Factor Paixao?

Acho que um dos pressupostos do topico que se fosse mudado, simplificaria muito é substituir o Brera por um 335Cd (335ci)...

Aí fica mais claro que cada um gosta mais de um carro consoante as preferencias de cada um.

Por exemplo eu não gosto de SUVs, nem muito de dieseis.
E a dinamica no "alcatrão" esta acima de "quase tudo"...
Logo preferia um 325i ou um 130i a um X6 com 500cv.

Boas!

Vocês, que acham? Opinioes pessoais sobre os 2 carros à parte, vale mais ter um carro que nos realize pessoalmente (embora nao possa dizer que conheço expriencia de possuir um Brera) ou um que, no fundo, satisfaça as necessidades do quotidiano mais eficazmente?

Acho os dois carros lindos e acho que numa garagem minha combinavam bem.

Mas respondendo mais concretamente ao tópico, acho que a paixão é influente sempre, mas decisiva só quando a vida o permite.

Ou seja, comprei carro há cerca de meio ano e o factor maior de decisão foi o de consumos. Logo a escolha recaiu para um carro económico, em vez de um que me enchesse o gosto. Claro que a compra é sempre feita caso gostemos do carro em questão.

Boas!
Ja nao postava ha algum tempo, porque e raro lembrar-me de algo de interessante (:sh)) mas tambem porque me entertenho a ler os topicos...

Mas passando ao que interessa...Hoje tive uma troca de pontos de vista com um amigo que tambem gosta de carros (sobertudo BMWs), que consistiu no seguinte:

(Passa um X6)

Amigo: Que carro de lindo! (cara de nojo minha) Vais dizer que nao mete respeito?

Eu: Mete como qualquer outro carro grande e alto, nao me atrai minimamente, e um carro sem proposito e feio

(Passa um Brera [em preto])

Eu:Aquilo sim, um carro bonito que eu gostava de ter....(cara de nojo dele)

Amigo: Nao presta, Alfa Romeo, e alem disso nao sei como preferes um carro de 60k€ a um carro que pode custar o dobro, que anda mais, e mais seguro, tem mais qualidade, e mais confortavel e é BMW.

Eu:Preferia ter o Alfa, acho que me sentiria melhor tendo um.

Após uma intensa discussao que envolveu uma parte fisica e a interevençao das autoridades (ou nao...) voltamos ao mesmo dilema. E sim, os carros passaram mesmo nesse intervalo de tempo, nao foi uma disscussao hipotetica.

Vocês, que acham? Opinioes pessoais sobre os 2 carros à parte, vale mais ter um carro que nos realize pessoalmente (embora nao possa dizer que conheço expriencia de possuir um Brera) ou um que, no fundo, satisfaça as necessidades do quotidiano mais eficazmente?
A paixão na escolha está maioritariamente presente na escolha de um carro, ou pelo menos no sonho de ter ou gostar de um, mas andar à "batatada" com um amigo por causa disso?... :eek:

A paixão na escolha está maioritariamente presente na escolha de um carro, ou pelo menos no sonho de ter ou gostar de um, mas andar à "batatada" com um amigo por causa disso?... :eek:

Essa parte...tava a brincar obviamente, nao passou de uma discussao saudável daí ter posto entre parentesis "ou nao..."

Acho que um dos pressupostos do topico que se fosse mudado, simplificaria muito é substituir o Brera por um 335Cd (335ci)...

Aí fica mais claro que cada um gosta mais de um carro consoante as preferencias de cada um.

Por exemplo eu não gosto de SUVs, nem muito de dieseis.
E a dinamica no "alcatrão" esta acima de "quase tudo"...
Logo preferia um 325i ou um 130i a um X6 com 500cv.

Realemtne simplificaria, mas na altura o que passou na rua foi um Brera...nao tenho culpa [:D] e interessante, visto que vivo em S.Miguel ,onde ha poucos carros destes, ter passado um dos unicos 2 X6 e um dos dois Breras que hà cá...

tal como tu partilho a paixao pela marca italiana....

Verdadeiramente nao conheço ninguem com paixao por outras marcas...só conheço fiatistas e alfistas.

Aqui encontro um Seatista, deathmagnetic, uns bmistas, air, rpm e um audista audia3tdi (cuecas da audi no avatar).

A alfa é indiscutivelmente a marca que tem mais aficionados....quem gosta das outras tem os seus motivos...qualidade, status, performances...mas nao sabe como é apaixao alfista.

È tipo ser adepto do braga ou do guimaraes ou do leixoes...todos voces pensam que é estupido gostar dum mais fraco...mas podem crer que ai tambem se encontram verdadeiros afi****dos.
Estás bem enganado!

Conheço pessoal doente por pugs... por toyotas são mais que as mães! Por Hondas nem dá para contar... BMW idem, Mercedes, VW (então golfistas é tipo a pontapé)... e nem vale a pena continuar...

tal como tu partilho a paixao pela marca italiana....

Verdadeiramente nao conheço ninguem com paixao por outras marcas...só conheço fiatistas e alfistas.

Aqui encontro um Seatista, deathmagnetic, uns bmistas, air, rpm e um audista audia3tdi (cuecas da audi no avatar).

A alfa é indiscutivelmente a marca que tem mais aficionados....quem gosta das outras tem os seus motivos...qualidade, status, performances...mas nao sabe como é apaixao alfista.

È tipo ser adepto do braga ou do guimaraes ou do leixoes...todos voces pensam que é estupido gostar dum mais fraco...mas podem crer que ai tambem se encontram verdadeiros afi****dos.

Oi,
Acho que estavas a falar de mim, embora o meu nick não seja bem esse[;)]

Não acho que seja um fanboy bmw, só achei que, num outro tópico, alguns users exageraram em relação a um modelo bmw que conheço bem e dei a minha opinião.

Posso dizer-te que nunca comprei/conduzi 2 carros da mesma marca, já passei pelos VW, Merc, Volvo, BMW...
Alfa ainda não, mas é bem possível que isso aconteça[;)]

De resto, paixão paixão tenho pela Porsche. O resto são atalhos até lá chegar.[;)]

Cumprimentos.

Estás bem enganado!

Conheço pessoal doente por pugs... por toyotas são mais que as mães! Por Hondas nem dá para contar... BMW idem, Mercedes, VW (então golfistas é tipo a pontapé)... e nem vale a pena continuar...

É verdade.
Eu conheço muitos doentes pelos carros que têm no momento. Quando deixam de ter, mudam o objecto da doença.

As paixões fazem falta[;)][;)], já os fanatismos, fazem-me muita confusão.

Estás bem enganado!

:) tambem conheço golfistas, o que não quer dizer que sejam amantes da VW.
Se frequentas o clube golf houve lá recentemente um tópico em que a mae dum rapaz precisava de comprar um carro segmento C ate final de 2008...no clube golf aconselharam o 120D.

Se um dia esses golfistas tiver disponibilidade monetária...sairá da VW e vai para AUDI, BMW etc

Conheço um toyotista, não me lembrei. Esse é um verdadeiro fanatico tem 3 toyotas em casa (pai, irma e ele)....mas nao percebe nada de carros. Gosta de toyota porque diz que é bom...e efectivamente é.

Um alfista se tiver dinheiro para comprar um serie 3 nao o pode fazer...tem que comprar um 159. Se tiver tinheiro para comprar um 330d coupe, nao o pode fazer, tem que comprar o brera, se tiver dinheiro para comprar um z4 nao o pode fazer, tem que comprar um spider.

è assim que eu penso. Eu sou alfista e para mim alfa é marca de topo.
Nos segmentos em que compete o maximo que eu dava por um carro era por um alfa.

Não dava 50 mil por um bm se posso dar 50 por um alfa...esses golfistas gostam de golf porque não têm acesso aos irmãos ricos...pelo menos os que conheço...

Se frequentas o clube golf houve lá recentemente um tópico em que a mae dum rapaz precisava de comprar um carro segmento C ate final de 2008...no clube golf aconselharam o 120D.

Se um dia esses golfistas tiver disponibilidade monetária...sairá da VW e vai para AUDI, BMW etc

Conheço um toyotista, não me lembrei. Esse é um verdadeiro fanatico tem 3 toyotas em casa (pai, irma e ele)....mas nao percebe nada de carros. Gosta de toyota porque diz que é bom...e efectivamente é.

Um alfista se tiver dinheiro para comprar um serie 3 nao o pode fazer...tem que comprar um 159. Se tiver tinheiro para comprar um 330d coupe, nao o pode fazer, tem que comprar o brera, se tiver dinheiro para comprar um z4 nao o pode fazer, tem que comprar um spider.

Não dava 50 mil por um bm se posso dar 50 por um alfa...esses golfistas gostam de golf porque não têm acesso aos irmãos ricos...pelo menos os que conheço...

Isto é alguma clausula contratual que os compradores da alfa têm de assinar???[:p] Na brinca.

Mesmo se vires um carro melhor pelo mesmo preço compras um Alfa então..

Para que estou a falar... Nunca vais ver um carro melhor que o alfa..

Então uns podem ter paixão e outros não???

Voltar
Superior