Factor Paixao?

Eu gosto muito de ambos os carros!

Na realidade cada vez que vejo o X6 gosto mais, e quando fui à BMW estive a ver os interiores de um e o ambiente a bordo é impecável...

Eu, pessoalmente compro sempre os carros que mais gosto, tentando aproximar ao máximo as minhas necessidades racionais à paixão :)

Agora na minha opinião os 2 exemplos que destes não são racionais. Ambos são propostas de paixão :)

Pois, realmente, mas o X6 tem um habitaculo mais habitavel, daí ser mais racional...

Eu acho que a Alfa e uma marca a parte das outras, simplesmente, nao tanto pelos automoveis que produz, mas sobertudo pela sua fanbase, que poe os Alfas numa espécie de pedestal...

Sao carros como os outros, com os seus defeitos e qualidades...Mas que tem a sua mistica, tem...

E tens toda a razão quanto a isso ! Aliás deixa-me dizer-te que não compreendo a atitude fanática em relação a uma marca seja ela qual for. Existem produtos maus em todas as marcas e todas as marcas, sem excepção, estão sujeitas a avarias por isso não compreendo a atitude de quase fanatismo religioso em relação a uma marca.
Pela primeira vez comprei um Alfa ( e sim já sabia da má fama da marca ) e até agora (também ainda só passaram 2 meses) estou mais que satisfeito com o carro. Também ponderei comprar um Scirocco em vez deste, mas apesar de ter achado o carro espectacular a primeira vez que o vi, com o passar do tempo deixei de lhe achar tanta graça. O Alfa ainda hoje fico com um sorriso quando olho para ele. Comprei o carro que mais mexia comigo em termos estéticos e de condução. Ou seja comprei o carro que queria e que me satisfaz, dentro das minhas possibilidades económicas claro, porque se fosse milionário teria provavelmente comprado um Aston Martin [:D].
Aos comentários seguintes ao teu eu não vou responder pois são exemplo do tal fanatismo que referi.

Aos outros peço desculpa pelo off topic, mas não resisti a um comentário feito por alguém apenas no seu 4º post feito neste forum.

Excelente Post...se todos os que defendem afincadamente as suas damas pensassem assim não haveria tamanha discordância.

E tens toda a razão quanto a isso ! Aliás deixa-me dizer-te que não compreendo a atitude fanática em relação a uma marca seja ela qual for. Existem produtos maus em todas as marcas e todas as marcas, sem excepção, estão sujeitas a avarias por isso não compreendo a atitude de quase fanatismo religioso em relação a uma marca.
Pela primeira vez comprei um Alfa ( e sim já sabia da má fama da marca ) e até agora (também ainda só passaram 2 meses) estou mais que satisfeito com o carro. Também ponderei comprar um Scirocco em vez deste, mas apesar de ter achado o carro espectacular a primeira vez que o vi, com o passar do tempo deixei de lhe achar tanta graça. O Alfa ainda hoje fico com um sorriso quando olho para ele. Comprei o carro que mais mexia comigo em termos estéticos e de condução. Ou seja comprei o carro que queria e que me satisfaz, dentro das minhas possibilidades económicas claro, porque se fosse milionário teria provavelmente comprado um Aston Martin [:D].
Aos comentários seguintes ao teu eu não vou responder pois são exemplo do tal fanatismo que referi.

Aos outros peço desculpa pelo off topic, mas não resisti a um comentário feito por alguém apenas no seu 4º post feito neste forum.

Há pessoas que isso custa muito a compreender. Sejam elas alfistas, golfistas, etc.

Eu a ver carros para comprar fico é parvo como é tão difícil escolher com tantos carros cheios de qualidades! Se o meu mundo se resumisse a uma marca se calhar até ficava mais simples [:D]

Há pessoas que isso custa muito a compreender. Sejam elas alfistas, golfistas, etc.

Eu a ver carros para comprar fico é parvo como é tão difícil escolher com tantos carros cheios de qualidades! Se o meu mundo se resumisse a uma marca se calhar até ficava mais simples [:D]

Ficava bem mais simples mas, e usando uma analogia já feita pelo user Rui soad, se apenas houvesse um tipo de gajas no mundo a escolha ficava bem mais fácil... mas era cá uma seca !!! [:D]

Última edição:
:) tambem conheço golfistas, o que não quer dizer que sejam amantes da VW.
Se frequentas o clube golf houve lá recentemente um tópico em que a mae dum rapaz precisava de comprar um carro segmento C ate final de 2008...no clube golf aconselharam o 120D.

Se um dia esses golfistas tiver disponibilidade monetária...sairá da VW e vai para AUDI, BMW etc

Conheço um toyotista, não me lembrei. Esse é um verdadeiro fanatico tem 3 toyotas em casa (pai, irma e ele)....mas nao percebe nada de carros. Gosta de toyota porque diz que é bom...e efectivamente é.

Um alfista se tiver dinheiro para comprar um serie 3 nao o pode fazer...tem que comprar um 159. Se tiver tinheiro para comprar um 330d coupe, nao o pode fazer, tem que comprar o brera, se tiver dinheiro para comprar um z4 nao o pode fazer, tem que comprar um spider.

è assim que eu penso. Eu sou alfista e para mim alfa é marca de topo.
Nos segmentos em que compete o maximo que eu dava por um carro era por um alfa.

Não dava 50 mil por um bm se posso dar 50 por um alfa...esses golfistas gostam de golf porque não têm acesso aos irmãos ricos...pelo menos os que conheço...
Discordo.

Tanto que conheço alfistas, mesmo alfistas, que tem tudo menos alfas. Nem sempre se pode comprar com paixão...
Para além de que ser alfista é algo que ultrapassa e muito o ter ou gostar de alfas.

Isso não é um generalista...parece conversa de malucos...esses golfistas se fossem multimilionarios andavam de golf?
tamos a falar de marcas generalistas.
O que estás a dizer da tua definição de paixão por uma marca é ser cego por essa marca ou modelo. Não podia estar mais em desacordo! Então um alfista não podia comprar outro carro caso esse custe o mesmo? Então e se ele achar que os alfas de hoje são meros portadores de emblemas???

Geralmente as pessoas não gostam de marcas, mas sim de filosofias, e talvez por isso a alfa tenha perdido tantos aficionados nos ultimos 20 anos.

Os maiores alfistas (e unicos!) que conheço tem alfas de 70 e 80 (e ainda mais antigos)... não são os que tem os actuais.

Muito sinceramente, hoje em dia, é bonito dizer-se que é alfista... mas 90% das pessoas que se dizem alfista fazem os verdadeiros alfistas dar voltas ao estomago! Estes 90% nem sabem o que raio estão a dizer... mas é giro... é chique!
A mesma coisa para quem diz que é alfista a partir do momento que tem um alfa... lol. Esses é que é de rir!

Diga-se, um verdadeiro alfista nunca dirá que é alfista. Os outros é que dirão que ele o é. Quando vejo alguém a defender uma marca com unhas e dentes (e por aqui há "alfistas" que defendem a alfa sem saber o que raio dizem), e dando logicas macabras para a defender... é mais um que não é aficionado de uma marca ou filosofia, é mais um produto fast food que hoje fala dessa marca, mas "amanhã" falará de outro!

Em conclusão, e usando a lógica do paragrafo anterior, e usando este forum como exemplo... há muito amante fast food por aí... Então de alfas é que é...

Nota: Neste forum há alguns alfistas. E diria que a minoria não tem, nem tiveram um alfa.

Última edição:
O que estás a dizer da tua definição de paixão por uma marca é ser cego por essa marca ou modelo. Não podia estar mais em desacordo! Então um alfista não podia comprar outro carro caso esse custe o mesmo? Então e se ele achar que os alfas de hoje são meros portadores de emblemas???

Geralmente as pessoas não gostam de marcas, mas sim de filosofias, e talvez por isso a alfa tenha perdido tantos aficionados nos ultimos 20 anos.

Os maiores alfistas (e unicos!) que conheço tem alfas de 70 e 80 (e ainda mais antigos)... não são os que tem os actuais.

Muito sinceramente, hoje em dia, é bonito dizer-se que é alfista... mas 90% das pessoas que se dizem alfista fazem os verdadeiros alfistas dar voltas ao estomago! Estes 90% nem sabem o que raio estão a dizer... mas é giro... é chique!
A mesma coisa para quem diz que é alfista a partir do momento que tem um alfa... lol. Esses é que é de rir!

Diga-se, um verdadeiro alfista nunca dirá que é alfista. Os outros é que dirão que ele o é. Quando vejo alguém a defender uma marca com unhas e dentes (e por aqui há "alfistas" que defendem a alfa sem saber o que raio dizem), e dando logicas macabras para a defender... é mais um que não é aficionado de uma marca ou filosofia, é mais um produto fast food que hoje fala dessa marca, mas "amanhã" falará de outro!

Em conclusão, e usando a lógica do paragrafo anterior, e usando este forum como exemplo... há muito amante fast food por aí... Então de alfas é que é...

Nota: Neste forum há alguns alfistas. E diria que a minoria não tem, nem tiveram um alfa.

Grande post!!apr:)apr:)

Impecável...[;)]

Gostaria igualmente de reforçar que muitos dos que se dizem por ai Alfistas, alguns não têm carta, outros têm o seu 1º Alfa, outros são completamente vidrados e até podem andar num Veyron...que dizem que o seu Alfa é mais isto e aquilo.

Neste forum há a meu ver dois verdadeiros Alfistas...pmna e 1Alfista...são dois user's que mesmo com alguma tendenciosidade, dá gosto e aprende-se muita coisa.

Nãoi é como aqueles que se dizem Alfista e depois dizem que o Brera tem motor Boxer...

O carro mais rápido onde já andei era um Golf...sou Golfista ?? Não
O carro que mais gozo me deu a conduzir foi um Peugeot...sou Peugeotista ?? Não
O carro mais confortável onde ja me sentei e conduzi era um Mercedes...sou Mercedista ?? Não
O carro que mais me surpreendeu foi um Volvo...sou Volvista ?? Não

Abram os olhos...

Tenho dito![;)]

Sotor, os teus posts são no, minimo, hilariantes.

1º: É reconhecidamente um facto que a Audi tem os automoveis de topo dos vag generalistas. A VW vem em segundo lugar. Agora Tu queres transparecer nos teus posts que um gajo que goste de VW tem sempre como "meta" os Audis. O teu exemplo do proprietário do golf é um ex. Ahhh e tal, eu gostava mesmo era de um A3 sptbck. Olha, e comparar equivalentes não??? É que comparar Golf IV com A3 sptbck:rolleyes: tem tudo a ver. Acho que toda a gente esscolhia este último. É como comparar o bravo antigo com...um delta dos novos.
Mais, há pessoas que são o opsto desse individuo. Por ex eu, sempre gostei bem mais dos golf do que dos A3. E como eu ha pelo menos mais uma pessoa neste tópico. Dares um exemplo assim do nada para justificares uma afirmação tua ainda para mais quando é sobre um factor (paixão) cuja subjectividade é enormisssssssssssima.

2º: Estou em crer que os motores do A3 sempre estiveram disponiveis no Golf. Creio mesmo que o A3 chegou a estar equipado com o 1.9 TDI 90cv.

:) tambem conheço golfistas, o que não quer dizer que sejam amantes da VW.
Se frequentas o clube golf houve lá recentemente um tópico em que a mae dum rapaz precisava de comprar um carro segmento C ate final de 2008...no clube golf aconselharam o 120D.

Se um dia esses golfistas tiver disponibilidade monetária...sairá da VW e vai para AUDI, BMW etc

Conheço um toyotista, não me lembrei. Esse é um verdadeiro fanatico tem 3 toyotas em casa (pai, irma e ele)....mas nao percebe nada de carros. Gosta de toyota porque diz que é bom...e efectivamente é.

Um alfista se tiver dinheiro para comprar um serie 3 nao o pode fazer...tem que comprar um 159. Se tiver tinheiro para comprar um 330d coupe, nao o pode fazer, tem que comprar o brera, se tiver dinheiro para comprar um z4 nao o pode fazer, tem que comprar um spider.

è assim que eu penso. Eu sou alfista e para mim alfa é marca de topo.
Nos segmentos em que compete o maximo que eu dava por um carro era por um alfa.

Não dava 50 mil por um bm se posso dar 50 por um alfa...esses golfistas gostam de golf porque não têm acesso aos irmãos ricos...pelo menos os que conheço...

Em que ficamos hombre???

Sotor, os teus posts são no, minimo, hilariantes.

1º: É reconhecidamente um facto que a Audi tem os automoveis de topo dos vag generalistas. A VW vem em segundo lugar. Agora Tu queres transparecer nos teus posts que um gajo que goste de VW tem sempre como "meta" os Audis. O teu exemplo do proprietário do golf é um ex. Ahhh e tal, eu gostava mesmo era de um A3 sptbck. Olha, e comparar equivalentes não??? É que comparar Golf IV com A3 sptbck:rolleyes: tem tudo a ver. Acho que toda a gente esscolhia este último. É como comparar o bravo antigo com...um delta dos novos.
Mais, há pessoas que são o opsto desse individuo. Por ex eu, sempre gostei bem mais dos golf do que dos A3. E como eu ha pelo menos mais uma pessoa neste tópico. Dares um exemplo assim do nada para justificares uma afirmação tua ainda para mais quando é sobre um factor (paixão) cuja subjectividade é enormisssssssssssima.

2º: Estou em crer que os motores do A3 sempre estiveram disponiveis no Golf. Creio mesmo que o A3 chegou a estar equipado com o 1.9 TDI 90cv.

confirmo! durante um período reduzido, mas teve.

Eu se tivesse de escolher um deles, iria para o X6 pelo aspecto da qualidade geral. Hoje em dia prefiro abdicar um pouco da emoção em prol da razão.

O Brera é bastante mais bonito que um X6 e sem dúvida que dá outro tipo de prazer conduzi-lo.

Eu tenho um bom exemplo disso. O meu primeiro carro foi um Fiat Stilo 3P 1.6 16V, com tecto panorâmico e com uma sonoridade brutal para um 4 cilindros, principalmente quando se lança para cima das 6000 rpm.

No ano passado mandei-o para o estaleiro num acidente em que o carro foi dado praticamente como sucata. Acabei por ficar com um BMW 320d de 1999 que já era da casa. Apesar do Stilo me dar bastante mais prazer a conduzir que o BMW, o BMW apesar de ter mais do dobro dos anos é um carro melhor em todos os sentidos: Insonorização, qualidade dos materiais e montagens (não tem qualquer tipo de barulho de materiais, apenas se houve ligeiramente o barulho do motor de tractor), consumos, disponibilidade m baixas (turbo), conforto e habitabilidade a bordo.

Contudo, ir a rasgar 6000 rpm e abrir uma janela para ouvir o motor aos gritos, é uma coisa que não posso fazer neste BMW.

Concordo, em parte, com o que o Taveirada diz, ele conhece muitos Alfistas, conhece muitas opiniões sobre o assunto.

Eu não me considero Alfista, ainda no outro dia alguem aqui se dirigiu a mim como "Alfista dos 7 costados", coisa que me apressei a contradizer.

Mas também não aceito alguem que se auto-intitula "Verdadeiro Alfista" diga que os ultimos verdadeiros Alfas são da decada de 80, que a Alfa Romeo devia voltar às origens, e depois o maximo que faz para ajudar a marca a voltar às origens é criticar e ridicularizar os modelos actuais, pondo de parte a hipótese de os comprar e pior ainda, criticar quem os compra!

Se ser Alfista é ficar parado no tempo e agarrado às "velhas glorias", então nunca vou ser Alfista!

Gostava muito, mas mesmo muito, de ter um Bertone ou um GTV6, não tenho porque não posso, mas também gosto muito da 159 e da minha ex 156, e não troco o 33 por nenhum outro Alfa.

Eu sou da opinião que um Alfista não é obrigado a comprar um determinado Alfa Romeo novo, mas se tiver dentro da marca uma resposta valida ao que procura, muito dificilmente vai optar por outra marca, porque mesmo que faça testes a outros, vai acabar por comprar Alfa!
Não porque se sente obrigado a faze-lo, mas porque não vai ver argumentos suficientes nos outros!

Bom domingo.

O problema não são os fanáticos das marcas, o problema são os anti qq coisa... Só por ser da marca Y criticam como se não houvesse amanhã. Dor de corno talvez.[:)][:)]

Até me sinto mal por me rotularem como "alfista vergonhoso".

1º Sou alfista, lancista e fiatista.

2º Para mim alfa é uma marca de topo, quero com isto dizer que o que procuro num carro a alfa tem.

3º A alfa não é efectivamente uma marca de topo, os padrões germanicos de qualidade são mais elevados

4º Não disse que preferia alfa em todos os segmentos, prefiro alfa nos segmentos em que acho que a alfa está bem servido. Tal como outros alfistas, acho que a alfa está muito mal servida no segmento C e por isso NUNCA, mas NUNCA aconselho o 147 a ninguém. Por outro lado acho que a alfa esta muito bem servida no segmento D com o 159 e noutros (peço desculpa por nao saber o nome) com o Brera, Spider e tambem o MiTo (se alguem estiver mesmo disposto a dar o que custa por um carro do segmento B).

5º Não me chamam de fanático...o MAfioso e o farfus esses parecem-me fanáticos. Eu nao me escondo atras das mafs e turbos partidas, mas tambem nao me calo quando vejo comentários alfa = oficina.

6º Peço desculpa aos alfistas que embaraço com os meus posts, LOL espero que nao sejam muitos.
A minha maneira de ver um alfista é esta...se voces são alfistas e pensam comprar um Serie 3 ou um Classe C ou audi a4, nao vos repreendo por isso, apenas acho que não são verdadeiros aficionados como eu...

Para mim aqueles alfistas que defendem a alfa mas que efectivamente no seu caso preferiam comprar um concorrente melhor e mais caro.....opá, cada um sabe de si e eu nao estou aqui para repreender ninguem.

7º Para quem não é alfista, não questiono a compra de Audis, BMW's, MERC's etc...pois sao efectivamente melhores...e jamais disse o contrario.

8º Peço desculpa aos alfistas do forum, mas continuarei a defender os meus ideais.

9º Não sou alfista "dos 7 costados"

Cumps

Até me sinto mal por me rotularem como "alfista vergonhoso".

Temos de dar a mão á palmatória ás vezes...

1º Sou alfista, lancista e fiatista.

Quantos carros dessas marcas ja tiveste se não é descrição ?

2º Para mim alfa é uma marca de topo, quero com isto dizer que o que procuro num carro a alfa tem.

3º A alfa não é efectivamente uma marca de topo, os padrões germanicos de qualidade são mais elevados

Pegando nos dois ultimos ponto deduzo então que te contentas com qualidade QB...se pelo mesmo preço tens Alta qualidade.

4º Não disse que preferia alfa em todos os segmentos, prefiro alfa nos segmentos em que acho que a alfa está bem servido. Tal como outros alfistas, acho que a alfa está muito mal servida no segmento C e por isso NUNCA, mas NUNCA aconselho o 147 a ninguém. Por outro lado acho que a alfa esta muito bem servida no segmento D com o 159 e noutros (peço desculpa por nao saber o nome) com o Brera, Spider e tambem o MiTo (se alguem estiver mesmo disposto a dar o que custa por um carro do segmento B).

Quanto ao 147 não o aconcelhas porquê ?? Má expriência, o produto é mau ? Porquê?

5º Não me chamam de fanático...o MAfioso e o farfus esses parecem-me fanáticos. Eu nao me escondo atras das mafs e turbos partidas, mas tambem nao me calo quando vejo comentários alfa = oficina.

Então quais são os teus argumentos válidos para contrapôr ? A estética ? A fiabilidade ? Motores ?

6º Peço desculpa aos alfistas que embaraço com os meus posts, LOL espero que nao sejam muitos.
A minha maneira de ver um alfista é esta...se voces são alfistas e pensam comprar um Serie 3 ou um Classe C ou audi a4, nao vos repreendo por isso, apenas acho que não são verdadeiros aficionados como eu...

Então pronto és fanático...se não consegues ver que há imensos produtos no mercado que oferecem algo que um Alfa não ofereçe é porque é fanático.

Para mim aqueles alfistas que defendem a alfa mas que efectivamente no seu caso preferiam comprar um concorrente melhor e mais caro.....opá, cada um sabe de si e eu nao estou aqui para repreender ninguem.

7º Para quem não é alfista, não questiono a compra de Audis, BMW's, MERC's etc...pois sao efectivamente melhores...e jamais disse o contrario.

Aqui estas em contradição tendo em conta o ponto 5...e com o ponto 6.

8º Peço desculpa aos alfistas do forum, mas continuarei a defender os meus ideais.

...mesmo que não tenha razão !

9º Não sou alfista "dos 7 costados"

Cumps

Bold meu caro...

Voltar
Superior