Falsificação de preservativos

bbaixo

Active member
Falsificação de lotes dos Preservativos Durex Extra Safe, Durex Ribbed, Durex Performa, Durex Select, Durex Fetherlite, Durex Arouser, Durex Gossamer

O INFARMED teve conhecimento através da Autoridade Competente Inglesa (MHRA) da colocação no mercado inglês, dos seguintes dispositivos médicos contrafeitos:

Nome do produto nas Nº de lote impresso nas Existência prévia do
embalagens contrafeitas embalagens contrafeitas produto original

Durex extra safe (3 unidades) 20604354 Sim
Durex ribbed (3 unidades) 20905271 Sim
Durex ribbed (3 unidades) 20904142 Sim
Durex ribbed (3 unidades) 299118 Não
Durex performa (3 unidades) TGL4142 Sim
Durex select (3 unidades) P4379 Sim
Durex fetherlite (3 unidades) 21405074 Sim
Durex arouser (3 unidades) 20906043 Não
Durex gossamer (3 unidades) 21405074 Não

Não há evidência de que estes preservativos falsificados tenham sido fabricados de acordo com as normas apropriadas. Assim, uma eventual utilização poderá trazer como consequência uma inadequada protecção contra as infecções sexualmente transmissíveis ou gravidez. O fabricante dos preservativos Durex (SSL International) informou que os lotes originais disponibilizados no mercado com os códigos de lote acima referidos provavelmente já não se encontram nos circuitos de comercialização, uma vez que foram distribuídos antes de Novembro de 2006.

O INFARMED, I.P. contactou com os distribuidores responsáveis pela distribuição em Portugal dos preservativos Durex, tendo sido informado que os preservativos acima referidos não foram por eles distribuídos no nosso país.

No entanto, dado que existe livre circulação de dispositivos médicos no Espaço Económico Europeu, os referidos preservativos poderão ter sido importados por vias paralelas, e encontrarem-se ilegalmente colocados no nosso mercado, pelo que o INFARMED recomenda o seguinte, no caso de ter comprado os preservativos mencionados no quadro anterior:
− confirme o nº de lote;
− no caso do nº de lote ser algum dos anteriormente mencionados não o venda / não o utilize, devolva-o ao fornecedor e informe o INFARMED, I.P..

fonte: Infarmed

Last edited:
Eu acho que já há uns tempos haviam circulados noticias ou rumores de algo, não sei se é este caso que agora tem o culminar, mas se era outro distinto.

Mas é sempre bom o alerta.
[;)]

Ainda bem que avisam com mais de 1 anos de atraso... Dass

Ainda bem que não uso Durex. Gostava era de saber quais as consequencias de algum problema ou gravidez resultante do uso destes lotes. Já que os preservativos estão cada vez mais caros, as pessoas confiam nas marcas e depois vê-se disto.

Realmente os preservativos estao pela hora da morte ... já não comprava há uns tempos ... e há pouco tempo entrei numa farmacia e paguei 15€ por uma caixa ... achei um pouco caro ...

Agora quero ver os putos de 15 / 16 anos a gastar isso para se divertirem .. .tá bem tá .

Realmente os preservativos estao pela hora da morte ... já não comprava há uns tempos ... e há pouco tempo entrei numa farmacia e paguei 15€ por uma caixa ... achei um pouco caro ...

Agora quero ver os putos de 15 / 16 anos a gastar isso para se divertirem .. .tá bem tá .

Os preservativos são distribuídos gratuitamente nos centros de saúde...

Mas são uma bela porcaria ( zig-zag ). Apertam muito, parece que me estão a estrangular o dito! Nao da para estar com aquilo..

Mas são uma bela porcaria ( zig-zag ). Apertam muito, parece que me estão a estrangular o dito! Nao da para estar com aquilo..

Achei exactamente o mesmo.
Os preservativos, de modo geral, são desconfortáveis, mas esse abusa totalmente. :(

Quantos tinha a caixa ?

Está um pouco caro. Aqui, esse é o preço de uma caixa de 24.

Se forem caixas mais pequenas, na máquina, são 2,5 €.

Eu nao falo por mim .. primeiro porque nao preciso de os usar normalmente ... e segundo porque nao é assim tanto para uma carteira de ordenado médio ...

Agora 15 € para um puto de 15 ou 16 anos é dinheiro ... dá para ir á discoteca ou comprar aquele CD novo percebem ... No meu tempo 3 contos tinha de durar para a semana toda e sobrar ...

Acho que a propagação do preservativo deveria ser elevada ao maximo ... dados nas escolas , nas farmacias , centros de saude e outros locais onde se veja mais jovens...

Em locais onde nao seja preciso "PEDIR" pois muitos tem vergonha de entrar num centro de saudo para pedir preservativos ...

Isso acredito. Só referi os preços aqui porque achei esse um pouco alto. Para quem precisa de muitos compensa sempre comprar em maior quantidade. Quanto mais, mais barato fica. Se 3 forem suficiente as máquinas eliminam aquele embaraço que as pessoas possam sentir. Cada vez vejo mais jovens a comprar preservativos mas ainda são uma minoria.

Eu não me importava nada de distribuir preservativos gratuitamente.

Mas porque é que compram na farmácia ou na máquina ?

No hipermercado ficam muito mais baratos...

Back