F12006-GP China-1ºSchum2ºAlonso3ºFisi

Estado
Não está aberto a mais respostas.
citação:Originalmente colocada por Omega

Este sim é um DESPORTISTA:

f1-2006-ita-xp-0712.jpg

[^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^]

Alessandro Zanardi??

esse sim um senhor!

Bernie propõe retorno de Schumi. Na Renault
Warm Up
13/09/2006 - 12:10

Sutton

Ecclestone quer segurar Schumi na Fórmula 1
Antes do anúncio na entrevista coletiva pós-GP da Itália, no domingo (10), as especulações eram sobre a aposentadoria de Michael Schumacher. Agora, a boataria corrente trata de uma possível volta do alemão às pistas em 2007.

Depois de ver seu nome ligado a BMW Sauber, McLaren e ter sido convidado para se tornar piloto de testes da Ferrari, o heptacampeão mundial teria uma outra porta aberta: a Renault, sua atual adversária no Mundial.

A fonte não poderia ser mais bem informada: Bernie Ecclestone, diretor-comercial da Fórmula 1. “Sei que a Renault o contrataria a qualquer momento. Por isso prefiro não dizer adeus”, disse o inglês ao “Sport Bild”.

“Com sua habilidade e preparo físico, Schumacher tem condições de correr pelo menos mais duas temporadas”, completou o dirigente.

O nome de Michael chegou a ser ligado à equipe francesa durante a avalanche de boatos nos últimos meses. Oficialmente, a escuderia anunciou Giancarlo Fisichella e Heikki Kovalainen para a próxima temporada.

:)

o Ecclestone anda a dar nas drogas pesadas nunca o Schumacher se quererá ligar a uma merca de 2ª para acabar a carreira quando tem a ferrari....

citação:Originalmente colocada por Enter Sandman

Para animar um pouco o tópico:

citação:Fernando Alonso ataca Schumacher

O campeão do Mundo diz que o rival alemão é o piloto mais antidesportivo da história da Fórmula 1

"Zidane partiu com mais glória do que Schumacher". Foi assim que Fernando Alonso, curto e grosso, sem papas na língua, se referiu, em entrevista ao jornal espanhol "Marca", à anunciada retirada de Michael Schumacher no final da temporada. Para o piloto asturiano da Renault, "Schumi" é "o piloto com mais sanções e mais antidesportivo da história da Fórmula 1". As palavras duras de Fernando Alonso revelam que o espanhol ainda não digeriu os dez pontos perdidos em Monza, no domingo, e, sobretudo, a penalização imposta pelos comissários por alegadamente ter prejudicado o companheiro de equipa de Schumacher, Felipe Massa, na sessão de qualificação de sábado. "Ultrapassou o limiar da honestidade", considerou o espanhol, sustentando que até os media italianos se mostraram contra a decisão dos comissários.

No entanto, apesar do ressentimento, Alonso fez questão de sublinhar que "isso não invalida que seja o melhor na hora de pilotar e tenha sido uma honra e um prazer correr contra ele". Por isso, e porque "todos têm a sua hora", é preciso "respeitar a sua decisão" de se retirar no final da temporada.

Depois do Grande Prémio de Monza, o actual campeão do Mundo ficou com escassos dois pontos de vantagem sobre o alemão, que terá de segurar nas derradeiras três corridas do ano, no Japão, na China e no Brasil. "Não concordo com Flavio Briatore [n.d.r.: patrão da Renault], quando diz que o Mundial está entregue a Schumacher. Mas é certo que houve decisões a favor de uns e contra outros", esclareceu o piloto espanhol, que mantém a convicção de renovar o título: "estamos mais próximos da Ferrari, que já não domina as corridas como anteriormente. Se nos correrem bem duas das três que faltam, seremos campeões".

in: http://www.ojogo.pt/22-204/artigo578395.htm

Cpts e Viagens Seguras;).

Azia....

Pois meus senhores o que eu acho realmente preocupante não é o kimi vir a partir os motores Ferrari, mas como alguem disse aqui no forum o Espanholito vir no futuro a correr com um Ferrari.Estou para ler os vossos comentários pois até eu ficaria com os sentimentos baralhados.

citação:Originalmente colocada por Azul

Pois meus senhores o que eu acho realmente preocupante não é o kimi vir a partir os motores Ferrari, mas como alguem disse aqui no forum o Espanholito vir no futuro a correr com um Ferrari.Estou para ler os vossos comentários pois até eu ficaria com os sentimentos baralhados.

Eu não o quero na ferrari da mesma maneira que não queria o Montoya ou o Villeneuve. Se ele chegar a ser piloto da ferrari eu torço pelo segundo piloto e lá vou ter de apoiar o espanhol para ir marcando alguns pontos... mas q acabe sempre em segundo :P

Bem, essas coisas só se vêm na altura. Até já se diz q o Schumacher vai para a ferrari, coitados do DeCeIi e do Pe leve :P

Ecclestone quer segurar Schumi na Fórmula 1

Será que ainda ninguém percebeu que este Senhor irá perder muito dinheiro...

Tio Bernie, temos pena... [:p] [:p] [:p]

citação:Originalmente colocada por jalexandre

Schumacher = Ferrari

o resto são equipas vulgares....

Gaba-te cesto...

Será que 8 anos de MS na Ferraria fazem esquecer 20 anos de Ferrari na penúria [?]

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

citação:Originalmente colocada por jalexandre

Schumacher = Ferrari

o resto são equipas vulgares....

Gaba-te cesto...

Será que 8 anos de MS na Ferraria fazem esquecer 20 anos de Ferrari na penúria [?]

Ó DCI, como nós já fomos donos de meio mundo e o benfica até já foi campeão europeu. Claro que isto foi antes da roda ser inventada, mas isso é só um pormenor, não é?

o que é chocante é que sao mesmo mt poucos a admitir que o que triunfou na Ferrari nao foi so o Schumacher. alias, houve 2 intervenientes BEM MAIS IMPORTANTES que o Schumacher.

curioso é que a maior parte das pessoas que se recusa a admitir esse facto...torce "custe o que custar" pela Ferrari.

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

o que é chocante é que sao mesmo mt poucos a admitir que o que triunfou na Ferrari nao foi so o Schumacher. alias, houve 2 intervenientes BEM MAIS IMPORTANTES que o Schumacher.

curioso é que a maior parte das pessoas que se recusa a admitir esse facto...torce "custe o que custar" pela Ferrari.
Exactamente... JB (não, não é a marca de wisky) e JT...

O que triunfou na Ferrari foi uma excelente equipa e um excelente piloto.
Um piloto capaz de desenvolver um carro e que apoiado por grandes mestres como o Ross Brown e o Jean Todd Conseguiram dar a volta a uma Ferrari em declínio.

Mas não se esqueçam q uma equipa é tudo até ao tipo limpa as jantes. Tudo deverá ser bem feito de forma a que a equipa funcione!
Tendo uma boa equipa e um BOM piloto então conseguem-se grandes feitos.

menos mau.

entao se as coisas sao assim, porque é que so o Schumacher é que leva o merito?
ha quem leve o assunto bem a peito, a ponto de parecer que o Schumacher sozinho ainda fazia melhor do que o que faz com estes ranhosos a volta dele..

menos mau.

entao se as coisas sao assim, porque é que so o Schumacher é que leva o merito?
ha quem leve o assunto bem a peito, a ponto de parecer que o Schumacher sozinho ainda fazia melhor do que o que faz com estes ranhosos a volta dele..

Nem penses...
Eu sempre elogiei a equipa como um todo. Mas tb não nos podemos esquecer que o contributo do michael schumacher está um pouco acima da média! Há e houve outros pilotos mto bons na F1, mas o MS é um deles e tb tem merito nas tácticas de corrida que só costumam funcionar com ele. Não me lembro de mtos episodios em q o Barrichello tenha feito voltas canhao antes de entrar nas boxes e com isso ganhar posições em pista aos adversarios directos.

É como disse! A equipa é UMA EQUIPA. São umas dezenas de elementos que devem funcionar como 1 para que sejam os melhores. A Ferrari tinha entrado numa epoca de mto mau funcionamento com pilotos bons mas n brilhantes.. A entrada de MS e RB e JT veio ajudar mto a ferrari que espero que tenha adquirido o know-how para epocas futuras.

Outras equipas tb tiveram elementos excelentes e que deram e darão cartas na Formula 1. Nomes como Adrian Newey, Frank Williams, Flavio Briattore, Ron Denis entre outros são todos excelentes e de equipas rivais. E a prova disso foi a magnifica vantagem que a renault conseguiu o ano passado com uma excelente parceria entre Motores (mto bons e super fiaveis) e pneus (de uma borracha que deixou a bridgestone a milhas). Lá está, trabalharam em equipa, construiram um carro excelente, mto equilibrado, super fiavel e que com pneus quase perfeitos. Tiveram mérito e merceram o campeonato! Apenas tive pena de n ver o kimi a luta com o Alonso por causa da fiabilidade do Mercedes.

PortalF1.com certeiro:

Schumacher: O adeus ao maior piloto de todos os tempos

Michael Schumacher anunciou este fim de semana que abandonará a F1 no final de 2006. Independentemente do resultado, Michael deixa a F1 com quase todos os recordes batidos. Ninguém no mundo do automobilismo algum dia fez melhor.
13-09-2006

Até à data conseguiu sete títulos mundiais de pilotos e contribuiu em mesmo número para títulos de Construtores. Participou em 247 Grandes Prémios de F1 (178 deles ao volante de um Ferrari), venceu 90 vezes (71 com a Ferrari), esteve 68 vezes na pole (58 com a Ferrari) e fez por 75 vezes a volta mais rápida das corridas. Amealhou ao todo 1354 pontos, 1051 com um carro de Maranello.

Depois da sua decisão, o único recorde que fica por conseguir é o número de partidas para Grandes Prémios. Até ao final da época conseguirá 250, e fica a seis do recorde conseguido por Riccardo Patrese.

Schumacher está na Ferrari há onze épocas, uma demonstração de lealdade nunca vista na F1, conseguindo cinco títulos de campeão com a marca italiana e contribuindo para seis títulos de construtores. Nunca ninguém conseguiu tanto com a Scuderia.

"Sempre disse que a decisão de abandonar teria que ser tomada somente por ele, mas agora que a decisão foi tomada, fico com um sentimento de tristeza", disse Luca di Montezemolo. "Vivemos momentos muito especiais, uns bons e outros maus, conseguindo resultados que serão difíceis de igualar. Para o Michael vai o meu obrigado e de todos na equipa pela dedicação que sempre demonstrou às cores da Ferrari. A ligação à Ferrari vai manter-se mesmo que de uma forma diferente e isso deixa-me muito feliz".

Para Jean Todt: "O Michael foi o autor de um dos capítulos da história da F1 e da Ferrari em particular. É um homem excepcional e será um piloto lendário. Para mim pessoalmente é um excelente amigo. Ter trabalhado com ele é um privilégio".

"As palavras não serão suficientes para descrever o quanto gosto deste fascinante mundo. Dos karts à F1 vivi momentos que nunca vou esquecer. Estou muito grato por tudo o que consegui. Devo agradecer a todos que me acompanharam, apoiaram e me inspiraram desde os meus dias de criança. Acima de todos os agradecimentos vai um obrigado especial para a minha mulher, Corinna e os nossos dois filhos que sempre me deram a força para fazer tudo o que fiz. Todos estes anos na F1 foram fascinantes, especialmente os vividos com os meus amigos na Scuderia. O meu futuro será ficar junto da minha família e ainda poder fazer parte da Ferrari. Mas, neste momento o que interessa é o Campeonato do Mundo", referiu Michael Schumacher.
por PortalF1.com

FIA_Ferrari4.jpg

[:0]

E agora digam-me lá se a FIA não deveria ter mão pesada com gente desta!

O que diz disto a Renault? Que foi só uma brincadeira, como Flavio disse na 2ª feira acerca das suas declarações da FIA estar a dar o título a Schumacher?!

Desacreditam-se a eles próprios pelo que dizem para no dia seguinte contradizer, e depois ainda pretendem ser levados a sério...

Isso é que mesmo só a brincar...

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior