F12006-GP China-1ºSchum2ºAlonso3ºFisi

Estado
Não está aberto a mais respostas.
o schumacher não perde campeonatos por causa de um ou outro evento localizado... os campeonatos duram um ano inteiro. não se resumem à ultima corrida.

é como no futebol
quem marca o golo que deu a vantagem/vitória é um heroi. os que marcaram golos que fizeram o empate anterior à vitoria, não interessam a ninguém.

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

o schumacher não perde campeonatos por causa de um ou outro evento localizado... os campeonatos duram um ano inteiro. não se resumem à ultima corrida.

é como no futebol
quem marca o golo que deu a vantagem/vitória é um heroi. os que marcaram golos que fizeram o empate anterior à vitoria, não interessam a ninguém.

Segundo post consecutivo que dizes grandes verdades. Tás lá. ;)

Já agora deixem mandar a farpa... a Ferrari passou pra liderança do campeonato de construtores. :D [:p] [:p] [:p]

E tb deixem-me dizer que os momentos finais da corrida foram empolgantes. Sofri a bom sofrer. Fiquei com a sensação que o Schumacher podia ter atacado mais... se calhar ele preferiu distanciar-se 4 pontos possiveis a não pontuar ou sofrer alguma penalização se a manobra fosse mais arriscada.

Dificilmente o campeonato acaba sem uma polémica com uma das duas equipas da frente. Está tudo a ver por onde podem pegar.

Para mim, os "tampões" da Ferrari, pode ser uma maneira de ver até onde se pode jogar com a FIA. (claro que eles tb devem arrefecer e eventualmente ajudar na aerodinamica).
A FIA comprometeu-se ao deixar continuar a usarem-se os amortecedores de massa enquanto decidia a sua legalidade. Está aberto um precedente. Ou é algo notóriamente sem dúvida ilegal, ou novas evoluções vão correr até ao fim da época.

Também fica por referir (apesar de muita gente escrever nestas páginas) que o Massa com esta vitória garantiu um futuro bem melhor. Quer fique na Ferrari quer saia, já não tem que provar nada. Aconteceu algo semelhante ao Ralf aquando da sua primeria vitória. Assinou logo um contrato que olhando agora para trás terá até sido sobre valorizado. (para o lado do Ralf).

Mesmo que seja pra ficar, com um contrato do mesmo valor, Massa já vai ter muito mais espaço de manobra e pode mesmo ter dado o primeiro passo para ser campeão.
(Se ele ficar na Ferrari, será com o Kimi. Uma coisa é fiabilidade, outra é o mau olhado que o puto tem e ao qual a Ferrari pode nao conseguir safar-se - heheheh)

O líder do campeonato, Fernando Alonso, disse que a Michelin e a Bridgestone irão decidir se o título irá para si ou para Michael Schumacher. Alonso aumentou a sua vantagem sobre Schumacher para doze pontos, após o Grande Prémio da Turquia.

Alonso precisa de desenvolvimentos da Michelin.
"Penso que estamos nas mãos da Michelin e da Bridgestone, pois os carros estão no máximo do seu desenvolvimento agora", disse Alonso. "Os pneus podem conferir vantagens superiores a meio segundo, pelo que penso que serão o factor decisivo."

As atenções estão agora voltadas para os importantes testes desta semana, em Monza.

"Ninguém sabe o que vai acontecer durante os testes, e após a corrida de Monza existirão mais duas sessões", acrescentou Alonso. "Para a Ferrari, existirão provavelmente mais. Vamos ver, penso que ninguém sabe."

http://http://forum.autohoje.com/news.php?newsID=128416

Hum... descartar as responsabilidades ??
Não deixa de ser verdade, mas só em parte. Mais de meio segundo ? nao me parece que os pneus estejam assim tao distantes.

EDIT:

Schumacher:

"Sim, a corrida de Instambul não correu como esperavamos. As coisas estão agora mais dificeis," disse Schumacher. "No entanto, quem pensar que vamos desistir da luta está muito enganado. Ainda estamos na luta. Temos 40 pontos em dis****."

"Vamos continuar a atacar, e arriscar é a única táctica possivel," continuou. "Não costumo fazer promessas, mas desta vez prometermos lutar até à última prova."

Acho que isto é uma tentativa de fazer pressão ao Alonso, mas qualquer toque que haja....o schumacher vai sair culpado. [8]

Fotos já de Imola. (Terça feira)

A MF1 testa com o pacote aerodinamico que levou para a Turquia ???
Assim não podem ir longe...

200683121536_63692.jpg

20068312165_63694.jpg

200683121629_63695.jpg

200683121651_63699.jpg

Foto de hoje (Quarta feira)

O primeiro dia em que o Tiago já treino/testou. Ja com outro aspecto o carro...

2006831211441_63704.jpg

Monza Test - Day Three
(31. 8. 2006 )
The Midland Formula 1 Racing team enjoyed excellent testing conditions on its final day of testing at the Autodromo Nazionale Monza in Italy, covering more mileage than it had during the previous two days of the test and setting its fastest lap time of the week in the process.

Tiago Monteiro benefited from dry, warm track conditions and the M16’s faultless reliability to record a fastest lap time of 1:23.85 – an improvement of 1.04s over the Christijan Albers’ best time yesterday, and 1.65s faster than the mark set by Giorgio Mondini on Tuesday.

The team now heads back to its operational base in Silverstone to undertake final preparations on its race package before returning to Monza next week for the Italian Grand Prix.

Weather Conditions: Dry and Sunny. Max. Air temp: 28C / Max track temp: 40C
Driver: Tiago Monteiro
Chassis: M16-01
Engine: Toyota RVX-06 G085
Fastest Lap: 1:23.85
Number of Laps: 100
Distance: 577 km

Dominic Harlow, Chief Race and Test Engineer: "We were able to cover almost 600 km today, with a full programme that included tyres, aerodynamic components, brakes and set-up testing. Again, we found improvements that translated directly into improved lap times and are confident that we will be continuing our trend of increasing competitiveness at the race here next weekend.”

Tiago Monteiro: "We had a very productive day, going through a lot of test items and covering pretty much everything tha t we had wanted to. We focused entirely on long runs and didn’t do a qualifying simulation, so the times are not as low as they might have been otherwise, which is quite encouraging. But it’s very good data for the race, and we’re pleased with the 100 laps we were able to put in today. I think we’re in good shape heading into next weekend."

www.midlandf1.com

Albers irá anunciar planos para 2007 em Suzuka
27 Agosto 2006

O F1Racing.net revela em exclusivo que o piloto holandês Christijan Albers irá correr na Fórmula 1 por mais uma época. O piloto da Midland irá anunciar os seus planos para 2007 a 8 de Outubro, em Suzuka.

O manager de Christijan Albers, Lodewijk Varossieau, revela exclusivamente ao F1Racing.net: "O Christijan irá correr na Fórmula 1 na próxima temporada. A 8 de Outubro ele anunciará todos os detalhes."

Albers iniciou a sua carreira na F1 na Minardi, no ano passado, pontuando 4 pontos no Grande Prémio dos Estados Unidos.

www.F1Racing.net

Será bluff??

Se não estou em erro, durante a transmissao do ultimo GP, disseram que Massa já tem contrato para o ano com a Ferrari...

Ainda não há certeza se fica titular ou se piloto de testes (e passaria a ser o mais bem pago)... mas neste momento parece que é mesmo para a titularidade

E também:

Ferrari irá anunciar linha de pilotos após corrida de Monza
01 Setembro 2006

A equipa italiana Ferrari irá revelar a sua linha de pilotos após o Grande Prémio de Monza, no dia 10 de Setembro. A Ferrari confirmou hoje que a longa especulação acerca da continuidade de Michael Schumacher irá terminar logo após o final da corrida.

"A Ferrari vai efectuar um comunicado no domingo, após a corrida," declarou um porta-voz de Schumacher.

Tudo parece indicar que Kimi Raikkonen se juntará à equipa, contudo, todas as atenções recaiem sobre Schumacher e no que o sete vezes campeão do mundo decidirá sobre o seu futuro.

O jornal italiano Gazzeta dello Sport acredita que o alemão se vai retirar no final da época.

Fãs são obrigados a esperar mais 9 dias...
"O facto de Maranello anunciar a linha de pilotos para 2007 após o término da corrida, leva a acreditar que a corrida de domingo será a última de Schumacher em Monza."

www.f1racing.net

Já está perto a data [8D]

E também!!!

Monteiro: Vou ficar na Midland
01 Setembro 2006
Tiago Monteiro, actual piloto da Midland, revelou ao F1Racing.net que se encontra muito perto de assinar contrato para permanecer na equipa por mais uma temporada. O piloto português também se encontra satisfeito com a forma como as coisas decorreram desde que a Midland substituiu o nome da Jordan, este ano.

"Está tudo sob controlo," disse o piloto.

"O meu manager está a finalizar os contratos. O mais certo é eu conduzir aqui."

Tiago Monteiro acredita que beneficiará com a continuidade, o próximo ano será o seu terceiro na equipa, e o piloto está também satisfeito com a sua parceria com o holandês Christijan Albers.

Boas notícias para Tiago Monteiro
"Não existem razões para mudar de equipa, para mim. É bom continuar com as mesmas pessoas. Penso que o meu companheiro Christijan Albers também ficará, o que será bom. Conhecemo-nos e disputámos um com o outro durante todo o ano, e faremos o mesmo em 2007. É isso que a equipa quer."

Monteiro ainda afirmou que a provável venda da equipa Midland F1 à Spyker não prejudicará as conversações.

"Tanto Alex Schaider como os possíveis novos donos querem o mesmo tipo de equipa. O meu manager esteve em conversações com ambas as partes."

F1RACING.net

citação:Originalmente colocada por The-Prophecy

Apesar de o Schumacher ser o "melhor" piloto de sempre é bem verdade que muitas vezes teve atitudes menos próprias em pista.
Pelo que me recordo as mais "baladadas" foram sempre exemplarmente punidas tento até sido aplicada, no caso Villenueve, uma penalização única. Perda total de todos os pontos do campeonato. É evidente que isso não perdoa as atitudes da mesma forma que alguém que mata uma pessoa e sai da prisão é "perdoado" do que fez!

A mim faz-me é alguma confusão como é que alguns só têm olhos para um lado e outros para o outro.
Temos de seguida o exemplo Senna... Grande piloto, adorado por todos.

Campeonato 1989, Suzuka, ultima corrida do mundial... Prost vs Senna, quem ganha fica campeao do Mundo de Pilotos.
O Prost vai na frente grande parte da corrida, Senna sabe que tem de ganhar para ser campeao do mundo.

O que acontece?
-> Video

O Senna ainda é empurrado e ganha a corrida mas acabou desclassificado.

Campeonato 1990, Suzuka, ultima corrida do mundial... Prost vs Senna, quem ganha fica campeao do Mundo de Pilotos.

O que acontece na primeira curva?
-> Video

Senna tinha vantagem no campeonato sendo que desta vez não foi desclassificado mesmo tendo afirmando que Tento mandado o prost para fora lhe deu o campeonato.

Para terminar fica um excelente video de 3 dos melhores pilotos dos ultimos tempos. Se nao mesmo os 3 melhores...
-> Video

Isto é que era serpentear e curtar trajectorias e apertar com os outros... Mas eram tb os grandes momentos da Formula 1... Corridas com que todos vibravam. Agora um piloto aperta um pouco com outro e começam logo a voar acusacoes e disparates... Tenho pena de nao voltar a estes tempos.

Só agora vi a corrida após regressar de férias e vou acrescentar o meu tostão à discussão. No arranque o Alonso ultrapassou claramente o Schumacher, o que lhe conferiu o direito à trajectória. O Schumacher ao reganhar a posição à bruta na travagem não cometeu nenhuma ilegalidade, mas arriscou-se a embater no Alonso, caso este exercendo o direito à trajectória cortasse a dele. Seria uma forma pouco bonita de prosseguir o campeonato e daria certamente grande polémica, mas na minha opinião é inaceitável em corridas decisivas um piloto ser ultrapassado numa base do "chega-te para lá ou vamos fora". Muita paciência tem o Espanhol.

Na minha opinião, e passando a outro assunto, é inaceitável que sejam permitidas mudanças de trajectória que visam exclusivamente bloquear os adversários. Tal acontece por sistema nos arranques, e mesmo em corrida já é prática corrente há muito tempo (esse video aí acima do Senna a bloquear o Prost no meio das rectas é elucidativo, bem como o arranque deste GP). Se estas coisas fossem proibidas havia mais ultrapassagens na F1, e bastante mais desportivismo.

Finalmente, em relação ao dito acima há algumas incorrecções:

Em 1989 era a penúltima corrida e o Senna teria de ganhar as duas últimas para ser campeão. Desistiu na última (Austrália) ao abalroar à chuva um retardatário, pelo que nunca teria sido campeão idependentemente do que aconteceu em Suzuka.

Em 1990 creio que a situação era ao contrário, teria o Prost de ganhar as duas últimas. O abalroamento do Senna na penúltima prova (Suzuka) decidiu desde logo as coisas.

Já viram esta notícia?

http://www.autohoje.com/desporto.aspx?ct=0337156a

A ser verdade, pk isto nunca se sabe, para além dos efeitos óbvios na posição do kimi, o que resulta é k o Massa vai ter sempre lugar na Ferrari!
Eu acho bem, porque ele é bom demais pra piloto de testes, ainda que nada tenha a ver com as manobras do Kimi.

De qualquer maneira, se o Massa não tiver lugar na ferrari, não seria melhor ele ir para a Red Bull?

citação:Originalmente colocada por LuisNeves
...Só agora vi a corrida após regressar de férias e vou acrescentar o meu tostão à discussão. No arranque o Alonso ultrapassou claramente o Schumacher, o que lhe conferiu o direito à trajectória. O Schumacher ao reganhar a posição à bruta na travagem não cometeu nenhuma ilegalidade, mas arriscou-se a embater no Alonso, caso este exercendo o direito à trajectória cortasse a dele. Seria uma forma pouco bonita de prosseguir o campeonato e daria certamente grande polémica, mas na minha opinião é inaceitável em corridas decisivas um piloto ser ultrapassado numa base do "chega-te para lá ou vamos fora". Muita paciência tem o Espanhol.

Na minha opinião, e passando a outro assunto, é inaceitável que sejam permitidas mudanças de trajectória que visam exclusivamente bloquear os adversários. Tal acontece por sistema nos arranques, e mesmo em corrida já é prática corrente há muito tempo (esse video aí acima do Senna a bloquear o Prost no meio das rectas é elucidativo, bem como o arranque deste GP). Se estas coisas fossem proibidas havia mais ultrapassagens na F1, e bastante mais desportivismo.
...
;)

citação:Originalmente colocada por Xf

citação:Originalmente colocada por Manuel Barbosa

Alguém sabe quem é o manager do Tiago, tenho ideia que ele se mexe bem na F1.

Duarte Cancella Abreu

Nop.
O Cancella da DCA gere apenas a imagem.
A CSS Stellar Management é que gere a parte desportiva da carreira do Tiago. Esta empresa gere também as carreiras de Montoya e Loeb.

citação:Originalmente colocada por tism

citação:Originalmente colocada por Xf

citação:Originalmente colocada por Manuel Barbosa

Alguém sabe quem é o manager do Tiago, tenho ideia que ele se mexe bem na F1.

Duarte Cancella Abreu

Nop.
O Cancella da DCA gere apenas a imagem.
A CSS Stellar Management é que gere a parte desportiva da carreira do Tiago. Esta empresa gere também as carreiras de Montoya e Loeb.

My bad! Pensei que ele fizesse tudo

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior