Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Além da discussão que aí vai, só não percebo essas marretices que as pessoas têm... Porque raio mandou ele fazer matrículas ilegais? [8b]
conheço um táxi importado com matrícula de Fevereiro de 2007...
ele mesmo confessou-me que o carro não era novo,como estava pintado de fresco pensei mesmo que era novo...
Por acaso já ví muitos carros com XQ no final e sem data,eu até já me pus a pensar: que raio é esta *****?
Realmente é bem pensado. Porque é que temos todos de andar com o ano e mês de matriculação dos nossos carros à vista??? Alguem tem alguma coisa a ver com isso? As autoridades peçam os documentos. Os vizinhos? não me parece. Existe mais algum país onde isto aconteça? Eu não me lembro de nenhum. Em muitos existe datas na matricula mas servem como validade da inspeção ou matricula e afins. Por isso temos problemas quando levamos os nossos carros lá para fora. Só os nossos "inteligentes" se poderiam lembrar de tal coisa. [8b] [8b] [8b]
Enquanto o Estado português continuar na pulhice de fugir a uma lei comunitária na qual está estabelecida a livre circulação de bens, serviços e pessoas, e continuar a pagar uma multa à comunidade só porque lhe é vantajoso manter impostos criminosos como é o cúmulo da dupla tributação (IA+IVA), nunca terá autoridade moral para chamar quem quer que seja à razão, porque simplesmente não cumpre com as suas obrigações.
Por isso sou a favor que os donos das viaturas caso entendam façam o que acharem ser melhor para eles.
Existe.
Itália (opcional):
![]()
99 = Primeiro registo 1999
Irlanda:
![]()
00 = Primeiro registo 2000
![]()
98 = Primeiro registo 1998
Realmente é bem pensado. Porque é que temos todos de andar com o ano e mês de matriculação dos nossos carros à vista???
Serve por exemplo para as autoridades controlarem de forma mais eficaz a inspecção obrigatória. Com o mês e ano da matrícula já sabem quem têm que mandar parar ou não. É uma medida de prevenção rodoviária, já que evita de uma forma mais eficaz a circulação de viaturas em estado degradado.
Estás convicto do que estás a dizer, ou foi uma ideia que tiveste? Tens de ir trabalhar para o governo, que essa desculpa se calhar nem eles se tinham lembrado. []
Essa faz-me lembrar a outra que tiveram de aumentar o IA sobre os jipes de 50 para 100% porque os jipes eram carros inseguros. Ouve-se mesmo tudo [8b]
Claro que estou convicto, não é preciso pensar muito para perceber que o que disse faz sentido. Digo-te mais, serve também para controlar se as pessoas têm por exemplo o seguro em dia. Será que isto não vem aumentar a segurança rodoviária? Estou a dizer alguma barbaridade?
Os jipes pagavam 50% por causa dos UMM, foi mais uma das leis parvas para proteger a industria nacional, parecida com aquela do tempo da outra senhora que proibia o uso de isqueiros para bem da indústria nacional dos fósforos. Muita gente aproveitou-se durante muito tempo dessa benesse e apesar de sempre ter tido jipes na família e de ainda hoje ter 1 pajero acho que foi uma medida justa, não fazia sentido nenhum dar benefício a um tipo de veículos e não dar a outros. Tal como não faz sentido nenhum os monovolumes pagarem classe 1 "por decreto" e os jipes classe 2...
Depois hás-de explicar como se faz isso de apartir da matricula e da data saber se o seguro está em dia????????? [] [
] [
] Estás a dizer uma barbaridade e muito grande.
Já agora, estás a dizer é que as autoridades baseiam o parar dos carros nas matriculas???
É claro que as autoridades também mandam parar os outros, mas preferencialmente mandam parar os que estão nessa fase de renovação de inspecção e seguro porque têm mais para fiscalizar, sinceramente ainda não percebi qual foi a barbaridade que disse...
Não percebi porque não tem nada o cv a ver com as calças. O meu monovolume é de Janeiro mas o seguro transitou do jipe, o seguro expira em Agosto, como podes ver não tem nada uma coisa a ver com a outra. E achas que quando o carro vem ao longe eles veêm a data da matricula? Estás a ver bem o tamanho da barbaridade que estás a dizer? Pensa um pouco.
Mais duas sucatas importadas disfarçadas de carros novos, isto é não cumprindo o disposto na Portaria 1174-A/97, no que se refere à colocação da data na matrícula:
Carrinha Mercedes - 12-12-OA
Nissan - 24-58-PP
É bom não esquecer que de acordo com a referida Portaria todos os carros matriculados em Portugal depois de 1 de Janeiro de 1998 têm que ter a data do primeiro registo na matrícula. Ou seja todas a matrículas a partir da 72-25-JI, inclusivé têm que ter o rectângulo amarelo com essa indicação!
Estes asnos devem achar que a lei só se aplica aos outros, os que compram carros novos...