F12006-GP China-1ºSchum2ºAlonso3ºFisi

Estado
Não está aberto a mais respostas.
citação:Originalmente colocada por jalexandre

citação:Originalmente colocada por Manuel Barbosa

citação:Originalmente colocada por jalexandre

citação:Originalmente colocada por TIFFOSI

http://www.youtube.com/v/KzFD_aEVeAY

Não considero este vídeo muito revelador. É notório que o Alonso abranda, mas não sei o que é que o Schumacher vinha a fazer, a abrir com bandeira vermelha.

Nao pesquei nada do que o Schumi disse, mas pelo menos entende-se que porque passou ele dois carros com bandeiras vermelhas.... tavam os dois juntos super devagar.

Alguém sabe com rigor o que diz o regulamente sobre a bandeira vermelha ? fala em velocidade, ou só faz referência à vinda às boxes e não ultrapassagem ?

(por favor... se for palpite com base no jantar... tentem guardar pra voces. :) ) É muito fácil quando não se sabe perguntar em vez de se tentar advinhar... a sério experimentem!!! (dsc este último comentário, mas às vezes escreve-se tanta asneira e coisas sem sentido...)

A bandeira vermelha singnifica que a corrida/secção de treinos/qualificação foram interropidos. Se a corrida está paralisada é porque algo de grave aconteceu que impede que se continue em segurança, logo a que rduzir o andamento e se a corrida está parada não existe justificação para continuar a dar gas.

Caro Manuel Barbosa,
nao querendo entrar em polémicas contigo.... eu tenho noção do que implica a bandeira vermelha... queria analisar mais à risca o que as regras diziam...
Como não fizeste sequer referência ao facto de os pilotos serem obrigados a entrar nas boxes logo que consigam... vou assumir que foi "palpite com base no jantar" :)

Mas atenção... o Schumacher ultrapassou os dois carros... (nao sei se era evitavel da parte dele... mas ele passou pelos dois carros passou, pk isso ve-se nas imagens!)

Por esse prisma o teu comentario também pode ser na base do jantar, porque os pilotos podem não ser obrigados a entrar nas boxes o logo que consigam, se a bandeira vermelha for na primeira volta da corrida eles param na grelha de partida para se proceder a uma nova largada.
E os meus comentarios é mais na base de 25 anos a seguir a F1, mas se queres saber o que diz ao virgula por virgula o que diz os regulamentos da F1 vais ao google pode ser que tenhas sorte.

citação:Originalmente colocada por VTEC

Neste fim de semana o Alonso desceu onde é dificil descer!
Essencialmente o brake test e o "chega para la" de sexta que era mais q evitavel... ate pq teve mt tempo para passar!
Aquelas imagens sao vergonhosas! Sim, foi literalmente a empurrar o adversario!!!

Hj continua a palhaçada... infelizmente o pobre do BMW nao lhe entrou pela traseira dentro! Podia ser que se ficasse com o carro bem estragado e aprendesse... ou talvez ate culpava o adversario!
Sim, porque se como foi referido Irvine em 94 foi penalizado por ter provocado um acidente evitavel (1 corrida), porque nao o Alonso o foi?
Será que tinha de ter batido mesmo (como a estupida justificação do comissario espanholadas no GP Monaco deste ano sobre o caso Schumi???!!)
Será que neste caso (assim como no de sexta) a telemetria nao mostra "uma ligeira carga no travao superior naquele local da pista do que é habitual"?
Sera que nao mostra que foram cargas totalmente ridiculas pois o carro estava com perfeita aderencia???

Será que o Alonso nao ficava bem a refrescar as ideias na bancada este Fim de Semana a assistir ao GP e, quem sabe ver como os pilotos das equipas mais fracas tem dificuldades em pilotar as suas maquinas??

Será que um piloto que faz 4(5?) erros num fim de semana (e este nem acabou) deve ter a mesma punição de um piloto que fez 1 erro??

Ou será que a FIA nao quis acabar o campeonato mais cedo?

Vou gritar porque estou farto de dizer a mesma coisa e ninguem me ouve:
ANTES DE FAZEREM ESTES COMENTARIOS ACERCA DO ALONSO VÃO VER O HISTORIAL QUE O SCHUMMI TEM EM MANOBRAS MANHOSAS, EU SEI QUE ISSO NÃO DESCULPA O ALONSO MAS O ALEMÃO TAMBEM ANDOU ANOS A FIO SEM SER CASTIGADO

Se calhar a FIA quer oferecer este campeonato como fez em 94.

citação:Originalmente colocada por Manuel Barbosa

Essencialmente o brake test e o "chega para la" de sexta que era mais q evitavel... ate pq teve mt tempo para passar!
Aquelas imagens sao vergonhosas! Sim, foi literalmente a empurrar o adversario!!!

Hj continua a palhaçada... infelizmente o pobre do BMW nao lhe entrou pela traseira dentro! Podia ser que se ficasse com o carro bem estragado e aprendesse... ou talvez ate culpava o adversario!
Sim, porque se como foi referido Irvine em 94 foi penalizado por ter provocado um acidente evitavel (1 corrida), porque nao o Alonso o foi?
Será que tinha de ter batido mesmo (como a estupida justificação do comissario espanholadas no GP Monaco deste ano sobre o caso Schumi???!!)
Será que neste caso (assim como no de sexta) a telemetria nao mostra "uma ligeira carga no travao superior naquele local da pista do que é habitual"?
Sera que nao mostra que foram cargas totalmente ridiculas pois o carro estava com perfeita aderencia???

Será que o Alonso nao ficava bem a refrescar as ideias na bancada este Fim de Semana a assistir ao GP e, quem sabe ver como os pilotos das equipas mais fracas tem dificuldades em pilotar as suas maquinas??

Será que um piloto que faz 4(5?) erros num fim de semana (e este nem acabou) deve ter a mesma punição de um piloto que fez 1 erro??

Ou será que a FIA nao quis acabar o campeonato mais cedo?

Vou gritar porque estou farto de dizer a mesma coisa e ninguem me ouve:
ANTES DE FAZEREM ESTES COMENTARIOS ACERCA DO ALONSO VÃO VER O HISTORIAL QUE O SCHUMMI TEM EM MANOBRAS MANHOSAS, EU SEI QUE ISSO NÃO DESCULPA O ALONSO MAS O ALEMÃO TAMBEM ANDOU ANOS A FIO SEM SER CASTIGADO

Se calhar a FIA quer oferecer este campeonato como fez em 94.
andas assim com tanta azia?

Gostava era eu de ouvir as comunicações das boxs... do jeitoso do Briatore a dizer ao alonso, aproveita que vem ai o Schumi e nós trama-mos o gajo..

Pois ele trava no fim da cruva, que até o outro tem de se desviar.. e depois vai atrás do Schumi

Cada vez mais porco o Alonso..

Pois é meus amigos. Polémicas á parte.

Choveu toda a manha o GP2 ajudou a "limpar" alguma água. Mas a pista continua ainda bem molhada.

E a previsão é de mais chuva até/durante a corrida.

Será que vamos ter o 1º GP á chuva de este ano e talvez o 1º verdadeiro GP a chuva dos últimos anos?

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Pois é meus amigos. Polémicas á parte.

Choveu toda a manha o GP2 ajudou a "limpar" alguma água. Mas a pista continua ainda bem molhada.

E a previsão é de mais chuva até/durante a corrida.

Será que vamos ter o 1º GP á chuva de este ano e talvez o 1º verdadeiro GP a chuva dos últimos anos?

Espero bem que sim amigo Silver.

Vamos ver se a chuva acrescenta alguma emoção à corrida:).

Cpts e Viagens Seguras;).

pois, mas já sabes como é... uns são filhos outros enteados!

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Se chover é mais uma vantagem para o MS...

e pk eh k o shumi n travou tb? o kubica travou, n m venham dizer k n conseguiu! s n tivesse passado era mais um motivo para o alonso poder ter problemas, assim km os teve foi ele! o alonso acelerou pk n deve ter ficado contente d ver o shumi a passa-lo...eles andam picados os dois! e para k fique no registo, eu detesto os dois, por isso n estou a defender nenhum deles!

Definitivamente vai chover durante a corrida de F1.Está a decorrer a corrida da Porsche Supercup e está a chover intensamente.

progdvb2006080611370940gi6.jpg

2006080601ja1.jpg

2006080603vx2.jpg

2006080602sj2.jpg

Segundo os jornalistas que se encontram na pista,o fim definitivo da chuva está previsto apenas para as 6 horas da tarde locais.

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

citação:Originalmente colocada por GTTDI

O Alonso (ainda) não se pode comparar com o Schumacher.
Só foi campeão porque tinha o melhor carro, o que lhe permitiu ganhar o numero suficiente de corridas no inicio da temporada, porque durante a segunda metade do Mundial foram notorias as dificuladades do ALonso para ganhar corridas.

Teve sorte, e a vitoria no Mundial de 2005 deve-se ao carro e não a ele.
Junta-se a campeões de anos anteriores que venceram campeonatos graças a qualidade dos seus carros e não tanto as suas capacidades de pilotagem, casos do Prost em 1993, Mansell em 1992, Hill em 1996, Villneuve em 1997, Hakkinen em 1998 e 1999.
a maioria dos campeonatos do schumacher foram conseguidos à sombra da bananeira, pilotando ferraris anos-luz à frente da concorrencia.

Que curioso!...

Os analistas da F1 dizem que Schumacher teve somente em duas épocas uma carro verdadeiramente melhor que a concorrência: 2002 e 2004.

Lembram também que nesses anos Schumacher não se limitou a ganhar: esmagou.

citação:Originalmente colocada por Tuareg

Que curioso!...

Os analistas da F1 dizem que Schumacher teve somente em duas épocas uma carro verdadeiramente melhor que a concorrência: 2002 e 2004.

Lembram também que nesses anos Schumacher não se limitou a ganhar: esmagou.

Em 2004 o primeiro GP que ele não ganhou foi no Monaco, em que ele partiu de trás e depois de uma recuperação espetacular que o levou ao 1º lugar o Montoia lembrou-se de o albarroar..

Enfim... Segundo alguns aqui do forum o Montoya também devia ter perdido os pontos todos dessa epoca.. Não?

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior