F12006-GP China-1ºSchum2ºAlonso3ºFisi

Estado
Não está aberto a mais respostas.
citação:Originalmente colocada por Pé Leve

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

citação:A arte e a famosa consistência de Schumacher fizeram a diferença.
:D

nesta corrida? ARTE?:D

é nestas que se nota bem quem viu a corrida e quem so viu o que lhe apeteceu.

...
Também estava a achar estranha a afirmação, mas pronto, cada um crê no que quer!;)

Oh pessoal o/a (???)Emanuelle tem toda a razão!

ARTE .... e da grande !!!!!
:D:D:D:D

Nos três últimos GPs, Doornbos substitui Klien

Warm Up
10/09/2006 - 15:48

A partir da próxima etapa do Mundial, o GP da China, a Red Bull terá uma nova dupla de pilotos. A equipe anunciará nesta semana que Robert Doonbos substituirá Christian Klien nas três últimas corridas da temporada.

Atualmente na posição de piloto de testes, Doornbos estreou na Fórmula 1 em 2005, pela Minardi. Neste ano, destacou-se principalmente pelos entreveros com Fernando Alonso em treinos livres, na Hungria e na Turquia.

O holandês será companheiro de David Coulthard em Xangai, Suzuka e Interlagos. No próximo ano, o experiente escocês terá a seu lado o australiano Mark Webber, atualmente na Williams.

Acho que a vitoria do Schumacher foi tão evidente que nem vale a pena comentar... Apenas quero dizer que fico muito contente porque apenas 2 pontos separam os dois protagonistas da epoca para as 3 proximas corridas.

Só me apetece comentar o 3º classificado, o espetacular Kubica... Para aqueles que diziam que a saida de "monos" da F1 como o Montoya ou o Villeneuve era uma grande perda e que esses pilotos faziam falta, têm ai a resposta... O miudo com dois ou tres GP's está a apenas um ponto de ultrapassar Villeneuve na classificação de pilotos..

Se o miudo não se estragar poderá ser um excelente piloto para o relançamento da BMW após o divorcio com a Williams..

Sempre fui apoiante da Renault (Williams-Renault) ate entrar para lá esta dupla de pilotos, mas hoje a Renault deu-me uma alegria imensa!!!!
Ainda acredito que o Schummi, que eu até nem aprecio, venha a ser campeão do mundo! Tudo menos o Alonso.....[}:)]

Senna Forever!

citação:Originalmente colocada por mundano

Acho que a vitoria do Schumacher foi tão evidente que nem vale a pena comentar... Apenas quero dizer que fico muito contente porque apenas 2 pontos separam os dois protagonistas da epoca para as 3 proximas corridas.

Só me apetece comentar o 3º classificado, o espetacular Kubica... Para aqueles que diziam que a saida de "monos" da F1 como o Montoya ou o Villeneuve era uma grande perda e que esses pilotos faziam falta, têm ai a resposta... O miudo com dois ou tres GP's está a apenas um ponto de ultrapassar Villeneuve na classificação de pilotos..

Se o miudo não se estragar poderá ser um excelente piloto para o relançamento da BMW após o divorcio com a Williams..

Montoya e Villeneuve não souberam gerir as suas carreiras. Fazem de facto muita falta.
Mas o Kubica é um excelente piloto.

Uma coisa não invalida a outra ....

Quem vai fazer falta é o Schumacher no proximo ano.. Faria falta se saisse o Alonso, o Kimmi, o Button e mais dois ou tres... O resto sinceramente não acho que façam falta.

E acho que pilotos que ocupam sempre lugares em equipas de destaque, como ocuparam o Montoya e o Villeneuve, se não conseguem agarrar as oportunidades que lhes dão, não acho que façam a minima falta. E fico contente quando vejo as promessas falhadas a darem o lugar a pilotos mais novos, que poderão ser desilusões, ou revelações, mas pelo menos são novidade e sempre são mais um motivo de interesse.

PS: e a partir do momento em que as vagas nos lugares das equipas que contam, são apenas 12 ou 14, é obvio que uma coisa invalida a outra.. Para entrarem uns, têm que sair outros..

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

citação:Originalmente colocada por Emanuelle

A arte e a famosa consistência de Schumacher fizeram a diferença.
Arte é coisa que só a Emanuelle Beharte faz, mas no cinema...

No circo da F1 temos os palhaços, neste GP foram alguns comissários...

E continuo a achar piada quando dizem que MS continua a espalhar arte e magia pelas pistas de F1 quando precisamente este dispõe da melhor máquina... Pá, acordem para a vida e percebam que é o que ele tem de fazer, ganhar...

Por outro lado, continuam a desprezar amplamente o trabalho das boxes, que tantas e tantas vitórias deu ao Alemão sem que este tivesse de se esforçar muito... Enfim, eis a vossa definição de "grande piloto"...

Olha que a Ferrari já não é a "mestre" das Boxes que era há uns anos. As paragens são na maior parte dos casos mais lentas que as da renault e mesmo as estratégias... Quais estratégias? O de levar o carro mais pesado para parar mais tarde? Mas quem é que sabe se o carro leva 200L ou 210L ?

E o facto de um piloto ter de levar mais 8 a 10Kg que outro para poder ficar 2 a 3 voltas mais em pista, e mesmo assim ir colado! Isto é tática de boxes? Não, não é!
É um bom piloto que com um carro mais pesado consegue não largar e depois aproveitar 2 ou 3 voltas com um carro leve contra um carro pesado.
E não é só o MS que faz isto, já vários o fizeram.
As ultrapassagens acabam por ser nas boxes, mas são reflexo do andamento dos pilotos em pista.
Um piloto quando vê o outro entrar, dá o máximo dos máximos para passar a frente!

Bem estou a ver que já se esqueceram que o inicio de carreira do Villeneuve foi bem melhor do que o do Kubica.....

E quanto ao Kubica só tenho que lhe tirar o chapéu pelo fenomenal inicio de carreira que está a ter.

Mas daqui a 10 anos saberemos certamente se o Kubica, o Rosberg, o Kovalainnen, o Hamilton, o Massa, o Liuzzi .... são "Schumacher´s ou Montoya's .....

Neste momento são todos melhores do que os outros ..... a ver vamos!

Acho piada que ninguem bem comentar como fazem sistematicamente, criticando o Schumi, por ultrupassar nas boxes..

Hoje o Alonso foi o maior por passar dois nas boxes ao mesmo tempo [8][8][8], o massa que perdeu tempo por causa de um problema na roda traseira esquerda e gastou mais de 2s a mais que os outros, e outro que não me lembro.. talvez o kubica ao sair das boxes...

Vir com paleio de ter forçado o motor?! Cada uma.. já agora, naquelas voltas ele tinha ultrupassado nas boxes o 5º e 4ª, ia em 3º sem hipoteses de alcançar os dois da frente..
Se tivesse juizo e estofo, via que não devia arriscar e poupar a mecanica.. Para mim foi problema mesmo do motor, ou seja, a Renault a arriscar pois está á algum tempo a perder terreno.. sentou-se á sombra da vantagem que tinha na primeira parte do campeonato e viu-se agora...

Parabens ao nosso Monteiro que penso ter ficado até com o melhor tempo do primeiro parcial de todos e toda a corrida...

PARABENS SCHUMI... ÉS GRANDES E MOSTRAS ISSO MESMO!!!

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Olha que a Ferrari já não é a "mestre" das Boxes que era há uns anos. As paragens são na maior parte dos casos mais lentas que as da renault e mesmo as estratégias...

Ultimamente a Ferrari tem falhado de forma escandalosa nas opções tacticas...

Só nos 3 ultimos GP's temos erros graves com consequencias na corrida:

- Não mandar o Schumacher trocar de pneus para pneus de seco.
- Mandar o Schumacher e o Massa parar ao mesmo tempo, fazendo o 1º perder a posição para Alonso e consequentemente um ganho de 2 pontos transformou-se numa perca de 2 pontos.
- A paragem do Massa neste GP, que supostamente era para não perder tempo atrás do Kubica, mas que o fez perder uma posição para o Alonso.

citação:Originalmente colocada por mundano

Olha que a Ferrari já não é a "mestre" das Boxes que era há uns anos. As paragens são na maior parte dos casos mais lentas que as da renault e mesmo as estratégias...

Ultimamente a Ferrari tem falhado de forma escandalosa nas opções tacticas...

Só nos 3 ultimos GP's temos erros graves com consequencias na corrida:

- Não mandar o Schumacher trocar de pneus para pneus de seco.
- Mandar o Schumacher e o Massa parar ao mesmo tempo, fazendo o 1º perder a posição para Alonso e consequentemente um ganho de 2 pontos transformou-se numa perca de 2 pontos.
- A paragem do Massa neste GP, que supostamente era para não perder tempo atrás do Kubica, mas que o fez perder uma posição para o Alonso.

1ª - Numa corrida como aquela tudo podia acontecer, até podia chover outra vez. E mandar parar o MS tb tinha os seus custos 25seg pelo menos. Já aqui o disse a Ferrari arriscou. Agora depois de tudo é fácil dizer que era melhor parar! Se bem que se lembrarem a desistência foi causa externa, pq senão ainda tinha ganho 2 pontos.

2ª - Como é que preferias que fosse?? O Massa abrandar e deixar o MS passar? Para quê? Para depois dizerem durante 10 anos que o MS só ganhava á custa dos outros?
Ou querias que o MS ficasse em pista e depois tinha de parar perdendo pelo menos 25seg? A solução da Ferrari foi a melhor.

3ª - Hoje o Massa só perdeu o lugar para o Alonso pq teve um problema na paragem. Que demorou 2,1seg mais que a do Espanhol. Senão não só ficava a frente do Alonso, como ainda ficava a frente do Kubica.

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

citação:Originalmente colocada por Emanuelle

A arte e a famosa consistência de Schumacher fizeram a diferença.
Arte é coisa que só a Emanuelle Beharte faz, mas no cinema...

No circo da F1 temos os palhaços, neste GP foram alguns comissários...

E continuo a achar piada quando dizem que MS continua a espalhar arte e magia pelas pistas de F1 quando precisamente este dispõe da melhor máquina... Pá, acordem para a vida e percebam que é o que ele tem de fazer, ganhar...

Por outro lado, continuam a desprezar amplamente o trabalho das boxes, que tantas e tantas vitórias deu ao Alemão sem que este tivesse de se esforçar muito... Enfim, eis a vossa definição de "grande piloto"...

Hmm, agora tem a melhor máquina? Então o melhor carro não era o Renault?

Mais uma coisa: a melhor máquina faz-se, não aparece feita. E se olharmos para os últimos 5/6 anos (excepto o ano passado) quem é que soube fazer os melhores carros, quem é que acabou na mó de cima mesmo que começasse em baixo, hum?

Quer um gajo goste do MS ou não:

7 Campeonatos (2º com 5) Fangio

90 Corridas ganhas (2º com 51)Prost

1354 Pontos (2º com 768.5)Prost

180 nos 6 primeiros (2º com 128)Prost

153 Podios (2º com 106)Prost

69 Poles (2º com 65)Senna

75 Voltas mais Rápidas (2º com 41)Prost

4770 Voltas na Liderança (2º com 2986) Senna

131 Gp's na Liderança (2º com 86)Senna

13 Corridas ganhas numa época (2º com 9) Mansell

7 vitória seguidas (Igual ao Ascari)

etc etc etc.

No dia 22/10/2006 a Ferrari vai passar a significar nada para mim. Eu explico. Sou fan do Schumacher desde 1991 e com mais acuidade desde 1993 qdo ganhou o GP de Portugal. Qdo ele foi para a Ferrari eu "segui-o". Daí q sp apoiei a Ferrari nos anos em q ele lá esteve. Agora começará uma nova era q se afigura cheia de duvidas e q trará decerto inumeras surpresas. Espero é q a FIA não se meta no caminho do desporto.

De imediato venham as 3 últimas corridas q vão ser as últimas oportunidades para ver o grande campeão em acção!

Quer um gajo goste do MS ou não:

7 Campeonatos (2º com 5) Fangio

90 Corridas ganhas (2º com 51)Prost

1354 Pontos (2º com 768.5)Prost

180 nos 6 primeiros (2º com 128)Prost

153 Podios (2º com 106)Prost

69 Poles (2º com 65)Senna

75 Voltas mais Rápidas (2º com 41)Prost

4770 Voltas na Liderança (2º com 2986) Senna

131 Gp's na Liderança (2º com 86)Senna

13 Corridas ganhas numa época (2º com 9) Mansell

7 vitória seguidas (Igual ao Ascari)

etc etc etc.

Ele era o homem atrás do volante, quantas destas vitórias pode ele agradecer ao Ross Brown e aos membros da sua Equipa ?

Ah pois é ele não era um piloto que fazia somente a diferença com a pilotagem, sem o Ross Brown e outros que ele levou para a Ferrari, duvido que conseguisse essse numeros.

Eo que dizer dos patricinadores Alemães que forama tábua de salvação para que a Ferrari atingisse o grau de competitividade de equipas com bse em Inglaterra e Frnça.

Ele apesar dos numeros não é o fora de série que tentam que seja, é um piloto excepcional, mas não é um virtuoso ao nivel de nomes como Fangio, Gilles Villeneuve e porque não do Senna que com uma carreira bem mais curta (infelizmente) atingiu numeros que demoraram a ser alcançados pelo MS.

OS outros pilotos construiam os carros, pilotavam-nos sozinhos, e na hora de pararem eram eles que saiam dos carros e mudavam os pneus e metiam a gota...

O Schumacher é o unico piloto do mundo que deve tudo à equipa.. Não teve merito em nada do que fez.. Talves por isso ele tenha sido sempre consistentemente arrasado pelos companheiros de equipa...

Enfim... Tenham lá juizo e não sejam ridiculos. Quer queiram quer não queiram, o Schumacher é o melhor piloto dos tempos modernos e só não podemos dizer que é o melhor de sempre porque não faz sentido comparar coisas de epocas que não têm nada a ver...

Leio aqui algumas coisas curiosas e como só agora cheguei ao PC não me pude pronunciar mais cedo mas aqui vai.
Penalização do Alonso, não vi nada, absolutamente nada por isso e para mim mal penalizado.
Acho piada a esses comentários de, partir da 10ª posição pode ter prejudicado o Alonso porque esforçou mais o motor e teve a consequente quebra.Isso não quer dizer nada já tivemos grandes recuperações e nada e tambem quem tenha andado folgado e quebrar o motor por isso é relativo.
Na minha opinião o Alonso ultrapassou ao cortar a chicane portanto.....
O Schumacher disse que anunciava o seu destino no final do GP de Itália por isso não podia prever o seu desfecho, podia ficar a 2 pontos como a 22 pontos do Alonso.
Sou fan da Ferrari por isso depois da ERA Schumacher que venha a ERA Kimi ou Massa e que o Alonso ande sempre nos seus escapes.

Já agora, eu, apesar de me assumir como um grande fan do Schumacher não vou deixar de gostar da F1 por ele sair. Provavelmente perderei algum interesse durante algum tempo, enquanto as coisas se definem..

MAs, antes do Schumacher eu já via a F1 para seguir o Senna, depois passei a ver para seguir todos os adversarios do Schumacher, porque antes de ele ir para a Ferrari eu não gostava dele.. Enfim.. E depois de ver como ele com um carro muito mais fraco lutava contra os Mclaren Mercedes que na altura eram de outro planeta, obviamente, tal como quase todo o mundo acabei por me render à sua mestria.. Mas depois dele terei outros para seguir.. Actualmente gosto muito do Kimmi e só o futuro sabe de quem gostarei amanha...

Já as marcas dos carros sempre me foram um pouco indiferentes... Tenho uma certa simpatia pela Williams, mas não passa de simpatia...

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior