Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
A inspecção está feita, não está? Então pronto.
Apenas multam for falta de IPO, e falta de IPO é não estar feita de todo. Agora se foi feita fora de prazo é igual ao litro, desde que se considere efectivamente feita é o que interessa. Então suponhamos que o carro precisou de estar encostado devido a um problema qualquer grave durante estes meses, impossibilitado de circular, e que por acaso coincidiu com o mês da IPO? Aliás, são 5 meses de atraso, não é nenhum escândalo.
Isto digo eu segundo a minha lógica da batata...
Boa tarde,
Passo a explicar a minha situação:
Na semana passada, mais concretamente, dia 27-08-2015 fui mandado parar pela PSP, no entanto estava sem documentos nenhuns. O Sr. agente, passou-me uma notificação para apresentar os seguintes documentos num prazo de 8 dias (ou seja, ate dia 04-09-2015):
-Carta condução
-Bi
-Seguro automóvel
-IPO- Inspecção periódica obrigatória.
Vim a verificar que tenho todos os documentos excepto a IPO. Por falta de informação ou "burrice", pensava que era ao fim de 5 anos, e verifiquei que são 4 anos. O meu carro tem matricula de 04-2011 (passaram 4 meses sem inspecçao).
Hoje fui fazer a inspecção e passou, e já tenho o documento em minha posse.
A minha questão é, será que como não fui autuado na altura, quando entregar os documentos , eles podem multar? será que podem não reparar que a data de inspeção é de hoje?
Obrigado.
tás a esquecer-te que dá para ver no sistema informático, o numero de inspeções feitas e as datas das mesmas.Levas todos os documentos, excepto a folha da inspecao. Levas SÒ a vinheta. Se ta pedirem, dizes que ja nao a tens. Fotocopiam a vinheta e pronto.
Eu já fiz isso e resultou. []
tás a esquecer-te que dá para ver no sistema informático, o numero de inspeções feitas e as datas das mesmas.
se te safaste foi mesmo por sorte
no sistema informático da psp, basta por a matricula do carro para se ter a informação toda, desde inspeções feitas, a ultima ficha de inspeção, o dua do carro, se tem seguro, etc...Na PSP nao conseguem ver pelo numero que esta na vinheta a data da inspecao. Pelo menos na altura que isto se passou, não conseguiram. Se conseguissem ter-me-iam multadbviamente podem pedir-te que, se nao tens a folha, podes perfeitamente pedir uma segunda via da mesma.
Mas como a multa esta garantida, tentar nao custa.
Bem, já vim , f@di me 250+30 !
Auch! Parece que a greve já acabou.
Cheguei lá, mostrei a documentação toda. começa a ver tudo, mal pega na IPO, vê a data e diz "sabe que tem uma coima de 250e nao sabe?" e eu, sei sim, foi por falta de informação. Ainda perguntei se dava para fazer algo, mas, disse que não, que se houvesse algo a fazer tinha sido na altura e o Agente não me ter notificado para apresentar os documentos. Que agora a notificação ía de novo ao agetne, para ele assinar, portanto, é pagar a coima e ponto final.