F12006-GP China-1ºSchum2ºAlonso3ºFisi

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Eu sou defensor da Ferrari e não do Schumi, por isso se ele mudar de equipa ou sair defenderei o piloto que o substitui e o companheiro.
Vamos lá ver se os defensores do Alonso entendem uma coisa.1ºO unico benificiado com um toque na primeira curva era o Alonso (duvidas?).2º O unico benificiado com a entrada dos dois Ferrari na box de seguida foi o Alonso (duvidas?).3º O unico benificiado com a ou/as possiveis saidas do Schumi era e foi o Alonso (duvidas?).4º o unico benificiado com um toque no final da prova aí sim era do Schumi, mas o porco como alguns dizem e já o foi, é uma verdade andou sempre limpinho atrás do Alonso, este que aprendeu algumas anti-desportismo com o alemão fez pelo menos uma vez break-teste muito usado para na saída da curva ter mais facilidades de ir embora.Existe muita gente a ver Formula1 uns apreciam outros são fanáticos pelo desporto e existe os anti-Schumacher.Eu reconheço que ele não joga totalmente limpo mas outros o fazem e nada dizem, enfim.

O Schumi sai do lado sujo da pista.. que faz, tem de ir logo para a direita para ter tração.....
Mas deixa espaço para o alonso.

claro que devido ao sistema muito melhor que todos da Renault no arranque, os Ferraris teriam de ter muita atenção e só se fossem estupidos... Mas não apertaram nenhum carro.. Aliás pensoq ue até terá sido entre os renaults que provocou o despiste e estragou a corrida a muitos..

E depois, se não fosse aquele pitstop, mais que o erro, pois viu-se que recuperar o tempo era facil para o Schumi

O pior era a curva 8, onde o Ferrari nunca se encontrou e ai perdia hipoteses de qualquer ultrupassagem... Mesmo assim, soberba condução do Schumi, pois conseguiu voltas rapidissimas e num ápice estava novamente colado ao Alonso.

O Alonso fez a corrida dele, carro suficiente para manter o Schumi atrás e desta vez não cometeu nenhum erro de nota...

O Massa claro, bastou manter um andamento constante e rápido e mostrar a tal historia de 2º piloto condenado á nascença.. que tantos apregoam...

Gostei da corrida do barrichelo..

citação:Originalmente colocada por Azul

... mas o porco como alguns dizem e já o foi, é uma verdade andou sempre limpinho atrás do Alonso, este que aprendeu algumas anti-desportismo com o alemão fez pelo menos uma vez break-teste muito usado para na saída da curva ter mais facilidades de ir embora....

Repararam numa situação, em que mais que nunca o Schumi consegue chegar á entrada da curva 8, juntinho ao alonso, e que acontece?! O Schumi teve de reduzir uma mudança ( comentador até fez referencia a isso), viu-se que por recurso e até se viu o motor meio engasgado, isto devido a uma redução que nunca o alonso fez no resto da corrida... e depois lá vai ele disparado, e o achumi ficou nessa volta bem para trás...
Claro que depois mais umas 2 voltas para volta mais rápida e lá se colou, mas perdeu o momento...

Repararam numa situação, em que mais que nunca o Schumi consegue chegar á entrada da curva 8, juntinho ao alonso, e que acontece?! O Schumi teve de reduzir uma mudança ( comentador até fez referencia a isso), viu-se que por recurso e até se viu o motor meio engasgado, isto devido a uma redução que nunca o alonso fez no resto da corrida... e depois lá vai ele disparado, e o achumi ficou nessa volta bem para trás...
Claro que depois mais umas 2 voltas para volta mais rápida e lá se colou, mas perdeu o momento...

Precisamente,aqui foi tudo dito ao pormenor.

citação:Originalmente colocada por VTEC

Pé Leve, nao concordo bem com a tua analise...

Se virem o video desde o arranque, o Alonso até foi o primeiro a fazer um chega para la (brusco e quase a tocar Schumacher obrigando este a desviar-se muito!), e metros mais a frente MS faz um (mais pequeno mas brusco tanto mais que ele nem sequer vai para onde estava Alonso) e endireita ligeiramente de forma a ter mais espaço para curvar...

Exacto! Coisas normalíssimas em corrida! Ataque e defesa de posição de todas as partes! Eu realmente não entendo os fãs da Renault...

2006turkey_sunday_s043.jpg

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

Quem fechou o Alonso foi, primeiro, o MS, quando desviou acentuadamente, para a respectiva direita e, depois, MS defendeu a posição quer de Fisichella quer do Alonso, serpenteando perigosamente à frente de um e de outro, devidamente ajudado pelo seu companheiro de equipa que ajudou, e bem, realizando uma clara manobra perigosa do tipo "chega para lá" a lembrar o que o Alonso fez, não há muito tempo, e que lhe deu uma penalização que todos lembrarão...

Aqui, bem, aqui seria muito chato (...) penalizar os dois pilotos da Ferrari pelas manobras perigosas que, obviamente, realizaram para defender as respectivas posições, já que claramente não tinham andamento para as manterem face quer ao Alonso quert face ao Fisichella...

A outra questão que a FIA ainda não resolveu foram os "tampões" das rodas dos Ferrari, deixando ainda mais suspeitas face à objectividade e justiça comparada com que vêem as várias equipas!...

Realmente, estavas a espera que o Massa e o Schummi estendessem a passadeira vermelha aos Renaults!!!!

Quanto aos Renaults serem mais rápidos é só veres as tabelas de tempos tanto na corrida como na qualificação.

O schummi quando chegou à traseira do Alonso estava muito mais rápido do que ele (nas últimas voltas) só não passou pelas mesmas razões que se fosse ao contrário o Alonso não passava, aerodinâmica, se na curva 8 o Schummi fosse colado ao Renault o mais certo era despiste...

Quanto ás questões técnicas tens razão, tirem os pontos deste fim de semana à Ferrari pelos tampões e os deflectores irregulares, mas também façam o mesmo à Renault nas corridas em que entrou com o mass damper!!!!!

Por favor isto não é Futebol...

Boas!

Sou novo por estes forum no que se respeita a fazer posts... Mas já o conheço há algum tempo no que respeita a ler opiniões, test drives, e mto mais.

Como entusiasta da Fórmula 1 já há mtos anos, achei que podia dar aqui o meu primeiro contributo.

Para mim, o arranque foi perfeitamente normal por parte de todos os pilotos. É evidente que quem parte do lado sujo da pista, o mesmo que nem permite criar trajectória para a primeira curva, tenta chegar-se o mais possível para o lado limpo. Com isto ganha 3 coisas: Pista "Limpa", trajectória para a primeira curva e defende posição dos que vêm atrás. Tudo isto já foi amplamente discutido, e até com exemplos bem mais "evidentes", mas a verdade é que é uma manobra permitida e legal. Se virem bem o video vao ver que mal o sinal apaga, quase todos os pilotos do lado direito da imagem (lado sujo) vão imediatamente para o lado contrário. É assim em todos os GPs...

Depois assiste-se ao jogo do costume, o Alonso tenta voltar para o lado apertar com o Schumacher "virando" para dentro (já perto da curva 1), mas o Schumacher não deixa travando tarde. Quase enconstando em massa que por sua vez tb fez o seu papel de quem chega a frente na primeira curva. Trava mais do q o q precisa para tentar aguentar todos atrás dele.

diapo301ov9.jpg

De resto acho de lamentar o facto de o SafetyCar não ter entrado logo para limparem a pista e o facto de ter demorado 1 volta inteira para ele entrar qdo o Liuzzi se despistou! Agora dizer que o SC entrou para ajudar o Queixinhas acho abusado, sendo que era RÍDICULO se ele não segunda ocasião não tivesse entrado. Ajudou o Alonso? Pois claro que ajudou, valeu-lhe o segundo lugar e mais 2 pontos de dif para o Schumacher. Era necessário? Mas claro q sim!

O Alonso depois fez a corrida dele, aguentou mto bem o Schumacher, percebendo que na zona rápida ele quase não o conseguiria apanhar e então fez um ou outro "semi" brake-test de forma a ganhar espaço antes da curva 8. Algo que considero perfeitamente legal e que mtas vezes acaba por distinguir os maus dos bons pilotos. Visto que o Alonso nunca deixou o Schumacher aproximar-se o suficiente!

O Massa parou primeiro deixando o Schumacher estacionado... Aqui penso que foi mal jogado pela Ferrari no que se refere ao Camp. de Pilotos, mas bem jogado para o de Construtores. A Ferrari apostou em Massa para ganhar e Schumacher para fazer magia e passar o Alonso. O Alemão não só nao fez grande magia como o erro da curva 8 lhe custou 4,3 segundos perdendo hipotese de ultrapassar nas boxes.

Acontece, o alonso fez o q lhe competia e ganhou 2 pontos.

Eu sou adepto da Ferrari há mtos anos tb mas antes de ser adepto da ferrari já era adepto da formula 1 e assim sendo quero é ver boas corridas e não campeonatos como os do ano passado ou até mesmo o de 2004 em q a Ferrari ganhou quase todas as corridas. Quero é ver boas corridas e boas dispu_tas, se a Ferrari ganhar fico contente, se não ganhar ao menos que se tenha batido bem e que me tenha divertido naquelas 2 horitas de domingo à tarde!

Spyker admite interesse na Midland
28 Agosto 2006

Muito se disse este fim-de-semana, acerca da venda da MF1 Racing. Um grupo de investidores holandeses esteve em conversações com o dono da Midland, Alex Shnaider, durante um par de meses, e suspeitou-se que um constructor holandês, a Spyker, esteja também envolvido. Em comunicado, a Spyker admitiu hoje o seu envolvimento.

Pode ler-se no comunicado da Spyker: "Como reacção aos vários rumores na imprensa, a Spyker Cars N.V. e a M-Consortium, liderada por Michiel Mol, elabora o seguinte comunicado.

A Spyker Cars e a M-Consortium, confirmam que actuais negociações estão a decorrer com o dono da Midland F1, relativamente a uma possível aquisição da equipa Midland F1, por parte da Spyker. O resultado das negociações ainda está dependente de um número de condições e circunstâncias. Caso tal aquisição seja materializada, a Spyker considerará um partilha parcial de capital, como forma de financiamento da transacção. A M-Consortium expressou a sua vontade de subscrever uma larga parte dessa parcela.

Em tempo apropriado, serão feitos futuros anúncios. Em qualquer caso, a aquisição será sujeita à aprovação por parte dos accionistas da Spyker, bem como do seu Conselho de Administração."

f1racing.net

citação:Originalmente colocada por tism

Pé Leve, análises como a tua dão-me vontade de nunca mais voltar a este fórum. Como é que é possível...
citação:Originalmente colocada por Cobra

Quem fechou o Alonso foi, primeiro, o MS, quando desviou acentuadamente, para a respectiva direita e, depois, MS defendeu a posição quer de Fisichella quer do Alonso, serpenteando perigosamente à frente de um e de outro, devidamente ajudado pelo seu companheiro de equipa que ajudou, e bem, realizando uma clara manobra perigosa do tipo "chega para lá" a lembrar o que o Alonso fez, não há muito tempo, e que lhe deu uma penalização que todos lembrarão...

Aqui, bem, aqui seria muito chato (...) penalizar os dois pilotos da Ferrari pelas manobras perigosas que, obviamente, realizaram para defender as respectivas posições, já que claramente não tinham andamento para as manterem face quer ao Alonso quert face ao Fisichella...

A outra questão que a FIA ainda não resolveu foram os "tampões" das rodas dos Ferrari, deixando ainda mais suspeitas face à objectividade e justiça comparada com que vêem as várias equipas!...

Realmente, estavas a espera que o Massa e o Schummi estendessem a passadeira vermelha aos Renaults!!!!

Quanto aos Renaults serem mais rápidos é só veres as tabelas de tempos tanto na corrida como na qualificação.

O schummi quando chegou à traseira do Alonso estava muito mais rápido do que ele (nas últimas voltas) só não passou pelas mesmas razões que se fosse ao contrário o Alonso não passava, aerodinâmica, se na curva 8 o Schummi fosse colado ao Renault o mais certo era despiste...

Quanto ás questões técnicas tens razão, tirem os pontos deste fim de semana à Ferrari pelos tampões e os deflectores irregulares, mas também façam o mesmo à Renault nas corridas em que entrou com o mass damper!!!!!

Meus caros, uma das coisas que este fórum tem é a possibilidade da livre manifestação de ideias, pois que ideias cada qual tem todo o direito de ter as suas e, desde que não viole nenhuma regra, ninguém tem nada com isso...

Por isso aconselho a que haja mais flexibilidade em aceitar quer que os outros tenham ideias diferentes, quer que este espaço não seja uma linha de pensamento única, continuada e sem divergências entre as muitas centenas de users que convivem, diariamente, por cá!

Quando não gostamos, ou não concordamos com os outros, temos sempre a possibilidade de não participar!

Se acharmos que, mesmo pensando de forma diferente, poderemos retorquir com argumentos de valia, pela minha parte terei, sempre, todo o gosto nisso, nessa troca de opiniões, em pleno respeito por quem pense de forma diferente, mesmo que, no final, "cada qual fique na sua", coisa que, convenhamos, não traz qualquer mal ao mundo!

Os dois "quotes" acima servem, simplesmente, para se ver a diferença entre dois users que pensam de forma diferente da minha, mas o segundo fez o favor de explicar a sua ideia, que colocou com toda a correcção e que, naturalmente, é tão respeitável quanto outra ideia qualquer! Obrigado por isso mesmo!

Essa dos "tampões" admira-me, é que tal parece-me totalmente ilegal e nem é preciso fazer uma análise subjectiva. As jantes tem que ser de um material único e se não estou em erro aquilo parece um acrescento!

citação:Originalmente colocada por tism

Pé Leve, análises como a tua dão-me vontade de nunca mais voltar a este fórum. Como é que é possível...
citação:Originalmente colocada por Cobra

Meus caros, uma das coisas que este fórum tem é a possibilidade da livre manifestação de ideias, pois que ideias cada qual tem todo o direito de ter as suas e, desde que não viole nenhuma regra, ninguém tem nada com isso...

Por isso aconselho a que haja mais flexibilidade em aceitar quer que os outros tenham ideias diferentes, quer que este espaço não seja uma linha de pensamento única, continuada e sem divergências entre as muitas centenas de users que convivem, diariamente, por cá!

Quando não gostamos, ou não concordamos com os outros, temos sempre a possibilidade de não participar!

Se acharmos que, mesmo pensando de forma diferente, poderemos retorquir com argumentos de valia, pela minha parte terei, sempre, todo o gosto nisso, nessa troca de opiniões, em pleno respeito por quem pense de forma diferente, mesmo que, no final, "cada qual fique na sua", coisa que, convenhamos, não traz qualquer mal ao mundo!

Os dois "quotes" acima servem, simplesmente, para se ver a diferença entre dois users que pensam de forma diferente da minha, mas o segundo fez o favor de explicar a sua ideia, que colocou com toda a correcção e que, naturalmente, é tão respeitável quanto outra ideia qualquer! Obrigado por isso mesmo!

Não retorqui porque não encontro ponta por onde se lhe pegue. Acho a tua opinião sobre a partida completamente incrível. Mas pronto... É a tua maneira de "ver" as coisas...

citação:Originalmente colocada por Alex

Essa dos "tampões" admira-me, é que tal parece-me totalmente ilegal e nem é preciso fazer uma análise subjectiva. As jantes tem que ser de um material único e se não estou em erro aquilo parece um acrescento!

O mais provavel é aquilo ser de um material unico...;)

citação:Originalmente colocada por Alex

Não estás a subestimar um bocadinho os engenheiros da Ferrari?

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior