F12006-GP China-1ºSchum2ºAlonso3ºFisi

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Espero que o MS não tenha atitudes à Figo, ou seja, diz que vai mas depois volta... Sobretudo se não ganhar o campeonato...

citação:Originalmente colocada por Pé Leve
Exagero? Talvez, mas como até na F1 já vi muita coisa e em Itália a "tradição", dizem, ainda parece ser o que era, qualquer um tem toda a legitimidade de pensar o que quiser, sobretudo atendendo ao quanto este resultado de "10 a 0" foi conveniente à Ferrari e ao MS!

Este último, Michael Schumacher, vai sair, para mim e para muitos, pela porta pequenina dos fundos e pela enorme porta da suspeição! Que péssima altura para comunicar o abandono...

Não fosse a penalização, e a saída tinha tido outro sabor. Resta ver agora as próximas corridas, mas pensando na ascensão da Ferrari, e uma ou outra ajudinha, já se está a ver.

Mas... Parabéns ao Kimi, e especialmente ao Kubica, uma verdadeira surpresa!

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Espero que o MS não tenha atitudes à Figo, ou seja, diz que vai mas depois volta... Sobretudo se não ganhar o campeonato...
Nisso eu não acredito, porque o mercado de pilotos na F1 estava "parado" até a comunicação oficial do Schumacher!

Bem tive de fora ontem e só hoje cheguei a casa para descobrir a estupidez q foi mais uma penalização neste campeonato que mais parece de meninas mimadas!! O Alonso não bloqueou o Massa nem por perto nem por longe sendo que esta penalização é absurda.

Tendo dito isto vamos à corrida ;)

Mas, então e a manobra do Massa, após ter saído da box, quando "não viu" o outro carro na curva?...
O massa qdo sai da box ( alinha apartir da qual deixa de haver o limite de velocidade) está a frente do Trulli desta forma não tem de forma alguma que o deixar passar com facilidade. Tinha a linha de dentro da curva e fez o que lhe competia. Manobra limpa!

E tendo em atenção à vergonha que foi a penalização, a que o GP foi em Itália e que o Alonso partiu o motor até se podem pensar noutras causas para tanta coincidência junta...
A penalização já sabes que concordo a 30000% ctg mas o Alonso partir o motor ser culpa da Ferrari já começa a ser mania da perseguição! ;) O que pode muito bem ter acontecido com o motor do Alonso resume-se a duas situações. Ou a nova evolução (mais pontente) perdeu a fiabilidade que tinha ou então naquelas voltas antes do 2º pitstop em que o Alonso conseguiu recuperar a (pequena) desvantagem que o separava do Massa e do Kubica tenham sido conseguida através do pequeno esforço extra do motor. Só eles sabem o q aconteceu...

Renovo o meu comentario de querer e ver corridas dis****das e que deixem-se de tretas e acabem com penalizações estupidas e completamente despropositadas!

Para terminar deixo uma pequena duvida que me surgiu durante a corrida: Quando o alonso tenta a ultrapassagem ao Heidfeld no fim da recta da meta, acabando por cortar a chicanne consegue-se ver perfeitamente nos replays que o Heidfeld, apesar de sair largo, executa a chicanne na sua totalidade... Isto não seria razão para o Alonso ter de ceder a sua posição adquirda através de um "corta-mato"? Não estou numa de mata e esfola... Estou só a tentar perceber se alguem ficou com a mesma ideia...

citação:Originalmente colocada por LuisNeves

Agardecemos o facto mais importante da corrida ocorrer num intervalo.
Sim, qualidade RTP sempre presente...[:o)]

Desculpem lá... Mas já basta os dotes de adivinhação por parte dos comentadores...

Acho que qualquer um de nós aqui, ou qualquer outro, estava longe de imaginar a quebra mecânica, não é [?] Aconteceu... Quantas situações importantes já não aconteceram nos intervalos [?]

Mas tivemos acesso ao mais importante, a repetição. Viram não viram [?]

citação:Originalmente colocada por The-Prophecy

Quando o alonso tenta a ultrapassagem ao Heidfeld no fim da recta da meta, acabando por cortar a chicanne consegue-se ver perfeitamente nos replays que o Heidfeld, apesar de sair largo, executa a chicanne na sua totalidade... Isto não seria razão para o Alonso ter de ceder a sua posição adquirda através de um "corta-mato"? Não estou numa de mata e esfola... Estou só a tentar perceber se alguem ficou com a mesma ideia...
O Alonso já ia à frente do Heidfeld...

citação:Originalmente colocada por Paulo Alexandre

Exagero? Talvez, mas como até na F1 já vi muita coisa e em Itália a "tradição", dizem, ainda parece ser o que era, qualquer um tem toda a legitimidade de pensar o que quiser, sobretudo atendendo ao quanto este resultado de "10 a 0" foi conveniente à Ferrari e ao MS!

Este último, Michael Schumacher, vai sair, para mim e para muitos, pela porta pequenina dos fundos e pela enorme porta da suspeição! Que péssima altura para comunicar o abandono...

Não fosse a penalização, e a saída tinha tido outro sabor. Resta ver agora as próximas corridas, mas pensando na ascensão da Ferrari, e uma ou outra ajudinha, já se está a ver.

Mas... Parabéns ao Kimi, e especialmente ao Kubica, uma verdadeira surpresa!
Exactamente!

Ressalta da suspeita penalização de Alonso um enorme receio de que, mesmo de 5º, os fantásticos arranques do Renault o colocassem demasiado à frente para as pretensões da Ferrari, o que manchou, para sempre, este GP e o campeonato!

Claro que saem desta corrida com um grade superavit o Kimi (finalmente...) e o Kubica, talvez a grande revelação desta temporada, ambos claramente de parabéns!

Agora faltam três GP's, daqueles com "horários esquisitos", mas tudo pode acontecer! Ainda bem que há competição até ao fim, mas lamentável a forma como a mesma foi conseguida...

A ver vamos!

citação:Originalmente colocada por LuisNeves

Agardecemos o facto mais importante da corrida ocorrer num intervalo.
Sim, qualidade RTP sempre presente...[:o)]

Desculpem lá... Mas já basta os dotes de adivinhação por parte dos comentadores...

Acho que qualquer um de nós aqui, ou qualquer outro, estava longe de imaginar a quebra mecânica, não é [?] Aconteceu... Quantas situações importantes já não aconteceram nos intervalos [?]

Mas tivemos acesso ao mais importante, a repetição. Viram não viram [?]
Talvez o corte imediato do intervalo para mostrar o que estava a acontecer e, claro, depois a repetição... ;)

Gostei da declaração do MS no final, às vezes quase que dá vontade de simpatizar com o tipo...

O Alonso fez uma prova fantástica, mostrando mais uma vez ser um grande piloto (ainda há quem duvide?), e teve mais uma vez azar como já tinha acontecido antes; se perder o campeonato pode bem queixar-se da fiabilidade (uma porca e um motor já valeram 16 pontos perdidos).

O MS também fez uma prova imaculada e teve uma despedida em beleza. Surpreendeu a réplica da Mclaren, de facto nalgum tipo de circuitos está muito competitiva, o pior é nos restantes...

Eu só me pergunto se aquela penalização que relegou o Alonso para 10º na grelha não foi a principal causadora da posterior desistência.

É que assim para recuperar posições a mecânica foi forçada, e mesmo com "rolhas" já ia em 3º.

Alguem fica mal na fotografia, e eu á semelhança do Futebol até diria que é a "Liga" [8][8)].

A "competitividade" deste campeonatao foi conseguida de forma muito peculiar, é como os caso "Belenenses" perde-se em campo de forma desportiva, mas ganha-se na secretaria de forma politica [8][8)]:(.

Desculpem mas hoje devo tar com alguma virose só tenho analogia a futebolices. [8)] [8]

citação:A penalização já sabes que concordo a 30000% ctg mas o Alonso partir o motor ser culpa da Ferrari já começa a ser mania da perseguição! ;) O que pode muito bem ter acontecido com o motor do Alonso resume-se a duas situações. Ou a nova evolução (mais pontente) perdeu a fiabilidade que tinha ou então naquelas voltas antes do 2º pitstop em que o Alonso conseguiu recuperar a (pequena) desvantagem que o separava do Massa e do Kubica tenham sido conseguida através do pequeno esforço extra do motor. Só eles sabem o q aconteceu...
Pode ter acontecido muita coisa, como sabemos, e agora o mais que podemos é supor, claro!

Mas, convenhamos, o esforço acrescido a que Alonso sujeitou o carro para recuperar de 10º em vez de consolidar, logo no arranque de 5º, uma posição confortável pode ter decidido esse final...

Não nos podemos esquecer que o Alonso já estava em 3º depois de uma recuperação, em corrida e na box (e até aqui foi emotiva a ultrapassagem), fantástica!;)

Talvez o corte imediato do intervalo para mostrar o que estava a acontecer e, claro, depois a repetição... ;)
É complicado... :) ;) :)

Não é impossível mas é complicado... E depois, não há timming para tal...

Mas verdade seja dita, se é para ver desgraças, eu prefiro não ver... :D :D :D

E tendo em atenção à vergonha que foi a penalização, a que o GP foi em Itália e que o Alonso partiu o motor até se podem pensar noutras causas para tanta coincidência junta...

Exagero? Talvez,
mas como até na F1 já vi muita coisa e em Itália a "tradição", dizem, ainda parece ser o que era, qualquer um tem toda a legitimidade de pensar o que quiser, sobretudo atendendo ao quanto este resultado de "10 a 0" foi conveniente à Ferrari e ao MS!

Exagero?!?!?![:0] Nada disso, e' nitido que o carro do FA foi sabotado. [:p]

Para esclarecer estas m***** basta so' o LFV telefonar ao VL, que fica tudo resolvido...[}:)]

O Alonso já ia à frente do Heidfeld...

Penso que no replay que eles mostraram nota-se que o Heidfeld tem a asa na frente... Vou esperar que alguem meta o video na net se não tenho de tentar passar para o pc o que gravei no "video".

Sentia-se um pouco o clima de última corrida naquele local. Foi tudo especial. E foi o próprio, sem demoras a fazer o anúncio na conferência de imprensa.
Muito há a dizer destes anos todos deste grande piloto na Fórmula 1. A Fórmula 1 e sobretudo a Ferrari devem imenso a este senhor. Michael Schumacher e a sua equipa fizeram a Ferrari renascer das cinzas para o topo. 5 campeonatos consecutivos não são obra do acaso. Acho que vai fazer muitíssima falta nas corridas. Mas como ele próprio disse, há um momento em que tem que ser e ele escolheu este e toda a gente tem que respeitar isso. Fico com pena, gostava de o ver correr ainda com outras regulamentações que poderão acontecer em 2008, o regresso dos pneus slick, a menor dependência da aerodinâmica, etc... Fico com pena de já não ser possivel vê-lo em duelos à antiga, onde é o piloto que faz a diferença.

Vielen dank für alles, Michael Schumacher.

citação:Originalmente colocada por MZR-CD

Exagero? Talvez,
mas como até na F1 já vi muita coisa e em Itália a "tradição", dizem, ainda parece ser o que era, qualquer um tem toda a legitimidade de pensar o que quiser, sobretudo atendendo ao quanto este resultado de "10 a 0" foi conveniente à Ferrari e ao MS!

Exagero?!?!?![:0] Nada disso, e' nitido que o carro do FA foi sabotado. [:p]

Para esclarecer estas m***** basta so' o LFV telefonar ao VL, que fica tudo resolvido...[}:)]
Ninguém aqui falou em sabotagem...[:p][:p][:p][:p][:p]

O que podemos, sem esforço, supor é que nesta fase do campeonato o conhecimento do desenvolvimento dos motores é tão melindroso que pode muito bem ter determinado que o conhecimento fora da Renault de que o novíssimo motor do Alonso nunca iria permitir a fiabilidade de uma recuperação de 10º para se tornar perigoso, como do 5º lugar que lhe foi "roubado" fizesse optar-se por esta penalização muito convenientemente oportuna![:p][:p][:p];)

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior