1ºSchum2ºAlonso3ºFisi

Estado
Não está aberto a mais respostas.
A questão do Massa nem sequer tem espinhas!
O Massa qdo sai da box está bem na frente do trulli (vindo este lançado na recta) chegam os dois lado a lado à chicanne tendo o Massa a linha de dentro. Querias que ele parasse o carro para deixar passar o trulli? Não tinha de lhe ceder a prioridade e foi isso que ele fez. Travou tarde e não deu hipoteses ao trulli!

Eu (e outros tantos) ainda espero que mostrem o vídeo onde mostra claramente</u> que o Alonso não</u> tinha ultrapassado o Heidfeld na recta da meta...

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Eu (e outros tantos) ainda espero que mostrem o vídeo onde mostra claramente</u> que o Alonso não</u> tinha ultrapassado o Heidfeld na recta da meta...

Eu tenho o video em casa! So tenho é de o passar para o PC coisa que ainda n tive tempo de fazer. Alem disso é evidente que o Alonso passa o Heidfeld mesmo antes de chegar a chicanne, mas é a custo de nem sequer a fazer e fazer corta mato!

E mesmo que tenha ultrapassado na travagem para a chicane onde é que isso muda a irregularidade? Ele ultrapassou porque travou tão tarde que nem sequer conseguiu fazer a curva..

Se o que o Alonso fez for regular passa a haver um excelente ponto de ultrapassagem no Monaco, na curva após o tunel... Quando o da frente começar a travar acelera-se e vai-se em frente...

Enfim... Há gajos que vão ao stand, compram um carro e depois enquanto não treocarem de marca só vêm mesmo de uma cor.. [8)]

Após os comentários polémicos do Flavio Briatore sobre o "entendimento" entre a Ferrari a a FIA aqui fica a segunda versão da coisa (talvez após os responsáveis da Renault lhe terem apertado os tomates...)

Flavio Briatore clarifies media reporting of remarks.

In the wake of media reports of certain remarks made by Flavio Briatore while commenting on the penalty applied to Fernando Alonso following yesterday’s Italian Grand Prix qualifying session, Mr Briatore wishes to make the following clarification:

“These comments which have been attributed to me in the press today have been completely taken out of context,” he commented. “A jokey remark has been turned into something it was not intended to be. I have every confidence in the governance of our sport and look forward to our team fighting and winning the Formula One World Championship this season.”

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

Sim, foi esse encontro, mas a minha leitura é diversa!

Quanto ao Alonso a posição que ganhou foi em pista, atrasando, como todos fazem, a respectiva travagem! Em seguida saiu em frente e podia ter ficado logo ali, mas não ficou!

O risco de atrasar uma travagem é do próprio piloto e no caso quando chegou à chicane já tinha ganho a posição!

Então agora brincamos com as palavras como os politiqueiros?!

Para consumar a ultrapassagem Alonso teve que retardar a travagem, e devido a isso não fez a chicane, tendo atalhado. Logo é claro que deveria ceder a posição ou ser penalizado!

Não vejo a dificuldade disto.

Bem parece que alguém me poupou o esforço!!

Aqui fica o video do Alonso!
VIDEO

É mais que claro (principalmente no onboard) que o Alonso apenas ultrapassa o Heidfeld porque trava mais tarde sendo que atravessa a chicane!

Manobra ilegal que devia ter sido penalizada porque o Alonso não deixou o Heidfeld recuperar a posição em pista!

citação:Originalmente colocada por mundano

E mesmo que tenha ultrapassado na travagem para a chicane onde é que isso muda a irregularidade? Ele ultrapassou porque travou tão tarde que nem sequer conseguiu fazer a curva..
Alonso já o tinha passado, já estava à frente do Heidfeld. Mostrem o vídeo em que não o mostra...

Agora, se o Alonso viesse atrás do Heidfeld e cortasse a chicane, ultrapassando o 2º, aí sim, haveria lugar a penalização caso não deixasse o Heidfeld retomar o lugar...

Se o que o Alonso fez for regular passa a haver um excelente ponto de ultrapassagem no Monaco, na curva após o tunel... Quando o da frente começar a travar acelera-se e vai-se em frente...
Aí para ultrapassares, terás de ir por dentro, tal como o Alonso fez em Monza. A diferença é que o lado de dentro é do lado esquerdo...

Enfim... Há gajos que vão ao stand, compram um carro e depois enquanto não treocarem de marca só vêm mesmo de uma cor.. [8)]
[xx(] [xx(] [xx(]

Mas se a carapuça te serve, parece que só vês mesmo o vermelho, não é [?]

citação:Originalmente colocada por The-Prophecy

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

Sim, foi esse encontro, mas a minha leitura é diversa!

Quanto ao Alonso a posição que ganhou foi em pista, atrasando, como todos fazem, a respectiva travagem! Em seguida saiu em frente e podia ter ficado logo ali, mas não ficou!

O risco de atrasar uma travagem é do próprio piloto e no caso quando chegou à chicane já tinha ganho a posição!

Pé Leve, para quem tem vindo sempre a defender as regras e a sua aplicação quando existe, sem dúvida nenhuma, necessidade para isso acho que este comentário não te fica bem.

As regras são claras neste ponto! Um piloto que, seja porque razão for, atalhe uma chicanne ganhando com isso uma posição deverá ceder (de forma propositada) essa mesma posição ao Piloto que ultrapassou!

O Alonso tentou fazer o q todos os pilotos fazem. Travou tarde para ganhar posição. Mas, e como tu proprio o dizes, não conseguiu fazer a respectiva chicanne seguindo em frente. Ora então esta é a própria definição da regra! O alonso devia ter cedido de novo a posição em pista ao Heidfeld (que fez a chicanne) e o facto de não o ter feito deveria-lhe ter custado uma "drive-through" penalty!!
Apesar de tudo não posso concordar consigo, então já foi o que foi o Alonso ser penalizado cinco posições e ainda tinha que efectuar um "drive-through" penalty durante a recuperação aí sim era conspiração contra o Alonso.Briatore e Compª a falarem em persegução e sua equipa a ser prejudicada.
Só mais uma coisinha não se falou neste forum que o motor Renault quebrou por ser em Itália?
Só estou a perguntar, acho que li algures mas não tenho a certeza.
De qualquer das formas se assim alguem o diz é sabotagem na certa.
Todos os argumentos são válidos para desculpar os erros e os problemas de equipa.

citação:Originalmente colocada por The-Prophecy

Após os comentários polémicos do Flavio Briatore sobre o "entendimento" entre a Ferrari a a FIA aqui fica a segunda versão da coisa (talvez após os responsáveis da Renault lhe terem apertado os tomates...)

Flavio Briatore clarifies media reporting of remarks.

In the wake of media reports of certain remarks made by Flavio Briatore while commenting on the penalty applied to Fernando Alonso following yesterday’s Italian Grand Prix qualifying session, Mr Briatore wishes to make the following clarification:

“These comments which have been attributed to me in the press today have been completely taken out of context,” he commented. “A jokey remark has been turned into something it was not intended to be. I have every confidence in the governance of our sport and look forward to our team fighting and winning the Formula One World Championship this season.”

Eu bem me queria parecer que o Flavio ontem estava num estado de excitação para lá de passado...

Depois de passado o efeito da mocada (ou o aperto nos tomates!) lá tem que fazer esta figurinha e retratar-se...

Alonso já o tinha passado, já estava à frente do Heidfeld. Mostrem o vídeo em que não o mostra...

Já o tens ai! E vê-se claramente que não o tinha passado!
o ALonso só o passa mto perto da placa dos 50! Qdo o Heidfeld já estava a travar.

Agora, se o Alonso viesse atrás do Heidfeld e cortasse a chicane, ultrapassando o 2º, aí sim, haveria lugar a penalização caso não deixasse o Heidfeld retomar o lugar...

Aí para ultrapassares, terás de ir por dentro, tal como o Alonso fez em Monza. A diferença é que o lado de dentro é do lado esquerdo...

[xx(] [xx(] [xx(]

Mas se a carapuça te serve, parece que só vês mesmo o vermelho, não é [?]

Outro brincalhão!

Então agora é assim mesmo e o Mundano tem razão: inventou-se uma nova forma "exótica" para aumentar as ultrapassagens na F1!

Basta pôr o carro ao lado do adversário, nem sequer travar ao chegar a chicane (se for caso disso...), aproveitando para ultrapassar o adversário mesmo que não se possa cumprir o traçado, e seguir em frente com uma posição ganha!

Que fácil!... Porque será que não fazem todos isso e volta a volta?!

O que não haveria de ultrapassagens na F1...

Alonso resolveu travar mais tarde... Isso é proíbido [?]

Mais a mais, o Alonso andou na pista mais de 40 voltas, até lá os comissários tiveram tempo suficiente para dizer de sua justiça...

Se isto é assim tão grave, porque é que numa situação que é claramente muitíssimo mais dúbia, não tiveram problemas nem a pastelar para dar um segundo ao melhor tempo de Alonso [?]

E agora, ninguém se queixa dos juízes italianos por terem dois pesos e duas medidas [?] Pois...

Mais a mais, o Alonso andou na pista mais de 40 voltas, até lá os comissários tiveram tempo suficiente para dizer de sua justiça...

Se isto é assim tão grave, porque é que numa situação que é claramente muitíssimo mais dúbia, não tiveram problemas nem a pastelar para dar um segundo ao melhor tempo de Alonso [?]

E agora, ninguém se queixa dos juízes italianos por terem dois pesos e duas medidas [?] Pois...

Não foi dar mais 1 segundo. Foi retirar os 3 melhores tempos do espanhol.

Juizes italianos? Normalmente os comissários não são do pais! Já há a certeza de quem eram?

Uma coisa que eu nunca consegui compreender é como é que as pessoas não se conseguem render as evidências qdo estão enganadas ou quando algo não é do seu agrado!

Eu (como sabem) sou da Ferrari e consigo perfeitamente admitir que no Mónaco me pareceu q o Schumacher tenha feito de proposito para ficar ali parado e tb me parece que a penalização ao Alonso nos treinos por ter bloqueado o Massa foi absurdamente ridicula! Mas que esta "ultrapassagem" do Alonso ao Heidfeld e ilegal não se pode negar! O Alonso travou mais tarde, mas nem conseguiu fazer a chicane! Esta regra existe para isso mesmo, se não todos os pilotos travavam tarde!

Bolas abram os olhos e não venham dizer barbaridades para aqui só pq têm um dCi ou um mercedes ou um honda ou um ferrari!

Mas ganhou uma posição irregularmente e isso sim é proibido ou não?
Como já aqui disse se o Alonso fosse penalizado era o bom e o bonito.

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior