citação:Originalmente colocada por TIFFOSI
De volta...
Ver o GP de Itália ao vivo é uma coisa única: o ambiente criado e vivido à volta da Ferrari é único. Cada vez que passa um dos Ferrari, o autódromo ganha vida, bancada após bancada, sempre com uma tremenda festa e a puxar pelos pilotos.
O fim de semana "a sério" da F1 começou com a pole do Schumacher a poucos momentos do final e com o roubar da mesma por parte do Kimi. Foi a vez dos (muitos) finlandeses presentes fazerem a festa, e havia uma grande empatia com o Kimi por parte de todo o público, como que a adivinhar o anúncio de domingo à tarde.
Momento da partida: bancadas todas em pé com os olhos postos no Ferrari do Schumacher. Muita tensão na chicane, todos passam. Momentos depois o 1º grande momento de festa com o Massa a ultrapassar o Heidfeld.
Paragem nas boxes: Schummy na frente.. barulho ensurdecedor!
O momento alto da tarde estava reservado para o campeão do mundo: em plena recta da meta o motor cede (parou mesmo à minha frente), e mais de 100 mil pessoas vibram intensamente, saltam, apupam, lançam foguetes, very lights. A festa estava feita e o fim de semana dificilmente podia ser melhor.
É um fim de semana onde se largam umas largas centenas de euros, mas que nos são devolvidos com um prazer imenso.
Vou só tentar comentar com "imagens ao vivo" duas situações de corrida:
- na qualificação, nem a Ferrari nem o Massa têm culpa que o Alonso tenha furado e que tenha saído da boxe mesmo a queimar o tempo. Se fosse o Alonso a vir atrás, podiam ter a certeza que iam haver braços no ar e sei lá que mais. Se o bloqueou? Muito possivelmente não, mas também não ajudou com certeza.
- em corrida: como raio é que a ultrapassagem do Alonso ao Heidfeld não é penalizada? Como ponto de exemplo, na 1ª volta o Schumacher estava por fora, o Kubica por dentro e à frente, mas o Schumacher foi buscar o lugar ao travar mais tarde e ao executar a chicane. O que o Alonso fez foi travar demasiado tarde, sem possibilidade para fazer a chicane, vai em frente, ganha cerca de 2 seg com a manobra, e fica logo muito perto do Button. Tempo esse que depois lhe permitiu ultrapassar não um mas logo dois pilotos nas boxes. Mas lá diz o ditado... às vezes escreve-se direito por linhas tortas.
Piloto do fim de semana: Robert Kubica! Sem dúvida... e que tremenda falange de apoio que ele tinha!
Piloto que me desapontou: Tiago Monteiro! Tenho muita pena mas é verdade. É impressionante ver a quantidade de erros que se fazem num mesmo sítio. Para além do mais, havia 21 motores de F1 e depois havia o motor do Tiago que se embrulhava brutalmente à saída da variante.
O melhor de tudo, é que vamos ter 3 corridas de final de campeonato super interessantes e que nos vão colar aos televisores.