F12006-GP China-1ºSchum2ºAlonso3ºFisi

Estado
Não está aberto a mais respostas.
citação:Originalmente colocada por LuisNeves

Finalmente, em relação ao dito acima há algumas incorrecções:

Em 1989 era a penúltima corrida e o Senna teria de ganhar as duas últimas para ser campeão. Desistiu na última (Austrália) ao abalroar à chuva um retardatário, pelo que nunca teria sido campeão idependentemente do que aconteceu em Suzuka.

Em 1990 creio que a situação era ao contrário, teria o Prost de ganhar as duas últimas. O abalroamento do Senna na penúltima prova (Suzuka) decidiu desde logo as coisas.

Primeiro o lugar à correcção das falhas! (Já pareço o Paulo Solipa, AJUDEM-ME :D)
Obrigado! Realmente a ultima corrida foi (nesses dois anos) na Austrália. Sendo que suzuka era de facto decisivo do ponto de vista para o campeonato.

Só agora vi a corrida após regressar de férias e vou acrescentar o meu tostão à discussão. No arranque o Alonso ultrapassou claramente o Schumacher, o que lhe conferiu o direito à trajectória. O Schumacher ao reganhar a posição à bruta na travagem não cometeu nenhuma ilegalidade, mas arriscou-se a embater no Alonso, caso este exercendo o direito à trajectória cortasse a dele. Seria uma forma pouco bonita de prosseguir o campeonato e daria certamente grande polémica, mas na minha opinião é inaceitável em corridas decisivas um piloto ser ultrapassado numa base do "chega-te para lá ou vamos fora". Muita paciência tem o Espanhol.

Na minha opinião, e passando a outro assunto, é inaceitável que sejam permitidas mudanças de trajectória que visam exclusivamente bloquear os adversários. Tal acontece por sistema nos arranques, e mesmo em corrida já é prática corrente há muito tempo (esse video aí acima do Senna a bloquear o Prost no meio das rectas é elucidativo, bem como o arranque deste GP). Se estas coisas fossem proibidas havia mais ultrapassagens na F1, e bastante mais desportivismo.

Eu acho que não só não houve problema nenhuma no arranque como, apesar de em 1989 e 1990 o senna, prost e schumacher andarem a tapar caminho uns aos outros as corridas eram algo de fabuloso!! Por mim podia fazer isso todos os dias, mas que voltassem estas corridas!

Aqui fica outro exemplo (ja mto conhecido) um dos melhores momentos de sempre na Formula 1!!
VIDEO 01
VIDEO 02

E estavam a lutar pelo segundo lugar!!!

A postura que o schumacher teve no arranque deste gp é a postura que ele deve ter em todas as corridas! Agressividade!

Só agora vi a corrida após regressar de férias e vou acrescentar o meu tostão à discussão. No arranque o Alonso ultrapassou claramente o Schumacher, o que lhe conferiu o direito à trajectória. O Schumacher ao reganhar a posição à bruta na travagem não cometeu nenhuma ilegalidade, mas arriscou-se a embater no Alonso, caso este exercendo o direito à trajectória cortasse a dele. Seria uma forma pouco bonita de prosseguir o campeonato e daria certamente grande polémica, mas na minha opinião é inaceitável em corridas decisivas um piloto ser ultrapassado numa base do "chega-te para lá ou vamos fora". Muita paciência tem o Espanhol.

Na minha opinião, e passando a outro assunto, é inaceitável que sejam permitidas mudanças de trajectória que visam exclusivamente bloquear os adversários. Tal acontece por sistema nos arranques, e mesmo em corrida já é prática corrente há muito tempo (esse video aí acima do Senna a bloquear o Prost no meio das rectas é elucidativo, bem como o arranque deste GP). Se estas coisas fossem proibidas havia mais ultrapassagens na F1, e bastante mais desportivismo.

Finalmente, em relação ao dito acima há algumas incorrecções:

Em 1989 era a penúltima corrida e o Senna teria de ganhar as duas últimas para ser campeão. Desistiu na última (Austrália) ao abalroar à chuva um retardatário, pelo que nunca teria sido campeão idependentemente do que aconteceu em Suzuka.

Em 1990 creio que a situação era ao contrário, teria o Prost de ganhar as duas últimas. O abalroamento do Senna na penúltima prova (Suzuka) decidiu desde logo as coisas.

Vê lá outra vez a partida:
http://www.youtube.com/watch?v=GJQ0wpkus38

Vê lá como é que o espanhol que tem muita paciência ganha a tal vantagem ao Ferrari. Não é com um "chega para lá" porque não quer tirar o pé quando está atrás do Massa? O que para mim é uma normal dis**** de posição!

Bem, automobilismo não é futebol, neste tópico já têm videos que chegue para tirar conclusões. Se ainda assim acham que houve manobras perigosas, há um desporto chamado cricket.

<center>
20060904_PassaporteParaImola_01.jpg

20060904_PassaporteParaImola_02.jpg
</center>

Os devaneios mentais às vezes fazem disto e lá vou eu ter que fazer o esforço e ir ver corrida a Monza... [8D][8D][8D][8D]

citação:Originalmente colocada por TIFFOSI

Os devaneios mentais às vezes fazem disto e lá vou eu ter que fazer o esforço e ir ver corrida a Monza... [8D][8D][8D][8D]

se achares que nao estás mental e fisicamente preparado, eu vou por ti. Eu faço tudo pelos meus amigos[:X]

Então e se os outros tiverem a mesma agressividade como é que ficamos? Com um monte de destroços?
O problema da F1 é os carros serem muito sensíveis à pancada. :)

O que obriga a qualquer piloto a saber fazer contas de cabeça e rapidamente.

E isso permite dosear um pouco a agressividade. [8D]

"I've been testing those Chinese streaming TV things and I've sussed out that Star Sports Asia (or ESPN Asia) should have qualifying with english commentary. CCTV5 (chinese channel) will have it but with chinese commentary.

Programs I recommend for ease are either TVUPlayer or Sopcast. I've tried most of the others and they are crap, difficult to setup or in Chinese. Use TVUPlayer if you are an absolute beginners, you don't even need to setup a port or server.

On Sopcast the channel might be called 3TV(1) or something like that. Just keep trying sports channels until you get something You will need minimum 512k broadband."

in http://www.performanceforums.com/forums/showthread.php?p=839600788

Espero que não me caiam em cima por estar no tópico errado... Pah... mas aqui trata-se da malta evitar ouvir os comentários do Paulo Solipa....

Malta que não tem RTPN nem pachorra pra ouvir as [8][8][8] dos comentadores do serviço público [:o)] saque o programa TVUPlayer. Ainda não vi nenhum GP por aqui, mas a qualidade da maior parte dos canais é taco a taco com o serviço da TVCABO. :)

Tramado é pra quem o inglês não é lingua instalada.... Ainda bem que nasci há menos de 30 anos ! [:X]

Schumacher anuncia final da carreira domingo em Monza

«O piloto alemão Michael Schumacher, sete vezes campeão do Mundo de Fórmula 1, anuncia no domingo que terminará a sua carreira no final desta época, escreve hoje o diário alemão "Bild".

"Schumi pára" após treze anos de Fórmula 1, titula hoje o jornal, que acrescenta que o anúncio será feito após o Grande Prémio de Itália, no próximo fim-de-semana em Monza.

O piloto alemão, de 37 anos, ainda participa em quatro corridas esta época: Monza, Xangai, Suzuka e São Paulo.

Schumacher, que ainda está na luta pelo título mundial, tem contrato com a Ferrari até ao fim da época de 2006 e a escuderia estaria pronta a renovar-lhe o contrato.

"Schumi" tem mantido o mistério sobre a sua continuidade ou não na Fórmula 1 desde há vários meses mas no domingo passado declarou que faria um anúncio importante sobre o seu futuro em Monza.

O britânico Bernie Ecclestone, patrão e homem-forte da organização do campeonato do Mundo de Fórmula 1, tinha declarado domingo a uma estação de televisão alemã que lhe parecia que Schumacher colocaria uma fim à carreira no final da desta época.

O director-geral da Ferrari, Jean Todt, desmentiu que Schumacher tivesse essa intenção. Schumacher segue na segunda posição do Mundial de pilotos, com 96 pontos, menos 12 pontos que o líder, o espanhol Fernando Alonzo.»

in: http://publico.clix.pt/shownews.asp?id=1269371&idCanal=1031

Será verdade?

Cpts e Viagens Seguras;).

citação:Originalmente colocada por Enter Sandman

Schumacher anuncia final da carreira domingo em Monza

«O piloto alemão Michael Schumacher, sete vezes campeão do Mundo de Fórmula 1, anuncia no domingo que terminará a sua carreira no final desta época, escreve hoje o diário alemão "Bild".

"Schumi pára" após treze anos de Fórmula 1, titula hoje o jornal, que acrescenta que o anúncio será feito após o Grande Prémio de Itália, no próximo fim-de-semana em Monza.

O piloto alemão, de 37 anos, ainda participa em quatro corridas esta época: Monza, Xangai, Suzuka e São Paulo.

Schumacher, que ainda está na luta pelo título mundial, tem contrato com a Ferrari até ao fim da época de 2006 e a escuderia estaria pronta a renovar-lhe o contrato.

"Schumi" tem mantido o mistério sobre a sua continuidade ou não na Fórmula 1 desde há vários meses mas no domingo passado declarou que faria um anúncio importante sobre o seu futuro em Monza.

O britânico Bernie Ecclestone, patrão e homem-forte da organização do campeonato do Mundo de Fórmula 1, tinha declarado domingo a uma estação de televisão alemã que lhe parecia que Schumacher colocaria uma fim à carreira no final da desta época.

O director-geral da Ferrari, Jean Todt, desmentiu que Schumacher tivesse essa intenção. Schumacher segue na segunda posição do Mundial de pilotos, com 96 pontos, menos 12 pontos que o líder, o espanhol Fernando Alonzo.»

in: http://publico.clix.pt/shownews.asp?id=1269371&idCanal=1031

Será verdade?

Cpts e Viagens Seguras;).

Tendo em conta que o Kovallainen vai para a Renault com o Fisichella, o Kimi vai para a Ferrari e o Massa já renovou, penso que sim [8D]

http://www.youtube.com/watch?v=nrDkGcDycTg&NR

bem ainda falta algum tempo pro GP portanto fica aqui mais um videozito, este com o Mika Hakkinen a explicar a sua famosa ultrapassagem ao Schumacher.

O que também me parece importante dizer a alguns fanáticos que por aqui andam (e eles já se vão acusar) é que o Mika mesmo tendo sido fechado pelo Schumacher, acha normal. "It's OK"

É por isso que se chamam corridas e não jogos de cartas... :)

fica o filme

O que eu acho piada no que aqui se comenta, é se for o Schumacher a defender é manobra ilegal e perigosa se for o Alonso a defender a posição estáva no seu pleno direito porque estava por dentro ou por fora ou mais na frente ou mais atrás ou travou mais tarde ou mais cedo enfim uma série de coisas.Como já aqui foi comentado todos temos direito a opinar mas devemos ver as provas com algum realismo e não estar-mos sempre a defender este ou aquele mesmo quando é visivel que não temos razão.

citação:Originalmente colocada por jalexandre

bem ainda falta algum tempo pro GP portanto fica aqui mais um videozito, este com o Mika Hakkinen a explicar a sua famosa ultrapassagem ao Schumacher.

O que também me parece importante dizer a alguns fanáticos que por aqui andam (e eles já se vão acusar) é que o Mika mesmo tendo sido fechado pelo Schumacher, acha normal. "It's OK"

fica o filme

Essa manobra para mim é anti-desportiva. E mais não digo.

citação:Originalmente colocada por jalexandre

fica o filme

Essa manobra para mim é anti-desportiva. E mais não digo.

Pois é, pode ser considerada uma manobra anti-desportiva no entanto quando um piloto afirma que é normal admite que tambem poderia fazer o mesmo ou não?

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior