F12006-GP China-1ºSchum2ºAlonso3ºFisi

Estado
Não está aberto a mais respostas.
citação:Originalmente colocada por DêCêIi

E agora, ninguém se queixa dos juízes italianos por terem dois pesos e duas medidas [?] Pois...

Quando foi aquela penalização dada pelo comissário que era o vice presidente da Federação Espanhola do Automobilismo não tiveste duvidas pois não?

Enfim... tira lá os oculos..

Sim, os comissários tiveram dosi pesos e duas medidas, e por isso não estiveram bem: no Sábado penalizaram correctamente o Alonso, mas no Domingo fizeram como os árbitros que tem medo das caretas dos jogadores, treinadores e presidentes, e não penalizaram o Alonso como deveriam ter feito.

Mas já na Hungria deram-lhe só uma penalizaçãozinha quando ele merecia muito mais.

E depois o Flavio, em estado pedrado, ainda falava da sorte e do favorecimento de Schumacher...

Ele que meta a mão na consciência (se ainda tiver alguma...) e veja bem sobre quem é que se adequa como uma luva às suas palavras de sorte e favorecimento...

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Alonso resolveu travar mais tarde... Isso é proíbido [?]

Mais a mais, o Alonso andou na pista mais de 40 voltas, até lá os comissários tiveram tempo suficiente para dizer de sua justiça...

Se isto é assim tão grave, porque é que numa situação que é claramente muitíssimo mais dúbia, não tiveram problemas nem a pastelar para dar um segundo ao melhor tempo de Alonso [?]

E agora, ninguém se queixa dos juízes italianos por terem dois pesos e duas medidas [?] Pois...

Não foi dar mais 1 segundo. Foi retirar os 3 melhores tempos do espanhol.

Juizes italianos? Normalmente os comissários não são do pais! Já há a certeza de quem eram?

Ao Schumacher, no Mónaco, retiraram TODOS os tempos da Qualificação assumindo algo que não provaram: a intencionalidade.

Schumacher teria que ser sempre penalizado (como Alonso o foi por atelemetria mostrar que Massa foi efectivamente prejudicado com a sua presença e não estando o espanhol em volta de qualificação!), intencionalmente ou não impediu outros pilotos de tentar melhorar a sua marca. Onde pecaram no Mónaco foi por penalizarem maximamente o alemão, assumindo (sem prova irrefutável!) que a manobra fora intencional. Caso contrário o Schumacher não teria ido para o fim da grelha e não teria que «forçar o motor» para chegar até à 5ª posição!

Quanto aos comissários, pelo menos estavam lá os mesmos três do núcleo duro (e sempre presentes) que penalizaram Schumacher no Mónaco...

citação:Originalmente colocada por mundano

Quando foi aquela penalização dada pelo comissário que era o vice presidente da Federação Espanhola do Automobilismo não tiveste duvidas pois não?

Enfim... tira lá os oculos..
Tirar os oculos [?] Concerteza, para deixar de ler barbaridades e argumentos mesquinhos como os que apresentas...

Fazendo o teu joguinho, verifica lá a nacionalidade dos dois comissários que acharam que o Alonso tapou o Massa.

citação:Originalmente colocada por Ferrarix

Sim, os comissários tiveram dosi pesos e duas medidas, e por isso não estiveram bem: no Sábado penalizaram correctamente o Alonso, mas no Domingo fizeram como os árbitros que tem medo das caretas dos jogadores, treinadores e presidentes, e não penalizaram o Alonso como deveriam ter feito.
O que é que mudou entre as 23h59 de Sábado e as 00h00 de Domingo [?]

Tirar os oculos [?] Concerteza, para deixar de ler barbaridades e argumentos mesquinhos como os que apresentas...

Fazendo o teu joguinho, verifica lá a nacionalidade dos dois comissários que acharam que o Alonso tapou o Massa.

Joguinho tu é que estás a fazer ao vir com essas acusações..

No Monaco o Schumacher prejudicou a volta do Alonso e foi penalizado, agora o Alonso prejudicou a volta do Massa e não deveria ser prejudicado porque?

E quanto à ultrapassagem pela relva.. Enfim, só tu e o Pé Leve acham que foi regulamentar, mas pronto.. Curiosamente, são dois gajos que têm carros da Renault e que sempre se pautaram pela racionalidade das analises (not)..

Enfim.. Primeiro queria o video.. Depois pergunta se é proibido travar tarde.. Agora é por causa da nacionalidade dos comissários...

Continua lá na tua, esta discussão para mim já deu o que tinha a dar.. Contra fanatismos não vale a pena argumentar..

Alonso resolveu travar mais tarde... Isso é proíbido [?]

Mais a mais, o Alonso andou na pista mais de 40 voltas, até lá os comissários tiveram tempo suficiente para dizer de sua justiça...

Se isto é assim tão grave, porque é que numa situação que é claramente muitíssimo mais dúbia, não tiveram problemas nem a pastelar para dar um segundo ao melhor tempo de Alonso [?]

Exactamente.

Se foram tão "exigentes" na penalização de uma infracção inexistente certamente não tinham perdido esta oportunidade!...;)

Depois ainda não percebi qual a questão já aqui levantada com a nacionalidade dos comissários de pista que decidiram, em Itália, a suspeita penalização do Alonso...

Parece que ninguém viu o filme do Comissário Corrado Catani!... Sim, sim, já sei que são filmes, OK, cada qual acredita no que quiser!;)

O problema é que o que mudou não foi entre as 23:59 e as 00:00...

Foi o circo das reacções a quente de Flavio, Alonso e outros responsáveis da Renault que deveriam saber (e o pecado capital é que sabem mesmo!) um pouco mais sobre o efeito de um piloto em pista no horizonte visual de um outro piloto que esteja em volta rápida. Mas preferiram a via dos incendiários do futebol: berrar e mostrar sangue à flor da pele para suscitar reacções básicas nos adeptos.

Depois das acusações de favorecimento (implícitas e explícitas, e impunes!...) de Flavio e Alonso durante a tarde de Sábado, os comissários sabiam que o circo estava montado: a justa penalização de Alonso no Domingo, pela manobra com Heidfeld, era o que mais convinha a Renault para lançar ainda mais confusão. quanto a mim foi essa a razão de fundo para não se penalizar o Alonso.

Agora limito-me a aguardar ultrapassagens similares no futuro para comprovar se foi a lei que realmente mudou, ou se a questão foi mesmo o condicionamento psicológico que a Renault tratou de fazer aos comissários durante a tarde de Sábado com a peixeirada da conspiração contra o losango.

A Ferrari deveria agir no mesmo carreto da Renault e pedir responsabilidades sobre a perda de pontos de Massa devido ao rebentar do motor Renault, nem que fosse só para se juntar aos peixeiros da consfusão...

Mas felizmente a Ferrari avoa num outro nível histórico da cultura desportiva.

Joguinho tu é que estás a fazer ao vir com essas acusações..
Eu acusei o quê [?] Nada... Nem mesmo a penalização sofrida na grelha de partida... E o joguinho a que eu me referi, foi o de teres chamado a nacionalidade de quem decidiu a penalidade ao MS. Isso não cola, lamento...

No Monaco o Schumacher prejudicou a volta do Alonso e foi penalizado, agora o Alonso prejudicou a volta do Massa e não deveria ser prejudicado porque?
Ao que parece, para ambos os casos, recorreram à telemetria para ver o que mais ninguém viu...

E quanto à ultrapassagem pela relva.. Enfim, só tu e o Pé Leve acham que foi regulamentar, mas pronto.. Curiosamente, são dois gajos que têm carros da Renault e que sempre se pautaram pela racionalidade das analises (not)..
Claro... E a cegueira e paixão vermelha também não influencia em nada... Isso e o ódio a um gajo que nasceu no País ao lado...

Enfim.. Primeiro queria o video..
O que só reforçou a minha ideia de que o carro do Alonso já estava à frente, ainda que por pouco...

Depois pergunta se é proibido travar tarde..
Perguntei... É que fiquei na dúvida... Que eu saiba não é proibido travar tarde. Até porque o que causa a saída do Alonso não é a travagem mas antes a fugida da frente do carro...

Agora é por causa da nacionalidade dos comissários...
Usei o mesmo tipo de argumentos que usaste aqui:

Ou só alguns é que o podem utilizar [?] Daí eu fazer o teu joguinho usando o mesmo tipo de argumentos...

Continua lá na tua, esta discussão para mim já deu o que tinha a dar.. Contra fanatismos não vale a pena argumentar..
Então não... Vocês geram a polémica e agora querem-se ir embora [?] Não vás, fica mais um bocadinho...

Quanto ao fanatismo, ele não existe apenas e só deste lado...

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

Se foram tão "exigentes" na penalização de uma infracção inexistente certamente não tinham perdido esta oportunidade!...;)

A dos treinos já se chegou à conclusão que foi ridicula. Mtas pessoas neste foram que são ou da ferrari ou que não gostam do alonso o admitiram e foi de facto algo que eu n consigo justificar!

Agora esta ultrapassagem foi ilegal e a meu ver só não foi punida devido à polemica gerada pela penalização do dia anterior! Se já foi o q foi então com mais esta (que deveria ter sido aplicada) caia o carmo, a trindade, e ainda o sol e a lua e o resto do céu...

Só tu e o DêCêIi é que ainda n conseguiram admitir q foi uma manobra ilegal... Mas pronto, cada um tem as suas opiniões, é estranho é qdo estas são sempre da mesma cor...

citação:Originalmente colocada por The-Prophecy

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

A dos treinos já se chegou à conclusão que foi ridicula. Mtas pessoas neste foram que são ou da ferrari ou que não gostam do alonso o admitiram e foi de facto algo que eu n consigo justificar!

Agora esta ultrapassagem foi ilegal e a meu ver só não foi punida devido à polemica gerada pela penalização do dia anterior! Se já foi o q foi então com mais esta (que deveria ter sido aplicada) caia o carmo, a trindade, e ainda o sol e a lua e o resto do céu...

Só tu e o DêCêIi é que ainda n conseguiram admitir q foi uma manobra ilegal... Mas pronto, cada um tem as suas opiniões, é estranho é qdo estas são sempre da mesma cor...
Não há nada de estranho, mas de opinião pessoal!;)

E relativamente à manobra do Massa (sim a tal depois da saída da box) já há algum vídeo mais esclarecedor?...

Mas aqui a os homens da Renault sairiam sempre prejudicados senão vejamos:
Alonso penalizado na partida esforço de motor acrescido e respectivo rebentamento.
Alonso penalizado com corta-mato e perda de algumas posições.
Conclusão: Qualquer que fosse o desfecho desta prova em favor da Ferrari a Renault tem sempre um argumento para se defender , enfim.... mau perder

The Prophecy, não caias no mito da invisibilidade da influência negativa da presença de Alonso (em volta de lançamento!) na volta rápida de Massa: a análise telemétrica mostra que Massa foi realmente prejudicado e isso é que é relevante.

A ignorância desse efeito negativo é desculpável nos adeptos mas é simples má-fé na equipa Renault que sabe muito bem o efeito nefasto de um piloto em pista no horizonte visual de um outro piloto que esteja em volta rápida.

Este comentário num fórum internacional é de uma clareza total:

As at the race it doesn't matter if you are as quick as the driver that has you at view for lapping: you must let him pass fast.

So simple as that.

Telemetry shows Massa perfomance was damaged by Alonso's presence.

If they were both at the same condition (Qualifying lap) Alonso position was OK and the problem was for Massa's timing. But they were not at the same level: Massa was at a Qualifying lap, Alonso was not.

So simple as that.

O que só reforçou a minha ideia de que o carro do Alonso já estava à frente, ainda que por pouco...

Perguntei... É que fiquei na dúvida... Que eu saiba não é proibido travar tarde. Até porque o que causa a saída do Alonso não é a travagem mas antes a fugida da frente do carro...

Heheheeh... a sério que sorri a ler estes comentários ;)

Tu tens razão em tudo o q dizes! E não estou a gozar! Mas na maneira como o dizes é que está o erro..

O Alonso chega a curva à frente do Heidfeld! Nisso tb n tenho duvida! Mas isto só acontece pq o Alonso trava tarde. Até aqui nada de errado ou ilegal! É só o campeão do mundo a tentar uma ultrapassagem que seria bem bonita por sinal! Tudo ok (sem ironias)

Agora a segunda parte, sim o Alonso não faz a curva pq o carro foge de frente. Mas qual e a razão para a qual isso acontece? É pq vinha depressa de mais! Se n, tinha feito a chicane como os outros e tinha passado o Heidfeld! Mas isto não aconteceu... Ele vinha rapido de mais, o carro foge e ele corta a chicane! É ilegal vejas de onde vires! Ele ultrapassou um piloto devido exclusivamente a ter entrado com demasiada velocidade na curva e ter cortado a chicanne! Se fosse um cotovelo como o da Malásia (ou tantos outros como há no campeonato) onde é que achas q ele tinha ido buscar o carro? Ou à escapatoria ou ao murro....

Oh DêCêIi, mas agora alem de fanatico estás senil?

Vai lá ver bem se quem começou por referir que os comissários italianos fui eu, ou se foste tu...

O problema é que o que mudou não foi entre as 23:59 e as 00:00...

Foi o circo das reacções a quente de Flavio, Alonso e outros responsáveis da Renault que deveriam saber (e o pecado capital é que sabem mesmo!) um pouco mais sobre o efeito de um piloto em pista no horizonte visual de um outro piloto que esteja em volta rápida.
Provado pelos dados da telemetria, ou seja, algo que ninguém viu em pista. E não apenas os fãs da equipa e do piloto da Renault... [:p] [:p] [:p]

Depois das acusações de favorecimento (implícitas e explícitas, e impunes!...) de Flavio e Alonso durante a tarde de Sábado, os comissários sabiam que o circo estava montado: a justa penalização de Alonso no Domingo, pela manobra com Heidfeld, era o que mais convinha a Renault para lançar ainda mais confusão. quanto a mim foi essa a razão de fundo para não se penalizar o Alonso.
Bonito... Agora Briattore é mais forte que a FIA [?] É superior a estes [?]

Mais uma vez eu gostaria de saber de quem ou do quê é que a FIA, ou alguém que para ela trabalhe, tem medo [?]

Agora limito-me a aguardar ultrapassagens similares no futuro para comprovar se foi a lei que realmente mudou, ou se a questão foi mesmo o condicionamento psicológico que a Renault tratou de fazer aos comissários durante a tarde de Sábado com a peixeirada da conspiração contra o losango.
Aliás, ninguém pressiona a FIA... Nem mesmo a Ferrari, campeã nesse tipo de jogos no passado... Aprenderam com os melhores. fizeram escola. Agora aguenta a bomboca...

A Ferrari deveria agir no mesmo carreto da Renault e pedir responsabilidades sobre a perda de pontos de Massa devido ao rebentar do motor Renault, nem que fosse só para se juntar aos peixeiros da consfusão...
Pois... Mas não o fez... Da mesma forma que a equipa do outro piloto também não o fez... O Massa não corria sózinho... E como tu sabes (deves ter lucidez para tal) tratou-se de um incidente de corrida. Mais grave seria andar a espalhar óleo, mas nem isso se verificou...

E já reparaste que nem sequer da parte do Heidfeld ou mesmo da Honda, ninguém levantou a voz contra a manobra de Alonso [?]

Mas felizmente a Ferrari avoa num outro nível histórico da cultura desportiva.
Cada um à sua maneira... Até porque a Renault não se fechou ou depende exclusivamente da sua presença na F1, como a Ferrari...

The Prophecy, não caias no mito da invisibilidade da influência negativa da presença de Alonso (em volta de lançamento!) na volta rápida de Massa: a análise telemétrica mostra que Massa foi realmente prejudicado e isso é que é relevante.

A ignorância desse efeito negativo é desculpável nos adeptos mas é simples má-fé na equipa Renault que sabe muito bem o efeito nefasto de um piloto em pista no horizonte visual de um outro piloto que esteja em volta rápida.

Sim, eu sei bem que influencia... Até podia ter tido um efeito benéfico tendo o massa ganho pica para tentar apanhar o alonso (pelo menos é o q me acontece qdo ando de kart, ando mais rapido qdo vou atras de alguem que tb e rapido)

Mas o que acho ridiculo é, mesmo que tenha prejudicado, qtas dezenas de situações destas é q já houve este ano? Tinham de escolher o Alonso para penalizar a 4 corridas do final da epoca. [8)]

É uma aplicação das regras despropositada!

citação:Originalmente colocada por The-Prophecy

Heheheeh... a sério que sorri a ler estes comentários ;)

Tu tens razão em tudo o q dizes! E não estou a gozar! Mas na maneira como o dizes é que está o erro..

O Alonso chega a curva à frente do Heidfeld! Nisso tb n tenho duvida! Mas isto só acontece pq o Alonso trava tarde. Até aqui nada de errado ou ilegal! É só o campeão do mundo a tentar uma ultrapassagem que seria bem bonita por sinal! Tudo ok (sem ironias)

Agora a segunda parte, sim o Alonso não faz a curva pq o carro foge de frente. Mas qual e a razão para a qual isso acontece? É pq vinha depressa de mais! Se n, tinha feito a chicane como os outros e tinha passado o Heidfeld! Mas isto não aconteceu... Ele vinha rapido de mais, o carro foge e ele corta a chicane! É ilegal vejas de onde vires! Ele ultrapassou um piloto devido exclusivamente a ter entrado com demasiada velocidade na curva e ter cortado a chicanne! Se fosse um cotovelo como o da Malásia (ou tantos outros como há no campeonato) onde é que achas q ele tinha ido buscar o carro? Ou à escapatoria ou ao murro....

CLARO!

Mas tu ainda não reparaste que há quem não queira ligar a 2ª parte à 1ª?!...

Poem o SE (o antecedente...) da implicação mas recusam a consequência (o consequente...)...

Problema grave que tudo bloqueia...

O Schumacher deveria ter-se lembrado disto para justificar Jerez 97:
- Virei o volante (é legal, não é?!) e a partir daí não me interessa mais nada!...

Oh DêCêIi, mas agora alem de fanatico estás senil?

Vai lá ver bem se quem começou por referir que os comissários italianos fui eu, ou se foste tu...
Eu apenas falei nos comissários após teres escrito que quem atribuiu a penalização ao MS era Espanhol... Apenas retorqui com o mesmo tipo de argumentos...

Olhe que não... Olhe que não... Eu apenas falei no espanhol por que tu disseste "os comissários italianos"... Até o SilverArrow reajiu a esse comentario..

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior