F12006-GP China-1ºSchum2ºAlonso3ºFisi

Estado
Não está aberto a mais respostas.
citação:Originalmente colocada por rayman

o Ecclestone anda a dar nas drogas pesadas nunca o Schumacher se quererá ligar a uma merca de 2ª para acabar a carreira quando tem a ferrari....

O Schumacher precisava de estar fortemente drogado para depois de ter vivido a aventura que viveu na marca, por excelência, mais histórica da F1, ir para a Renault (e com a Mercedes e a BMW a avançarem cifrões de 70-80 milhões de euros anuais...).

citação:Originalmente colocada por Azul

Pois meus senhores o que eu acho realmente preocupante não é o kimi vir a partir os motores Ferrari, mas como alguem disse aqui no forum o Espanholito vir no futuro a correr com um Ferrari.Estou para ler os vossos comentários pois até eu ficaria com os sentimentos baralhados.

Para ele, ir para a Ferrari, seria sempre uma ferida no orgulho. Isso já ele quis e as portas foram-lhe fechadas na cara com estrondo.

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

menos mau.

entao se as coisas sao assim, porque é que so o Schumacher é que leva o merito?
ha quem leve o assunto bem a peito, a ponto de parecer que o Schumacher sozinho ainda fazia melhor do que o que faz com estes ranhosos a volta dele..

Por uma razão muito simples: porque ele é o elo mais visível da cadeia, aquela que materializa na pista o sucesso da equipa.

O mesmo sucede noutras boas equipas, mas o que foi reconhecido a Schumacher por um seu «adversário» (Ron Dennis) é que o alemão tinha uma mais-valia significativa enquanto piloto mais completo da F1. Era por isso que em já em 1999 Ron Dennis afirmava que para bater Schumacher era necessário fornecer uma vantagem técnica aos seus adversários melhor colocados por forma que o «efeito Schumacher» fosse ultrapassado. Foi assim que ele respondeu quando lhe perguntaram se a McLaren tinha descoberto nessa época a fórmula para bater Schumacher.

De volta...

Ver o GP de Itália ao vivo é uma coisa única: o ambiente criado e vivido à volta da Ferrari é único. Cada vez que passa um dos Ferrari, o autódromo ganha vida, bancada após bancada, sempre com uma tremenda festa e a puxar pelos pilotos.

O fim de semana "a sério" da F1 começou com a pole do Schumacher a poucos momentos do final e com o roubar da mesma por parte do Kimi. Foi a vez dos (muitos) finlandeses presentes fazerem a festa, e havia uma grande empatia com o Kimi por parte de todo o público, como que a adivinhar o anúncio de domingo à tarde.

Momento da partida: bancadas todas em pé com os olhos postos no Ferrari do Schumacher. Muita tensão na chicane, todos passam. Momentos depois o 1º grande momento de festa com o Massa a ultrapassar o Heidfeld.

Paragem nas boxes: Schummy na frente.. barulho ensurdecedor!

O momento alto da tarde estava reservado para o campeão do mundo: em plena recta da meta o motor cede (parou mesmo à minha frente), e mais de 100 mil pessoas vibram intensamente, saltam, apupam, lançam foguetes, very lights. A festa estava feita e o fim de semana dificilmente podia ser melhor.

É um fim de semana onde se largam umas largas centenas de euros, mas que nos são devolvidos com um prazer imenso.

Vou só tentar comentar com "imagens ao vivo" duas situações de corrida:

- na qualificação, nem a Ferrari nem o Massa têm culpa que o Alonso tenha furado e que tenha saído da boxe mesmo a queimar o tempo. Se fosse o Alonso a vir atrás, podiam ter a certeza que iam haver braços no ar e sei lá que mais. Se o bloqueou? Muito possivelmente não, mas também não ajudou com certeza.

- em corrida: como raio é que a ultrapassagem do Alonso ao Heidfeld não é penalizada? Como ponto de exemplo, na 1ª volta o Schumacher estava por fora, o Kubica por dentro e à frente, mas o Schumacher foi buscar o lugar ao travar mais tarde e ao executar a chicane. O que o Alonso fez foi travar demasiado tarde, sem possibilidade para fazer a chicane, vai em frente, ganha cerca de 2 seg com a manobra, e fica logo muito perto do Button. Tempo esse que depois lhe permitiu ultrapassar não um mas logo dois pilotos nas boxes. Mas lá diz o ditado... às vezes escreve-se direito por linhas tortas.

Piloto do fim de semana: Robert Kubica! Sem dúvida... e que tremenda falange de apoio que ele tinha!

Piloto que me desapontou: Tiago Monteiro! Tenho muita pena mas é verdade. É impressionante ver a quantidade de erros que se fazem num mesmo sítio. Para além do mais, havia 21 motores de F1 e depois havia o motor do Tiago que se embrulhava brutalmente à saída da variante.

O melhor de tudo, é que vamos ter 3 corridas de final de campeonato super interessantes e que nos vão colar aos televisores.

o que é chocante é que sao mesmo mt poucos a admitir que o que triunfou na Ferrari nao foi so o Schumacher. alias, houve 2 intervenientes BEM MAIS IMPORTANTES que o Schumacher.

curioso é que a maior parte das pessoas que se recusa a admitir esse facto...torce "custe o que custar" pela Ferrari.

concordo! Não esquecer Ross Brawn e Jean Todt (a.k.a. João Tó)

citação:Originalmente colocada por ARDav

concordo! Não esquecer Ross Brawn e Jean Todt (a.k.a. João Tó)

Por mim não serão esquecidos...
E se se lembrarem bem logo vêm que é q ia ao Pódio buscar a taça para a Scuderia... Devia der 50% o Jean Todd, 40% o Ross Brown e 10% outros elementos importantes da equipa.

menos mau.

entao se as coisas sao assim, porque é que so o Schumacher é que leva o merito?
ha quem leve o assunto bem a peito, a ponto de parecer que o Schumacher sozinho ainda fazia melhor do que o que faz com estes ranhosos a volta dele..

Só o Schumacher leva o Merito?

Um vai para patrão da FIAT, e o outro é aclamado em toda a F1 e provavelmente vai passar de director da equipa de F1 para patrão de toda a Ferrari.. E só o Schumacher é aclamado?

Agora, isto é como tudo... O Schumacher é que tem o volante nas mãos.. É normal que a vedeta seja ele.

Agora, é tão ridiculo querer fazer dele o unico responsavel, como querer fazer crer que ele não teve merito, e que o carro era superior a tudo e todos..

É obvio que a Ferrari nestes anos fez alguns dos carros mais dominadores da historia da F1, mas não podemos esquecer as epocas em que a Ferrari não foi assim tão superior, como as epocas iniciais, e mesmo esta epoca actual a Ferrari só para o fim tem vindo a melhorar, mas sem nunca apresentar uma supremacia evidente e o Schumacher apesar de tudo andou sempre pelos primeiros... Já outros pilotos como o Barrichello, ou o Massa, com os mesmos carros.. Quando a Ferrari domina andam lá pelo cimo, quando tem mais dificuldades ficam a milhas do Schumacher.

É como no jogo de futebol.

Uma equipa está empatada 10 a 10. O gajo que marca o 11 a 10 no último minuto é levado em ombros e os outros coitados que marcaram 10 golos ficam a "anhar"

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

E de repente, assim do nada, chovem elogios...

Nunca te ouvi elogiar o pessoal da Renault.
basta ser Renault que é bom. Não é preciso ninguém... Nem mecanicos nem pilotos nem chefes.
E por acaso já me viste a fazer elogios aos pilotos [?]

citação:Agora, é tão ridiculo querer fazer dele o unico responsavel, como querer fazer crer que ele não teve merito, e que o carro era superior a tudo e todos..
exactamente! o que mais se vê por ai é gente a dizer que ele é o unico responsavel. curiosamente os mesmos tendem a dizer que o Ferrari até era pior :D

a superioridade tecnica do Ferrari nalgumas epocas foi evidente e ninguem escondeu isso, nem a propria ferrari, nem os seus pilotos, nem os adversarios, nem sequer a FIA.

Para que esconder? O objectivo da F1 não é ser o melhor?

Mas por exemplo, no tempo da Benetton, os Williams eram bem melhores.. E mesmo assim rendeu dois titulos. E no tempo da Ferrari, tal como qualquer um pode ver, teve epocas em que qualquer piloto do pelotão seria campeão, especialmente 2002 e 2004, mas teve outras bem mais complicadas.. E se naquelas de dominio absoluto até havia quem dissesse que os companheiros já eram melhores que ele, nomeadamente o Barrichello.. A verdade é que quando a coisa aperta a diferença entre ele e os companheiros torna-se enorme..

Nem mais Mundano!

Foi precismente em 2005 que Barrichello se enterrou até ao pescoço, apesar dos anos de Ferrari e de ter terminado mais corridas que Schumacher! Os comentadores de F1 não se esqueceram de realçar que quando as dificuldades aparecem como apareceram em 2005 para a Ferrari, é que Schumacher mostra aquele plus face a um colega que quando o carro era bom até conseguia rodar mais vezes perto de Schumacher do que em 2005...

É que em 2005, apesar do maior número de abandonos de Schumacher comparativamente a Barrichello, o alemão, no final do campeonato, foi 3º e o brasileiro 8º...

citação:Originalmente colocada por TIFFOSI
...- na qualificação, nem a Ferrari nem o Massa têm culpa que o Alonso tenha furado e que tenha saído da boxe mesmo a queimar o tempo. Se fosse o Alonso a vir atrás, podiam ter a certeza que iam haver braços no ar e sei lá que mais. Se o bloqueou? Muito possivelmente não, mas também não ajudou com certeza</u>.
Evidentemente, pois não era para isso que lá estava!;)

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

E de repente, assim do nada, chovem elogios...

Nunca te ouvi elogiar o pessoal da Renault.
basta ser Renault que é bom. Não é preciso ninguém... Nem mecanicos nem pilotos nem chefes.
E por acaso já me viste a fazer elogios aos pilotos [?]

Por isso mesmo...

O Renault não ganha sozinho!!!

citação:Originalmente colocada por TIFFOSI

De volta...

Ver o GP de Itália ao vivo é uma coisa única: o ambiente criado e vivido à volta da Ferrari é único. Cada vez que passa um dos Ferrari, o autódromo ganha vida, bancada após bancada, sempre com uma tremenda festa e a puxar pelos pilotos.

O fim de semana "a sério" da F1 começou com a pole do Schumacher a poucos momentos do final e com o roubar da mesma por parte do Kimi. Foi a vez dos (muitos) finlandeses presentes fazerem a festa, e havia uma grande empatia com o Kimi por parte de todo o público, como que a adivinhar o anúncio de domingo à tarde.

Momento da partida: bancadas todas em pé com os olhos postos no Ferrari do Schumacher. Muita tensão na chicane, todos passam. Momentos depois o 1º grande momento de festa com o Massa a ultrapassar o Heidfeld.

Paragem nas boxes: Schummy na frente.. barulho ensurdecedor!

O momento alto da tarde estava reservado para o campeão do mundo: em plena recta da meta o motor cede (parou mesmo à minha frente), e mais de 100 mil pessoas vibram intensamente, saltam, apupam, lançam foguetes, very lights. A festa estava feita e o fim de semana dificilmente podia ser melhor.

É um fim de semana onde se largam umas largas centenas de euros, mas que nos são devolvidos com um prazer imenso.

Vou só tentar comentar com "imagens ao vivo" duas situações de corrida:

- na qualificação, nem a Ferrari nem o Massa têm culpa que o Alonso tenha furado e que tenha saído da boxe mesmo a queimar o tempo. Se fosse o Alonso a vir atrás, podiam ter a certeza que iam haver braços no ar e sei lá que mais. Se o bloqueou? Muito possivelmente não, mas também não ajudou com certeza.

- em corrida: como raio é que a ultrapassagem do Alonso ao Heidfeld não é penalizada? Como ponto de exemplo, na 1ª volta o Schumacher estava por fora, o Kubica por dentro e à frente, mas o Schumacher foi buscar o lugar ao travar mais tarde e ao executar a chicane. O que o Alonso fez foi travar demasiado tarde, sem possibilidade para fazer a chicane, vai em frente, ganha cerca de 2 seg com a manobra, e fica logo muito perto do Button. Tempo esse que depois lhe permitiu ultrapassar não um mas logo dois pilotos nas boxes. Mas lá diz o ditado... às vezes escreve-se direito por linhas tortas.

Piloto do fim de semana: Robert Kubica! Sem dúvida... e que tremenda falange de apoio que ele tinha!

Piloto que me desapontou: Tiago Monteiro! Tenho muita pena mas é verdade. É impressionante ver a quantidade de erros que se fazem num mesmo sítio. Para além do mais, havia 21 motores de F1 e depois havia o motor do Tiago que se embrulhava brutalmente à saída da variante.

O melhor de tudo, é que vamos ter 3 corridas de final de campeonato super interessantes e que nos vão colar aos televisores.

Deve ter sido bem porreiro ;)
Infelizmente nunca vi uma corrida de F1 ao vivo, mas é uma experiência que queria ter.

Quanto aos erros do Tiago e ao motor a embrulhar-se, ele, já desde 6ª feira, que se andava a queixar do motor mas também dos travões! É natural que numa travagem tão forte ele tenha problemas e quanto ao motor embrulhar-se... que culpa ele tem?

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior