F12006-GP China-1ºSchum2ºAlonso3ºFisi

Estado
Não está aberto a mais respostas.
citação:Originalmente colocada por Force

Ora mais uma acha para a fogueira de Suzuka 1989:

http://rapidshare.de/files/28525309/Senna-Prost_Suzuka_1989.avi.html

O embate é registado dentro do cockpit do Prost.Expliquem-me então que trajectória queria o Prost fazer,para começar a curvar muito antes do gancho...passar por cima da relva? Não me parece...

EDIT:Ferrarix,gostaria que apresentasses esse relato da "historieta" da ida do Senna à motorhome da Benetton e blá,blá,bla...em todas as biografias (autorizadas e não autorizadas),nunca li nada sequer semelhante. Dai que gostava de ver factos concretos e provados e não mitos urbanos...

Muito antes? Enfim. Estava à frente, a trajectória era dele. Quem vem lá de trás disparado é que tem de ter cuidado para ver se há condições de passar. Num gancho para a direita de baixa velocidade, a seguir a outra curva lenta, nem o Schumacher passava um Super Aguri sem colaboração! Ah, e nas imagens do cockpit alguém vê o Senna nalgum lado? Talvez por ir lá atrás? E não é suposto nestas chicanes fazer-se a curva por cima dos correctores (razão pela qual a viragem começa mais cedo e não propriamente para ir passear à relva)?

No GP de ontem o Heidfeld é apontado como culpado do toque no MS, numa situação análoga, com a diferença que na travagem passou completamente à frente do Schumacher e ganhou o direito à trajectória, enquanto o Senna nunca passou de metade do carro nem havia espaço por onde se meteu para outra coisa que não colidir com o Prost.

Nota: eu nem condeno isto, talvez seja típico de pilotos ultracompetitivos como o Senna e o Schumacher, que preferem bater a resguardar-se. Só que nisto ao menos o Schumacher há que reconhecer que quando arrisca e lhe corre mal não tem sido muito queixinhas, ainda neste GP não reclamou do Fisichella (e bem) nem do Heidfled (as opiniões dividem-se). O que está mal é numa situação como aquela o Senna fazer-se de vítima.

citação:Originalmente colocada por LuisNeves

Ora mais uma acha para a fogueira de Suzuka 1989:

http://rapidshare.de/files/28525309/Senna-Prost_Suzuka_1989.avi.html

O embate é registado dentro do cockpit do Prost.Expliquem-me então que trajectória queria o Prost fazer,para começar a curvar muito antes do gancho...passar por cima da relva? Não me parece...

EDIT:Ferrarix,gostaria que apresentasses esse relato da "historieta" da ida do Senna à motorhome da Benetton e blá,blá,bla...em todas as biografias (autorizadas e não autorizadas),nunca li nada sequer semelhante. Dai que gostava de ver factos concretos e provados e não mitos urbanos...

Muito antes? Enfim. Estava à frente, a trajectória era dele. Quem vem lá de trás disparado é que tem de ter cuidado para ver se há condições de passar. Num gancho para a direita de baixa velocidade, a seguir a outra curva lenta, nem o Schumacher passava um Super Aguri sem colaboração! Ah, e nas imagens do cockpit alguém vê o Senna nalgum lado? Talvez por ir lá atrás? E não é suposto nestas chicanes fazer-se a curva por cima dos correctores (razão pela qual a viragem começa mais cedo e não propriamente para ir passear à relva)?

No GP de ontem o Heidfeld é apontado como culpado do toque no MS, numa situação análoga, com a diferença que na travagem passou completamente à frente do Schumacher e ganhou o direito à trajectória, enquanto o Senna nunca passou de metade do carro nem havia espaço por onde se meteu para outra coisa que não colidir com o Prost.

Nota: eu nem condeno isto, talvez seja típico de pilotos ultracompetitivos como o Senna e o Schumacher, que preferem bater a resguardar-se. Só que nisto ao menos o Schumacher há que reconhecer que quando arrisca e lhe corre mal não tem sido muito queixinhas, ainda neste GP não reclamou do Fisichella (e bem) nem do Heidfled (as opiniões dividem-se). O que está mal é numa situação como aquela o Senna fazer-se de vítima, quando arriscou tudo numa jogada de alto risco e perdeu.

citação:Originalmente colocada por ARDav

citação:Originalmente colocada por Blue2004eyes

acho q ainda fica na midland

eu acho que sai!

o albers é melhor. a política da midland deve ser: mete dois pilotos, tira o pior, entra outro, dos dois escolhe o melhor e por ai fora

Viu-se. Levou um segundo na qualificação e perdeu a luta com o Tiago na corrida.
Tendo em conta que o Albers é o menino querido da equipa, é preciso o Tiago ser melhor que o Albers para acontecerem estes feitos.
Mas ok, dizer mal é mais fácil ;)

citação:Originalmente colocada por tism

citação:Originalmente colocada por ARDav

citação:Originalmente colocada por Blue2004eyes

acho q ainda fica na midland

eu acho que sai!

o albers é melhor. a política da midland deve ser: mete dois pilotos, tira o pior, entra outro, dos dois escolhe o melhor e por ai fora

Viu-se. Levou um segundo na qualificação e perdeu a luta com o Tiago na corrida.
Tendo em conta que o Albers é o menino querido da equipa, é preciso o Tiago ser melhor que ele para acontecerem estes feitos.
Mas ok, dizer mal é mais fácil ;)

Não consigo acreditar que o TM possa ficar de fora

na próxima época. Ele é um rookie que terminou quase

todas as corridas, demonstrando regularidade e que tem

ajudado no desenvolvimento dos carros... ele já demonstrou

que é um bom piloto e merece ficar.

Infelizmente o € fala mais alto [8)].

Força Tiago!

Cpts e Viagens Seguras;).

LuisNeves,repara bem na trajectoria que o Prost descreve.Seguindo por onde ia,quem tem alguma noção de trajectórias,repara que com aquela,ele não fazia a curva.Ia sim parar à relva, excepto se tivesse realizado com alguma intenção...do género,bater em alguém.;)

Não estou com isto a desculpar o Senna,nem tenho com intenção isso.Não me contento é com o normal "porque sim".Ainda por cima vendo estas imagens,aonde se pode observar que o Prost teve a sua quota parte no acidente e que ninguém pode negar.

Além de que este assunto já é praticamente sexo dos anjos,de tanto ser debatido e tanto tempo depois de ter ocorrido.

imagemup3.jpg

Aqui está o ultimo frame antes do embate com o carro do Senna.Tendo em conta o ângulo do volante,posição em pista e trajectória tomada, não achas um pouco dificil fazer aquele gancho?
É que assim como está,vai saltar o corrector e parar na relva...

Antes de mais todos devo felicitar o Monteiiro pois foi uma corrida espectacular e demonstrou que pode ter futuro[^].
Quanto ao Alonso, mesmo que a roda estivesse bem colocada, fez a mudança de pneus em má altura e saiu-lhe caro tal como ao Scott Speed.
O Michael Schumacher devia ter mudado na última paragem os pneus. Se tal tivesse acontecido, teríamos um campeonato mais relançado.
E também devo felicitar o Button pois fez também uma excelente corrida e fez história na Honda[^]

imagemup3.jpg

Aqui está o ultimo frame antes do embate com o carro do Senna.Tendo em conta o ângulo do volante,posição em pista e trajectória tomada, não achas um pouco dificil fazer aquele gancho?

O pneu parece-me apontado ao corrector, mas isso pouco interessa. Há alguma razão pela qual não pudesse tapar a trajectória ao adversário? Não é a manobra defensiva mais corrente na F1? Como é que o Scuhmacher segurou o de La Rosa 3 voltas neste últomo GP?

imagemup3.jpg

O pneu parece-me apontado ao corrector, mas isso pouco interessa. Há alguma razão pela qual não pudesse tapar a trajectória ao adversário? Não é a manobra defensiva mais corrente na F1? Como é que o Scuhmacher segurou o de La Rosa 3 voltas neste último GP?

Primeiro olhem para o meu AVATARA. Já tá ? Ok.

Em segundo quero dizer que eu sou a favor das decisões de equipa, porque para isso é que se chama equipa. Sim... à vezes é muito lixado quando se está a começar o campeonato e mais de 22 pilotos ainda podem ser campeões do mundo e a Ferrari já tá a pedir ao Rubens B. para deixar passar o Schumacher... realmente não fica bem.

Com as devidas comparações no ciclismo e atletismo tb se queimam as pernas dos companheiros para levar só um à vitória... é o chamado trabalho de equipa.

E garantidamente que o que a Ferrari quer é ganhar ambos os campeonatos e ainda o vice-campeonato de pilotos. (A ferrari e todas.. :) )

O que ainda aqui ninguém referiu é que se o o Jean Todt tivesse mandado entrar o Filipe Massa aquando da desistência do Schumacher o Tiago Monteiro já nao teria hipóteses de os ultrapassar (ok ok ok... o se morressem todos e o TM ficasse lá sozinho até se desdobrar) e o Schumacher ganharia o ponto do Massa que depois até viria a ser dois e o um para o Massa.

:( grande filme... eu só pensei nisto à uma da manha de terça, mas eu nao sou nem o JT nem o Ross Brawn.... hehehehe

Se isto acontece... pros tifossis era muita cabeça da equipa... pros ex-Mclaren Fan's e agora Alonso Fan's seria uma vergonha e uma falta de desportivismo....

fdx... eu tinha que mandar a minha farpa. Nao que na minha opinião nao haja tifossi extremistas tb, mas os "mais" estão do lado da Renault... :)

PS - Nao discutam as cenas dos anos 80..... abram outro tópico para isso, pk não sei mesmo se terá interesse analisar o angulo de entrada numa curva há 20 anos... foi isso que decidiu tudo ?? ...então eram os dois muito bons, pk só uns grauzinhos os separavam... ;)

EDITED : dois erros gramaticais

imagemup3.jpg

O pneu parece-me apontado ao corrector, mas isso pouco interessa. Há alguma razão pela qual não pudesse tapar a trajectória ao adversário? Não é a manobra defensiva mais corrente na F1? Como é que o Scuhmacher segurou o de La Rosa 3 voltas neste últomo GP?

Uma coisa é tapar a trajectoria, e outra é atirar-se para cima do outro, quando o outro já está pelo menos meio carro lado a lado sem hipotese de evitar o embate.

Já agora...

http://www.youtube.com/watch?v=M7X3qH7RVzg

"Alonso's native Spanish press, however, pointed the finger at Renault for the 25-year-old racer's errant wheel-nut.

Who tightened this screw?" AS newspaper asked."

citação:Originalmente colocada por AMR

imagemup3.jpg

Uma coisa é tapar a trajectoria, e outra é atirar-se para cima do outro, quando o outro já está pelo menos meio carro lado a lado sem hipotese de evitar o embate.

Já agora...

http://www.youtube.com/watch?v=M7X3qH7RVzg

Então mas o que é que merecia o Senna depois ter andado a época toda a dar toques de rodas, a apertar o Prost contra os muros, a não cumprir acordos feitos entre ambos, etc?! Isto foi uma gota de água comparado com as sacanices do brasileiro! Maior sacanice só mesmo a do ano seguinte: bate escandalosamente na traseira do Prost, admite que o fez prepositadamente e nem amínima punição! Isso é que eram tempos de justiça desportiva!...

Piquet bem avisou Senna: «Você não tem respeito pelos outros porque você tem a cabeça dura. Mas um dia você vai encontrar uma parede ainda mais dura que a sua cabeça, mas aí vai ser tarde.»

citação:

Piquet bem avisou Senna: «Você não tem respeito pelos outros porque você tem a cabeça dura. Mas um dia você vai encontrar uma parede ainda mais dura que a sua cabeça, mas aí vai ser tarde.»

:(:(

esse Piquet não era nada bruxo, não?

O Piquet também encontrou uma parede muito dura na CART. Mas teve bem mais sorte (ainda assim penso que teve necessidade da reconstrução cirúrgica de um dos pés).

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Já agora...

Alguém me arranja imagens do MS a ser papado em curva (Por fora! outra vez MS [?] Gostas mesmo disso...) pelo Espanholito [?]

Foi assim tão bonito?[8)][8)].
Estava com o carro muito mais rápido e mesmo assim ainda demorou a passa-lo...
:D

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior