Falta IPO - entrega de documentos

A inspecção está feita, não está? Então pronto.

Apenas multam for falta de IPO, e falta de IPO é não estar feita de todo. Agora se foi feita fora de prazo é igual ao litro, desde que se considere efectivamente feita é o que interessa. Então suponhamos que o carro precisou de estar encostado devido a um problema qualquer grave durante estes meses, impossibilitado de circular, e que por acaso coincidiu com o mês da IPO? Aliás, são 5 meses de atraso, não é nenhum escândalo.

Isto digo eu segundo a minha lógica da batata...

[:)] [:)] [:)]

E queremos nós lutar com países como a Alemanha quando não sabemos o significado das palavras "rigor", "honestidade" e "disciplina"

apr:)

Boa tarde,

Passo a explicar a minha situação:
Na semana passada, mais concretamente, dia 27-08-2015 fui mandado parar pela PSP, no entanto estava sem documentos nenhuns. O Sr. agente, passou-me uma notificação para apresentar os seguintes documentos num prazo de 8 dias (ou seja, ate dia 04-09-2015):
-Carta condução
-Bi
-Seguro automóvel
-IPO- Inspecção periódica obrigatória.
Vim a verificar que tenho todos os documentos excepto a IPO. Por falta de informação ou "burrice", pensava que era ao fim de 5 anos, e verifiquei que são 4 anos. O meu carro tem matricula de 04-2011 (passaram 4 meses sem inspecçao).
Hoje fui fazer a inspecção e passou, e já tenho o documento em minha posse.
A minha questão é, será que como não fui autuado na altura, quando entregar os documentos , eles podem multar? será que podem não reparar que a data de inspeção é de hoje?

Obrigado.

Levas todos os documentos, excepto a folha da inspecao. Levas SÒ a vinheta. Se ta pedirem, dizes que ja nao a tens. Fotocopiam a vinheta e pronto.

Eu já fiz isso e resultou. [;)]

Levas todos os documentos, excepto a folha da inspecao. Levas SÒ a vinheta. Se ta pedirem, dizes que ja nao a tens. Fotocopiam a vinheta e pronto.

Eu já fiz isso e resultou. [;)]
tás a esquecer-te que dá para ver no sistema informático, o numero de inspeções feitas e as datas das mesmas.
se te safaste foi mesmo por sorte

tás a esquecer-te que dá para ver no sistema informático, o numero de inspeções feitas e as datas das mesmas.
se te safaste foi mesmo por sorte

Na PSP nao conseguem ver pelo numero que esta na vinheta a data da inspecao. Pelo menos na altura que isto se passou, não conseguiram. Se conseguissem ter-me-iam multado.Obviamente podem pedir-te que, se nao tens a folha, podes perfeitamente pedir uma segunda via da mesma.

Mas como a multa esta garantida, tentar nao custa.

Achas mesmo que te vais safar? O guarda ja deve ter verificado no sistema informático que não tinhas inspeção, agora so esta a espera que faças a apresentação para te passar 250 mais 30 ou 250 mais 60. A data da inspeção e a do seguro são logo as primeiras coisas em que se repara.[;)]

Ontem quando cheguei lá, já estava fechado a parte secretaria da divisão de trânsito (das 9 as 16), pensava que funcionavam como esquadra, já me aconteceu e levei os documentos à noite.O que de certa forma piora um bocado o cenário, uma vez que se fosse na esquadra, eram capazes de não serem tão rigorosos. Agora numa divisão de transito com pessoal que só faz aquilo, vai ser mais complicado. vou lá amanha ao almoço.

Na PSP nao conseguem ver pelo numero que esta na vinheta a data da inspecao. Pelo menos na altura que isto se passou, não conseguiram. Se conseguissem ter-me-iam multado.Obviamente podem pedir-te que, se nao tens a folha, podes perfeitamente pedir uma segunda via da mesma.

Mas como a multa esta garantida, tentar nao custa.
no sistema informático da psp, basta por a matricula do carro para se ter a informação toda, desde inspeções feitas, a ultima ficha de inspeção, o dua do carro, se tem seguro, etc...
se te safaste foi por sorte...

Cheguei lá, mostrei a documentação toda. começa a ver tudo, mal pega na IPO, vê a data e diz "sabe que tem uma coima de 250e nao sabe?" e eu, sei sim, foi por falta de informação. Ainda perguntei se dava para fazer algo, mas, disse que não, que se houvesse algo a fazer tinha sido na altura e o Agente não me ter notificado para apresentar os documentos. Que agora a notificação ía de novo ao agetne, para ele assinar, portanto, é pagar a coima e ponto final.

Assunto resolvido.
Obrigado por dares feedback.

Normalmente ficamos com as histórias da malta a meio. Vêm aqui fazer perguntas e lançar o filme, mas depois ficamos sempre sem saber como acaba.

Cheguei lá, mostrei a documentação toda. começa a ver tudo, mal pega na IPO, vê a data e diz "sabe que tem uma coima de 250e nao sabe?" e eu, sei sim, foi por falta de informação. Ainda perguntei se dava para fazer algo, mas, disse que não, que se houvesse algo a fazer tinha sido na altura e o Agente não me ter notificado para apresentar os documentos. Que agora a notificação ía de novo ao agetne, para ele assinar, portanto, é pagar a coima e ponto final.

Há distrações que saem caras, livra! :sh)

Voltar
Superior