Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
citação:Originalmente colocada por LuisNeves
Finalmente, em relação ao dito acima há algumas incorrecções:
Em 1989 era a penúltima corrida e o Senna teria de ganhar as duas últimas para ser campeão. Desistiu na última (Austrália) ao abalroar à chuva um retardatário, pelo que nunca teria sido campeão idependentemente do que aconteceu em Suzuka.
Em 1990 creio que a situação era ao contrário, teria o Prost de ganhar as duas últimas. O abalroamento do Senna na penúltima prova (Suzuka) decidiu desde logo as coisas.
Só agora vi a corrida após regressar de férias e vou acrescentar o meu tostão à discussão. No arranque o Alonso ultrapassou claramente o Schumacher, o que lhe conferiu o direito à trajectória. O Schumacher ao reganhar a posição à bruta na travagem não cometeu nenhuma ilegalidade, mas arriscou-se a embater no Alonso, caso este exercendo o direito à trajectória cortasse a dele. Seria uma forma pouco bonita de prosseguir o campeonato e daria certamente grande polémica, mas na minha opinião é inaceitável em corridas decisivas um piloto ser ultrapassado numa base do "chega-te para lá ou vamos fora". Muita paciência tem o Espanhol.
Na minha opinião, e passando a outro assunto, é inaceitável que sejam permitidas mudanças de trajectória que visam exclusivamente bloquear os adversários. Tal acontece por sistema nos arranques, e mesmo em corrida já é prática corrente há muito tempo (esse video aí acima do Senna a bloquear o Prost no meio das rectas é elucidativo, bem como o arranque deste GP). Se estas coisas fossem proibidas havia mais ultrapassagens na F1, e bastante mais desportivismo.
Só agora vi a corrida após regressar de férias e vou acrescentar o meu tostão à discussão. No arranque o Alonso ultrapassou claramente o Schumacher, o que lhe conferiu o direito à trajectória. O Schumacher ao reganhar a posição à bruta na travagem não cometeu nenhuma ilegalidade, mas arriscou-se a embater no Alonso, caso este exercendo o direito à trajectória cortasse a dele. Seria uma forma pouco bonita de prosseguir o campeonato e daria certamente grande polémica, mas na minha opinião é inaceitável em corridas decisivas um piloto ser ultrapassado numa base do "chega-te para lá ou vamos fora". Muita paciência tem o Espanhol.
Na minha opinião, e passando a outro assunto, é inaceitável que sejam permitidas mudanças de trajectória que visam exclusivamente bloquear os adversários. Tal acontece por sistema nos arranques, e mesmo em corrida já é prática corrente há muito tempo (esse video aí acima do Senna a bloquear o Prost no meio das rectas é elucidativo, bem como o arranque deste GP). Se estas coisas fossem proibidas havia mais ultrapassagens na F1, e bastante mais desportivismo.
Finalmente, em relação ao dito acima há algumas incorrecções:
Em 1989 era a penúltima corrida e o Senna teria de ganhar as duas últimas para ser campeão. Desistiu na última (Austrália) ao abalroar à chuva um retardatário, pelo que nunca teria sido campeão idependentemente do que aconteceu em Suzuka.
Em 1990 creio que a situação era ao contrário, teria o Prost de ganhar as duas últimas. O abalroamento do Senna na penúltima prova (Suzuka) decidiu desde logo as coisas.
citação:Originalmente colocada por SilverArrow
Devem ser baratos devem...
Andei a ver paar Barcelona e eram mais de 200€ para ver em pé.
citação:Originalmente colocada por TIFFOSI
Os devaneios mentais às vezes fazem disto e lá vou eu ter que fazer o esforço e ir ver corrida a Monza... [8D][8D][8D][8D]
O problema da F1 é os carros serem muito sensíveis à pancada.citação:Originalmente colocada por LuisNeves
Então e se os outros tiverem a mesma agressividade como é que ficamos? Com um monte de destroços?
citação:Originalmente colocada por Enter Sandman
Schumacher anuncia final da carreira domingo em Monza
«O piloto alemão Michael Schumacher, sete vezes campeão do Mundo de Fórmula 1, anuncia no domingo que terminará a sua carreira no final desta época, escreve hoje o diário alemão "Bild".
"Schumi pára" após treze anos de Fórmula 1, titula hoje o jornal, que acrescenta que o anúncio será feito após o Grande Prémio de Itália, no próximo fim-de-semana em Monza.
O piloto alemão, de 37 anos, ainda participa em quatro corridas esta época: Monza, Xangai, Suzuka e São Paulo.
Schumacher, que ainda está na luta pelo título mundial, tem contrato com a Ferrari até ao fim da época de 2006 e a escuderia estaria pronta a renovar-lhe o contrato.
"Schumi" tem mantido o mistério sobre a sua continuidade ou não na Fórmula 1 desde há vários meses mas no domingo passado declarou que faria um anúncio importante sobre o seu futuro em Monza.
O britânico Bernie Ecclestone, patrão e homem-forte da organização do campeonato do Mundo de Fórmula 1, tinha declarado domingo a uma estação de televisão alemã que lhe parecia que Schumacher colocaria uma fim à carreira no final da desta época.
O director-geral da Ferrari, Jean Todt, desmentiu que Schumacher tivesse essa intenção. Schumacher segue na segunda posição do Mundial de pilotos, com 96 pontos, menos 12 pontos que o líder, o espanhol Fernando Alonzo.»
in: http://publico.clix.pt/shownews.asp?id=1269371&idCanal=1031
Será verdade?
Cpts e Viagens Seguras.
citação:Originalmente colocada por jalexandre
http://www.youtube.com/watch?v=nrDkGcDycTg&NR
bem ainda falta algum tempo pro GP portanto fica aqui mais um videozito, este com o Mika Hakkinen a explicar a sua famosa ultrapassagem ao Schumacher.
O que também me parece importante dizer a alguns fanáticos que por aqui andam (e eles já se vão acusar) é que o Mika mesmo tendo sido fechado pelo Schumacher, acha normal. "It's OK"
É por isso que se chamam corridas e não jogos de cartas...
fica o filme
citação:Originalmente colocada por jalexandre
http://www.youtube.com/watch?v=nrDkGcDycTg&NR
bem ainda falta algum tempo pro GP portanto fica aqui mais um videozito, este com o Mika Hakkinen a explicar a sua famosa ultrapassagem ao Schumacher.
O que também me parece importante dizer a alguns fanáticos que por aqui andam (e eles já se vão acusar) é que o Mika mesmo tendo sido fechado pelo Schumacher, acha normal. "It's OK"
É por isso que se chamam corridas e não jogos de cartas...
fica o filme
Essa manobra para mim é anti-desportiva. E mais não digo.